ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A FORÇA DA MULHER NA COMUNICAÇÃO DE AGNELO QUEIROZ


A secretária de Comunicação de Agnelo, Samanta Sallum, anunciou a lista de 10 secretários (Breno Fortes/CB/D.A Press)
Secretária de Comunicação do GDF
Samanta Sallum


PMDB COM FORÇA NO GOVERNO: TRANSPORTE E OBRAS

      O governador Agnelo Queiroz deverá anunciar também ainda hoje os nomes dos dois secretários do partido de seu vice Tadeu Filipelli, o PMDB. De acordo a batida do martelo, os nomes do Deputado Federal Luiz Pitiman e José Walter serão anunciados para ás secretárias de Obras e Transportes respectivamente. 

MAIS NOMES PARA O GDF

Foto
MAIS DOIS NO GDF
   O governador Agnelo Queiroz (PT), poderá confirmar ainda hoje pelo menos mais quatro integrantes do primeiro escalão do seu futuro governo. Depois de anunciar dez nomes ontem (21/12): o Delegado Miguel Lucena (foto), amigo pessoal do governador eleito e ex-subsecretário de Inteligência, será o responsável pela Corregedoria-Geral do governo do DF, considerada o ponto de partida da futura Secretaria de Transparência, e Lúcio Taveira Valadão vai ocupar a Secretaria de Agricultura.

VAI TER QUE VIR DEVAGAR


     Um jornaleco politico sem crédito e sem importância resolveu fazer campanha antecipada para um candidato á administrador de Brazlândia.
    Claro que vamos descobrir o que existe por trás desse apoio. Acostumado a falar mal dos governantes e principalmente de parlamentares que fazem parte da base aliada do atual governador Agnelo Queiroz (PT),como; Benicio Tavares, Benedito Domingos, Cristiano Araújo e muitos outros. Agora o editor chefe do pasquin precisará medir suas palavras porque  vai provar daqui á alguns dias do seu próprio veneno. Até porque ele deixou de ser "pedra" para virar vidraça. Vamos vê se ele vai ter preparo para enfrentar o que vem por ai. O blogdogbu.com e o Jornal do GBU (que estará nas ruas no mês que vem) topa qualquer desafio! Venha de onde vir.

PT GANHA CARA NOVA NA CÂMARA LEGISLATIVA

      Lançamento do Blog da Rejane Pitanga

     Os primeiros suplentes do Partido dos Trabalhadores - PT, Dirsomar e Rejane Pitanga ( na foto com o governador) serão efetivados como membros do parlamento local em virtude das saidas dos Deputados Distritais; Arlete Sampaio que já foi anunciada como a futura Secretária de Desenvolvimento Social - Sedest e Chico Leite que será anunciado ainda esta semana como homem forte de uma secretaria  que o governador tende a criar no primeiro dia de seu mandato. De acordo apuramos possivelmente a secretaria da Transparência.

ENQUETE : 69% NÃO QUEREM MANUTENÇÃO DE PROFESSOR NILSON

     Contra a vontade popular não se discute. Os números do resultado da ENQUETE em que o blogdogbu.com perguntou se a comunidade era a favor da manutenção do atual administrador Professor Nilson Assunção no comando da cidade, foi praticamente os resultados que ele vem tendo nas recentes pesquisas de aprovação e reprovação de sua administração.
      Ao final da pesquisa eletrônica a maioria absoluta de participante foi totalmente contrária a manutenção do desgastado Professor na administração da cidade. Com um total de 69% de reprovação o professor se despede de um cargo que infelizmente ele não deu conta do recado. Os números mais uma vez confirma Nilson Assunção como o pior administrador da década. Ficando atrás de Euclides Pireneus, Xavier e até Fonsequinha.  

AINDA HOJE VOCÊ PODE SABER O NOME DO NOSSO ADMINISTRADOR

      O blogdogbu.com continua buscando nos bastidores todas ás informações que você precisa saber sobre o futuro governo. Então vamos juntos até ás 3 horas da manhã. Fique ligado!

