ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

domingo, 10 de outubro de 2010

No DF, Agnelo Queiroz tem 50% das intenções de voto contra 36% de Weslian Roriz, aponta Datafolha

     A Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo mostra que o petista Agnelo Queiroz tem 50% das intenções de voto na corrida eleitoral pelo governo do Distrito Federal, contra 36% de Weslian Roriz (PSC), que substituiu o marido e ex-governador, Joaquim Roriz, após o candidato ter sido barrado pela Lei da Ficha Limpa. Os votos brancos e nulos somam 8% e os de eleitores indecisos, 6%.
Levando em conta apenas os votos válidos (sem os brancos e nulos), Agnelo venceria a disputa do segundo turno com 58%, enquanto a esposa de Roriz ficaria com 42%.
    O levantamento, encomendado pelo jornal "Folha de S. Paulo" e pela TV Globo, revela ainda que a maioria dos votos de Toninho do PSOL, terceiro colocado no primeiro turno com 14% dos votos válidos, migraria para Agnelo. O candidato petista receberia 45% dos votos que foram de Toninho no primeiro turno, enquanto 19% iriam para Weslian. Ainda de acordo com a pesquisa, 24% dos eleitores do candidato do PSOL votariam em branco ou nulo.
    A pesquisa foi realizada nos dias 7 e 8 de outubro e 1.120 eleitores foram entrevistados. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O registro do levantamento no TRE-DF é 35142/2010.

Fonte: O GLOBO

VEJA COMO BRAZLÂNDIA VOTOU PARA DISTRITAL

     Ás eleições para a Câmara Legislativa foi de certa forma normal com relação ao direcionamento dos votos de Brazlândia a seus candidatos.
    A liderança politica de Juarezão já era esperada e agora depois de sua boa votação o candidato do PMN foi o escolhido para coordenar a campanha de Weslian Roriz ao GDF nesse segundo turno em Brazlândia.      
   Segundo ás más linguas o conhecido Juarezão já teria mandado uma aviso aos Petistas que se preparassem pois a maquina de votos "Juarezão" vai atropelar ás intenções petistas de eleger seu candidato como o mais votado de Brazlândia.
   Dos resultados do grupo de eleitores de Brazlândia o único que poderá se colocar como verdadeiro derrotado será o ex-parlamentar Edimar Pireneus que amargou um resultado jamais visto em sua larga história politica. Veja como Brazlândia votou em seus candidatos;

JUAREZÃO                            6.394 votos
IOLANDO ALMEIDA           3.441 votos
EDIMAR PIRENEUS             1.737 votos
PASTOR OMAR                    1.724 votos
J. LIMA                                     751  votos
LUIZINHO PSB                        646 votos
MARCOS SUEL                       184 votos
VALDIR PESSOA                    182 votos
OLEGÁRIO SOL                      137 votos
10º DÂNIO RODOVIÁRIO            84 votos
11º HELENA PSB                           41 votos
12º HERNANI                                 34 votos


Obs: Esses dados são apenas dos votos dados a nossos candidatos na 7ª Zona que corresponde a região de Brazlândia.





ELEIÇÕES CÂMARA FEDERAL: PITIMAN DE SIMPLES DESCONHECIDO A DEPUTADO FEDERAL

        Ás eleições para a Câmara Federal esse ano foi marcada pela saida de forma melancólica de figurões de Brasilia que já se mantinham no poder a decadas. Ás derrotas de Augusto Carvalho e Laerte Bessa marcaram uma nova história na politica do DF. Com apenas 870 votos em Brazlândia o Deputado Laerte Bessa(PSC) amargou uma derrota que não estava em seus planos tendo em vista  que o mesmo aparecia em todas ás pesquisas de intenção de voto como futuro eleito ao parlamento federal.
       Já Augusto Carvalho(PPS) depois de se ver atolado em denúncias que não conseguiu provar a sua inocência o socialista teve uma campanha sem vida e desorganizada e os resultados não poderia ser outra que não a derrota. Entre os eleitos Brazlândia votou dessa maneira;

1º - Paulo Tadeu (PT)                 3.644 votos                                                                                      
2º - Geraldo Magela (PT)           3.239 votos
3º - Erika Kokay (PT)                3.215 votos
4º - Reguffe (PDT)                     2.980 votos
5º - Izalci Lucas(PR)                  2.832 votos
6º - Jaqueline Roriz(PSDB)        2.825 votos
7º - Ronaldo Fonseca (PR)        2.450  votos
8º - Pitiman (PMDB)                 2.446  votos

     Dos eleitos a grande surpresa foi mesmo a eleição do novato Luis Carlos Pitiman que presidiu a Novacap até pouco tempo. O coordenador do candidato de Fillipelli em Brazlândia foi o ex-assessor do GDF, Damião Miguel.

