ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

terça-feira, 29 de março de 2011

ELEIÇÃO NO PT LOCAL: Ás cartas serão dadas por...

      Em mais de 60 mensagens que chegaram ao Email dos amigos do GBU. A maioria dos que opinaram sobre a eleição no PT local acreditam que Bolivar Rocha será o homem que dará ás cartas na futura composição do partido do governador em nivel local. Veja pelo menos três mensagens que nos chegaram esta semana. Vamos preservar o nome das pessoas que nos enviaram;

" O Bolivar vai dar mais uma aula de articulação e ganhar a eleição do nosso partido. Se ele será o presidente eu não sei. Mas ele vai decidir quem assumirá".

" Enquanto todo mundo briga o Bolivar vai fazer igual a indicação do administrador. Caladinho ele vai aprontar das suas e ganhar ás eleições".

" O Negão ( Raimundão) sabe que não tem chances de voltar ao comando do partido. Não tem voto para isso. Se conheço bem ele basta ele se unir com o Bolivar Rocha e tá feito a m... na vida dessa turminha que se intitula de renovação".

FILIPELLI ABRE O CORAÇÃO

       Vice-governador do petista Agnelo Queiroz no Distrito Federal, Tadeu Filippelli é o maior cacique do PMDB em Brasília e responsável pelo afastamento do partido do ex-governador Joaquim Roriz. Em entrevista ao Poder Online (IG), ele confirma os planos de disputar o governo do Distrito Federal, mas diz que não há hipótese de disputar contra o governador Agnelo.

Filippeli afirmou também que vê nos novos escândalos no DF envolvendo a deputada Jaqueline Roriz e o deputado Chico Leite uma possível estratégia do ex-governador José Roberto Arruda de criar “instabilidade política” em Brasília para se defender.


Poder Online: Dirigentes partidários dizem que é o senhor que tem governado Brasília, e não o Agnelo. Eles estão certos?

Tadeu Filippelli: Não, de forma nenhuma. Eu apenas contribuo no que eu posso e no que tenho conhecimento. É o contrário. Eu acho que o Agnelo se superou ao conseguir montar um governo com todas as vertentes políticas. Foi de uma habilidade fantástica. Ele tem sido muito correto com todos os partidos, e em particular com o PMDB.

Poder Online: Mas o senhor pretende se candidatar ao governo do Distrito Federal?

Tadeu Filippelli: Esses são planos futuros. Mas, antes de ter esse plano, eu te asseguro que não há a menor possibilidade de eu ter uma disputa de votos com o Agnelo, um conflito eleitoral.

Poder Online: Como fica o governo do DF após tantos escândalos, dessa vez envolvendo o deputado Chico Leite, integrante do mesmo partido do governador Agnelo Queiroz?

Tadeu Filippelli: Uma pessoa que pertence a um partido não pode representar o partido, e nem contaminá-lo como um todo. Cada pessoa tem de ser responsável pelos seus atos e o partido, logicamente, tem de reagir. Mas o que estou vendo nos últimos dias é mais o oportunismo de usar o momento em que estamos passando como um fator de instabilidade política. Mas esses assuntos devem ficar a cargo dos órgãos competentes, que são a Justiça, a Polícia Federal e o Ministério Público.

Poder Online: Mas o que o Arruda ganha criando essa instabilidade política no governo?

Tadeu Filippelli: Talvez seja um gesto mais ligado a uma linha de defesa, a uma estratégia de advogados, do que efetivamente um gesto contra o governo.


Poder Online: Outro caso revelado recentemente foi o vídeo da deputada Jaqueline Roriz recebendo dinheiro de Durval Barbosa, pivô de escândalo de corrupção em Brasília.

Tadeu Filippelli: É outro caso que está na mesma esteira da Operação Caixa de Pandora. No momento, está sendo discutido no lugar em que deve ser discutido, que é na Câmara Federal. Seria improdutivo neste momento eu expressar qualquer opinião sobre o processo que ela sofre por quebra de decoro parlamentar. O que o governo tem que fazer agora é virar os olhos para dentro da sua estrutura e da sua máquina e não permitir erros como esse.


Poder Online: E como está sua relação com o ex-governador Rogério Rosso, ele será expulso do PMDB?

