ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

quarta-feira, 4 de maio de 2011

INCRA 08: Comunidade dividida

     Na Enquete em que procuramos saber se a comunidade do Incra 08 era favorável a implantação de uma Sub-administração na região. Os resultados parecem mostrar que a comunidade está bem dividida nessa questão. No final os resultados surpreenderam;

NÃO CONCORDA - 50 %
FAVORÁVEL -          41 %
EM DÚVIDA  -            9%

PRECISA DAR UMAS VOLTINHAS

      O Diretor de Serviços Públicos da administração de Brazlândia precisa urgentemente dar uma voltas nas estradas da área rural de Chapadinha. Nessa localidade estamos vendo uma situação intransitável e não podemos esquecer que é exatamente nessa estrada que trafegam; Ônibus escolares e de linhas regularizadas e sem esquecer que o escoamento da produção local também vem sofrendo em virtude da falta de atenção da administração da cidade. O blogdogbu.com vai esperar uma solução por parte das autoridades da cidade.

NOMEAÇÃO: Barrado na hora "H"

     Dentro de Brazlândia houve algo que para algumas pessoas não foi nenhuma surpresa e para alguns não deveria ter ocorrido. Em uma reunião de decisões o nome do dirigente Ramon foi barrado para efeito de nomeação. Segundo a pessoa encarregada de travar a nomeação de Ramonzinho como é conhecido, os motivos alegados é que o mesmo maltratou quem não deveria no passado e agora sofre ás consequências no presente. Coisas da politica!

Governador cria Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo

Governador cria Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo Intenção é aumentar a prevenção e a erradicação de ocupações ilegais. Quem já tem luz e água ligadas em lotes fora da legalidade não será atingido pela medida

Juliana Boechat

Antes de assinar o decreto de criação do comitê de combate às invasões, o governador Agnelo Queiroz participou de cerimônia de promoção de 1.257 bombeiros militares (Ed Alves/Esp.CB/D.A Press) Antes de assinar o decreto de criação do comitê de combate às invasões, o governador Agnelo Queiroz participou de cerimônia de promoção de 1.257 bombeiros militares

O governador Agnelo Queiroz (PT) assinou ontem o decreto de criação do Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo, composto por membros de 15 órgãos locais. Com a medida, o GDF pretende aumentar as ações de prevenção, controle e erradicação de ocupações ilegais na capital federal. As novas invasões serão inibidas. E os moradores já instalados serão transferidos para casas populares construídas pelo governo ao longo dos próximos anos. Segundo o secretário da Ordem Pública e Social (Seops), Agrício da Silva, Ceilândia — abrangendo os condomínios Sol Nascente e Pôr do Sol —, Altiplano e Samambaia despertam a maior preocupação.

Com esse decreto, fica proibida a instalação de rede de energia e água em terrenos irregulares. Mas, segundo Agrício da Silva, a legislação não retroage: “As pessoas que já têm água e luz ligadas não sofrerão interferência. As novas, no entanto, não poderão ter esses direitos”. Essa fiscalização só será possível porque a assinatura de Agnelo permite que o Seops tenha acesso livre ao banco de dados da Companhia Energética de Brasília (CEB) e da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). “Vamos mostrar que as pessoas não têm necessidade de invadir terras no DF. A Secretaria de Publicidade ainda fará uma campanha para conscientizar o desenvolvimento ordenado do solo”, leu o governador, durante o discurso.

Atualmente, cerca de um terço do Distrito Federal está em situação irregular. O GDF promete desenvolver uma política habitacional rigorosa para amenizar essa herança deixada por antigos governantes. “Nos últimos 12 anos, muitas pessoas invadiram terras irregulares com a ilusão de ganhar a casa própria. Quanto mais era entregue, mais gente queria. Cidades foram construídas assim, sem planejamento. Como consequência, está a falta de qualidade de vida”, discursou Agrício. Segundo ele, os moradores dessas regiões receberão auxílio-aluguel enquanto o governo constrói casas populares em locais seguros e legalizados. “Vamos vencer essa luta pela insistência. Se precisar derrubar um muro 100 vezes, vamos fazer isso”, disse.

Durante os quatro anos de mandato, Agnelo pretende construir 100 mil habitações populares. Em cerimônia realizada no último dia 16, o GDF lançou o início das obras de infraestrutura da Etapa 4 do Riacho Fundo 2. O local receberá 5 mil casas. “Nos próximos dias, anunciaremos o dobro disso. Essas ações serão permanentes. Ninguém mais precisará se submeter a grileiros e facilitadores. Não podemos permitir que continue a destruição da nossa cidade”, adiantou. Para ele, essa medida ultrapassa os limites da política habitacional e envolve meio ambiente e desenvolvimento sustentável. “Uma política desorganizada traz problemas graves”, defendeu. O grupo existe desde 1º de janeiro deste ano. Os membros do comitê serão publicados no Diário Oficial do Distrito Federal nos próximos dias.

Aumento

Na parte da manhã, o governador participou da cerimônia de promoção de 1.257 militares do Corpo de Bombeiros, no Setor Policial Sul. Desde 28 de abril, a corporação se baseia no princípio da vacância, em que os funcionários ocupam as vagas de patentes superiores imediatamente após a saída de um companheiro. A promoção e o aumento salarial são retroativos a 30 de março. Para Agnelo Queiroz, a medida representa o reconhecimento ao trabalho dos bombeiros. “É fundamental demonstrar apreço e valorização a um serviço de incansável dedicação. É uma merecida recompensa”, discursou o petista. Ele ainda assistiu a uma rápida palestra sobre os investimentos com a compra de carros e equipamentos para a Copa do Mundo de 2014.