ELEIÇÕES SENADO FEDERAL : CRISTOVAM E ROLLEMBERG OS PREFERIDOS DE BRAZLÂNDIA

       A eleição do Senado Federal este ano foi marcado pela força dos movimentos de esquerda e a garantia depois do voto democrático da eleição dos dois candidatos apoiados pelo o presidente Lula em Brasilia. Em Brazlândia essa hegemonia não foi diferente pois o já senador Cristovam Buarque(PDT) liderou todas ás pesquisas na intenção de voto e consolidou o que já se esperava obtendo 22.929 (37,97%) dos votos válidos seguido de Rollemberg (PSB) que não ficou muito atrás e conseguiu o apoio de 20.212 eleitores(33,47%). A terceira colocação ficou com o ex-secretário de transportes do DF, Alberto Fraga (DEM), que obteve 15.351 votos (25,42%). Os votos válidos para o senado chegou á 60.380 em Brazlândia.

ELEIÇÕES GDF: AGNELO TEVE MAIS DE 50% DOS VOTOS DE BRAZLÂNDIA

       A disputa pelo o Governo do Distrito Federal - GDF, foi marcada em Brazlândia no primeiro turno pela boa margem de frente do candidato do Partido dos Trabalhadores, Agnelo Queiroz, sobre a candidata do Partido Social Cristão -PSC, Weslian Roriz. De um total de 36.017 votos válidos para o GDF, o candidato Agnelo Queiroz obteve uma total de 20.335 votos (56,46%) enquanto Weslian Roriz alcançou um total de 10.946 (30,39%) dos votos válidos. O restante dos votos da cidade foram dados aos demais candidatos com destaque para o terceiro nome mais votado que foi Toninho do PSOL que alcançou o apoio de 3.126 eleitores de Brazlândia.

ELEIÇÕES: DILMA E MARINA SILVA VOTO Á VOTO EM BRAZLÂNDIA

      A candidata do Presidente Lula, Dilma Rouseff (PT), garantiu no primeiro turno uma larga vantagem sobre o seu adversário do segundo turno, José Serra, na cidade de Brazlândia. de um total de 37.003 votos válidos para a Presidência da República, a candidata do Partido dos Trabalhadores obteve um total de 14.183 (38,33%) enquanto Marina Silva (PV) obteve 13.464 (36,39%) dos votos válidos alcançando a segunda colocação. Já o candidato do PSDB, José Serra teve o apoio de 8.743(23,63%) dos votos válidos seguido de Plinio de Arruda (PSOL) e os demais adversários. 

ZÉ RAMALHO AFUNDOU EDIMAR PIRENEUS?

        Dentro da cidade não se fala em outra coisa que não seja a complicada aliança entre Zé Ramalho e Edimar Pireneus. De acordo fontes próximas aos ex-deputados a tendência dessa união seria ambos administrarem a cidade pelo os próximos quatro anos em uma eventual vitória de Pireneus. Coisa que não aconteceu!.
      O projeto de Deusdete que sonhava em virar secretário de estado anti-drogas do DF tinha tudo para dar certo, pois além de muito competente ele tem o conhecimento e a preocupação social na área, mas ele só errou em sua aposta eleitoral.
       Já Zé Ramalho que sonhava em virar conselheiro de alguma empresa estatal, seu sonho foi por água abaixo pois na verdade nem ele mesmo acreditava na vitória de Edimar Pireneus apenas acompanhou de longe o desenrrolar da derrota do ex-deputado e queria está próximo caso ele vencesse e assim tirar algum proveito politico.
       Na verdade ás urnas deram um recado muito claro a Desdete Benevides; "Me diga com quem tu andas  que te direi que és", já o ex- deputado Zé Ramalho recebeu mais uma vez o seu recado;" PARE" e o ex-parlamentar Edimar Pireneus não ficou sem receber o seu; " Quer virar o Zé Ramalho de 2014?.