ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Comandante da PM de Brazlândia em discussão

         Algumas lideranças comunitárias de Brazlândia fazem relatos sobre o novo comandante da policia militar da cidade. De acordo apurou o blogdogbu.com a postura do Comandante Bak é de amizade com a tropa e de cobrar resultados no combate ao crime dentro da cidade; "Ele tem postura séria e com certeza vai fazer a diferença em nossa cidade" - garantiu uma das liderenças. O blogdogbu.com espera que o nosso comandante pegue firme no combate ao crime em uma cidade que até pouco tempo era considerada pacata. Até porque competência ele tem de sobra!.

SOBRE CAJE: ENTIDADE MANDA COMUNICADO

Vi no Blog GBU sobre o movimento contra a instalação do CAJE (que na verdade será o CER) em nossa cidade.

Também estou participando de um grupo, formado por comerciantes, associação comercial, ADESB, Associação Pró Descoberto, professores, empreendedores rurais, moradores, estudantes.... enfim diversos segmentos da sociedade e até agora não contamos com a presença do Sr. Luizinho. Gostaria de saber onde eles estão se reunindo para juntarmos força nesse movimento.

Já tivemos audiências com a Secretária Arlete Sampaio e o Secretário da Infância e Juventude. Nosso próximo encontro será amanhã, dia 09/06/11 às 17 horas no salão master no setor de oficinas.Contamos com a presença de todos (que desprovidos de vaidades pessoais) possam ajudar nesse movimento.

Um abraço,

Rosany

Presidente Pró Descoberto

SEM DIESEL?

     Tem gente fiscalizando o uso das máquinas do Parque de Serviços. Surgem denúncias que serão apuradas pelo o blogdogbu.com sobre o uso indevido do máquinario em propriedades particulares da região ( de um ex-funcionário do Parque na gestão anterior). A promessa dos que denunciaram ao blogdogbu.com prometeram nos enviar fotografias e prova dessas práticas. Caso se confirme essa situação iremos divulgar e encaminha-las as autoridades competentes. Sem provas não tem como condenar de forma precipitada os responsáveis pela a pasta.



DESCASO COM DISTRITAIS ESTREMECE RELAÇÃO


Patrício (PT): a gota d'água

      O cerimonial do GDF, setor que deveria ser discreto, tem incomodado bastante os deputados distritais, principalmente os da base governista. Vários parlamentares usaram a tribuna da Câmara Legislativa nesta quarta-feira (8) para reclamar da “péssima” assessoria de eventos do Buriti. Quem puxou o coro foi o deputado Dr. Michel (PSL), vice-presidente da Casa, que afirmou ter sido desprezado pelos cerimonialistas em diversos momentos. “Sou representante de um Poder e exijo respeito”, esbravejou.

Praticamente todos os deputados que estavam em plenário – nenhum da oposição – se solidarizaram ao vice-presidente. “Nós só somos chamados para aprovar projeto. Ser base é isso? Vários eventos do governo nós não somos convidados ou somos convidados de última hora”, reclamou Rôney Nemer (PMDB). “É uma atitude relapsa. Em todas as solenidades os deputados são destratados”, afirmou o presidente da Casa, deputado Patrício (PT).

Com a ausência do líder do Governo na ocasião, deputado Wasny de Roure (PT), quem fez a ponte com o Buriti foi o líder do PT, deputado Chico Vigilante. “Acabei de ligar para o chefe de gabinete do governador e ele pediu desculpas aos parlamentares pelos constrangimentos”, antecipou-se. O recado não foi suficiente para os distritais. “O Executivo precisa mudar essa postura e nós não aceitamos desculpas de chefe de gabinete”, descartou Patrício.

A revolta dos distritais não é à toa. É freqüente a reclamação deles sobre constrangimentos que passaram durante eventos promovidos pelo Palácio do Buriti. No início do ano, durante entrega de escrituras em Samambaia, o cerimonial do GDF convidou para posicionarem-se ao lado do governador Agnelo Queiroz (PT) apenas deputados da base governista. Coube ao secretário de Habitação, deputado Magela (PT), durante sua fala, convidar a oposicionista Liliane Roriz (PRTB) para se unir às autoridades presentes. O atual secretário de Obras, Luiz Pitiman (PMDB), também reclamou para assessores de ter sido esquecido pelo cerimonial durante uma solenidade da sua área.

