ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

sábado, 4 de junho de 2011

"Carniceiro" holandês ameaça tirar Neymar da final da Libertadores

      Neymar vai enfrentar o volante De Jong no amistoso contra a Holanda, o "carateca" da final da Copa do Mundo


      O volante Nigel de Jong já defendeu grandes times do futebol europeu, como Ajax, Hamburgo e Manchester City, mas nada o deixou tão famoso quanto à voadora no peito que acertou em Xabi Alonso, na final da Copa do Mundo na África do Sul, no ano passado.Convocado pelo técnico Bert van Marwjik para ajudar a compor o meio de campo neste sábado (4), no amistoso entre Brasil e Holanda, às 16h10 (de Brasília), em Goiânia, o jogador de 26 anos tem um currículo no mínimo curioso.

Além da voadora no peito, De Jong coleciona ao menos duas pernas quebradas, de rivais, é claro: em março de 2010, fraturou o tornozelo de Stuart Holden, num amistoso contra os EUA, e em outubro do mesmo ano, quebrou a tíbia e a fíbula esquerda de Hatem Ben Arfa, do Newcastle.

É esse o jogador que marcará Neymar no Serra Dourada, para a enorme preocupação da torcida santista e de Muricy Ramalho, treinador do Peixe. O time paulista está classificado para a final da Copa Libertadores e não quer perder a sua maior estrela.

Apesar de ter disputado o duro jogo contra o Cerro Porteño na quarta-feira (1º), Neymar já pediu para jogar contra a Holanda. Com apenas 19 anos, o atacante já é o jogador brasileiro mais falado na imprensa internacional, com apresentações sensacionais neste ano pelo Santos.

Com os dribles e os gols, vieram as faltas. Durante a disputa do Campeonato Paulista, Neymar reclamou de ser perseguido em campo pelos marcadores. E na Libertadores, não demorou muito para os rivais perceberem a importância de anular o abusado jogador.

De Jong, por sua vez, passou por um período de ostracismo na Europa após o golpe que aplicou na final da Copa em Xabi Alonso. O volante chegou a dizer na Inglaterra, onde defende o Manchester City, que passou a ser tratado como um "criminoso de guerra" pelas pessoas. Após quebrar a perna de Ben Arfa, depois do Mundial, foi colocado na "geladeira" por van Marwjik nas convocações nacionais.

De volta à seleção, De Jong, também conhecido na Inglaterra pelo apelido "Cortador de Grama", é um dos reforços na marcação para o técnico, que prepara o time para a Eurocopa 2014. O Santos, que já tem Paulo Henrique Ganso na enfermaria e dúvida para o primeiro jogo da final da Libertadores - no dia 15 -, deve acompanhar com apreensão ao amistoso neste sábado. Informações do R7.

Monategm/Gazeta Press/Getty Images
fonte: Estação da Noticia

Palocci se enrola mais com história de apartamento

Blog de Fernando Rodrigues

    Como se não bastassem todos os problemas que já enfrenta, o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, agora terá também de explicar como pode morar em um apartamento em São Paulo em nome de um laranja, segundo reportagem da revista “Veja”.

Palocci vive num apartamento há quatro anos. O imóvel tem 640 metros quadrados. O dono é uma “empresa de fachada que está em nome de um laranja de 23 anos, que mora em um casebre de fundos na periferia de Mauá, no ABC paulista, ganha R$ 700 por mês e teve o celular bloqueado por falta de pagamento”, diz a reportagem de “Veja” de hoje (4.jun.2011).

O valor do apartamento, em Moema, seria de R$ 4 milhões.

Segundo “Veja”, o dono do apartamento é a Lion Franquia e Participações Ltda. Essa empresa pertence formalmente a Dayvini Costa Nunes, com 99,5%, e Felipe Garcia dos Santos, com 0,5%. Felipe tem 17 anos e foi emancipado no ano passado. Ambos seriam “laranjas”, pessoas que tiveram seus nomes usados para encobrir o verdadeiro proprietário.

Dayvini chegou a negar ser dono do imóvel, depois recuou. Segundo “Veja”, o rapaz disse estar atormentado. “Não consigo dormir, por causa dessas coisas que envolvem pessoas com quem não tenho como brigar, como o Palocci, entendeu? Eu não tenho como bater de frente com essas pessoas. Sou laranja”, afirmou o rapaz.

fonte: blogdonoblat

AGNELO NÃO ACEITA PRESSÃO

      O governador Agnelo Queiroz resolveu não aceitar a pressão da classe empresarial do sistema de transporte coletivo do DF. O governador decidiu que não vai permitir o aumento das passagens  pelo menos nesses próximos meses. Vale lembrar que os empresários desejavam um aumento de 64% no valor das tarifas para assim atenderem ás reivindicações dos trabalhadores rodoviários. A proposta do GDF para os donos de ônibus será repassar aos mesmos a possibilidade da integralidade do passe livre dos estudantes. Parabéns ao governador!

Grupo se reune para "Pensar Brasilia"

     
    O vice-governador do DF, Tadeu Filippelli (PMDB), e o secretário de Obras, deputado Luiz Pitiman, reuniram nesta sexta-feira alguns dos mais importantes personagens da História recente da cidade para um encontro que denominaram de "Pensar Brasília". O grupo - que se reuniu na casa de Pitiman - discutiu propostas e alternativas para preparar a capital com vistas à realização da Copa do Mundo de 2014.

      Brasília pretende sediar o jogo de abertura e para isso seu Estádio Nacional, cujas obras estão em andamento, ficará pronto em dezembro de 2012, exatamente um ano antes da previsão de conclusão do estádio do Corinthians, em São Paulo. Participaram da reunião, entre outros, o arquiteto Carlos Magalhães, do escritório de Oscar Niemeyer em Brasília; Alfredo Gastal, diretor do Iphan, o ex-presidente da OAB-DF e escritor Paulo Castelo Branco, o administrador do Lago Sul Abdon Henriques, os ex-secretários Tom Rebelo (governo Cristovam Buarque) e Silvestre Gorgulho, Fernando Andrade e Alceu Branco.

fonte: Claudiohumberto