ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ENQUETE: 69% aprovam indicação de Zé Luiz

     A comunidade de Brazlândia resolveu acreditar de fato na capacidade do novo administrador da cidade. A maior demonstração disso é que 69% das pessoas que participaram da ENQUETE realizada pelo o blogdogbu.com aprovaram a iniciativa do governador Agnelo Queiroz em indicar o procurado do DF, José Luiz Ramos, para o comando da cidade. Agora é só trabalhar!

PM realiza operação "Saturação" e prende diversas pessoas no centro de Brasília

      A Policia Militar realiza na tarde desta sexta-feira (14) a operação chamada "Saturação" de combate a crimes por todo o Distrito Federal. Cerca de 700 policiais estão realizando ações na região central de Brasília. Até o momento, diversas pessoas já foram presas por crimes diversos.

      Os trabalhos da operação tiveram início na noite de quinta-feira (13). A coordenação da operação se reuniu com o serviço de inteligência para mapear as regiões onde há uma grande concentração de incidência de casos. Traçado o itinerário das atividades, os policiais deram início a "Saturação", por volta das 14h00, em locais próximos à Rodoviária do Plano Piloto.

     As ações pretendem sufocar as atividades criminosas e visar o combate à comercialização e uso de drogas, roubos e furtos de pessoas, veículos e estabelecimentos. Durante esta tarde, os policiais realizaram apreensões de drogas e prisões no Setor Hoteleiro e Bancário Sul, Conic e no gramado próximo à Torre de TV. Ainda durante esta tarde, as operações irão avançar por toda a Asa Sul e Asa Norte.

     Segundo o coordenador da operação, Coronel Alberto, simultaneamente policiais realizam ações no Cruzeiro e em Taguatinga. "Essas ações irão se estender por todas as regiões administrativas do DF", revelou Alberto.

     Ao todo, participarão 4,2 mil policiais de batalhões diversos como Batalhão de Operações Especiais - Bope, Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas - Rotam, Cavalaria da Polícia Militar utilizam mais de 200 viaturas para percorrer as regiões do DF. Cachorros treinados para identificação de drogas e um helicóptero também auxiliam nas atividades.

    A polícia ainda não divulgou um balanço parcial à respeito dos flagrantes e prisões realizadas durante o dia, mas segundo informações de participantes da operação, adiversas pessoas já foram presas por flagrantes de tráfico de drogas, furtos e porte ilegal de arma.


fonte:jornaldebrasilia

27 é o número

     O suplente de deputado Iolando Almeida (PTB) visitou nos últimos dias o administrador regional, Zé Luiz, e de forma muito cortez apresentou -lhe uma lista com 27 nomes que segundo ele esteve ajudando de forma direta o governador Agnelo Queiroz (PT) no segundo turno das eleições. Em seguida a apresentação da lista, o suplente de deputado solicitou a nomeação de todos eles como prova de um compromisso de campanha. O administrador Zé Luiz pegou a lista e ficou de estudar o caso. Tudo indica a lista não terá nem 10% de atendimento. Coisa da politica!

Nome para a Cultura rejeitado

     O nome apresentado para gerênciar a Cultura em nossa cidade foi rejeitado por pessoas de grande influência no governo. Segundo apurou o blogdogbu.com ás alegações foi das mais diversas. Uma delas é que ele desfilou dia á dia na campanha e nunca deu ás caras de verdade para ver o projeto do governador Agnelo Queiroz ser vitórioso. Surge o nome do jovem Braw como o mais novo favorito para o cargo.

Petista na cota de Edésio

      Em negociações ocorridas durante esta semana em Brazlândia entre o administrador regional da cidade, Zé Luiz, e o presidente do PMDB local, Edésio Braz. Surgiu um impasse no nome de um petista que conhece muito de carro. Os petistas apresentaram resistência a seu nome e a única forma que o administrador teve para resolver o problema foi jogar a sua nomeação na cota do agora companheiro Edésio Braz. Dentro da reunião também foi discutido a exclussão na lista de Edésio Braz de alguns RORIZISTAS que ele desejava contemplar com cargos no atual governo. Edésio ficou satisfeito com ás negociações e SACRIFICOU os velhos lobôs com pele de cordeiro de sua lista. Esperamos que os petistas também fiquem de olho nessa turma.

FIQUE LIGADO!

      O diario oficial estará dentro de alguns minutos lançando um suplemento da edição de hoje. Pode nesse documento extra do GDF vir ás tão sonhadas nomeações de Brazlândia. Mas fique tranquilo! O blogdogbu.com vai lhe informar em tempo real ás eventuais nomeações que ocorrerem e de quem é a indicação.

Edital que limitou idade para policiais militares não é ILEGAR !

     A eliminação de um candidato do concurso para soldado da Polícia Militar do DF por ter ultrapassado o limite de idade imposto no edital foi considerada legal pela Justiça, conforme decisão do TJDFT.

