ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

GIM PEDE INVESTIGAÇÃO IMEDIATA

     O líder do PTB no Senado, Gim Argello (DF), anunciou agora há pouco que decidiu solicitar investigação das denúncias que o envolvem na liberação de recursos públicos para entidades, principalmente ONGs, consideradas fantasmas.
    Ele solicitou que a Procuradoria Geral da República, o Tribunal de Contas da União e a Controladoria Geral da União investiguem as entidades que seriam fantasmas, para as quais ele solicitou a liberação de recursos. Argello explicou que todos os parlamentares são assediados por dirigentes de entidades pedindo a interferência deles para a liberação de financiamento de eventos culturais e turísticos, por exemplo, mas é obrigação dos ministérios ou repartições pagadoras averiguar se as entidades são idôneas.

fonte: blogdoclaudiohumberto

VOTO DISTRITAL EM DISCURSÃO

Thumb_acarreata_com_roriz_e_weslian_no_itapoa__22_       Defensor da reforma política no país, o senador Adelmir Santana (DEM) apresentou uma proposta de emenda à Constituição no Senado para que o Distrito Federal seja o primeiro a adotar o sistema de voto distrital nas eleições.
      A PEC 26, de 2010, propõe que os deputados distritais e federais da capital sejam eleito pelo sistema de voto distrital ou regional. na prática, a ideia é dividir o DF em 24 regiões - semelhantes às regiões administrativas - e delas tirar os representantes na Câmara Legislativa.
     Para o senador, pelas suas peculiaridades administrativas, o Distrito Federal é o local ideal para se adotar, e aperfeiçoar, o voto distrital, em discussão na proposta da reforma política. “O sistema de votação proporcional já está esgotado. O que vemos hoje na Câmara são as bancadas da polícia, dos empresários, e não necessariamente a representação da população”, explica. A PEC está em análise na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

fonte: blogdapaolalima

ESQUEMA PARA DESTRUIR IMAGEM DE JUAREZÃO

     O blogdogbu.com foi procurado por um ilustre leitor nosso para ouvir da parte dele o que na avaliação de muitos é um ato de covardia e a maior demonstração de um grupo sem escrúpulo e temerosos pelo o eventual crescimento do ex-candidato Juarezão dentro da cidade.
     O servidor público Juarez Carlos foi candidato ao cargo de Deputado Distrital e obteve na avaliação de algumas pessoas uma votação expressiva com mais 7000 mil votos.
     O que o blogdogbu.com vem investigando é ás razões dessa antecipada campanha eleitoral e a quem iria beneficiar toda essa trama da desconstrução da imagem do conhecido Juarezão. Estamos procurando onde começa e onde terminaria esse esquema e iremos informa-los em tempo real. Aguardem que teremos novidades!. 

ADMINISTRADOR NÃO PODERÁ CONCORRER AO CARGO DE DIRETOR DE ESCOLA

    O projeto do atual administrador de Brazlândia, Nilson Assunção, em sair do comando da cidade direto para a diretoria do Colégio Centro: 02. Terá que ser adiado.
    A decisão na tarde de hoje (07/12) na Câmara Legislativa suspendeu a eleição que ocorreria no dia 09 de Dezembro e a solicitação partiu a pedido da bancada do Partido dos Trabalhadores - PT. Vale lembrar que a decisão ainda vai passar pelo o crivo do governador Rogério Rosso (PMDB), mas pessoas próximas ao governador garante que ele vai manter a decisão dos parlamentares. O Sinpro ganhou na justiça um pedido feito pela á instituição no sentido de tornar sem efeito o processo de escolha dos diretores através do atual sistema. Agora é só esperar! 

INCRA 08: BANDEIRA DE SILVANO SERÁ O PROJETO FILHOS DO INCRA

    O candidato ao cargo de Gerente Administrativo da região do Incra 08, Silvano Marques (foto), declara em alto e bom tom que a sua principal bandeira caso se transforme em Gerente da comunidade do Incra 08 será a luta pela á moradia dos filhos do Incra 08.
     De acordo Silvano Marques o Projeto de Moradia Filhos do Incra  é possivel e a demanda é menor do que os espaços podem comportar.
    Um dos moradores da região emitiu sua opinião sobre o posicionamento do candidato Silvano; " Espero que ele independente de virar nosso gerente continue nessa busca, pois temos inúmeros pais de familias que precisam de sua moradia"- Salientou Flávio Prado morador da região desde o nascimento.
    O blogdogbu.com espera que os candidatos ao cargo de Gerente Administrativo do Incra 08 nos mande o que irão defender caso sejam oficializados no cargo. Pedimos que encaminhe no seguinte endereço eletrônico:  amigodogbu@gmail.com 

A SAGA DO HOMEM MAIS PÉ FRIO DE BRAZLÂNDIA

     O nosso velho amigo Rona do Bar mais uma vez errou no palpite e fez mais uma vitima no ano de 2010.
     Depois de perder ao torcer e votar para; Fraga, Maria de Lourdes Abadia, José Serra, Edimar Pireneus, Laerte Bessa e Weslian Roriz.
    Agora á vitima do nosso amigo Rona foi nada mais nada menos que o time do Corinthians que além de não ganhar o campeonato Brasileiro ainda teve a infelicidade de ficar em 3º lugar ( Rona torceu para o Coringão).
   Procurado pelo o blogdogbu.com o nosso amigo Rona nos deixou um pouco triste com a sua mais nova revelação.
   Segundo ele o time que terá a sua torcida na final do Mundial de Clubes que acontecerá este mês, será o Inter de Porto Alegre. Será que vamos chorar a derrota?.

LULA LIBERA RECURSOS PARA O INCRA 08

      O presidente Luis Inácio Lula da Silva  assinou ontem o protocolo de liberação de recursos para obras importantes no Distrito Federal. A cidade de Brazlândia será beneficiada com  a ampliação de rede de águas na região do Incra 08 e os recursos são oriundos do novo Programa de Aceleração do Crescimento - PAC. Junto a essa lista de liberação de recursos o DF terá a oportunidade de fortalecer a área de saúde com a construção de UPAS e mais de 10 Unidades de Saúde e pelo menos três praças do PAC.
      Já em sobradinho e em pelo menos quatro cidades os recursos virão para fortalecer e melhorar a vida da comunidade na área de escoamento de esgoto. Parabéns ao nosso presidente por tal iniciativa. O DF agradece!

NENEM DO INCRA 08 RECUA E APOIA MARCELO ORDONES

      O policial militar J.Lima "O nenêm" decidiu desistir de lutar pelo o cargo de Gerente Administrativo do Incra 08 ou mesmo indicar algum substituto e declarou apoio ao candidato Marcelo Ordones. Essa decisão partiu do próprio Nenem em uma reunião realizada em sua casa localizada na região do Incra 08.
      Procurado pelo o blogdogbu.com o candidato Marcelo Ordones reafirmou o posicionamento de J. Lima e disse que agora conta com o apoio declarado do lider comunitário; " Nos reunimos na casa do Nenêm e ele abriu mão da disputa para me apoiar. Tive o cuidado de registrar em ata." - declarou.
    A decisão teve o apoio da esposa do lider comunitário que embora acreditasse que esse era o momento de Nenêm mostrar o seu trabalho em um novo governo; " disse Maria Bergina a dama de ferro como é conhecida.