Pelo que parece, o que ocorreu recentemente com o vice-presidente da Câmara Legislativa foi apenas a gota d’água para os parlamentares. Irritado com as constantes reclamações dos distritais, Patrício se antecipou e disparou: “Enquanto essa relação não melhorar, nós só vamos votar projetos de lei de deputados”. E ponto final.

Fonte: Redação/ blogdosombra

DILMA LAMENTA SAIDA DO AMIGO PALOCCI

     Com a voz embargada, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira que está triste com a saída de Antonio Palocci da Casa Civil. Referindo-se ao ex-ministro como "parceiro de lutas" Dilma mandou um recado para a oposição afirmando que seu governo "jamais ficará paralisado diante de embates políticos".

A presidente não fez nenhuma referência à crise envolvendo Palocci. Dilma destacou que a Casa Civil que será comandada por Gleisi Hoffmann terá um perfil técnico.

A presidente lembrou a relação pessoal que construiu com Palocci a partir de sua campanha no ano passado. "Eu estaria mentido se dissesse que não estou triste. Tenho muitos motivos para lamentar a saída de Palocci. Motivos de ordem política, pelo papel que desempenhou na minha campanha, administrativa pelo papel que tinha e teria no meu governo. Motivo de ordem pessoal pela amizade que construímos."

Dilma disse ainda que a capacidade política de Palocci ajudou seu governo e a ela.A presidente mandou uma resposta para a oposição que cobrou a saída de Palocci e mobilizou até aliados para instalar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a evolução patrimonial de Palocci. "Jamais ficaremos paralisados diante de embates políticos. Sabemos travar e ao mesmo tempo governar. Temos programas a executar e vamos com rigor e dedicação. O meu governo tem metas e vai alcançá-las".

Ao comentar a escolha de sua nova ministra Gleisi Hoffmann, Dilma disse que "ficou satisfeita com a solução" e pediu empenho dela na agenda do governo.

"Nossos compromissos são ousados, temos que controlar a inflação, garantir rigidez fiscal, criar mais empregos, investir pesadamente educação. Assegurar que um país rico é um pais sem miséria. Nesse inicio de governo já lançamos programas fundamentais". Informações da Folha

Roberto Stuckert Filho/PR /
fonte: blogdohonorato

CLDF APROVA DEPOIMENTO DE SOMBRA

       A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Câmara Legislativa aprovou nesta quarta-feira (8) o convite ao jornalista Edson Sombra para que ele seja ouvido nos próximos dias. O jornalista é tido como um dos responsáveis de ter convencido o ex-secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, a denunciar todo o esquema dentro do GDF que originou a operação Caixa de Pandora e que levou à prisão o ex-governador José Roberto Arruda. Ainda não há confirmação para a data certa da oitiva.

O requerimento é de autoria da presidente da comissão, deputada Liliane Roriz (PRTB), e foi acatado por unanimidade pelos quatro deputados que estiveram na reunião. De acordo com a proposta, os distritais vão pedir esclarecimentos ao jornalista sobre denúncias recentes publicadas em seu blog. Em uma delas, Sombra afirma que há “no comando de diversos órgãos do Distrito Federal bandidos que integram uma verdadeira organização criminosa”.

Para a oitiva ser confirmada, é necessário que o depoente aceite o chamado. “Vamos procurá-lo e mostrarmos a importância desse depoimento para o Distrito Federal”, afirmou a presidente da Comissão, Liliane Roriz. Segundo ela, caso ele confirme, a Comissão de Assuntos Sociais poderá promover já na próxima semana reunião extraordinária. Além dos deputados da Comissão de Assuntos Sociais, poderão participar da oitiva todos os parlamentares da Câmara Legislativa.

fonte: blogdohonorato

CONSELHO DE ÉTICA: APROVADO CASSAÇÃO DE JAQUELINE RORIZ

    O Conselho de Ética da Câmara do Deputados aprovou por 11 votos á 3 o pedido de cassação do mandato da Deputada Federal Jaqueline Roriz. Os deputados viram como grave o video em que a filha do ex-governador Joaquim Roriz aparece recebendo dinheiro vivo das mãos de Durval Barbosa ( o delator do mensalão do DEM do DF).
  Agora a Deputada estará com seu destino politico nas mãos do Plenário da Câmara que tem cinco sessões para definir se cassa ou não o seu mandato. A votação será por voto secreto.

