ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

sexta-feira, 8 de julho de 2011

JOGANDO DURO

    
O gerente de esporte da cidade de Brazlândia, Wescley Pereira, resolveu mostrar quem manda. Nos últimos dias o gerente determinou que uma pelada que acontecia toda segunda -feira por nome "Segunda Show" no estádio Chapadinha fosse transferida para outro lugar. A decisão foi considerada uma demonstração de que Wescley Pereira não protege familia. Pois o organizador da pelada é nada mais nada menos que seu pai Raimundo Nonato. Ponto para o gerente!

Agnelo exonera 10 coronéis que estavam lotados na SSP

Da redação em 08/07/2011 19:42:37

      O governador do DF, Agnelo Queiroz, parece mesmo disposto a mudar o jogo de poder na Secretaria de Segurança Pública. Tanto que o Diário Oficial de hoje publicou a exoneração de 10 coronéis da PM que exerciam funções burocráticas na SSP. Extra-oficialmente fala-se que a próxima mudança deverá envolver a cúpula da Polícia Militar do DF.

CULTURA: BUMBA MEU BOI

       O Bumba Meu Boi e Tambor de Crioula de Seu teodoro fará apresentações durante todos os finais de semana do mês de julho, em um projeto denominado BUMBA MEU BOI E TAMBOR DE CRIOULA DE SEU TEODORO NAS FEIRAS DO DF, com apresentações gratuitas para toda comunidade, objetivando levar um pouquinho da cultura maranhense a todos os locais do DF.


Maiores informações;
(61)9669-1020 - Guará Freire
(61)92671965 - Jecelma Reis
(61)84926660

AGNELO INAUGURA PRIMEIRA SEDE DEFINITIVA DE CONSELHO TUTELAR DO DF

Brasília, 8 de julho de 2011 – O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e o secretário da Criança, Dioclécio Campos Júnior, inauguraram nesta sexta-feira a nova sede do Conselho Tutelar de Planaltina – a primeira definitiva em todo o DF. Se antes os cinco conselheiros da cidade precisavam montar escalas para atender a população em uma única sala, agora farão atendimentos diários por contar com espaço com recepção, área administrativa, copa, arquivo, dois banheiros e cinco salas, uma para cada conselheiro.
“Estamos entregando a primeira unidade de Conselho Tutelar definitivo do Distrito Federal, já nos padrões exigidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com todas as condições para receber e atender nossas crianças que tenham algum tipo de risco. É muito importante dar condições de trabalho”, declarou Agnelo Queiroz. O governador afirmou que algumas sedes serão construídas e outras, reformadas, para que o atendimento possa ser feito com qualidade aos jovens e adolescentes,considerados prioridades para o GDF.

De acordo com o secretário da Criança, a inauguração representa um importante marco, por ser a primeira unidade definitiva, qualificada e com equipamentos apropriados. “Esta é a síntese do compromisso do governo com a prioridade da infância e da adolescência na capital da República”, destacou o secretário, que ressaltou o auxílio recebido das secretarias da Mulher e da Justiça e Cidadania na elaboração do projeto dos novos conselhos tutelares de todo o DF.

Segundo o conselheiro tutelarJúlio Cézar Silva, as mudanças contribuirão para que crianças e adolescentes da região estejam mais protegidos. Ele destaca que a nomeação de servidores concursados para atuar na área administrativa dos conselhos também tem ajudado a garantir rapidez e qualidade aos serviços prestados.

Em todo o ano passado, o conselho de Planaltina atendeu 720 novas famílias, sem contar os casos reincidentes. Esse número representa uma média de 100 a 120 famílias atendidas por mês. “A falta de estrutura já vinha desde 2009, nós tínhamos apenas uma única sala com uma escala afixada na porta. Hoje, com a construção deste espaço, os conselheiros passam a assumir o trabalho de forma integral”, comemorou o conselheiro Júlio Cézar.

