ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

sábado, 29 de janeiro de 2011

ESPAÇO DO ESPORTE


ENTREVISTA: WESCLEY PEREIRA
Gerente de Esporte de Brazlândia
   Com a escolha definida pelo o administrador regional, José Luiz Ramos, pelo o nome de Wescley Pereira ( foto) para assumir o comando da área esportiva de nossa cidade. O ano esportivo já vai começar e o blogdogbu.com não poderia deixar de conhecer o perfil do novo Gerente de Esporte de Brazlândia e aproveitamos para conhecer suas propostas e seus planos para uma área importantissima no dia á dia de nossa cidade. Agora acompanhe com exclusividade a entrevista de Wescley Pereira ao blogdogbu.com.

Quem é Wescley Pereira - Esse é o nome do novo gerente de esporte de nossa cidade no governo de Agnelo Queiroz. Ele assume com uma responsabilidade que segundo ele terá enorme prazer em enfrentar. O gerente de esporte é filho de Brazlândia, solteiro, comerciante na área de alimentos,28 anos, morador da Vila São José e filiado ao PT desde os 16 anos de idade.
    O novo gestor da pasta do esporte  da administração regional já foi; Campeão como jogador de futebol amador, Torcedor e até como treinador da categoria aspirante do Sporte Clube Novo Cruzado.   
     Enquanto jogador amador o nosso gerente de esporte já atuou como goleiro e hoje pousa de eximio atacante nos campos de futebol em Brazlândia.
     Em sua vida partidária foi membro efetivo do conselho de ética do PT local e não esconde que a participação do ex-presidente de seu partido em Brazlândia, Raimundo Nonato, foi fundamental para transformar seu sonho em realidade.

 Blogdogbu.com  – O senhor foi indicado gerente de esporte. Essa escolha foi política ou de qual ordem?

Wescley Pereira - Nunca pleiteei essa vaga. Mas no fim do ano recebi o convite de duas forças do PT- Brazlândia; Raimundo Nonato e o Prof º Geraldo Catolé para assumir a pasta de esportes e lazer. E acredito pelo passado político desses dois nomes meu nome foi viabilizado.

Blogdogbu.com – Teve gente do seu e de outros partidos que acreditavam que estaria em seu lugar. Ser filho do Raimundão do PT foi o que pesou na escolha de seu nome?

Wescley Pereira - Com certeza!. Meu pai e o Prof.: Geraldo Catolé foram muito influentes em minha escolha.

Blogdogbu.com  – O esporte em nossa cidade tem visão muito direcionada ao futebol. Vai continuar assim em sua gestão?

Wescley Pereira - Já se ouve muito na cidade que todo esforço da gerência de esporte seria voltado para o futebol. Mas depois do convite, já fui direto ao dizer que queria que o esporte de Brazlandia tivesse outra cara, não podemos nos guiar só por um caminho. A atividade esportiva tem que ser explorada em todas ás modalidades, mais isso só vai acontecer e vai acontecer a partir do momento em que o gerente de esportes passe a ser um ouvidor da comunidade esportiva.
  Assim. Sabendo da realidade poderemos enfim buscar viabilizar o desejo dos desportistas de nossa cidade. Quero ressaltar que alguns contatos já começaram a ser feitos, embora estamos tendo algumas dificuldade de encontrar os contatos de entidades organizadas.Mas acredito que em breve teremos essa conversa com todos interessados por esporte em nossa cidade.

Blogdogbu.com   – O lugar onde o Senhor atende a comunidade era para ser um cartão postal. Mas hoje o Balneário é o retrato do abandono. O que pensa disso?

Wescley Pereira - Falar do Balneário é falar da história de Brazlândia.  Esse espaço foi por muitos anos deixado de lado pelos Gestores Públicos. Dói vê-lo em situação tão precária e não tem nada mais justo do que a insatisfação da comunidade em relação a esse descaso. Como morador que teve muito do seu lazer e diversão no Balneário, tentarei contribuir dentro das minhas atribuições na urgente revitalização desse espaço que é  um dos nossos maiores patrimônios.

Blogdogbu.com   – Quais foram ou serão suas primeiras medidas para organizar o esporte de nossa cidade?

Wescley Pereira - A realização de um fórum com a participação de todos que façam esporte em Brazlândia. Será nossa prioridade para que novas culturas esportivas sejam inseridas no nosso meio. Quero que esse evento seja realizado o mais breve possível, para começarmos a canalizar as idéias apresentadas pela comunidade esportiva e buscar viabilizar seus anseios e ás  potencialidades dessa cidade. O que falta é um pouco de dialogo entre os gestores e batalhadores do esporte que são muitos e quase sempre, esquecidos!.

Blogdogbu.com   – O Senhor é membro do futebol e gerente de esporte. Mas o esporte é um pouco mais  que isso. Não teme a responsabilidade de gerênciar essa pasta?

Wescley Pereira - Concordo que o esporte é mais que isso.Claro que estamos no país onde o futebol impera. Mas também não podemos negar que nosso Vôley é o mais forte do mundo, nossa natação desponta como uma das melhores no cenário mundial e estamos bem também em categorias como; Artes Marciais, Basquete dentre outros.Mas antes de tudo não devemos pensar só em formar campeões.Temos que pensar em formar primeiro cidadãos de caráter e boa índole e o esporte é um dos meios mais viáveis para a integração e formação dessas pessoas. Claro que a responsabilidade é grande, por isso que digo que sem saber das reais necessidades de quem gosta de esportes qualquer que seja ás dificuldades só tendem a aumentar por isso que a realização desse fórum para nós será a forma mais concreta de poder ouvir os esportistas locais.

Blogdogbu.com  – Deixe a sua mensagem final.

Wescley Pereira - Agradeço ao blogdogbu.com pelo oportunidade de ser ouvido e poder passar um pouco do que penso sobre a situação do esporte em nossa cidade. Sei que criticas virão. Como já estão vindo. Mas nada que o trabalho e a abertura da gerência não possa ao menos amenizar nesse inicio de caminhada diante desses desafios.  Quero colocar a gerência a disposição de todos e aqueles que desejarem conversar comigo e apresentar suas idéias e propostas. Sintam-se a vontade. Pois como gestor não devo me prender a desejos de grupo A ou B. Mas ás vontades de um coletivo e esse coletivo hoje é o meu verdadeiro patrão.