Tadeu Filippelli: Qualquer opinião minha a respeito dele pode ser entendida por uma diferença pessoal, por causa da tentativa dele de reeleição. Eu acho que o governo Rosso foi um momento infeliz para Brasília, quando todos aguardavam uma postura de respeito pela cidade. Quanto ao aspecto partidário, ele responde a um processo de expulsão, já em fase final no Conselho de Ética. Prefiro não comentar.



fonte: blogdodonny

EM LÁGRIMAS

    Em lágrimas, a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula comentaram a morte de José Alencar. A visita de ambos a Portugal foi encurtada, e os dois voltam a Brasília logo depois de Lula receber o título de doutor honoris causa na Universidade de Coimbra, que ele vai dedicar a Alencar. "Todo mundo era bom depois de morrer. Alencar era bom em vida", chorou Lula. Dilma informou que a família de Alencar aceitou que o corpo seja velado no Palácio do Planalto. O enterro será em Minas Gerais. O governo decretará luto oficial de sete dias.

fonte: claudiohumberto

FICOU DEVENDO

      Quase canonizado em vida, José Alencar morreu recusando o gesto que se espera de todo homem que não é canalha: fazer exame de DNA em ação de reconhecimento de paternidade. Renegou a filha mais velha e insinuou que a mãe, enfermeira de Caratinga, era “prostituta.

fonte: claudiohumberto

O TERROR NA CÂMARA LEGISLATIVA

  
    Deputados distritais estão preocupados com a onda de denúncias que assolou a Câmara Legislativa nos últimos dias. Depois de um início de legislatura com acusações de favorecimento da família por parte do deputado Benedito Domingos (PP), quando esteve à frente da Administração de Taguatinga, os parlamentares enfrentam agora denúncias variadas contra outros quatro colegas, três deles da base do governo: Chico Vigilante (PT), Chico Leite (PT) e Alírio Neto (PPS), além da oposicionista Celina Leão (PMN).

O clima não poderia estar pior no Legislativo. O primeiro problema é o desgaste que as denúncias provocam na já abatida reputação da Casa. O segundo é o aumento da tensão entre políticos, temerosos de que a onda acabe por arrastá-los também. Para a população, uma outra preocupação: a de que o número de denunciados seja grande o suficiente, ainda mais sem oparecimento de novos vídeos, para que eles proponham um acordão de “ninguém investiga ninguém”.

Fica a torcida de todos os brasilienses, de nascimento ou de coração, para que todas essas denúncias sejam apuradas, que os culpados sejam punidos e que a cidade possa, enfim, seguir em frente sem novos fantasmas.

fonte: blogdapaola

GREVE NA POLICIA CIVIL

   Os policiais civis do Distrito Federal decidiram, em assembleia na tarde desta terça-feira (29/3), entrar em greve. A paralisação está prevista para começar a partir das 8h de quinta-feira (31/3) por tempo indeterminado. Segundo o diretor de comunicação do Sindicato dos Policiais (Sinpol), Luciano Marinho, a categoria volta a cruzar os braços por não ter recebido nenhuma proposta do governo em relação as reivindicações já pedidas na última paralisação (os policiais fizeram uma greve de 72h em 23 de fevereiro).

A categoria quer a reestruturação da carreira e um aumento salarial de 28%. "Estamos nessa queda de braço há dois anos. Hoje era o prazo dado para que o governo apresentasse uma proposta e ele não apresentou qualquer proposta plausível. A categoria está sendo empurrada a isso (a greve)", comentou Luciano Marinho.

Durante a paralisação, os policiais vão atender apenas ocorrências graves e emergenciais, como homicídios, latrocínios e tentativas, roubos, violências graves e Lei Maria da Penha com medidas protetivas. O efetivo também fica reduzido com 30% dos policiais nas delegacias do Distrito Federal.

Esta é a segunda greve da categoria no ano. Em 23 de fevereiro, os policiais cruzaram os braços por 72 horas pelas mesmas reivindicações. A categoria tentou uma negociação com o governo federal, mas não conseguiu. Eles chegaram a ameaçar a cruzar os braços durante o período do carnaval, mas a paralisação foi descartada durante assembleia no dia 3 de março.

fonte:correioweb

MORRE JOSÉ ALENCAR

      Morreu aos 79 anos, nesta terça-feira (29/3), o ex-vice-presidente José Alencar. O anúncio oficial foi feito por volta das 14h50. Internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde a última segunda-feira (28/3), quando apresentou quadro de oclusão intestinal – entupimento do intestino –, Alencar não resistiu e faleceu.

