ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

UFC OU MMA EM BRAZLÂNDIA: DEMISSÃO É O CAMINHO

    Os chamados homens que mandam darão um recado ao exonerar ás comissionadas que levam a vida em brigar. 


Agora Saiba mais e veja quem... CLIQUE AQUI!
  

Distritais faltam às sessões até no Canadá

Patrício, Celina Leão, Dr. Michel e Washington Mesquita foram a Quebec para participar
de reunião interparlamentar, mas tiraram o dia para passear em Montreal

Priscila Mesquita_Brasília247 – Uma viagem que dá a oportunidade de conhecer novas políticas públicas, a chance de trocar informações com parlamentares de outros países e a possibilidade de discutir temas com personalidades reconhecidas mundialmente. Foi com esse discurso que cinco deputados distritais deixaram Brasília no sábado (3), rumo à Quebec, no Canadá, gastando pelo menos R$ 75 mil dos cofres públicos. A viagem, com duração de cinco dias, foi paga pela Câmara Legislativa e noticiada pelo Brasília 247.

Mas quatro deles resolveram aproveitar o feriado de 7 de setembro, apesar de a data não ser comemorada no Canadá. Em vez de participarem das atividades da XI Assembléia Geral da Confederação Parlamentar das Américas (Copa), o presidente da Câmara Legislativa, Patrício (PT); o vice-presidente, Dr. Michel (PSL); a presidente da Comissão de Ética, Celina Leão (PMN) e o presidente da Comissão de Educação e Saúde, Washington Mesquita (PSDB) foram passear em Montreal, cidade que fica a duas horas e meia de Quebec. A única a participar das atividades da Copa na quarta-feira foi Liliane Roriz (PRTB), que não embarcou com o grupo.

Os parlamentares se deslocaram de uma cidade a outra em um carro do consulado brasileiro em Montreal. Patrício confirmou a viagem ainda durante o deslocamento. Ele disse que tinham combinado um dia antes, por telefone, e justificou: "Vamos falar sobre democracia, paz e direitos humanos". Não foi bem isso que aconteceu. Os distritais passearam em Montreal e participaram das festividades do 7 de Setembro em terras canadenses, enquanto deveriam estar participando das sessões da assembleia em Quebec. Segundo Dr. Michel, eles foram representar o Distrito Federal na solenidade em Montreal e foram recebidos pelo cônsul-geral brasileiro na cidade, Oswaldo Portella. "Fomos apresentados às autoridades e aos brasileiros que moram lá."
A ausência dos deputados do DF no evento de Quebec foi notada pelos demais participantes porque o local reservado à comitiva de Brasília – na segunda fileira - ficou com quatro dos cinco lugares vazios. Os gazeteiros faltaram à sessão de abertura, na qual falou um ex-presidente da Costa Rica, Oscar Árias, e da reunião da Comissão de Educação, Cultura e Ciência e Tecnologia, programada para a parte da tarde. Nem mesmo Washington Mesquita, que é presidente da Comissão de Educação da Câmara, se preocupou em estar na comissão. Liliane disse que preferiu permanecer em Quebec por entender que a participação no evento era a prioridade da viagem. "Quando quero viajar a passeio saio de Brasília acompanhada da minha filha", disse.
A programação desta quinta-feira incluiu duas reuniões: da Comissão de Democracia e Paz e da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Na quarta-feira à noite, no jantar, os quatro deputados que deixaram de trabalhar comemoraram o aniversário de Patrício.

Fonte: Brasília 247

BASTIDORES: JUAREZÃO PODE TER DESISTIDO DE POLITICA

   Os moradores de Brazlândia estão estranhando o sumiço do ex-candidato a distrital Juarez Carlos - mais conhecido como Juarezão. Comenta-se nos bastidores que o ex-candidato teria desistido da vida politica e que estaria com problemas de saúde. Por isso o seu afastamento da comunidade.
    O blogdogbu.com tentou entrar em contato com Juarezão para confirmar de fato o seu estado de saúde e se realmente ele desistiu das questões politicas. Mas não conseguimos sucesso nas ligaçoes. Então fica o mistério; O que está acontecendo com Juarezão?

ONs e OFFs

Furão
Alguns deputados distritais ainda não engoliram o “furo” do governador Agnelo Queiroz (PT) na reunião marcada na semana passada. O governador iria atender ao pedido dos parlamentares e ouviria a todos. Marcou reunião. Pela primeira vez na Câmara Legislativa estavam os 24 distritais trancados na presidência da Casa. Mas Agnelo, de última hora, furou. Deixou bravo os companheiros.

