ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

quarta-feira, 1 de junho de 2011

ELE SERÁ CANDIDATO A VEREADOR

     O ex- presidente da Liga de Futebol Amador de Brazlândia - Lifab, Luis Soares, mais conhecido como Lula. Declarou no dia de hoje que será candidato a Vereador na cidade de Águas Lindas de Goiás. Segundo Lula chegou a hora do esporte ter seu representante na Câmara de Vereadores e ele vai lutar para ser o escolhido no ano que vem.

NÊGO PIRENÓPOLIS NO PTB

      O ex-administrador de Brazlândia, Nêgo Pirenópolis, foi convidado para ser presidente do PTB na região de Padre Bernardo. A proposta é que o ex-administrador seja candidato a Prefeito na região goiana pelo o Partido do Senador Gim Argello. Segundo apurou o blogdogbu.com até o dia de ontem o empresário ainda não tinha se definido sobre esse convite. Vale lembrar que Nêgo Pirenópolis chegou a alcançar 65% de aprovação no cargo de administrador regional de Brazlândia.

BRAZLÂNDIA 78 ANOS DE MUITO VERDE

Programação de aniversário da cidade acontece durante todo o mês de junho

    O mês de junho é para comemorar e se divertir, pois Brazlândia completa 78 anos no dia 05 e as festividades serão comemoradas durante todo o mês. Meio Ambiente- Desenvolver sem Destruir é o tema do aniversário da cidade.

Para abrir as festividades será realizada no dia 03 (sexta-feira), às 15 horas uma Sessão Solene em homenagem aos 78 anos de Brazlândia, e às 20 horas o tradicional Baile da Escolha da Rainha da Terceira Idade.

E no dia 04 (sábado), ás 08 horas vai ser realizada a 5º Caminhada Ecológica, o percurso será a Flona 03 onde o participante vai ter a oportunidade de conhecer várias propriedades rurais. Eventos esportivos, culturais e religiosos também farão parte das comemorações. Todos os moradores de Brazlândia e do Distrito Federal estão convidados para participar das festividades.

Histórico de Brazlândia

Brazlândia tem hoje aproximadamente 60.000 mil habitantes e é um grande potencial turístico, e tem como destaque mais de40 propriedades voltadas ao turismo rural, a agricultura familiar, alimentos orgânicos, artesanato, leite, comidas típicas, um dos maiores produtores de morango do Brasil, o maior carnaval de rua do Distrito Federal e o segundo maior santuário da América Latina.

Conhecida como, “O lado verde de Brasília”, possui características únicas, por sua vegetação e água abundante, que abastece 61% do consumo de água no DF.

Visite Brazlândia, traga sua família e faça parte desse roteiro.
 
fonte: Ascom da Administração de Brazlândia

COM RECURSOS, EMPRESAS DE ÔNIBUS PODEM PROMOVER MELHORIAS

Wagner Canhedo Filho: "sem recursos não há como implementar melhorias na cidade"


    Propostas para aumentar a qualidade do sistema coletivo no DF foram apresentadas, na manhã desta segunda (31), pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setransp). Porém, a entidade avisa que as empresas precisam de recursos para promover tais melhorias. “Não adianta cobrar melhorias, se os empresários não têm como arcar com elas”, enfatizou o presidente do Setransp, Wagner Canhedo Filho, dizendo que com o aumento, as mudanças podem começar a ser sentidas em 90 dias.

A proposta do sindicato patronal segue a mesma linha de algumas medidas implementadas no município de Londrina (PR), que foi apresentado pelo jornal Coletivo na última semana. Criação de faixas exclusivas para ônibus e melhorias dos veículos que circulam pela cidade então entre os tópicos apresentados pelos empresários. “Gastaria menos que o Metrô, que tem custo de R$ 20 milhões por mês, para as empresas realizarem essas melhorias”, diz Canhedo.

A direção do Setransp não apresentou os valores que seriam necessários para a implementação de melhorias. Mas ainda trabalha com a perspectiva de reajuste das tarifas do transporte. O setor não tem reajuste há mais de cinco anos e os empresários pedem aumento de 62% na passagem (índice considerado ideal).

