ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A QUALQUER MOMENTO NO BLOGDOGBU.COM

Agnelo Queiroz chega à China para a Universíade

Governador irá participar, nesta quinta-feira, do hasteamento da bandeira nacional brasileira, na Vila dos Atletas, e de jantar com representantes da Federação Internacional de Esporte Universitário (Fisu)
 
foto: Evandro Campos
    O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, desembarca, nesta quarta-feira, em Hong Kong, na China, por volta das 23h (horário de Brasília). A partir de amanhã (11/08), o governador participa do terceiro maior evento esportivo do mundo, os jogos universitários da 26ª Universíade de Verão, realizados a cada dois anos. Em 2011, o evento será realizado na cidade chinesa de Shenzhen. Agnelo Queiroz irá lançar a candidatura de Brasília a receber a edição de 2017 da Universíade. O governador retorna a Brasília em 14 de agosto.

Nesta quinta-feira (11/08), o governador Agnelo Queiroz se deslocará para a cidade onde ocorre a Universíade, Shenzhen. De lá, segue para a Vila dos Atletas, onde conhecerá as instalações e participará da cerimônia de hasteamento da bandeira nacional brasileira, entre 17h e 19h30.

Em seguida, Agnelo Queiroz irá jantar com dirigentes da Federação Internacional de Esporte Universitário (Fisu). A Universíade fica atrás, em tamanho, importância e participação, apenas da Copa do Mundo e das Olimpíadas. Este ano, está prevista a participação de 10 mil atletas ¯ cerca de 70% deles também participam dos Jogos Olímpicos.

A capital federal disputa com Kocaeli (Turquia) e Taipé (Taiwan) o direito de receber o evento em 2017. Uma das condições para se credenciar é que a cidade candidata esteja presente nos jogos no ano em que formaliza a sua candidatura. Brasília conta com o apoio do Ministério do Esporte, que também está com comitiva na China.

Dessa forma, a capital federal se insere em um calendário internacional de eventos esportivos que serão realizados no Estádio Nacional de Brasília, entre 2013 e 2017. O estádio, que estará pronto em dezembro de 2012 a tempo de receber a Copa das Confederações (2013), também será palco de jogos da Copa do Mundo (2014) ¯ da qual Brasília também é candidata a abertura ¯, da Copa América (2015), de partidas de futebol dos Jogos Olímpicos (2016), além da Universíade (2017).

Entre setembro e novembro, uma comitiva da Federação Internacional de Esporte Universitário (Fisu) virá a Brasília. Está previsto para novembro o anúncio oficial da cidade sede da Universíade – 2017.Acompanham o governador os secretários de Esporte, Célio Renê; de Turismo, Luís Otávio Neves; de Comunicação Social, Samanta Sallum; e de Estado Particular, Bolivar Rocha.

fonte: Secretaria de Comunicação - GDF

POLITICA: DEM-ELIANA?

      Alguns membros antigos do Partido do Democratas em Brazlândia estão furiosos com a nova composição do DEM na região. Segundo relatos de um ex-presidente do partido houve falta de coerência na escolha da nova zonal; "O partido virou em Brazlândia o DEM -Eliana. Cadê os outros grupos que não foram ouvidos?" - declarou.
        Na verdade a revolta do dirigente vem sendo em virtude da distrital Eliana Pedrosa (foto) ter escolhido pessoas de sua confiança e ter indicado nos cargos da zonal mais de 80% dos postos. O blogdogbu.com tentou falar com a distrital mais não obtivemos sucesso.

CAJE EM BRAZLÂNDIA: DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS

        Porque ele não usa mais carros de som?

      Em gestões anteriores o agora funcionário do governo, Flávio do Carmo – mais conhecido como Flavão (foto), vivia batendo em todo mundo e segundo sua gritaria desvairada todo mundo era corrupto e sem compromisso com a população. Depois que virou funcionário do GDF (DFG: 06 – esse é o cargo que ele tem no governo ) o garoto falastrão resolveu sumir e silenciou de vez.