MAGELA E LIDERES RELIGIOSOS DISCUTEM REGULARIZAÇÃO DE TERRENOS

        Nesta segunda-feira (6), o deputado federal licenciado e atual secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Geraldo Magela, esteve na Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) para conversar, com lideranças religiosas e representantes de entidades de assistência social do Distrito Federal, sobre o processo de regularização dos templos e das entidades sociais. Entre as autoridades presentes estavam o secretário do Entorno, Bispo Renato Andrade, o presidente da Terracap, Marcelo Piancastelli e o deputado distrital, Wasny de Roure.

Sedhab e IAB assinam termo de cooperação técnica

O deputado federal licenciado e atual secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Geraldo Magela, e o presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil Departamento Distrito Federal (IAB/DF), Paulo Henrique Paranhos, assinaram, nesta segunda-feira (06/06), na Sede do IAB/DF, um acordo de cooperação técnica, visando à implementação de seminários, cursos de capacitação, concursos públicos de projetos que se destinem a debater e colaborar com ações e programas do Governo do Distrito Federal na área do planejamento urbano e projetos de urbanismo, habitação, regularização, arquitetura e paisagismo.


Leia as notícias completas no site: www.sedhab.df.gov.br
Fonte: SEDHAB-DF

EM AÇÃO!

A PORTAS FECHADAS

      O governador Agnelo Queiroz terá hoje uma reunião bem nervosa com os administradores regionais. Tem administrador que quer aparecer mais do que o governo inteiro e vai receber o recado direto do chefe maior de que vai ter quer trabalhar e deixar campanha eleitoral para depois.

        Entre os que desejam disputar uma vaga de distrital em 2014 temos em média 20% dos atuais chefes das cidades. Outro recado bem claro será o bom atendimento de sua base- aliada nas administrações regionais. O governador deseja tratamento Vip nas cidades para os distritais que lhe dão sustentação no parlamento local. O recado será claro!

DENUNCIA GRAVE

     Existe dentro da região do Incra 08 alguns moradores que alegam que um determinado pré-candidato a distrital da região está despreparado para representar a comunidade na CLDF. Segundo eles o pré - candidato gosta de fazer justiça com ás próprias mãos. Que o diga o funcionário da administração de Brazlândia por nome Flávio que sentiu a fúria destemperada do intepestivo pré-candidato em uma festa religiosa da região. Quem você acha que é?. Com a palavra o pré-candidato.

TERMINAL ESCURO

     Os rodoviários de Brazlândia pedem de forma conjunta ao administrador José Luiz Ramos que tome providências também com relação a escuridão do terminal rodoviário da cidade. Segundo apurou o blogdogbu.com existe apenas duas lâmpadas acendendo em todo o terminal; " Já houve assalto a mão armada aqui no terminal em anos anteriores. Trabalhamos com medo dos bandidos" - declarou um rodoviário que pediu para não se identificar. O blogdogbu.com ligou para o Diretor de Serviços Públicos, Jorge Bonifácio, que garantiu que fará o possivel e o impossivel para resolver tal situação; " O administrador José Luiz com certeza buscará uma solução rápida. Até porque entendemos a aflição dos rodoviários e da comunidade como um todo" - salientou.

Observação:  A responsabilidade sob o terminal rodoviário do Veredas é na verdade da Secretaria de Transporte e não da administração da cidade. Mas esperamos a compreensão do administrador nessa questão.

Zé Luiz toma providências

     O administrador José Luiz Ramos depois que leu no blogdogbu.com sobre a situação de um buraco no terminal do setor veredas( faltando uma tampa de ferro) e que já tinha acontecido acidentes em virtude dessa situação. Resolveu tomar providências e encaminhou o Diretor de Serviços Públicos de Brazlândia, Jorge Bonifácio, para resolver o problema. Segundo o diretor afirmou ao blogdogbu.com até sexta -feira tudo ficará resolvido. Ficaremos de olho e estaremos lá na sexta -feira para conferir!.