Para se ter uma ideia, desde 2006, a mão de obra do setor (aumentos salariais e benefícios) teve um incremento de 46%. O gasto com funcionários é um dos maiores na planilha das empresas para a manutenção do transporte: representa 50%. Canhedo disse ainda que não tem condições de atender a reivindicação dos rodoviários e que se houver greve, o movimento vai perdurar até que o GDF conceda o reajuste.

A previsão era de que o governo desse uma posição definitiva sobr o assunto em 20 de maio. Mas na ocasião, a Secretaria de Transporte do DF (Setrans) informou, em último comunicado sobre o assunto, que não havia até aquele momento, “qualquer definição a respeito da reivindicação de aumento de tarifa apresentada pelos empresários”. Informações do jornal Coletivo.

fonte: blogdodonnysilva

MAGELA ANUNCIA LANÇAMENTO DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DO DF

O secretário de Habitação do DF Geraldo Magela, anunciou nesta segunda-feira (30), que o GDF lançará ainda neste semestre a “Política de Regularização Fundiária do DF”. A afirmação foi feita durante Audiência Pública realizada no auditório da Câmara Legislativa, para discutir a situação das terras da Vila Planalto. “Vamos lançar uma nova política fundiária que vai resolver situações pendentes”, afirmou Magela.
Nesse sentido, o secretário destacou que há outras localidades com problemas semelhantes. “Temos várias áreas do DF que precisam ser validadas como o Condomínio Pôr do Sol e quase toda cidade de Planaltina”, citou. Magela revelou ainda, que pelo tempo de espera dos moradores, a Vila Planalto será prioridade.

Magela participou da audiência a convite do deputado Cristiano Araújo (PTB). “Temos um compromisso histórico não resgatado com os moradores da Vila Planalto e tenho certeza que a partir de agora, encontraremos uma solução definitiva para lá”, disse.
Uma das idéias discutidas foi à criação de uma nova Região Administrativa que abranja a Vila Planalto e a Orla do Lago Sul, posição inicialmente defendida por Cristiano Araújo. Participantes também sugeriram mudanças nas legislações que regem a utilização dos lotes que compõem a região, considerando que a maior parte dos terrenos pertence à Terracap. “O que queremos é a alteração do artigo 4º da lei 11.080”, defendeu Hamilton Henriques, morador e presidente da associação comercial da Vila Planalto.

O artigo a que se referiu, não permite que os moradores recebam a escritura dos imóveis, apenas o Termo de Concessão de Uso do Terreno. Participaram da audiência ainda, o chefe da Coordenadoria de Assuntos Legislativos, Wilmar Lacerda; o secretário adjunto de Ordem Pública e Social, José Faria Rodrigues; o subadministrador de Brasília, Luciano Lucas da Silva; o secretário de Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária, Dirsomar Chaves, o líder do governo na Câmara Wasny de Roure, a mestranda em Arquitetura e Urbanismo pela UNB, Leiliane Rebouças; e representantes da Associação de Moradores da Vila Planalto, além de vários líderes comunitários.

fonte:blogdodonnysilva

ACUSADO DE ASSÉDIO SEXUAL É EXONERADO

    Após ser acusado de assédio sexual, e de ter o nome levado pela distrital Eliana Pedrosa (DEM) para a tribuna da Câmara Legislativa, o administrador de Águas Claras, Rubens Ferreira da Costa, não aguentou a pressão e pediu para deixar o cargo. A exoneração está publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (01).
Segundo Eliana denunciou ontem na CLDF, o então administrador teria assediado uma servidora, que acabou exonerada quando ameaçou levar ao conhecimento das autoridades as constantes investidas do chefe. Com o cargo vago, quem responde pela administração é a atual chefe de gabinete, Ana Paula Cardoso da Silva.

Posição do blogdogbu.com - Em algumas situações vimos pessoas serem execradas sem o minimo direito de defesa após sofrerem sérias acusações. O fato noticiado precisa ser apurado e esclarecido. O blogdogbu.com tem o compromisso com a verdade e não fará juizo de valor ao agora ex-administrador Rubens Ferreira da Costa.