      Agora os seus aliados que foram esquecidos por ele desejam saber por onde anda a sua ideologia. A pergunta que não quer calar é; Será se o falastrão agora é a favor da instalação do Caje em Brazlândia? Antes ele era contra e foi até para ás ruas declarar seu posicionamento. E agora? Vamos aguardar ás cenas dos próximos capítulos. E olha que teremos muitos! 

BRAZLÂNDIA: SEM DIREITO DE RESPOSTA

     O blogdogbu.com tinha recebido uma solicitação por parte da atual responsável do social da administração de Brazlândia, Maria Bia, desejando direito de resposta em virtude de uma máteria veiculada em nosso blog. Depois de avaliadas ás considerações e razões apresentadas, o blogdogbu.com entendeu que a melhor decisão com relação ás alegações da Sra. Maria Bia na questão da máteria " Esqueceram de Mim". Seria negar o seu direito de resposta.

BRAZLÂNDIA: ESQUECIMENTO OU COVARDIA?

     Com a ida do Secretário Bolivar Rocha a China. Esperamos que ele reavalie seus conceitos  e resolva valorizar quem realmente está trabalhando em defesa do GDF. Em Brazlândia, o velho e conhecido Tiãozinho vem dando o sangue e o suor durante oito meses de forma diária e por incrivel que pareça como voluntário no Parque de Serviços. O pior de tudo isso é que ele não conseguiu ser visto pelo o nobre Secretário do governador e manda chuva da cidade, Bolivar Rocha. O blogdogbu.com entende que chegou a hora de valer a razão ou trocar os óculos do companheiro Secretário.

NO GDF: QUASE CERTOS

 A politica de Brazlândia tem suas surpresas e em alguns casos deixa muita gente revoltada. Mas como na politica o que mais deve valer é composição entre aliados. Na administração regional deverá surgir mais algumas nomeações que vai trazer dor de cabeça ao administrador da cidade.

    Segundo pessoas de dentro da própria administração pelo menos dois nomes que pertenceram aos governos de; Arruda e Roriz irão ganhar cadeira cativa no governo do Novo Caminho. Vindo da região do assentamento e por indicação de um distrital do DEM a atual presidente do Conselho de Transportes da cidade, Eliene Pimentel, será agraciada muito em breve com um bom cargo na cidade.

    
     Já do outro lado da fronteira o agora ex-aliado de Eliana Pedrosa, Ney da 34, deverá também receber ás bençãos do atual governo e cair para dentro da administração da cidade. Segundo comentários a nomeação de Ney da 34  não vem tendo a aprovação de Bolivar Rocha que foi alertado por pessoas próximas da alternâncias de candidatos do morador da 34; "Ele é estilo camaleão" - disse um assessor do administrador ao blogdogbu.com. Mesmo com essa rejeição de alguns petistas o lider comunitário poderá se aproveitado no Novo Caminho.

Chico fala da violência e exige respeito à Brasília

      Ao fazer uso do comunicado de líderes na sessão ordinária desta quarta-feira (10), o deputado Chico Vigilante abordou dois temas, embora distintos, os dois são polêmicos e fortes. Chico falou em nome do Bloco PT/PRB. A situação de violência urbana que assola a Inglaterra e a Itália foi o primeiro deles. “Londres está em chamas. A juventude insana ateia fogo em edifícios públicos, saqueiam lojas. Uma situação brutal, de extrema violência urbana”, disse Vigilante. A situação dos ingleses acende um alerta para que o Brasil continue desenvolvendo, mas com muito cuidado com a questão da disparidade social.

“O que está ocorrendo em Londres agora reflete exatamente a desigualdade social. É grave a situação daquele país, que nos alerta para continuar crescendo, como foi com o governo do presidente Lula, que tirou mais de 30 milhões de brasileiro da miséria”, afirmou. O distrital acendeu o alerta para a região metropolitana de Brasília. “O Entorno exige a nossa atenção”.

Ainda da tribuna, Chico abordou um segundo assunto. Destacou o trabalho da imprensa na web e citou alguns sites tradicionais da cidade, para em seguida dar as boas vindas ao www.brasilia247.com.br . Assíduo leitor de agências de notícias e blogs, ele citou a agência de notícias como uma grande contribuição à cidade e destacou o trabalho da equipe coordenada pelo jornalista Helio Doyle como sendo livre, competente e responsável.