PROMOÇÃO: blogdogbu.com terá um simbolo

      A promoção " Nossa simbolo, Nossa Cara!" estará oferecendo um ano de publicidade grátis a empresa, negócio ou comércio do leitor que nos apresentar um simbolo para o blogdogbu.com. Se você deseja  participar dessa promoção e dar a sua idéia é só nos encaminhar por Email no seguinte endereço eletrônico: damiaomiguell@gmail.com. Veja o que desejamos com essa idéia;

a) Nos envie um simbolo feito por você que em sua avaliação poderá ser a marca registrada do blogodogbu.com

b) Vamos definir até o dia 25 de Julho o ganhador da promoção

c) Se você não tem empresa. Mas ganhou a promoção e deseja que a publicidade no blogdogbu.com seja de uma empresa, comercio ou negócio de um  amigo não terá problema

d) Avise para os profissionais que entendam dessa área para participarem da Promoção; " Nosso Simbolo, Nossa Cara!"

CLDF RECEBE REPRESENTAÇÃO CONTRA CHICO VIGILANTE

     O brasiliense pastor Osésa Rodrigues de Oliveira entrou na tarde de ontem (7/6) com uma representação contra o deputado distrital Chico Vigilante (PT), na Câmara Legislativa do Distrito Federal, que foi protocolada diretamente na Mesa Diretora, pedindo investigação e punição do parlamentar, por infração ao Código de Ética e decoro parlamentar, devido as denúncias publicadas na revista Época desta segunda-feira (6). “Chega, Brasília não merece! Sou brasiliense e sempre senti orgulho de ter nascido na capital do Brasil, mas nos últimos dois anos, ter nascido em Brasília tem sido motivo de chacota”, esbravejou Osésa, que também foi autor de um dos pedidos de impeachment do ex-governador José Roberto Arruda.

Ele também explicou que não tem o objetivo de atacar o deputado Chico Vigilante, da mesma forma que não tinha quando com Arruda. “Não foi por motivos pessoais, não tenho nada contra ele, votei nele para governador, o que não suportava eram as denúncias que circulavam em jornais, revistas, rádio e canais de TV por todos estados onde passava. Agora, estou passando pela mesma situação envolvendo esse governo e as denúncias contra o deputado distrital Chico Vigilante. Por causa deles, todos os brasilienses são discriminados”, reclama.

Osésa conta que viaja todo mês por pelo menos dois ou três estados brasileiro e em todas as partes aonde chega os comentários e as críticas são a mesmas. ”Dizem que em Brasília só tem corrupto. Então, nós brasilienses não podemos mais conviver com essa desmoralização sem que ninguém faça nada”, justifica.

Para Osésa, os cidadãos de Brasília que se sintam constrangidos com a atual situação política e a inércia do governo local, devem tomar uma posição e se manifestar. “Chega de tanta corrupção no Distrito Federal. Sei que há uma indignação em todos nós que nascemos aqui e aqueles que escolheram Brasília para ser a cidade onde criariam seus filhos”, avalia.

Segundo Osésa, na reportagem da revista Época sob o título “DINHEIRO DO ALÉM NA ELEIÇÃO” é possível constatar indícios de crimes tipificados na legislação brasileira. A matéria conta como a empresa M Brasil Empreendimentos, Marketing e Negócios, do Rio de Janeiro, saiu da falência, captou R$ 67 milhões em fundos de pensão de estatais e depois bancou a campanha de quatro candidatos do PT”, dois quais um deles é o distrital Chico Vigilante. De acordo com a investigação jornalística, a referida empresa doou recursos financeiros tanto para o Comitê do Governador do Distrito Federal, então candidato ao GDF, Agnelo Queiroz, quanto para o deputado distrital Chico Vigilante, respectivamente R$ 300 mil e R$ 100 mil.