Homenagem

A inauguração do Conselho Tutelar de Planaltina foi também uma homenagem à assistente social Neide Castanha, que faleceu no início do ano passado. Neide sempre foi considerada referência na defesa dos direitos infanto juvenis, sobretudo no que diz respeito ao combate à violência sexual. Em 2008, recebeu o Prêmio Bertha Lutz, conferido anualmente pelo Senado Federal a cinco mulheres que tiveram destaque na garantia dos direitos femininos e em questões de gênero. Em 2009, ganhou o Prêmio Cláudia, da Editora Abril, na categoria Trabalho Social.

Com informações da Secretaria da Criança
Secretaria de Estado de Comunicação Social

SAÚDE: Governador reinaugura centro de saúde em Planaltina

Posto de saúde atenderá mais de 45 mil moradores da cidade e foi reformado após 30 anos de sua construção

Brasília, 8 de julho de 2011 – O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, esteve em Planaltina na manhã desta sexta-feira para a reinauguração do Centro de Saúde nº 1. Trata-se da primeira reforma da unidade, construída há 30 anos. A recuperação do espaço, que ficou interditado por seis meses durante as obras, foi um compromisso de campanha do governador.
Com as melhorias, o Centro de Saúde nº 1 passa a ter capacidade para atender 45 mil habitantes da região. Além das clínicas básicas, o centro oferece tratamento para hanseníase, pneumologia pediátrica e DST/AIDS; atendimento em nutrição e odontologia; grupo de diabéticos e hipertensos e Programa de Atenção à Saúde do Idoso (Paisi). Agnelo Queiroz destacou que o momento é de muito trabalho pela recuperação do sistema de saúde como um todo, com nova infraestrutura e valorização dos servidores.
“É muito mais do que a inauguração de uma obra física. É dar atenção à nossa gente e dar condições ideais de saúde”, afirmou o governador. Agnelo Queiroz destacou que, desde o início da atual gestão, já foram convocados 2.298 concursados da área de saúde e na próxima semana começa a convocação dos aprovados na última seleção, realizada em11 e 12 de junho pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal. “Nunca se contratou tanto na rede pública de saúde no DF”, destacou o secretário de Saúde, Rafael Barbosa.

O governador antecipou que, nos próximos dias, terá início ainda a ampliação do Programa Saúde da Família, além da inauguração do Centro de Saúde nº 3 de Planaltina, da construção de novos centros de saúde e de mais 14 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), para que sejam entregues até o fim do ano. “Vamos mudar esse modelo atual de saúde, que é insustentável, com a divisão entre pessoas graves e leves nos pronto-socorros. Com as UPAs, os pronto-socorros poderão se dedicar integralmente aos casos graves” explicou.

Mudanças – Para o secretário de Saúde do Distrito Federal, Rafael Barbosa, “a inauguração é simbólica, marca o segundo semestre como o semestre das mudanças na saúde, depois que a casa foi arrumada.” Segundo ele, quando a atual gestão assumiu, apenas 16% de todo o DF era assistido pelo Programa Saúde da Família. Com os investimentos previstos para a ampliação do PSF, até o fim de 2012 a cobertura passará para 50% em todo o DF.

O presidente da Câmara Legislativa (CLDF), deputado Patrício, elogiou mais uma iniciativa do governo na área da saúde, lembrando que a ação faz parte do projeto do Executivo, o chamado pacote da saúde, que foi aprovado pelos deputados distritais por unanimidade no começo do ano. “Foram anos e anos de descaso. Esse governo está tratando o servidor com respeito. Está humanizando o atendimento, que precisa de carinho”, disse Patrício. “Só um médico da rede pública, como o governador Agnelo Queiroz, para tratar a saúde com carinho”, completou.

Estiveram presentes na cerimônia, além do governador Agnelo Queiroz, do secretário de Saúde, Rafael Barbosa, e do presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício, a primeira-dama, Ilza Queiroz; a secretária da Mulher, Olgamir Amância; o secretário Particular do Governador, Bolivar Rocha; o chefe da Casa Militar, coronel Rogério Leão; o deputado distrital Doutor Michel; o administrador Regional de Planaltina, professor Nilva Pereira, e o presidente regional do PPS, Amauri Pessoa, que representou o deputado distrital Cláudio Abrantes.
 
