ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

SEM PITIS

    Com a brilhante escolha do governador Agnelo Queiroz em escolher alguém que já tem experiência administrativa para comandar nossa cidade. Só restou o grupo que na verdade não saiu derrotado do processo entender que é para o bem de nossa cidade e evitar os velhos PITIS. Sem invãsões na administração.

ELE TEVE INFLUÊNCIA NA ESCOLHA ?

BOLA CHEIA !

    O dirigente do Partido dos Trabalhadores de Brazlândia com maior influencia no futuro governo pode ter tido forte participação na costura do nome do futuro administrador  regional de Brazlândia José Luiz Ramos. Bem articulado, o futuro secretário particular do governador,com status de Secretário de Estado, Bolivar Rocha, deu um banho na turma que declarava que ele não ajudava a decidir nada. Tá vendo!

Agnelo Queiroz anuncia o nome de 10 administradores regionais do DF

    O governador eleito Agnelo Queiroz oficializou nesta terça-feira (28/12) o nome de 10 administradores regionais do Distrito Federal. De acordo com a assessoria do petista, o restante dos nomes serão anunciados amanhã. Confira abaixo os anunciados:



Brasília – Messias de Souza, advogado, foi candidato a deputado distrital pelo PCdoB-DF

 Taguatinga – Daniel de Castro, pastor evangélico, é filiado ao PSB

Sobradinho – Maria América Menezes, professora da rede pública do DF, foi chefe de gabinete do deputado Paulo Tadeu (PT)

Brazlândia – José Luiz Ramos, procurador do Distrito Federal, foi administrador de Brazlândia e subsecretário de Trabalho do DF durante o Governo Cristovam Buarque

Ceilândia – Aridelson Sebastião de Almeida, secretário-geral do diretório regional do PT

Gama – Adauto de Almeida Rodrigues, empresário da cidade

Águas Claras – José Júlio de Oliveira, administrador de empresas, funcionário público, é ex-prefeito comunitário de Águas Claras

Candangolândia– João Hermeto de Oliveira, sargento da Polícia militar, geógrafo, professor de Geografia, especializado em educação ambiental

Estrutural – Maria do Socorro Torquato Fagundes, professora da rede pública, foi presidente do PT Guará

 Cruzeiro – Salin Siddartha Martins Diniz, advogado, já foi administrador do Cruzeiro

fonte:Correioweb

QUEM SAI PERDENDO E GANHANDO COM A INDICAÇÃO DE ZÉ LUIZ


PERDEU!

    Ao lançar um jornalzinho desqualificou o nome do futuro administrador José Luiz Ramos ao não indica-lo como possivel nome da disputa. Apoiou declaradamente o candidato Baltazar Cristino e se precipitou em suas criticas em demasia ao outros companheiros do partido. Sai do processo desgastado de forma significativa.






_______________________

     
GANHOU !

    O ex-candidato Raimundão do PT  recebeu um tratamento diferenciado no processo de escolha dos nomes para a disputa ao cargo de administrador. Essa situação lhe deixou magoado ao ponto de desistir do processo e lançar um nome que não foi aprovado pela direção do partido a nivel local. Mas nas esferas do poder teve validade. Dos últimos da batalha foi o que saiu mais ileso e só não vai comemorar de forma clara a indicação de seu amigo José Luiz Ramos ao cargo em virtude do respeito que tem pelo os companheiros.

VEJA O QUE PUBLICOU O NOSSO BLOG ÁS :11HS DA MANHÃ DE HOJE

É SÓ SUBINDO É SÓ SUBINDO...E NÃO PARA DE SUBIR
     A decisão de quem vai assumir o comando de Brazlândia vem ganhando capitulos importantes nessa reta final. Na manhã de hoje durante ás reuniões que irão decidir o futuro de nossa cidade foram definidos que os nomes que serão apreciados a maioria serão do PT e pelo menos um nome de partidos da base aliada ( praticamente sem chances). O nome do advogado e petista José Luiz Ramos ganha espaço e força para ser o nome escolhido ao posto mais importante da cidade. Então fiquem atentos que o blogdogbu.com vai acompanhar em tempo real essas decisões.