PDT fica!
Sopra do PDT-DF uma certeza: o partido não deixará a base do governador Agnelo. Mesmo diante das especulações de que o PDT poderia sair. Segundo fonte da coluna, não há a menor possibilidade.

Quietinhos…
A leitura feita por Ons e Offs sobre a declaração da fonte leva a crer que o PDT deve realmente se manter nos governo, não apenas no DF, mas no federal também. Aqui, além de atender muito bem o deputado distrital Professor Israel, o governo tem abrigado nos órgãos outros sete pedetistas históricos, como o secretário de Trabalho, Glauco Rojas, e Peniel Pacheco, que é um dos diretores da CEB. Já no governo federal, dificilmente o partido deixará de dar suporte a presidente Dilma Rousseff. Até porque, o nome forte do partido hoje, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, está com a situação feia, feia, para que a legenda compre briga neste momento com o Planalto. Vão ficar quietinhos.

Briga pessoal
Mas é certo que hoje acontece a reunião dos pedetistas para discutir a questão. Ainda segundo fonte, a hipótese de deixar as bases dos governos, se for colocada na mesa, será abortada. Até porque, quem deverá defender esse discurso no encontro o fará sozinho, sem aval dos demais pedetistas. Para ser mais claro ainda: o senador Cristovam Buarque não conseguirá levar a legenda inteira nessa briga que é pessoal.

Complexo de Ariadna
Os funcionários comissionados do sexo masculino de uma certa secretaria do GDF andam pensando em fazer cirurgia de mudança de sexo. Essa seria a única forma de manterem seus empregos. Segundo fonte, alguns homens já foram exonerados e substituídos por mulheres na secretaria. A mudança de sexo não apenas garantiria a estabilidade, mas também um aumento de cargo e férias até 2014, praxe em várias secretarias.

fonte:blogdocafezinho

DECISÃO BENEFICIA AGNELO PARA A REELEIÇÃO

Ana Maria Campos, Correio Braziliense

    Se o governador Agnelo Queiroz (PT) conseguir realizar uma gestão até o final de 2013 que lhe garanta bons níveis de aprovação popular, a candidatura dele à reeleição poderá ser definida por meio de acordo da cúpula petista. Nesse caso, diferentemente do que ocorreu nas últimas quatro eleições, a escolha do representante na disputa ao Palácio do Buriti ficará restrita a partidários com poder na legenda, sem precisar passar pelo crivo da militância.

No último fim de semana, o PT aprovou, durante o IV Encontro Nacional do partido, em Brasília, mudanças nas regras para realização de prévias que definem candidatos a cargos majoritários — presidente, governador, senador e prefeito. A resolução que definiu as linhas gerais de pensamento e as estratégias petistas para as próximas eleições estabelece que a disputa no voto de filiados só ocorrerá se não houver uma maioria a favor de um dos concorrentes.

A resolução recomenda que as prévias sejam evitadas e autoriza dois terços dos integrantes dos diretórios a promoverem a escolha de candidatos em encontro de delegados. O instituto das prévias foi mantido no estatuto do PT, mas as novas regras flexibilizaram o processo de escolha. Trata-se de uma alteração significativa que atingirá o partido em todo o país, embora em muitos diretórios, mesmo com a aprovação da emenda, um acordo de gabinete seja difícil.

É o caso, por exemplo, da disputa pela candidatura à prefeitura de São Paulo, na qual há uma briga de alto escalão. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não esconde a preferência pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, mas a senadora Marta Suplicy (PT), que administrou o município entre 2000 e 2004 e lidera as pesquisas, também está no páreo. As novas regras, no entanto, evitam disputas inócuas, onde há um franco favorito, como ocorreu em 2002, quando Lula concorreu internamente com o senador Eduardo Suplicy (SP) e o derrotou (Zuleika de Souza/CB/D.A Press - 15/6/11) com 84,4% dos votos dos filiados. Naquele ano, Lula elegeu- se pela primeira vez presidente da República.

O secretário de Comunicação do PT, André Vargas, explicou a mudança no estatuto, logo depois da aprovação da resolução no último domingo. Segundo ele, as prévias não são mais um direito do filiado, mas uma decisão das instâncias partidárias de optar por esse caminho quando for difícil chegar a um consenso.

Na forma como funcionava antes, qualquer petista tinha o direito de concorrer internamente, desde que tivesse um mínimo de apoio interno, situação comum devido à enorme quantidade de tendências do PT, da extrema esquerda à direita. O problema considerado pelos petistas é a exposição do racha interno, das divergências e de fraquezas dos concorrentes durante o embate. “Toda disputa interna deixa sequelas e é saudável evitá-las quando isso é possível”, justifica o líder do PT na Câmara Legislativa, Chico Vigilante, que já participou de várias disputas internas.