Secretaria de Estado de Comunicação Social

ESTÁ É A AGENDA DO GOVERNADOR AGNELO QUEIROZ - SÁBADO (9)

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL
Secretaria de Estado de Comunicação Social
- 9h: Solenidade de entrega das primeiras unidades habitacionais do Setor Mangueiral
Local: Setor Habitacional Jardins Mangueiral (entrada São Sebastião) – Q. 12 Balão da DF 463 – Condomínio Jardins Mangabeiras.

RÁPIDAS: O CASO BENEDITO

     No dia em que a Comissão de Ética da Câmara Legislativa arquivou representação por quebra de decoro parlamentar contra o deputado Benedito Domingos, a procuradora-geral de Justiça do DF, Eunice Carvalhido, ajuizou uma nova ação penal contra o distrital por formação de quadrilha e fraude em licitação.

fonte: anamariacampos

AMANHÃ: VOCÊ VAI CONHECER A NOVA CARA DO BLOGDOGBU.COM

      Em respeito aos nossos leitores assiduos. O blogodogbu.com estará de cara nova apartir desse sábado (9). Então não esqueça de acessar e conhecer o que vem por ai. Será mais informações em tempo real e tudo sobre os bastidores da politica do Distrito federal e todas ás suas regiões. Afinal você merece todo o nosso esforço.

Damião Miguel
Grupo Brazlândia Unida - GBU

JULHO: O MÊS DAS DECISÕES

      O governo de Agnelo Queiroz deverá tomar algumas decisões que farão a diferença nesse segundo semestre. Da Câmara Legislativa deverão vir pelo menos dois reforços de peso para compor o executivo. Enquanto nas administrações regionais não estará descartada a possibilidade de realizar uma reformulação no time e coloca-lo mais próximo da comunidade. Nas secretarias do GDF haverá apenas mexidas rápidas e necessárias para uma harmonia na esfera do executivo.

       Os partidos que não tem representantes no poder legislativo poderão sofrer desfalques em espaços hoje ocupados pelo os mesmos. Não se pode também esquecer que ainda tem parlamentar namorando o recém criado partido do PSD.

        No tabuleiro politico do DF o partido que hoje comanda os destinos dos brasilienses poderá fortalecer a sua base nas regiões administrativas com o intuito de aumentar em um futuro bem próximo a sua participação no legislativo local. No segundo semestre o governador deverá ouvir mais os partidos da base aliada e certamente governará de forma mais tranquila nos próximos três anos e meio de de gestão.

DF ALFABETIZADO:

Governador Agnelo Queiroz lança programa para erradicar analfabetismo no DF até 2014

Brasília, 8 de julho de 2011 – O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, lançou nesta sexta-feira (8/7) o programa DF Alfabetizado, com a meta de zerar o analfabetismo na região até o meio de 2014. O programa é intersetorial e integra todo o governo, incluindo secretarias de Estado, regionais de educação e administrações regionais, além de instituições de ensino, movimentos populares e organizações não governamentais. Atualmente 3,4% dos habitantes do Distrito Federal não são alfabetizados.

“O mais importante é que a capital do Brasil seja um território livre do analfabetismo”, avaliou o governador. “São 65 mil pessoas, que nós já sabemos onde estão, e nós temos todas as condições de fazer parcerias com as entidades, para garantir que todas elas sejam alfabetizadas”, acrescentou Agnelo Queiroz.

A primeira-dama do Distrito Federal, Ilza Queiroz, organizou nas últimas semanas reuniões entre secretários de Estado, administradores regionais e representantes da Secretaria de Educação (SEDF), para definir as estratégias de ação. A expectativa é, já a partir do mês que vem, formar 500 turmas e iniciar imediatamente a alfabetização de aproximadamente 10 mil adultos e jovens com mais de 15 anos. Até 2014, serão criadas 3.250 turmas. A previsão é que o processo de alfabetização dure de seis a oito meses.