“Quero saldar a chegada do site a Brasília, que vem realizando um trabalho muito importante para Brasília, com abordagens de temas diversos, de interesse da cidade, um jornalismo ostensivo e verdadeiro. Um site da mais alta relevância e do qual já me tornei leitor”, destacou.

Vigilante chamou a atenção para uma matéria publica no site no dia de hoje, com o título de “Brasília chapa branca”, que aborda reportagem publicada pela revista Exame. A revista, desta a o site “atribui o Produto Interno Bruto (PIB) do DF e a elevada renda per capita da capital a uma combinação maligna entre privilégios, desperdício e corrupção, que vicejam em torno do poder”.

O deputado reagiu à reportagem da revista, considerada por ele como preconceituosa e fantasiosa. “Eu falei ao site Brasilia247 sobre o assunto hoje e afirmo que não é bem assim. Aqui, temos servidores bem remunerados, mas também empresários modernos que ajudam a desenvolver nossa cidade e merecem respeito”. Para ele, Brasília não pode mais ser vista como uma ilha da fantasia, mas como ela é de fato: uma cidade moderna, geradora de oportunidades e que nos enche de orgulho. “Brasília merece respeito e nós exigimos isso”, concluiu Vigilante.

fonte:estaçaodanoticia

BRASIL: Preocupada com a crise na base, Dilma pede conselhos a Lula

       A presidente Dilma Rousseff teve nesta quarta-feira, 10, uma longa conversa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo. Dilma está preocupada com a crise de relacionamento entre o PT e o PMDB e com a instabilidade na base de sustentação do governo no Congresso. Foi por isso que bateu à porta de Lula.

Segundo apurou o Estado, o ex-presidente aconselhou a sucessora a não esticar mais a corda, para não atiçar o PMDB, o mais importante aliado do Planalto depois do PT. Lula avalia que Dilma precisa promover mais encontros com deputados e senadores, fazer afagos nos parlamentares e "repactuar" a coalizão. Ele também está apreensivo com a "guerra de dossiês", com infindáveis denúncias de corrupção. Trata-se de uma base aliada em pé de guerra.

Na terça-feira, 9, o PMDB chegou a ameaçar romper com o governo depois de saber que o Ministério do Turismo, dirigido pelo partido, havia sofrido uma devassa, no rastro da Operação Voucher, da Polícia Federal.

Dilma ficou furiosa por não ter sido avisada antes da operação e enquadrou o ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo. Pressionado, Cardozo cobrou explicações da Polícia Federal, "em caráter de urgência", sobre o uso de algemas nas ordens de prisão. O vice-presidente Michel Temer, que comandou o PMDB, agiu para conter o princípio de rebelião.

Em reunião com o Conselho Político, nesta quarta-feira, Dilma pediu apoio da base aliada para votações importantes no Congresso, como a que prorroga, por mais quatro anos, o mecanismo que permite ao governo manejar livremente 20% do dinheiro do Orçamento, a chamada Desvinculação das Receitas da União (DRU). Informações do Estadão.

PSDB-DF faz duras críticas a Roriz e ao PT

      Em reunião, que contou com a presença dos filiados e do Deputado Washington Mesquita, a Comissão Executiva Regional criou Assessoria de Imprensa para dinamizar a comunicação interna e dar visibilidade às ações partidárias na mídia.

O Presidente, Márcio Machado, ressaltou a importância da Assessoria de Imprensa para dar publicidade ao trabalho do PSDB-DF contribuindo com a vitória nas eleições do Entorno em 2012 e Nacional em 2014. “Eu acredito que teremos o próximo Presidente da República. Pela expressão do PSDB, pelos nomes que temos e pelo desastre do Governo Dilma Rousseff,” afirmou.

O 1º Vice-Presidente, Raimundo Ribeiro, ressaltou que o objetivo da Assessoria de Imprensa do PSDB-DF é informar em tempo real o posicionamento do Partido. “O responsável pela Assessoria de Imprensa deverá ter coragem de mostrar a posição do PSDB-DF para não sermos coadjuvantes nas eleições de 2014”, declarou.