     O candidato entrou com mandado de segurança, com pedido liminar, após ter sido eliminado do concurso público para soldado da PMDF. O ato do comandante geral da PMDF seguiu o edital do concurso, que previa como requisito para ingresso no cargo que o candidato possuísse 30 anos até a data do último dia da inscrição no concurso.
     O impetrante afirmou ter completado 31 anos após considerável período de tempo depois do último dia da inscrição do concurso. Além disso, afirmou que segundo a Lei nº 7289/84, a idade máxima de limite para candidatos em concurso público é de 35 anos. Na 1ª Instância, o juiz afirmou que, em nosso ordenamento jurídico, vigora a premissa de que o edital é a lei do concurso.
     O magistrado explicou que a lei citada pelo impetrante não deve ser aplicada no caso, pois ela se refere a quadro que exija formação superior com titulação específica e o concurso exigia qualquer formação em nível superior. O juiz indeferiu o pedido e não cabe mais recurso.


 
Fonte: blogdodonnysilva /TJDFT

Mudanças na Policia Civil

Do Correio Braziliense: Confira novas alterações de cargos na Polícia Civil. Confira:

Delegacias circunscricionais:
Watson Warmling — Será mantido como titular da 1ª DP (Asa Sul)
Marcelo Araújo — Era adjunto da 2ª DP (Asa Norte). Assume a unidade
Onofre de Moraes — Deixa a 15ª DP (Ceilândia) e assume a 3ª DP (Cruzeiro)
Anderson Espíndola — Era subsecretário do Sistema Penitenciário e assume a 4ª DP (Guará)
Laércio Rossetto — Será mantido como titular da 5ª DP (Setor Bancário Norte)
Ricardo Yamamoto — Deixa a 30ª DP (São Sebastião) e assume a 6ª (Paranoá)
Alberto Vieira Passos — Deixa a 13ª DP (Sobradinho) e assume a 8ª DP (SIA)
Silvério Moita — Será mantido na 9ª DP (Lago Norte)
Adval Cardoso — Era diretor-geral adjunto e assume a 10ª DP (Lago Sul)
Selma Carmona — Deixa a 10ª (Lago Sul) e assume a 11ª (Bandeirante)
Mauro Leite — Era adjunto da 26ª (Samambaia). Assume a 12ª (Taguatinga)
Rogério Henrique Rezende Oliveira — Era delegado plantonista da 35ª DP (Sobradinho II) e assume a 13ª DP (Sobradinho)
Guilherme Henrique Nogueira — Deixa a Divisão Especial de Combate ao Crime Organizado e assume a 14ª DP (Gama)
Fernando Fernandes — Deixa a 24ª DP (Setor O) e assume a 15ª DP (Ceilândia)
Marcos Antonio Naves de Oliveira — Será mantido na 16ª (Planaltina)
Josué Ribeiro da Silva — Era adjunto da 21ª DP (Taguatinga Sul) e chefiará a 17ª (Taguatinga Norte)
Ingrid Rosário — Será mantida na 18ª DP (Brazlândia)
Manuel Santana — Era adjunto da 19ª DP (P Norte) e assume a unidade
Deborah Menezes — Deixa a 8ª DP (SIA) e assume a 20ª DP (Gama)
José Carlos Brito — Deixa a Delegacia do Meio Ambiente e assume a 21ª DP (Taguatinga)
Marco Antônio de Almeida — Deixa a 30ª DP (São Sebastião) e assume a 23ª DP (P.Sul)
Hailton da Silva Cunha — Era adjunto da 24ª (Ceilândia). Assumirá a unidade
Mauro Aguiar Machado — Será mantido na 26ª DP (Samambaia)
Alexandre Dias Nogueira — Será mantido na 27ª DP (Recanto das Emas)
Eneida Taquary — Deixa a Academia de Polícia e assume a 29ª DP (Riacho Fundo)
Maurílio Rocha — Deixa o Depate e assume a 30ª DP (São Sebastião)
Aelio Caracelli Junior — Será mantido na 31ª DP (Planaltina)
Pablo Aguiar Gomes — Deixa a 6ªDP (Paranoá) e assume a 32ª DP (Samambaia)
Edson Viana de Oliveira — Será mantido na 33ª DP (Santa Maria)
Wellerson Gontijo Vasconcelos Junior — Será mantido na 35ª DP (Sobradinho)
Cícero Jairo Monteiro — Deixa a 21ª DP (Taguatinga) e assume a 38ª DP (Vicente Pires)
Delegacias especializadas
Rosana Gonçalves — Deixa a Delegacia de Repressão e Pequenas Infrações (DRPI) e assume a diretoria do Departamento de Polícia Especializada (DPE)
Francisco Antônio da Silva — Deixa a Delegacia da Criança e do Adolescente e assume diretoria do Departamento de Atividades Especiais (Depate)
Márcio Araújo Salgado — Será mantido na Divisão Especial de Repressão ao Crime Organizado (Deco)
João Carlos Lóssio — Sai da 11ª DP e assume a Delegacia contra a Ordem Tributária
Raimundo Vanderly — Deixa a 19ª DP (P Norte) e assume o Departamento de Polícia Circunscricional (DPC)
Cláudia Alcântara — Deixa a chefia da Assessoria Institucional e assume Corregedoria-Geral da Polícia
Nélia Vieira — Deixa a Corregedoria e assume diretoria da Academia de Polícia
Mabel Alves Correa — Será mantida na Corvida
Jefferson Lisboa — Deixa a 4ª DP e assume a Assessoria Especial de Assuntos Institucionais
Mônica Ferreira Loureiro — Deixa a 2ª DP e assume a Deam