Fonte: Redação/ blogdosombra

DEMISSÃO

      O governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), decidiu demitir Luiz Antônio Moretti do cargo de secretário adjunto de Publicidade, mas a saída será oficializada “a pedido”, claro. O PT concluiu que Moretti é um trapalhão.

fonte: blogdoclaudiohumberto

REPETECO DO FOME ZERO TENTA ABAFAR CASO PALLOCI

        O programa “Brasil Sem Miséria” será trombeteado a partir de seu lançamento, nesta quinta (2), por uma campanha milionária que pode repetir o erro do “Fome Zero”, cuja denominação foi criada no laboratório do marqueteiro Duda Mendonça, e fracassou. Mas, para o governo Dilma, não importa: afinal, agora o objetivo do “barulho” publicitário é abafar o escândalo de suposto enriquecimento do ministro Antonio Palocci.

fonte: Claudiohumberto

CAI O ADMINISTRADOR DE ÁGUAS CLARAS

       O administrador da cidade de Águas Claras,RUBENS FERREIRA DA COSTA, foi exonerado no diário Oficial dessa quarta - feira. Segundo informações ás mudanças continuarão no segundo semestre. Vale lembrar que o administrador de Brazlândia pode descansar que essas mudanças passarão longe de sua cidade.

Cristiano Araújo reúne secretários para discutir legalização de terras.

Brasília, 31 de maio – O deputado distrital Cristiano Araújo (PTB) defendeu na segunda-feira (30) a regularização fundiária da Vila Planalto, durante audiência pública realizada na Câmara Legislativa do DF. Uma das propostas em discussão durante o encontro foi a transformação da área em uma nova Região Administrativa. “A Vila possui mais de 15 mil habitantes que vivem em situação de vulnerabilidade imobiliária e isso tem que ser mudado”, argumentou o parlamentar.


Presente ao evento, o secretário de Habitação do DF, Geraldo Magela, anunciou que o GDF lançará ainda neste semestre a Política de Regularização Fundiária do DF. "Não só essa (da Vila Planalto), como várias outras questões a respeito das irregularidades no DF vinham sendo discutidas, o governo vai lançar uma nova política fundiária com o intuito de resolver esses problemas”, afirmou Magela.

Além da regularização outro assunto pautado foi à transformação do local em Região Administrativa. “Nós temos peculiaridades que devem ser analisadas mais minuciosamente”, explicou a moradora e mestranda em Arquitetura e Urbanismo pela UNB, Leiliane Rebouça. A proposta da RA Vila Planalto e Orla do Lago Sul também foi defendida por Cristiano, “sou favorável a descentralização administrativa, já que uma região tão importante para a história de Brasília merece autonomia”, explicou.

A questão fundiária no Distrito Federal é bastante controversa e passa por discussões freqüentes dos poderes e representantes dos órgãos, o secretário de habitação disse que contará com o apoio da Câmara Legislativa para pleitear a regularização da Vila, especificamente. “Precisaremos do apoio do deputado Cristiano na formulação de um Projeto de Lei para alterar o artigo 4º da Lei que regulamenta essa questão na Vila”, disse Magela.

O artigo a que se referiu Magela não permite que os moradores recebam a escritura dos imóveis, apenas o Termo de Concessão de Uso do Terreno - CDRU. Além disso, o secretário pediu apoio da CLDF para convencer órgãos como o Ministério Público e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN. “Sei que podemos contar com o apoio do deputado Cristiano e demais parlamentares nessa luta”, acredita.

Participaram da audiência ainda, o chefe da Coordenadoria de Assuntos Legislativos, Wilmar Lacerda; o secretário adjunto de Ordem Pública e Social, José Faria Rodrigues; o subadministrador de Brasília, Luciano Lucas da Silva; o secretário de Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária, Dirsomar Chaves; o líder do governo na Câmara, deputado Wasny de Roure(PT) e representantes da Associação de Moradores da Vila Planalto.

Assessoria de Comunicação http://www.cristianoaraujo.com.br/