Na avaliação do Secretário-Geral, Milton Barbosa, a Assessoria de Imprensa será um meio para divulgar a opinião do Partido. A título de exemplo, citou as notícias da possível filiação do ex-governador Joaquim Roriz ao PSDB. Ressaltou que é uma questão que deverá, obrigatoriamente, passar pelo crivo da Comissão Executiva Regional porque ainda se trata de eleitor do DF. “Ninguém fez tanto mal ao Partido, em passado recente, quanto o ex-governador Roriz. Ele aniquilou o Partido,” frisou o Secretário-Geral.

O Presidente, Márcio Machado, disse ter conhecimento dos fatos publicados, mas não tem informação oficial sobre a filiação do ex-governador Roriz no PSDB de Goiás para se candidatar a prefeito de Luziânia. “Pelo que conhecemos de política, não acredito nessa possibilidade”, ressaltou o Presidente.

Em relação às notícias sobre a filiação do ex-governador Joaquim Roriz ao PSDB, o 1º Vice-Presidente, Raimundo Ribeiro, foi categórico “ninguém conseguiu prejudicar tanto o PSDB nos últimos dez anos quanto o ex-governador Joaquim Roriz. Eu sou testemunha. Estive na casa dele em uma reunião e ele realmente não queria eleger ninguém do PSDB e nem fazer coligação. O que ele queria era aniquilar o PSDB. Temos que ter uma postura de independência e mostrar que Brasília quer, sim, ser reconstruída.”

O 1º Vice-Presidente fez críticas também ao Governo do Distrito Federal “se o Governador Agnelo Queiroz não pode administrar os próprios bens porque estão bloqueados, como ele vai administrar os bens do Distrito Federal?” Questionou o que falta para o PSDB pedir o impeachment do Governador, pois as denúncias estão publicadas em vários meios de comunicação. “Temos que ter coragem de assumir que somos oposição”, frisou Raimundo Ribeiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa PSDB-DF

Secretários e secretários

      O aumento das despesas com a criação das secretarias do Idoso e da Igualdade Racial será pouco significativo, garante o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Pena. De acordo com ele, o governador Agnelo Queiroz inspirou-se na experiência federal, mais exatamente no ex-presidente Lula, ao estabelecer secretarias fundadas na transversalidade.

Traduzindo: ao lado das secretarias tradicionais, que contam com estrutura ampla, haverá secretarias que, por definição, veem-se desprovidas dessa estrutura. Existem para focar determinadas áreas prioritárias, mas a ação, mesmo, ficam para as outras pastas. Como diria o ex-deputado José Genoino, uma coisa é um secretário, outra coisa é outro secretário.

MESMO NÚMERO DE RORIZ

A deputada Eliana Pedrosa pensa diferente de Jaques Pena. Em um surto oposicionista, criticou ontem a criação de secretarias. Admitiu que se pode criticar o governo Arruda mas lembrou que quase toda a administração foi tocada por 16 secretarias apenas. Já Agnelo chegou agora a 32, mesmo número de Joaquim Roriz, antecessor de ambos. Eliana simplesmente não acredita que sejam mínimas as despesas com as novas secretarias. Como o GDF não tem estrutura para isso, será preciso alugar imóveis para cada uma delas, lembra.

VIDA VEGETATIVA
Eliana Pedrosa acha que o pior de tudo é a aparente inutilidade das novas secretarias. Disse que até hoje não conseguiu registrar um único sinal de vida partido da maioria delas, citando a Secretaria da Criança e a da Juventude.

Fonte: Jornal de Brasília - Do Alto da Torre

NEPOTISMO: TAMBÉM NO EXECUTIVO

     Quando lhe levaram a recomendação do Ministério Público do Distrito Federal para exonerar servidores com parentes que também tenham cargos dentro da Câmara Legislativa a distrital Liliane Roriz jogou duro. “Se for um ato legal, não pensaremos duas vezes em seguir a orientação do MP. E teremos a certeza de que os mesmos promotores também enviarão recomendação semelhante ao GDF, onde o problema é muito maior”, afirmou a oposicionista.


Fonte: Jornal de Brasília - Do Alto da Torre