Raul Cutaitm, um dos médicos que cuidaram do paciente, afirmou no fim da manhã desta terça que não havia mais condições de seguir o tratamento do paciente. "Nós estamos dando a ele todas as medidas de suporte para ele não sofrer", disse.

Desde 1997 Alencar lutava contra um câncer que se iniciou no rim e depois se espalhou para outros locais do corpo, como a próstata e o abdôme. O ex-vice-presidente passou por mais de 15 cirurgias durante o tratamento, sendo que a mais complexa delas, em 2009, demorou 17 horas. Desde o final de 2010 o estado de saúde de Alencar se agravou, provocando uma rotina de internações constantes e interrupções no tratamento quimioterápico que ele fazia há vários anos. Mesmo com um estado de saúde debilitado, Alencar manteve o bom humor em seus últimos meses de vida.

Em uma das últimas visitas que recebeu, da presidente Dilma Rousseff, os dois chegaram a cantar músicas juntos. José Alencar assumiu a vice-presidência em 2002, durante o primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, e deixou o cargo no dia 31 de dezembro de 2010, um dia antes da posse de Dilma Roussseff. Em seus últimos meses de vida, ele expressou diversas vezes a vontade de comparecer à posse da atual presidente, mas o estado de saúde delicado impediu que ele fosse à solenidade.

A última aparição pública de Alencar foi no dia 25 de janeiro, quando se reuniu com Lula e Dilma em São Paulo para receber uma homenagem. Durante sua gestão, Alencar foi crítico ferrenho dos juros altos mantidos pelo governo, mas manteve com Lula uma boa relação política e de amizade. No final de seu mandato, se engajou na campanha de Dilma, chegando a ser coordenador da campanha da petista em Minas Gerais, mas teve que deixar a campanha quando foi internado.

Carreira política

Nascido em 17 de outubro de 1931, no distrito de Itamuri, em Muriaé, Zona da Mata de Minas Gerais, Alencar começou sua carreira de empresário aos 14 anos, como vendedor. Sua grande obra foi a fundação da Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas), que lhe rende o status de um dos empresários mais bem sucedidos do estado. Alencar foi presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) entre 1989 e 1995. Sua primeira investida na política foiSua primeira investida na política foi em 1994, quando se candidatou a governador do estado.



fonte: correioweb

Celia será candidata

     Só se o mundo acabar antes do tempo. Mas se tudo acontecer como previsto. a assessora da área de Desenvolvimento Econômico, Célia Barros, buscará ser a futura presidente do PT local. Vale lembrar que nomes como de Raimundão e Bolivar poderiam somar forças com ela e assim sairem vencedores. Pelo menos ela acredita nisso!

De NOVO!

    O trabalho será de quatro anos e se preciso de casa em casa. O lider comunitário do Incra 08, J. Lima, vai repetir o trabalho que fez no ano passado e deverá oficializar de forma meio que precosse o seu nome na disputa por uma vaga de distrital em 2014. Vale lembrar que J. Lima tem um grande trabalho em defesa da comunidade e nada mais justo do que buscar esse objetivo.

Quadra 34 terá candidato

     Um nome que surge como possivel candidato a distrital em 2014 é o do lider comunitário, Neizinho da 34. Vale lembrar que Nei foi um dos coordenadores de Eliana Pedrosa e como ela não irá disputar mais a Câmara Legislativa começa a abrir espaço para velhos companheiros.

Só uma chuvas

    O assessor do administrador regional da cidade, Paulinho do Conselho, deverá passar só umas chuvas na administração da cidade. Na verdade ele já está aproveitando o tempo que tem e a máquina a seu favor para seguir muito em breve na direção do Conselho Tutelar. Até porque uma parcela significativa da comunidade acha que lá é seu lugar.

Cadê o Social da administração?

   A comunidade vem desejando saber se a área social da administração de Brazlândia vai funcionar nesse governo. Segundo a maioria dos que opinaram para o blogdogbu.com nas gestões anteriores foi um verdadeiro fracasso. Na gestão de Nêgo Pirenópolis foi um desastre e no periodo de Nilson Assunção foi um verdadeiro Tsuname de fraqueza. Vamos procurar a nova  gerente para que ela nos ofereça informações da área social muito em breve.

Raimundão fora da disputa

    O ex-presidente do PT local, Raimundão Nonato, deverá servir de apoio ao eventual candidato que disputará as eleições do PT local contra os chamados grupo da renovação. Segundo apurou o blogdogbu.com a tendência será de que o PT local deverá ter em seu comando uma mulher. As costuras já começaram.