ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

domingo, 30 de janeiro de 2011

É Nepotismo ou Não?

  Ás nomeações que ocorreram até o momento dentro da administração de Brazlândia vem sendo questionada e muitas delas criticadas em virtude do chamado indicação de pistolões. Dentro desse exemplo são ás nomeações que tiveram ás participações dos dirigentes partidários como; Raimundão do PT, Célia, Tarcilio e Iraneide (foto).
    No dia 28 de janeiro o Diário Oficial do DF, trouxe em suas páginas algumas nomeações para a administração de Brazlândia. LIONEUSA DA SILVA FERREIRA foi nomeada com ás bençãos da dirigente petista Iraneide assim como Creuza Gomes. Segundo dirigentes petistas Ambas são respectivamente cunhada e irmã de Iraneide.
   Do outro lado do horizonte das nomeações aparece Allison da Costa. Esse de acordo um pedetista e um petista  foi nomeado por influência de seu tio, Tarcilio Dias, que hoje assume o posto de chefe de gabinete da administração.
   Com um bom trabalho no periodo eleitoral a dirigente Célia também resolveu mostrar sua influência e acabou por indicar Douglas Pereira Barros que segundo pessoas da própria administração trata-se de seu filho. Vale lembrar que segundo informações o funcionário Allison é primo de Douglas.

ÁS NOMEAÇÕES NÃO SÃO NEPOTISMO

Embora um determinado grupo de dentro do próprio partido queira lamear a imagem de seus próprios companheiros. O blogdogbu.com informa a todos que pediram um esclarecimento sobre essas nomeações que esse fato em especial NÃO É NEPOTISMO como alguns queriam que fosse. Então veja de forma clara o que é Nepotismo em relação ao serviço público.

Nepotismo (do latim nepos, neto ou descendente) é o termo utilizado para designar o favorecimento de parentes em detrimento de pessoas mais qualificadas, especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos.

mas atualmente é utilizado como sinônimo da concessão de privilégios ou cargos a parentes no funcionalismo público. Nepotismo ocorre quando, por exemplo, um funcionário é promovido ou nomeado por ter relações de parentesco com aquele que o promove, havendo pessoas mais qualificadas e mais merecedoras da promoção.

Então está esclarecido.