ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

sexta-feira, 21 de maio de 2010

ENTREVISTA COM PRÉ-CANDIDATO Á DISTRITAL ZÉ RAMALHO

Entrevistando Zé Ramalho – PT do B




Nome Completo: JOSÉ RAMALHO BRASILEIRO

Idade:    55 ANOS              Profissão: BANCÁRIO APOSENTADO

Naturalidade: IGARACY PB

Estado Civil:  SEPARADO JUDICIALMENTE Nº de Filhos: 04

Partido filiado:  PT DO B

1ª) O Sr. deseja ser candidato a Câmara Legislativa e conseqüentemente ser eleito. Porque esse desejo pelo o Poder?

Zé Ramalho - Não é só um desejo de poder, acho que ainda posso contribuir com o legislativo do DF e consequentemente com sua população. Experiência e trabalho não me faltam.

3ª) Ás drogas vem sendo o principal portal de destruição de nossas famílias e da maioria de muitos jovens. Nos dê o culpado inicial e mostre como poderíamos amenizar essa “chaga” que maltrata nossa sociedade.

Zé Ramalho - Diz um ditado popular que a mente vazia é oficina do diabo. Quando fui deputado fiz um projeto para o maior de 16 e menor de 18 anos poder fazer o concurso publico, exceto para; PM, BM E POLICIA CIVIL. Infelizmente o MP entrou com uma ADIN e o projeto foi considerado inconstitucional. O trabalho não mata ninguém, pelo contrario, dignifica. Veja o caso do menor aprendiz do Banco do Brasil, quantas histórias de sucesso, com o servidor chegando ao topo da carreira, alcançando o cargo de Presidente do Banco. Segundo passo, escola em tempo integral.

4ª) Mostre para nós qual seria o seu projeto em parceria com o poder executivo no sentido de melhorar a vida das pessoas no Distrito Federal nas áreas da ; Educação, Saúde , Segurança, Transporte Público , Esporte e Lazer e Emprego.

Educação:  Escola em tempo integral, começando pela zona rural em seguida ás satélites de menor poder aquisitivo.

Saúde: I mplantação de UTI’s em cidades como Brazlândia, pois o HRBz atende além de nossa população, grande parte de; Pe. Bernardo, Mimoso de Goiás, Águas lindas. Planaltina DF que também é outro exemplo.

Segurança: Dotar a nossa PM e Policia Civil de viaturas modernas e equipadas com instrumentos capazes de facilitar o deslocamento em tempo recorde, também extensivo ao nosso glorioso BMDF.

Transporte Público: Licitação ou entrega de linhas a quem tem tradição e experiência no ramo, não da para fazer tentativas nesta área. Segundo todas as linhas teriam no mínimo duas empresas para estimulo da concorrência e melhor prestação de serviços.

Esporte e Lazer: Incentivar programas que ocupem os jovens, colaborar no patrocínio dos campeonatos amadores de futebol das cidades satélites, criação do bolsa atleta para esportes diversos.

Emprego: Com a criação da cidade digital no Plano Piloto as empresas terceirizadas poderiam vir para as cidades satélites com incentivos governamentais, trata-se de empresas não poluentes, geradoras de empregos e consequentemente maior arrecadação.

5ª) Cite o nome de 3 pré-candidatos de nossa cidade que o Sr. vê com perfil de representar Brazlândia na Câmara Legislativa apartír de 2011.

Zé Ramalho - Acredito que a maioria dos pré candidatos tem condições de representar nossa cidade, entretanto, ainda acredito muito na experiência.

6ª) Colocando-se no papel de eleitor. Em quem dos pré-candidatos até agora apresentados em nossa cidade o Sr. não votaria de jeito nenhum para Deputado Distrital?

Zé Ramalho - Prefiro não citar nome(s) com medo de cometer uma injustiça, por isto prefiro não citar nomes.

7ª) O que o Sr. acha da União Civil de pessoas do mesmo Sexo?

Zé Ramalho - Preferência sexual é como greve. É questão de fórum intimo. Cada um faz o que achar melhor e mais conveniente.

8ª) O que o Sr. acha das Lei das Cotas nas Universidades do Brasil?

Zé Ramalho - Acho que foi uma lei que talvez provoque mais discriminação, não deveria existir.

9ª) O que poderíamos fazer para evitar o desvio do Dinheiro Público?

Zé Ramalho - Fiscalização por parte dos órgãos competentes, CGU e PF em repasses da união e órgãos correspondentes nos estados e no DF, com acompanhamento do cronograma de obras e ou serviços.

10ª) O que o Sr. acha dos meios de comunicação do GBU (Jornal e blog) ?

Zé Ramalho - Estão bons e hoje a internet é uma verdadeira febre o blog veio em boa hora.

11ª) Faça suas considerações finais, sem o risco de antecipação de campanha eleitoral.

Zé Ramalho - Desejo que esta campanha seja de paz, que o MP fiscalize com rigor os gastos excessivos dos candidatos, coibindo o exagero para não prejudicar os candidatos menos afortunados.