Para a secretária de Educação, Regina Vinhaes, o programa DF Alfabetizado vai além da área de educação e será um passo importante na conquista da cidadania. “Está sendo negado o direito de ser cidadãs a essas 65 mil pessoas não alfabetizadas. Ninguém conquista a cidadania se não for capaz de ler o mundo”, explica.

O governador destaca que “o perfil da nossa população mais pobre é predominantemente formado por mulheres solteiras, com filhos e não alfabetizadas”. Por isso, a população feminina terá atenção especial no DF Alfabetizado. Os dados da miséria no DF fazem parte do levantamento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) para o plano DF sem Miséria.

Também será prioridade do governo atuar nas três áreas de mais baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no DF: Estrutural, Itapoã e Sol Nascente/Pôr do Sol. As estratégias de ação contemplam a territorialidade e consideram que a escola pública seja a responsável pela alfabetização em sua área geográfica de abrangência. Prevê ainda que a alfabetização e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) não se separem.

O intuito é ampliar a oferta na rede pública do DF e vincular a matrícula do estudante à escola mais próxima do local em que estiver ocorrendo a ação alfabetizadora. A inscrição no DF Alfabetizado poderá ocorrer a qualquer período, na secretaria da escola pública de EJA. A garantia da oferta de vagas para a continuidade de estudos na rede pública de ensino em turmas de EJA e regular cumpre o art. 225 da Lei Orgânica do DF. Será trabalhado um currículo contextualizado com o mercado de trabalho, reconhecendo o alfabetizando como ser de cultura e saber.

O programa vai promover uma mobilização e parceria com os diversos setores da sociedade civil, entre eles, instituições de ensino superior, movimentos populares e sindicais, organizações não governamentais e empresas que atuam diretamente na alfabetização. Outro ponto é a intersetorialidade entre as Secretarias de Governo, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Juventude, Mulher, Saúde, Trabalho, Segurança Pública e Justiça e órgãos públicos, como a CODEPLAN/DF.

Também participaram da solenidade de lançamento do programa DF Alfabetizado, na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (Eape), o vice-governador,Tadeu Filippelli, as secretárias de Estado da Mulher, Olgamir Amancia, e de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Arlete Sampaio, e a delegada-chefe da Polícia Civil do DF, Mailine Alvarenga.
 
Secretaria de Estado de Comunicação Social - GDF

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DE BRAZLÂNDIA ENTRA NA 3ª FASE

      O Orçamento Participativo em Brazlândia elegeu 103 delegados e 4 conselheiros. Todos os setores rurais e urbanos da cidade participaram ativamente do programa levando amigos e família. Os delegados tomaram posse no mês de junho e já participam ativamente para definir as prioridades para a cidade para o orçamento do GDF em 2012.

A partir de agora o Orçamento Participativo em Brazlândia entra na terceira fase. Os eleitos representarão a comunidade dentro desse Programa do Governo do Distrito Federal.As propostas foram elaboradas pela comunidade através de plenárias, conduzidas pelo Administrador José Luiz Ramos e a equipe da Administração Regional de Brazlândia.

Na cidade já ocorreram às plenárias temáticas, elas foram votadas e divididas por temas. Em cada setor, serão realizadas nesse ano, pequenas obras, de acordo com o regimento do Orçamento Participativo. A próxima etapa será a classificação numérica das propostas, que serão enviadas através da Coordenadoria das Cidades e a Secretaria de Planejamento para que seja realizado o parecer de viabilidade das propostas.

O orçamento participativo é um dos principais programas do Governo do Distrito Federal, no qual requer a participação da comunidade na formulação do orçamento de 2012. Chamado Orçamento Participativo. A participação popular fortalece e dá sustentação a governos que têm clareza dos problemas a enfrentar e dinamizam uma engenharia política coletiva para solucioná-los. Com a participação no Orçamento Participativo, a população vai poder exercer poder deliberativo na elaboração do orçamento por meio dos Delegados e Conselheiros que vão ser eleitos num processo de discussão organizada que passam a ter a voz e voto na definição dos investimentos e das políticas públicas.