Apoio
Apesar da flexibilização das regras, Agnelo não tem vida fácil no PT sem atender às reivindicações das tendências da legenda, hoje plenamente contempladas no governo. Na semana passada, o partido conseguiu ampliar espaço no Executivo, ao emplacar um petista da Articulação na Secretaria de Educação, pasta que vinha sendo mantida sob a batuta de uma técnica, a professora Regina Vinhaes.

Denilson Bento da Costa, ex-dirigente do Sindicato dos Professores (Sinpro), deixou a Secretaria de Administração, que comandava desde o início do governo, para o também petista Wilmar Lacerda, ex-presidente regional da sigla. Para integrantes do PT, Agnelo venceu as eleições com o partido — depois de deixar o PCdoB em 2008, onde nunca conseguiu se candidatar ao governo — e precisa administrar com o PT. No partido, um dos principais aliados de Agnelo é o secretário de Governo, Paulo Tadeu, de uma corrente de esquerda. A ajuda dele foi fundamental juntamente com os representantes da Articulação, primeira tendência a declarar adesão ao pleito de Agnelo, antes das prévias.
fonte: estaçaodanoticia

16ª FESTA DO MORANGO

   O governador Agnelo Queiroz não abriu mão de participar da melhor festa do morango de todos os tempos. acompanhado do Secretário Bolivar Rocha e do administrador regional da cidade de Brazlândia José Luiz Ramos, o governador aproveitou a festa e provou do creme de morango em grande estilo. Na oportunidade o governador visitou inúmeras barracas e foi saudado de forma positiva pelo os barraqueiros e a comunidade presente a festa.

UFC FEMININO NA ADMINISTRAÇÃO DE BRAZLÂNDIA

    A administração de Brazlândia está se transformando em um palco de luta livre por espaços politicos. De acordo informações e fatos noticiados dia á dia pelo o blogdogbu.com tem comissionadas entrando em vias de fatos nos eventos realizados pela a administração da cidade. 
     Isso sem falar nos episódios das brigas...Continue lendo CLIQUE AQUI!

AGNELO ATENDE DILMA E DÁ AVISO PRÉVIO AO PODEROSO PAULO TADEU

Publicado em 08/09/2011 por Donny Silva

Centralizador, Paulo Tadeu está deixando a secretaria de Governo
    O deputado Paulo Tadeu (PT) está arrumando as gavetas. A contagem regressiva para que ele deixe o cargo já começou. Ele sai da Secretaria de Governo não por inoperância administrativa, mas por ineficiência política. Centralizou muito e pouco falou. Tem sido muito gerente e pouco relações públicas. O Palácio do Planalto detectou na figura dele um dos principais entraves para promover a imagem de Agnelo Queiroz. E sugeriu ao próprio governador um remanejamento.

Monitorado 24 horas do dia pelos assessores diretos da presidente Dilmna Rousseff, o governador foi avisado que alguma coisa não ia bem no Palácio do Buriti. E Agnelo, em função do que ouviu do emissário palaciano Gilberto Carvalho, está  disposto a mudar não apenas Paulo Tadeu, mas boa parte do secretariado. As alterações devem ser anunciadas já nesta sexta 9.

O governador levou a sério o recado transmitido pelo secretário-geral da Presidência da República há cerca de um mês e reiterado nesta quarta-feira 7 pelo próprio Gilberto Carvalho. Consciente que toma conta da principal vitrine no PT, Agnelo resolveu adotar suas precauções antes de se encerrar o prazo de 60 dias dado pela presidente em agosto. “É preciso acertar o mais rápido possível o ritmo do governo do Distrito Federal e dar fim à descoordenação geral de sua administração”.

Agnelo Queiroz e Paulo Tadeu

Com essa frase martelada no ouvido e frente à frieza da presidente Dilma, o governador se vê mais motivado para mexer nas peças da sua equipe. Ele entende que não pode falhar essa reforma do secretariado, pois Dilma não lhe dará mais espaço político e acesso pessoal. Agnelo sabe que não contará mais com a boa vontade da presidente para a transferência de recursos da União que dependem estritamente do prestígio do governador, como atualmente ocorre com Antonio Anastásia (Minas Gerais), Geraldo Alckmin (São Paulo) e Eduardo Campos (Pernambuco).