SEM MANIFESTAÇÕES OU "PITIS" FORA DE HORA

     




Os aliados de primeira hora do governador Agnelo Queiroz já dão sinais claros de que o governador não vai aceitar os velhos "Pitis" dos descontentes caso não fiquem satisfeitos com eventuais indicações dele em virtude das negociações que estão acontecento para o futuro governo.

     Vale lembrar que na gestão de Cristovam Buarque houve um invasão na administração de Brazlândia por alguns descontentes só porque não foi escolhido um aliado para o cargo.

    Essas atitudes não serão aceitas em nenhuma cidade e não é novidade para ninguém que vai ficar queimado dentro do governo quem inventar os velhos e conhecidos "Pitis" ou manifestações fora de hora. 

JULGAMENTO ESPERADO

     Pode ser julgado amanhã (21), o Agravo de Instrumento interposto pelo deputado Raimundo Ribeiro (PSDB-DF), junto ao Tribunal Superior Eleitoral, contra decisão que validou os votos de Benício Tavares (PMDB), que até então era considerado ‘ficha suja’, e fez com que ele assumisse, pelo coeficiente eleitoral, o lugar de Ribeiro na Casa.
 Segundo informações do TSE, o Agravo pode ser julgado em decisão monocrática.

fonte: blogdoclaudiohumberto

SECRETARIA DE TRABALHO E SEU PADRINHO

 
 
Prof Israel Batista / Israel Matos Batista
Professor Israel

    O PDT e o deputado distrital , Professor Israel (foto) tendem a ser agraciado pelo novo governo com a Secretaria de Trabalho do DF.
        Os cargos serão importantes para um parlamentar recém eleito e áreas como ás Agências dos Trabalhadores farão a diferença.
        De acordo entendimento o parlamentar tende a indicar Glauco Rojas para o cargo. O partido deseja outros nomes.

ROLLEMBERG FELIZ COM A INDICAÇÃO

     O Senador Rodrigo Rollemberg não esconde a satisfação de ter indicado o futuro Secretário de Turismo, Luis Otávio Neves, mais conhecido como Tavinho.
     O futuro secretário é antigo aliado de primeira hora do Senador eleito pelo o PSB e no periodo em que Cristovam Buarque era governador o aliado de Rollemberg foi diretor da Secretaria de Turismo quando o seu padrinho politico era secretário.
     Luis Otávio é proprietário de uma empresa de Marketing Promocional, a Auguri Promoções & Eventos. Boa sorte ao novo secretário!

PT QUER MAIS

     Agnelo Queiroz sofre forte pressão do PT. A Articulação, uma das maiores tendências do partido, não se sente contemplada no núcleo de poder. Ele está reunido com a executiva regional para discussão sobre como contemplar a legenda.

fonte: blogdaana

MAGELA NO TRANSPORTE OU NA HABITAÇÃO?

     Nos bastidores comenta-se que o Deputado Federal Geraldo Magela poderia indicar o nome para a pasta do Trasnporte ou mesmo da Habitação. Enquanto não se decide, o parlamentar do PT prefere a pasta da Habitação pois será no governo de Agnelo Queiroz que haverá ás regularizações dos assentamentos e uma nova politica habitacional para os moradores do DF e em especial para os servidores públicos.

NOVO GOVERNO: TIME DE AGNELO É FORTE E REPRESENTATIVO

     Veja o time que vai começar jogando na linha de frente do futuro governo de Agnelo Queiroz (PT) anunciado hoje  pela nova Secretária de Comunicação do GDF, Samanta Sallum.