Assessoria de Comunicação -
Administração de Brazlândia



--

DE OLHO NA CULTURA

     Algumas pessoas estão de fato de olhos abertos nas movimentações dos gerentes de cultura nas regiões administrativa do DF. Na verdade a maioria desses fiscalizadores desejam ocupar esse espaço e para isso estão dispostos a fazer denúncias do mal uso do dinheiro público. Ás cidade mais vigiadas são; Gama, Santa Maria e Ceilândia.

LISTA FECHADA NA ELEIÇÃO É SEPULTADA

CCJ DO SENADO REJEITA VOTO EM LISTA E DISTRITÃO



Publicado em 08/07/2011 por Donny Silva

Divergências entre PT, PMDB e PSDB impediram aprovação de uma proposta para substituir o atual modelo de eleição proporcional.

Gabriel Castro

      A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado rejeitou, nesta quarta-feira, duas propostas que alteravam o modelo de votação nas eleições proporcionais para deputado estadual, deputado federal e vereador. Uma criava o chamado distritão, o que permitira a eleição dos mais votados, independentemente do partido. A outra instituía a chamada lista fechada, sistema pelo qual o eleitor escolheria apenas o partido que deseja representá-lo no Legislativo. A divergência entre os maiores partidos da Casa impediu a aprovação de qualquer proposta.

    Com o chamado “distritão”, um estado seria um grande distrito no qual os candidatos com mais votos venceriam. Dessa maneira, candidatos com menor força econômica são quase automaticamente retirados da disputa. Além disso, o “distritão” dá força excessiva aos líderes de partido que dominariam as indicações para disputar as eleições. Seria o fim dos puxadores de votos, entretanto aumentaria ainda mais a distância entre eleitor e representante.


  
O relatório de Romero Jucá (PMDB-RR), que propunha a adoção do distritão, foi derrotado por 12 votos a 9. Em seguida, os parlamentares rejeitaram uma proposta alternativa de José Pimentel (PT-CE), que cria o voto em lista fechada. O texto também foi rejeitado, com 13 votos a 8, o que criou uma situação inusitada: as duas proposições caíram sem que houvesse uma terceira opção.

O impasse se deve à posição divergente dos três maiores partidos do Senado. O PMDB quer o distritão, enquanto o PT defende a lista fechada e o PSDB é a favor do voto distrital. E foi justamente a rejeição do PSDB às duas ideias em debate que motivou a derrubada das propostas.

    Ao mesmo tempo, ciente de que não conseguiria maioria de votos na comissão, os tucanos não apresentaram formalmente a proposta de voto distrital.

A derrubada dos projetos não significa a rejeição definitiva do voto em lista fechada e do distritão. O texto ainda pode ser modificado em plenário, apesar do protesto de senadores da oposição, como Demóstenes Torres (DEM-GO), que afirmou: “Não tem cabimento isso ir a plenário com os dois pareceres contrários. Vai se apresentar emenda a que?”

Fonte: Veja

EX- PRESIDENTE TOPA DELAÇÃO PREMIADA TAMBÉM

     Ex-presidente da Codeplan, Vagner Gonçalves Benck de Jesus aceitou, como Durval Barbosa, fazer delação premiada para obter benefícios de redução de pena.Ele topou as condições do Ministério Público do DF e também colaborou. Confirmou suspeitas de falcatruas envolvendo contratos de informática com o GDF e passou informações importantes para a elucidação de crimes.Benck foi presidente da Codeplan quando Durval deixou o comando da empresa, em março de 2006, e assumiu a secretaria de Assuntos Sindicais.

Fonte: Blog da Ana Maria Campos

REDUÇÃO NA CAFEINA

      O administrador de Brazlândia resolveu radicalizar na econômia. De acordo informações de funcionários da própria regional. Está proibido de forma temporária a distribuição de cafezinho para a comunidade que visita a administração da cidade. A decisão partiu como uma medida de redução de gastos.