Para deixar claro que as parcerias do Governo Federal vão somente para as unidades que demonstrem capacidade técnica de absorção dos recursos federais, Dilma acertou com Alckmin o megaempreendimento do Ferroanel de São Paulo. Esse é apenas um exemplo.
Essa abertura está distante de acontecer com o Governo do Distrito Federal. A pesquisa que atribuiu apenas 26% de aprovação ao governo de Agnelo Queiroz foi pesada e sopesada no Palácio do Planalto, como indicativo de desnorteamento administrativo e falta de liderança política do governador.
Sob a ótica do Planalto, o governo local é visto como um bando atulhado e desarticulado de representantes dos partidos, cada um cuidando do seu interesse particular, sem contribuição para um trabalho de equipe.
O governador Agnelo está convocando seus principais assessores desde segunda-feira (após o impacto da recusa de Dilma em cumprimentar-lhe com deferência na cerimônia da troca da Bandeira, na véspera) para aprofundar a reforma de seu secretariado, que envolveria diversas secretarias, empresas, autarquias, além da criação de novas agências.
Mas se a reforma desagradar ao Palácio do Planalto por tímida ou demonstrar que o governador está cerceado por seu temperamento concessivo às forças e influências que o dominam, neste caso não haverá mais complacência com ele, o que levara à “intervenção branca” do Governo Federal no GDF, através de um executivo da confiança da presidente da República que ocuparia a posição número 2 no Palácio do Buriti – justamente a que foi confiada desde janeiro a Paulo Tadeu.

Fonte:  Notibras  com Carta Polis / blogdodonnysilva

NO CENTRO DAS DECISÕES

     O Secretario Bolivar Rocha tem sido visto no centro das decisões e vem ganhando cada vez mais espaços dentro do GDF. Com estilo moderador, o dirigente politico da cidade de Brazlândia poderá ser o fiel da balança para que não haja mudanças no comando de sua cidade. 
     Vale lembrar que o administrador José Luiz Ramos tem ás bençãos do Secretario Bolivar Rocha. Um parlamentar da base governista declarou ao blogdogbu.com que Bolivar tem grande influência e acima de tudo; o respeito, a confiança e a simpatia de Agnelo Queiroz. Continue lendo CLIQUE AQUI!

PSD GANHA MAIS UM DISTRITAL EM BRASÍLIA

    O PSD, novo partido que está sendo organizado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, está ficando mais forte no Distrito Federal. Depois da deputada distrital Eliana Pedrosa ter confirmado a troca do DEM pelo PSD, outro democrata deve deixar a legenda: o também distrital Raad Massouh, eleito em 2010 com 17.997 votos e cuja base eleitoral concentra-se, principalmente em Sobradinho.

As conversas entre ele e o novo partido começaram no ano passado, com Kassab e outros dirigentes nacionais da legenda. Com a indicação do ex-governador Rogério Rosso para presidir o partido no DF, elas foram retomadas e devem ter desfecho entre esta terça (6) e quarta-feira (7).

Pesou também na decisão de Raad, uma atitude do presidente do DEM, ex-deputado Alberto Fraga, relatada pelo Brasília 247 na semana passada. Em discurso durante evento do PSDB, Fraga criticou Eliana e Raad e disse que não podia mais contar com os dois distritais democratas. Sobre Raad, Fraga foi mais incisivo: disse que ele tinha se vendido ao governo de Agnelo Queiroz, contrariando a posição do partido, que é de oposição.

Perguntado sobre o desfecho das negociações com Raad, Rosso preferiu manter a discrição com a qual vem conduzindo as articulações. Disse apenas que “o deputado Raad é um grande nome da política no DF, que com certeza honraria muito o PSD no âmbito local e no Brasil.” O deputado Raad não se manifestou.

Eliana Pedrosa e Raad Massouh tiveram muitas divergências como colegas de partido, mas a expectativa, agora, com a ida dos dois para o PSD, é que isso acabe. Assessores de ambos acreditam que o pragmatismo e a inteligência política irá uní-los, pois os projetos políticos para 2014 serão diferentes. Raad deve se candidatar a mais um mandato de distrital, enquanto Eliana já declarou que pretende dar voos mais altos.

Registro

Na noite dessa segunda-feira (5), o Tribunal Regional Eleitoral do DF negou o registro do PSD em Brasília alegando que o partido não tinha constituído zonais. A decisão de Rosso, orientado por assessores e advogados, será de não recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral. O PSD irá constituir as zonais, como quer o TRE, e Rosso acredita que isso será feito em, no máximo, uma semana. “Apesar de ter divergências em relação à decisão do tribunal, vou cumprí-la”, assegurou.