AÇÃO SOCIAL - Arlete Sampaio (PT)

TURISMO - Luís Otávio Neves (PSB)


GOVERNO - Paulo Tadeu (PT)


MEIO AMBIENTE - Eduardo Brandão (PV)


EDUCAÇÃO - Regina Vinhaes (Cota do Governador)


SEGURANÇA - Daniel Lorenz (Cota do Governador)


SAÚDE - Rafael Barbosa (Cota do Governador)


FAZENDA - Valdir Moyses ( Cota do Governador)

COMUNICAÇÃO-  Samanta Sallum ( Cota do Governador)

Presidente do BRB -  Edmilson Gama da Silva


   Vale lembrar que de acordo a nova Secratária de Comunicação, Samanta Sallum, ás pastas de Saúde, Educação, Segurança e Comunicação foram escolhas pessoais do governador Agnelo Queiroz, ás demais divulgadas até agora foram indicações de negociações com a base aliada . Amanhã serão divulgados mais uma quantidade de novos secretários e até sexta-feira os nomes dos 30 administradores podem ser divulgados.

LUIZ PITIMAN SERÁ O SECRETÁRIO DE OBRAS DO DF

      O Deputado Federal Luiz Pitiman(PMDB) deverá ser anunciado como o novo Secretário de Obras do DF. O deputado do PMDB teve em Brazlândia a sua melhor votação proporcional em todo o DF.   
      Procurado para falar sobre essa possivel ida de Pitiman para a secretaria de obras o coordenador do parlamentar em Brazlândia se mostrou satisfeito; " O governador Agnelo Queiroz mostrará com essa atitude que a vítória foi fruto de uma aliança partidária. Quanto ao nobre deputado Pitiman no comando das obras do DF, eu acho que foi uma boa escolha"- declarou.

DELEGADO DA PF SERÁ SECRETÁRIO DE SEGURANÇA

     Ex-diretor de Inteligência da Polícia Federal (PF), o delegado Daniel Lorenz de Azevedo será o secretário de Segurança Pública do DF no governo Agnelo Queiroz.
     Ele é especialista em combate ao narcotráfico. Nos últimos meses, ele atuava como adido da PF na Colômbia.
    Lorenz foi superintendente da PF no Mato Grosso e coordenou a Operação Sanguessuga, também conhecida como Máfia das Ambulâncias.
    O governador eleito Agnelo Queiroz convidou o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, e o secretário-executivo da pasta, Rafael Favetti. Ambos deverão permanecer no governo federal. Ficou acertado, então, que um delegado da PF seria o novo secretário de Segurança.

fonte: blogdaanamaria

NOVO GOVERNO: QUEM VAI PARA ONDE

Tadeu Fillippelli deverá ser indicado por Agnelo Queiroz para coordenar a execução dos empreendimentos com verbas do PAC (Bruno Peres/CB/D.A Press - 15/12/10)

fonte: Correioweb

UM DISTRITAL PARA UMA PASTA...

      Muita gente espera com muita ansiedade para onde vai alguns parlamentares da base do governo que vinham sendo sondados para compor o executivo local. Vai ter deputado sendo anunciado para cargo que vai gerar surpresa em virtude da pasta.

UMA NOVIDADE...DUAS...TRÊS

     No anúncio que o governador Agnelo Queiroz deverá fazer dentro de mais alguns minutos haverá uma surpresa que poucos esperavam na composição do futuro governo. Vai começar pelo o secretariado e terminar nos comandos das administrações de maior porte.

EXPECTATIVA: ANÚNCIO FICA PARA 17HS

     O governador eleito Agnelo Queiroz definiu com sua asssessoria que o anúncio de alguns nomes que comporão o seu secretariado ficará para ás 17hs de hoje (20). Vale lembrar que a forma que o governador adotará para o anúncio ainda não foi esclarecido. O governador poderá anunciar ele próprio ou mesmo por meio de nota á imprensa. Enquanto isso não saia do blogdogbu.com pois estaremos informando você em tempo real.