Agnelo Queiroz participou também do lançamento da Pedra Fundamental do Centro de Capacitação Física (Cecaf) do Corpo de Bombeiros, que servirá para o treinamento e a capacitação física dos militares. A obra deverá ficar pronta em 195 dias. O investimento total é de cerca de R$ 10 milhões.

Ações

O GDF regularizou a primeira etapa do condomínio Sol Nascente, em Ceilândia, em 1º de abril. Terras públicas também passaram para a legalidade. Moradores das áreas de risco da Vila Rabelo, em Sobradinho 2, foram transferidos para a Vila Buritizinho e ainda foi realizada uma operação de combate à invasão em Arniqueiras, próximo a Águas Claras. Em contrapartida, moradores da primeira etapa da Vila Dnocs, em Sobradinho esperam há dois anos o direito de viver regular. O governo prometeu entregar os imóveis ainda este mês. O problema se repete na Estrutural. Mas, lá, ainda não há prazo para solução.

Sai a lista do Mangueiral

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedhab) e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) divulgaram ontem os 132 candidatos habilitados a adquirir um imóvel no setor habitacional Jardins Mangueiral. Essa é a sexta lista contendo os nomes de pessoas aptas. Outros 183 postulantes com exigências a cumprir também foram anunciados. No total, 776 pessoas já foram consideradas habilitadas e tiveram seus nomes divulgados pelo Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

Os habilitados têm um prazo de sete dias corridos para entrar em contato com a empresa Jardins Mangueiral e finalizar o processo de aquisição. O prazo é improrrogável e quem não responder ao chamado no tempo determinado terá a habilitação cancelada e o cadastro ficará inativo. Os candidatos podem entrar em contato por telefone (0800 776 1414), pelo site www.agendajm.com.br ou no endereço da empresa (Setor Comercial Sul, Quadra 8, Bloco B-60, 1º andar, sala 114).

Notificações

Os candidatos com exigências pendentes estão sendo notificados, por meio de carta registrada ou telefone, sobre os itens a ser cumpridos a fim de complementar o processo de habilitação. Os que não atenderem às demandas serão considerados desistentes. As pessoas que ainda não receberam a notificação devem entrar em contato com a Codhab pelo e-mail mangueiral.exig@codhab.df.gov.br.

fonte: correioweb

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL QUER ESCLARECIMENTOS

    A Associação Comercial do Distrito Federal estará ocupando de forma democrática o direito de resposta a matéria veiculada pelo o blogdogbu.com  : "Distrital Olair denuncia tentativa de suborno". O representante da Associação Comercial entrou em contato com o blogdogbu.com que aceitou prontamente os esclarecimentos pertinentes ao teor da matéria.

Mergulhou

      Quem anda meio sumido é o presidente do PMDB local, Edésio Braz. Segundo ás más linguas a iniciativa de mergulhar e sair de cena partiu do próprio dirigente politico em virtude das chamadas falta de novidades. Vale lembrar que Edésio Braz andou se arranhando com o Secretário Particular do governador, Bolivar Rocha. A briga por cargos e a demonstração de poder foi o motivo principal das arranhuras que segundo fontes próximas a ambos deixaram mágoas.

DISTRITAL OLAIR DENUNCIA TENTATIVA DE SUBORNO

    
 O deputado distrital Olair Francisco (PTdoB) denunciou, nesta terça-feira, uma tentativa de suborno de representante do cartel dos postos de combustíveis no Distrito Federal. Ele contou ter sido procurado por um homem que se apresentou como "representante da Associação Comercial do DF" e, durante a conversa, sugeriu que ele fizesse gestões para retirar de pauta, na Comissão de Constituição e Justiça, o projeto de autoria do deputado Chico Vigilante (PT) que autoriza a implantação de postos de gasolina em estacionamentos de shoppings, supermercados e hipermercados. Em troca, o homem ofereceu "vantagens". A conversa teria ocorrido no dia da votação do projeto na comissão, na semana passada.

      O deputado pediu que a Polícia Legislativa investigue o caso. O projeto de Vigilante revoga uma lei distrital, contestada no Supremo Tribunal federal, que proíbe postos nesses estabelecimentos. A lei em vigor teria sido obtida em um conluio do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis do DF com políticos proprietários de postos de gasolina. O projeto de Chico Vigilante deverá ser votado no plenário da Câmara quarta-feira (11).

      O sindicato dos donos de postos, que já tem condenações por formação de cartel, conseguiu do presidente da Câmara, deputado José Patrício, uma audiência pública para discutir a questão. Em cidades onde o comércio de combustíveis nesses estabelecimentos é autorizado, o preço dos produtos cai significativamente, segundo estudo da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça.

fonte: claudiohumberto

MAIS UMA NOMEAÇÃO PARA BRAZLÂNDIA

NOMEAR SUELY BONFIM DOS SANTOS para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFA-08, de Assistente do Gabinete, da Administração Regional de Brazlândia, da Coordenadoria das Cidades, da Secretaria de Estado de Governo do Distrito Federal.

Fonte: Diário Oficial