A divergência ocorre porque, pelo entendimento do TRE, o DF foi considerado equivalente a um estado e as zonas eleitorais como se fossem municípios. Rosso já fez as contas e irá montar zonais em mais locais do que exige a legislação, a exemplo do que fez com as assinaturas que precisava recolher. Conseguiu cerca de 7 mil, quando o mínimo exigido era de 1.400.

Pela legislação, 5% dos municípios do estado têm que ter zonais montadas para obtenção do registro. No DF, as zonas eleitorais são 21 e Rosso precisa montar as estruturas em 5% delas. Não recorrer e cumprir o que pediu o TRE será, na avaliação dele, mais rápido. A expectativa para o anúncio do registro nacional do partido também está próxima: deve ocorrer por volta do dia 20 de setembro.

fonte: blogdodonny

MUDANÇAS NO DETRAN - DF

    Confirmado por fonte da coluna: O Detran-DF vai mesmo mudar de direção. Segundo a fonte, o atual diretor, José Alves Bezerra, já teria até dito aos servidores do órgão que deverá se afastar por motivos de saúde e cansaço. Eles (servidores) fingiram que acreditaram. Contudo, a insatisfação geral do funcionalismo do órgão com o diretor parece uma estrada longa de acabar. Isso porque, ainda de acordo com fonte, o nome ideal e de consenso dentro do Detran-DF é o de Silvain Fonseca, considerado por todos o “nome forte do órgão”. Mas, na disputa para emplacar o próximo diretor-geral do Detran estão o deputado distrital Cristiano Araújo (PTB), o secretário de Justiça Alírio Neto (PPS) e o próprio vice-governador, Tadeu Filippelli (PMDB).
 
fonte: blogdodonny

Gurgel vê elementos 'fortes' contra suspeitos no mensalão do DEM

Chefe do Ministério Público foi questionado sobre ex-governador Arruda.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou nesta terça-feira (6) que há elementos “muito fortes” em relação aos suspeitos de envolvimento no mensalão do DEM, esquema de corrupção no Distrito Federal descoberto em 2009 pela Polícia Federal na operação Caixa de Pandora.
 
Questionado se haveria dificuldades em encontrar provas do envolvimento do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, Gurgel disse que... Continue lendo CLIQUE AQUI!

Fonte: Redação/Sandro Lima e Andréia Sadi do G1 - Brasília

AGNELO DECLARA QUE LER O BLOGDOGBU.COM

   O governador Agnelo Queiroz declarou para um dirigente do blogdogbu.com que de vez em quando ler o blogdogbu.com. Aproveitando a oportunidade temos a satisfação de realizar esse trabalho para todo o DF e ficamos felizes que o chefe de estado seja um de nossos leitores.

blogdogbu.com

BRAZLÂNDIA: CULTURA JÁ EM FASE DE TRANSIÇÃO

     O comando da cultura de Brazlândia já está em fase de transição e a futura substituta de Mara Luana já vem recebendo ás orientações finais da pasta. Como tinhamos antecipado a comissionada Vilca deverá ser mesmo efetivada no cargo com a saida de Mara Luana..Continue lendo CLIQUE AQUI!

JÁ SE ARRUMANDO

     Um dirigente petista da cidade de Brazlândia já está prevendo uma possivel troca no comando da administração da cidade e por isso hoje terá uma reunião para solicitar de seu padrinho politico uma transferência se possivel o mais rápido possivel.Continue lendo CLIQUE AQUI!

GDF EM AÇÃO

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL
Secretaria de Estado de Comunicação Social
Agenda do governador Agnelo Queiroz para esta quinta-feira (08/09)

10h: Entrega de Chácaras aos Produtores que foram reassentados, originários da Estrutural, no Projeto Brasília Sustentável  - Núcleo Rural Monjolo.
Local: Recanto das Emas.

Das 13 às 18h: Despachos internos

19h: Solenidade de abertura do Seminário com Missa, Celebração Dom Sérgio da Rocha
Local: Catedral de Brasília.
Em seguida, I Seminário “Novas Linguagens em Comunicação, Cultura, Educação  e Desenvolvimento Familiar” no Distrito Federal.
Local: Colégio Galois – SGAS 601 -conjunto A.

MUDANÇAS A VISTA

    O governador Agnelo Queiroz terá muito em breve a necessidade de unir um pouco mais a sua base na Câmara Legislativa. O governo que começa a decolar necessitará de um grupo mais unido para realizar o que deseja os gestores do Novo Caminho. Com essa pespectiva existe a possibilidade de Brazlândia ser negociada com...Continue lendo CLIQUE AQUI!