NOVO GOVERNO: COMEÇA A DEFINIÇÃO DOS CARGOS




Governador Agnelo Queiroz e Tadeu Filipelli

INFRAESTRUTURA
COM PMDB

     A dificuldade inicial do governador eleito do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), tem sido acomodar no primeiro escalão representantes do conjunto de forças e interesses que colaboraram para sua vitória nas urnas. Ele passou o fim de semana em reuniões com aliados, mas, como um cobertor curto, sempre que decide beneficiar um, acaba deixando outro companheiro descoberto.
    Na costura política, o PMDB está com uma fatia generosa de poder: todo o setor de infraestrutura. Peemedebistas vão comandar a área de obras, transportes e alguns programas da Secretaria de Agricultura. 
 
    O vice-governador eleito, Tadeu Filippelli, deve coordenar a execução de todos os empreendimentos com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e dará a palavra final sobre qualquer contrato relacionado a obras.

     Filippelli vai presidir uma comissão com várias secretarias em que serão decididas as prioridades na área, aos moldes do que ocorre hoje com a vice-governadora Ivelise Longhi (PMDB) no governo de Rogério R
osso.
    Na tarde de ontem, Agnelo se reuniu com o deputado federal eleito Luiz Pitiman (PMDB), cotado para a Secretaria de Obras. Braço direito de Filippelli, ele foi presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) no governo de José Roberto Arruda por indicação do companheiro de partido. Havia até ontem um nó a desatar nesta seara.

     O PMDB deve indicar ainda o presidente da Novacap, o da Companhia de Saneamento Ambiental de Brasília (Caesb), diretores da Companhia Energética de Brasília (CEB) e o secretário de Transportes. Agnelo, no entanto, não pretendia entregar ao PMDB o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pelos principais projetos estruturantes do Programa Brasília Integrada. Filippelli abriu mão da negociação em torno da presidência da CEB.
   Oriundo da empresa, o deputado federal eleito Paulo Tadeu (PT), que deve assumir a Secretaria de Governo ou a Chefia da Casa Civil, não aceitou entregá-la ao PMDB. Rubem Fonseca, que presidiu a CEB no primeiro ano do governo de Cristovam Buarque (1995-1998), deve assumir o cargo na gestão de Agnelo.

     Nos últimos 15 anos, Rubem sempre trabalhou ao lado de Cristovam, senador do PDT reeleito. Depois de deixar a CEB, ainda no governo do hoje senador pelo PDT, ele foi chefe de gabinete do governador. Depois foi secretário-executivo do Ministério da Educação, na gestão de Cristovam.
    O pedetista, no entanto, afirma que depois do que ocorreu com a escolha na Secretaria de Educação, não terá responsabilidade por nenhuma indicação no governo Agnelo. Cristovam não gostou de saber que o novo governador escolheu a professora Regina Vinhaes Gracindo para a pasta, sem comunicá-lo previamente.

      Referência na área de educação, o senador esperava contribuir com propostas e ter voz no processo de escolha no GDF. Conforme o Correio publicou ontem, Cristovam disse que, ao saber por intermédio da imprensa que Agnelo já tomara uma decisão, sentiu-se pior do que quando foi demitido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva do Ministério da Educação, em 2004, durante missão oficial a Portugal. Apesar do embaraço, o PDT deve ficar com a Secretaria de Trabalho.
     A escolha deve ser feita pelo deputado distrital eleito Israel Batista (PDT), que deve indicar Glauco Rojas, da Juventude Socialista do partido. Neste ponto, Cristovam novamente se sente traído porque contava com a nomeação do pedetista Peniel Pacheco. O deputado federal eleito José Antônio Reguffe (PDT) não deverá fazer indicações.

      Na tarde de hoje, Agnelo deve anunciar alguns nomes já escolhidos para o primeiro escalão. Ele havia prometido que divulgaria o nome de todo o secretariado em 20 de dezembro, mas as negociações ainda não estão encerradas. Por isso, as discussões continuam.
     O governador eleito só deve fechar a sua equipe no fim da semana. Até agora, poucos nomes foram oficializados, entre os quais os secretários de Saúde, Rafael Barbosa; de Fazenda, Valdir Moyses Simão; o procurador-geral do DF, Rogério Marinho Chaves Leite; e o presidente do Banco de Brasília (BRB), Edmilson Gama da Silva. Barbosa é antigo colaborador de Agnelo, considerado uma das pessoas mais próximas do novo governador. Moyses e o presidente do BRB são oriundos do governo federal.