“Espero que os deputados eleitos pelos brasilienses honrem os votos que receberam para representá-los na Câmara Legislativa e varram de uma vez os corruptos dessa casa de leis”, finalizou Osésa.

fonte: blogdogbu.com

Olair Francisco: o deputado do PTdoB corre risco de ter o diploma cassado pelo TRE-DF

LILIAN BRUNELLI X OLAIR FRANCISCO: SITUAÇÃO DE OLAIR SE COMPLICA NO TREDF


     Colegiado do TREDF julgou que não prosperavam os fundamentos do recurso interposto pelo deputado distrital e permitem o prosseguimento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral proposta por Lilian Brunelli, primeira suplente do parlamentar

TREDF nega provimento a recurso interposto pelo deputado Olair Francisco

Na sessão realizada na segunda-feira, 06/6, o Tribunal decidiu, de forma unânime, negar provimento ao Agravo Regimental interposto pelo Deputado Distrital Olair Francisco contra decisão do relator da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) nº 441916, Desembargador Eleitoral Mario Machado. A ação foi interposta pela candidata a Deputada Distrital Lilian Brunelli de Figueredo, que também é a primeira suplente do representado.

A AIJE foi ajuizada sob o argumento de que o representado teria feito, durante a campanha eleitoral de 2010, oferta de cunho pecuniário aos eleitores, mediante a doação de cimento, sapatos e oferta de emprego, com o fito de votarem em sua pessoa. Segundo a autora da ação, essas condutas caracterizariam captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico. Ela requereu a condenação do representado a ter declarada sua inelegibilidade, bem como a cassação de seu diploma.

O parlamentar alegou, na fundamentação do seu recurso, a ilegitimidade ativa da autora da ação, pelo fato dela não ter apresentado comprovante de sua condição de candidata nas eleições 2010, bem como falta de interesse de agir, por ter proposto a ação no dia 13/12/2010, pouco mais de dois meses após o primeiro doa pleito.

A suplente Lilian Brunelli denunciou Olair Francisco no TREDF

Em relação ao primeiro argumento do recorrente, o relator, em seu voto, manteve a decisão recorrida. Para ele, “a decisão combatida revela-se suficientemente fundamentada na desnecessidade de a representante apresentar prova de sua condição de candidata para o ajuizamento da AIJE. Explica-se: o documento que a representante eventualmente apresentasse comprovando sua condição de candidata nas eleições de 2010 teria sido produzido pela própria Justiça Eleitoral, que é o poder responsável pelo registro de candidatura, apuração das eleições etc.”

Já no tocante ao segundo argumento do recorrente, o Desembargador Eleitoral Mario Machado asseverou que “já está sedimentado no TSE, conforme exposto na decisão agravada, que inexiste prazo decadencial para o ajuizamento da ação de investigação judicial eleitoral, entendendo aquela Corte que, no caso de abuso de poder econômico e político e de investigações fundadas no art. 41-A, persiste o interesse de agir até a data da diplomação. Somente as ações com base nas condutas vedadas pelo art. 73 da Lei das Eleições têm o prazo para interposição encerrado no dia das eleições.” A ação foi ajuizada no dia 13 de dezembro de 2010 e a cerimônia de diplomação ocorreu no dia 15 do mesmo mês.

Com base nos fundamentos expostos em seu voto, o relator decidiu negar provimento ao Agravo Regimental interposto pelo Deputado Distrital Olair Francisco, sendo seguido, à unanimidade, pelos demais membros da Corte.

Fonte: TRE-DF
Publicado em 08/06/2011 por Donny Silva

O BURACO NO TERMINAL

     No passado já teve gente se acidentando no terminal rodoviário do Setor Veredas. Lá tem um buraco que já vitimou outras pessoas e não se toma ás providências. Na verdade falta uma tampa de ferro no esgoto que fica aberto onde trafegam os ônibus e pessoas. ACORDA ZÉ LUIZ!. 

A SELEÇÃO BRASILEIRA DA COPA AMÉRICA


Confira a lista de convocados da seleção:

Goleiros: Julio Cesar (Inter de Milão), Victor (Grêmio);

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Inter de Milão), André Santos (Fenerbahçe) e Adriano (Barcelona);

Zagueiros: Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea), Lúcio (Inter de Milão) e Luisão (Benfica);

Meio-campistas: Lucas Leiva (Liverpool), Ramires (Chelsea), Sandro (Tottenham), Elano (Santos), Lucas (São Paulo), Elias (Atlético de Madrid), Jadson (Shakhtar Donetsk), Paulo Henrique Ganso (Santos);

Atacantes: Robinho (Milan), Alexandre Pato (Milan), Neymar (Santos), Fred (Fluminense).