Agenda do Governador Agnelo Queiroz - Sexta - feira (08/07)

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL
Secretaria de Estado de Comunicação Social

- 10h: Lançamento do programa DF Alfabetizado

Local: Auditório da EAPE, SGAS 907, conj. A (prédio da antiga Escola Normal)
- 11h: Inauguração do Centro de Saúde nº 1 de Planaltina

Local: Avenida WL 04 A/E – entre vias 01 (ao lado do Hospital Regional de Planaltina)
- 11h30: Inauguração da sede do Conselho Tutelar de Planaltina II
Local: Avenida WL2 – Administração de Planaltina II

Parreira aprova arena de Brasília para a Copa de 2014

Ex-técnico campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994 se emocionou ao visitar obra do Estádio Nacional de Brasília

Brasília, 7 de julho de 2011 – O chefe de Gabinete do Governador e secretário-executivo do Comitê Brasília 2014, Cláudio Monteiro, recebeu na tarde desta quinta-feira (07/07),no Estádio Nacional de Brasília, o ex-técnico da Seleção Brasileira e campeão mundial em 1994, nos Estados Unidos, Carlos Alberto Parreira. O ex-técnico de futebol conheceu as obras do estádio, que é o mais adiantado entre as sedes da Copa de 2014, com 33% dos trabalhos concluídos. Durante a visita, ao saber que a torcida ficará bem próxima do campo, Parreira se declarou emocionado.

Carlos Alberto Parreira foi campeão mundial em 1970, como preparador físico da Seleção Brasileira, e em 1994, como técnico. Também comandou o time brasileiro no mundial de 2006, quando a Seleção foi eliminada nas quartas-de-final. Surpreso com a fase adiantada das obras na capital federal, Parreira alertou que os demais estádios das cidades-sede do mundial de 2014, como o do Corinthians, em Itaquera (SP), estão com o sinal amarelo acesos.

“Num momento em que se critica muito as obras nos estádios, de um modo geral no Brasil, evidentemente eu não visitei todas as sedes, somente algumas, fico feliz de ver e presenciar que aqui está indo muito bem, adiantado, com 33% das obras concluídas”, destacou o ex-técnico. “O estádio ficará pronto antes do prazo previsto. Portanto, gostaria de dizer que aqui em Brasília as metas estão sendo cumpridas”, acrescentou.

O secretário-executivo do Comitê Brasília 2014, Cláudio Monteiro, declarou que a impressão deixada para o técnico Parreira foi a melhor possível. “Todas as pessoas que se deslocam para cá e que conhecem esse monumento que está sendo feito, que é uma arena que só poderá ser ultrapassada em 2018, se Moscou fizer um projeto igual, ficam impressionadas com o ritmo da obra e com o cronograma que estamos fazendo. Mas é um processo lento de convencimento”, observou Monteiro. “Brasília é uma surpresa permanente para aqueles que não têm convívio direto com a cidade”, ressaltou.

Forte candidata

Quanto à possibilidade de Brasília sediar a abertura da Copa de 2014, o técnico tetra campeão do mundo preferiu se manter neutro. Mas afirmou que o atraso nas obras no estádio de São Paulo fazem de Brasília uma forte candidata à abertura do maior torneio de futebol do mundo.

“No atual cenário, Brasília é uma séria candidata a realizar a abertura da Copa pelo trabalho e pela qualidade do estádio que está construindo”, declarou Parreira.

Ainda no canteiro de obras, o coordenador do Comitê Brasília 2014, Sérgio Graça, explicou a Parreira que derrubar a arquibancada principal do estádio economizou R$ 25 milhões ao orçamento da construção e que a obra estará concluída até 31 de dezembro de 2012 – seis meses antes da Copa das Confederações de 2013. Também participou da visita o presidente nacional do Sebrae, Antônio Valdir Filho.

Secretaria de Estado de Comunicação Social







VEJA MAIS NOTICIAS NO BLOGDOGBU.COM.BR

CLIQUE AQUI E VEJA NOVAS MÁTERIAS NO BLOG MAIS ACESSADO DA CIDADE