     Auditor fiscal da Receita Federal, o futuro secretário de Fazenda é o atual presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). No BRB, Agnelo terá um empregado de carreira da Caixa Econômica Federal, o atual superintendente nacional de gestão da estratégia de atendimento e gestão.  
    Agnelo espera contar com outros nomes graduados da estrutura federal. Para a Secretaria de Segurança Pública, o governador eleito convidou o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, mas ele vai permanecer na equipe do próximo ministro, José Eduardo Cardozo, como secretário-executivo. Agnelo, então, tenta levar para o cargo o secretário-executivo do ministério, Rafael Favetti, ou um delegado da Polícia Federal.

    Todos os partidos que integraram a coligação Um novo caminho deverão ser representados. O PSB deve indicar os secretários de Ciência e Tecnologia e de Turismo. O PCdoB tem pleiteado a secretaria de Esporte, seguindo o foco nacional. O nome cotado é o ex-presidente regional Apolinário Rebelo, irmão do deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

     O advogado Messias de Souza (PCdoB) é citado como provável administrador regional de Brasília, mas pode assumir também um cargo na área jurídica. O candidato a governador pelo PV, Eduardo Brandão, que apoiou Agnelo no segundo turno, deve virar secretário de Meio Ambiente.

     No PT, Agnelo tem enfrentado problemas. A Articulação, tendência que o abrigou quando ele migrou para o partido, avalia que deveria ter alguém no núcleo de poder. Um dos cotados para cargo no GDF é o ex-presidente da Fundação Banco do Brasil Jaques Pena. Ex-presidente do PT-DF, Wilmar Lacerda era apontado como provável secretário de Relações Institucionais do DF, mas Agnelo recuou ao ser aconselhado a extinguir a pasta criada por Arruda em 2007 especialmente para abrigar Durval Barbosa, o colaborador da Operação Caixa de Pandora.


fonte: CorreioBraziliense

EM TEMPO REAL - O ANÚNCIO DO GOVERNADOR

       COLETIVA AO VIVO
   O blogdogbu.com estará ao vivo na coletiva do Governador Agnelo Queiroz e você saberá a composição do futuro governo em tempo real. Então fique ligado!.
     Caso seja confirmada a coletiva do governador, você não pode abrir mão de acompanhar no BLOG mais acessado da cidade o perfil do novo governo. 

MUDANÇAS Á VISTA...MAIS DE TRÊS

        O governador Agnelo Queiroz (PT) deverá efetivar no minimo três deputados distritais em cargos no executivo. O PSB deverá ceder Joe Valle para a agricultura e assim trazer Guarda Jânio para assumir a cadeira no legislativo. O PT deverá abrir mão de dois deputados; Chico Leite e Arlete Sampaio que assumirão a nova pasta da Transparência e a Sedest respectivamente. Entrarão em seus lugares; Rejane Pitanga e Dirsomar. O PPS cederá o distrital Alirio Neto que deverá assumir uma pasta que tende á ser a de Justiça e Cidadania. Hoje tudo pode acontecer antes do anúncio.

           

ANÚNCIO ESPERADO

     O governador Agnelo Queiroz deverá fazer o anúncio do primeiro escalão ás 16hs em uma coletiva aguardada com muita ansiedade pelo os partidos da base aliada.
     De acordo apurou o blogdogbu.com o partido que ficou com a maior fatia do bolo do GDF foi o PT e seus respectivos parlamentares.
    O PMDB tende a ser o segundo partido na força politica  e com muita sabedoria o governaodor eleito Agnelo Queiroz transformará em deputado federal o presidente do PT, Policarpo e o aliado da Universal do Reino de Deus, Quirino.