Veja quem Mano Menezes cortou da relação:
Os goleiros Fábio e Jefferson, os volantes Henrique e Anderson, o meia Thiago Neves e os atacantes Leandro Damião e Nilmar. A relação final para a Copa América ficou com apenas 22 jogadores.

NOVAS NOMEAÇÕES

Em Brazlândia deverá surgir algumas novas nomeações. Segundo apurou o blogdogbu.com a pequena lista já está pronta e surgirão algumas surpresas. Mas haverá também justiça nas escolhas.

FUTURO DE JAQUELINE SERÁ DECIDIDO HOJE

      Três meses depois de ter a vida pregressa exposta em vídeo que a jogou dentro do escândalo da Caixa de Pandora, a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN) enfrentará hoje o tribunal político. Está na pauta da sessão do Conselho de Ética a leitura do relatório sobre acusações que pesam contra Jaqueline (leia quadro), entre elas o caso da filmagem na qual aparece junto ao marido, Manoel Neto, recebendo dinheiro das mãos de Durval Barbosa, o delator do esquema de corrupção no Distrito Federal. O parecer será pela cassação e a tendência é que a maioria dos conselheiros titulares acompanhe a sugestão pela punição máxima. Mas como avalia o próprio presidente do Conselho, não se pode descartar surpresas para a sessão de hoje. “Você pode esperar tudo de cabeça de juiz e voto de deputado”, alertou José Carlos Araújo (PDT-BA). Uma delas pode ser, inclusive, o adiamento da sessão, com um possível pedido de vista.

Dos 15 conselheiros com assento no Conselho de Ética, pelo menos oito sinalizaram apoiar o entendimento do relatório a favor da condenação de Jaqueline. O deputado Ricardo Izar (PV-SP) é um deles. Não só rebate a argumentação da defesa de que fatos anteriores ao mandato não podem gerar processos na atual legislatura, como considera o teor do vídeo grave o suficiente para gerar pena máxima à congressista. “Se o que aconteceu antes da legislatura atual está manchando o Legislativo agora, o fato é do presente, e não do passado. As imagens são muito fortes.”

Entre os titulares do conselho, Sibá Machado (PT-AC), também adianta que votará de acordo com o relator, ou seja, em favor da cassação. “Mesmo que digam que o conselho não pode julgar atos passados, o que aconteceu foi escancarado. O eleitor não sabia do fato, talvez, se soubesse, a deputada não teria sido eleita”, analisou o colega. Historicamente, o PT vota fechado, com uma única posição, o que, se ocorrer hoje, puxará as sentenças da Professora Marcivânia (PT-AP) e de Assis Carvalho (PT-PI). Dr. Ubiali (PSB-SP) é da opinião de que o Conselho de Ética não só pode como deve julgar os fatos pretéritos ao mandato. “A vida é um ato contínuo, o que você cometeu em determinada fase não pode ser apagado.” Se fosse integrante do conselho na época dos mensaleiros do PT, Ubiali diz que teria se posicionado pela cassação dos deputados. É provável que hoje siga o mesmo posicionamento.

Mendes Thame (PSDB-SP) foi um dos autores de emendas que, se aprovadas, favoreceriam a sustentação pela perda de mandato de Jaqueline. Ele sugeriu que o Conselho de Ética incluísse em seu regimento um texto mais claro sobre a hipótese de processo contra parlamentares. Em sua emenda, Thame previa a abertura de ação para congressista contra o qual fosse “descoberto algum delito criminoso anterior à sua posse” com potencial para afetar a dignidade do mandato. A proposta, no entanto, foi rejeitada na Comissão de Constituição e Justiça.

O presidente do Conselho de Ética só se pronuncia em caso de empate. Desde o início do processo, é considerado um voto pela cassação de Jaqueline. Ele demonstra abertamente ser contra uma punição alternativa. “Penas mais brandas são para fatos menos graves. Uma briga entre parlamentares, por exemplo. Meter a mão no erário não tem outra pena que não seja a de cassação”, considera. A pena alternativa, aliás, seria a saída ideal para os deputados, que dariam uma satisfação à opinião pública sem, no entanto, serem severos demais. Os parlamentares sempre foram corporativistas. Têm consciência que de que é curto o caminho da cadeira de juízes para a dos réus. Punir Jaqueline com castigo máximo poderia predestinar o futuro de muitos pares.Informações do Correio Braziliense.