ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ESPECIAL !

ENTREVISTANDO: José Luiz Ramos
Administrador de Brazlândia 
   O administrador de Brazlândia, José Luiz Ramos, resolveu abrir ás suas portas de seu gabinete para falar com o blogdogbu.com .Considerado mais acessado da cidade. Veja na integra a entrevista concedida pelo o novo administrador regional de nossa cidade aos meios de comunicação do Grupo GBU.


 JOSÉ LUIZ RAMOS -  Nascido em São Gonçalo do Abaeté-MG, mudou para Brazlândia com apenas 13 anos de idade, onde iniciou suas atividades profissionais e constitui familia e amigos e com muito trabalho conquistou um espaço no serviço público. José Luiz Ramos é hoje procurador aposentado do Distrito Federal e administrador regional de Brazlândia.

Blogdogbu.com O senhor foi indicado administrador da cidade de forma surpreendente. O que o Sr. Achou disso?

Zé Luiz -  Para mim foi uma honra o convite do Governador Agnelo Queiroz. Aceitei ocupar o cargo pelo desafio de contribuir com uma administração regional compromissada com o programa “novo caminho” preconizado pelo governo e referendado pela população do Distrito Federal e em particular pelos cidadãos desta cidade.

Blogdogbu.com  O José Luiz Ramos veio para terminar uma caminhada que começou e não terminou no comando da cidade?

Zé Luiz - Seguramente as experiências administrativas que tive ao participar do governo Cristovam Buarque como Secretário Adjunto do Trabalho, Procurador Chefe da Procuradoria Jurídica da FHDF e na condição de Administrador Regional de Brazlândia servirão e muito para superação dos desafios que nos espera. Dentre eles, arrumar a casa, mantê-la limpa, e buscar a promoção de um novo conceito de desenvolvimento econômico, social e cultural para nossa região.

Blogdogbu.com  – O senhor herdou a cidade de Brazlândia em uma situação jamais vista nos últimos 40 anos. Ela estava abandonada, suja e até parecia que não tinha administrador. O Sr. se surpreendeu?

Zé Luiz - É verdade, a população sabe muito bem como encontramos a cidade. Mas, parece-me infrutífero tecer qualquer comentário sobre tal situação. O que nos importa, no momento, é que estamos reunindo as condições para superarmos os desafios imediatos e devolver à população os serviços públicos com qualidade e presteza.

Blogdogbu.com – Quais foram suas primeiras decisões já no papel de chefe da cidade nesses primeiros 15 dias?

Zé Luiz - Primeiramente, iniciamos as tratativas com os partidos da coligação para a composição do corpo diretivo da Administração. Concomitantemente a isso começamos a limpeza a cidade, remoção dos entulhos, e encaminhamentos de projetos como a revitalização e reforma do Balneário Veredinha, pavimentação do Setor de Oficinas e projetos na área social e cultural da cidade.

Blogdogbu.com   – O Sr. Terá autonomia para indicar sua equipe?

Zé Luiz  - Farei as indicações dos membros da equipe em consonância com as demandas dos partidos da base de sustentação do governo, observando a qualificação técnica e a densidade política de seus membros, com a perspectiva de termos uma boa equipe, que seja capaz de levar adiante o programa do governo Agnelo Queiroz.

Blogdogbu.com – Houve dirigentes partidários que fizeram cara feia ao saber de sua nomeação como administrador. O Sr. esperava essas situações?

ZéLuiz - Particularmente não percebi qualquer indiferença dos dirigentes partidários, todos me trataram cordialmente. Contudo, é natural e razoável que as pessoas sintam-se surpresas e demonstrem seu descontentamento. Mas penso que isso foi superado, dado já terem se colocado à disposição desta administração para levar a efeito o programa de governo. Aliás, com significativas contribuições.

Blogdogbu.com – O que Brazlândia vai ter do procurador José Luiz Ramos no papel de administrador?

Zé Luiz -  Compromisso, trabalho e transparência. 
 
Blogdogbu.com – De que forma o Sr. vai tratar os dirigentes partidários considerados mais radicais a sua forma de administrar?

 Zé Luiz - Como disse, não vejo nenhuma radicalidade.

Blogdogbu.com – Dentre muitos o transporte é disparado o principal problema da cidade. O Sr. já pensou o que vai fazer ?

Zé Luiz - Primeiramente, já reunimos com a presidente do Comitê de Transportes e identificamos alguns problemas, como vias e retornos impróprios para a circulação dos ônibus, descumprimento de horários, falta de paradas dentre outros. O que está sendo objeto de encaminhamento aos órgãos responsáveis para solução.

Blogdogbu.com  – O que o Sr. acha dos meios de comunicação do Grupo GBU ?

Zé Luiz - Importante. As ações positivas e dificuldades na prestação do serviço público devem ganhar visibilidade, segundo os múltiplos ponto de vista, tudo com muita responsabilidade.

Blogdogbu.com – Deixe a sua mensagem final.

Zé Luiz - Coloco-me a disposição da população de Brazlândia com humildade e muito compromisso. Um abraço!