ZÉ LUIZ É O NOSSO ADMINISTRADOR

     O blogdogbu.com divulgou que crescia cada vez mais o nome do ex-administrador na gestão de Cristovam Buarque , José Luiz Ramos, para assumir o posto mais importante da cidade. Na verdade o PT de Brazlândia que esteve diretamente ligado ao processo eleitoral e que buscava articular o nome para o assumir o posto foi preterido do processo de escolha. O blogdogbu.com está buscando a informação que José Luiz Ramos não pertence mais ás fileiras do Partido dos Trabalhadores e que seria uma escolha pessoal do governador Agnelo Queiroz.

SEM AMARRAÇÕES PARA CARGOS

    A indicação de Zé Luiz como gosta de ser chamado, mostra que o comandante do barco administrativo de nossa cidade não terá nenhum compromisso de indicar esse ou aquele para os cargos mais importantes da cidade. A caneta será dele e quem decide o time será ele e ninguém mais. 

ALIADOS DE CATOLÉ COMEMORAM 
     O único grupo que disputava a indicação do administrador de Brazlândia e que mesmo na derrota comemorou de forma significativa foi o grupo ligado ao candidato Geraldo Catolé. De acordo algumas pessoas houve comemoração antes do tempo e o "ponto" de um determinado jornal tinha que ser trocado por uma "virgula" . Outro importante dirigente petista resolveu desabafar ao blogdogbu.com; " Teve gente que se empolgou e falou muita besteira. Tem pessoas que nem saiu das fraudas no partido e já se achava o dono da verdade. Tá ai!. chupem essa manga" - declarou 

FUTURO GOVERNO QUER REDUZIR NÚMEROS DE INDICADOS POLITICOS

  
     Lista completa com nomes dos futuros administradores regionais deve ser divulgada nesta terça-feira (28). Pelo menos sete novas secretaria serão criadas, mas Agnelo diz que vai reduzir comissionados.
 


     Vai começar a tradicional dança de cadeiras pós-eleição nas administrações regionais. Por enquanto, os indicados com vaga garantida são: Messias de Souza, do PCdoB, na administração de Brasília; Pastor   Daniel, do PSB, será o administrador de Taguatinga. Do PT, Aridelson Sebastião de Almeida fica na administração de Ceilândia e Geralda Goldinho, atual presidente do Sindicato dos Comerciários, no Recanto das Emas. Também do PT, José Júlio de Oliveira está cotado para a administração de Águas Claras e Antônio Giroto, do PPS, para o Park Way.

    O novo governo já anunciou que vai exonerar funcionários comissionados, que hoje são 18.693 mil. A mira das exonerações está voltada para as administrações regionais, onde a maior parte dos funcionários entrou por indicação de políticos.

     No início da gestão de José Roberto Arruda, ele exonerou 17 mil comissionados e economizou dinheiro nos primeiros três meses, mas aos poucos os apadrinhados começaram a repovoar e inchar as administrações. Em julho de 2009, a farra das indicações estava plenamente retomada: na administração de Sobradinho 2, por exemplo, dos 97 funcionários, 86 eram comissionados.

     Os comissionados do GDF geram uma despesa de mais de R$ 22 milhões por mês – e pelo menos quatro mil desses comissionados estão distribuídos nas 30 administrações regionais. Os outros trabalham nas 22 secretarias. O novo governo já anunciou a criação de pelo menos sete novas secretarias. Desafio é fazer essa máquina funcionar e ao mesmo tempo reduzir os comissionados.



Rafael Monaco / Robson Bié
DFTV - 1ª Edição

A CERVEJA VAI CHOCAR

     Dois candidatos ao cargo de administrador de nossa cidade andaram coprando na manhã de hoje (28); Cerveja e fogos de artificios. De acordo o entendimento deles ambos tem a certeza que serão indicados como administrador da cidade.
      Vale lembrar que pelo menos um deles não poderá acender os fogos ou mesmo tomar a cerveja. Um dos aliados dos candidatos á administrador garante; " O meu candidato já solicitou ao padre para fazer uma missa para comemorar a indicação dele. Então quero avisar que os dois não tomarão a cerveja"- salientou de forma otimista C.P.

Agnelo deve oficializar hoje as indicações dos administradores regionais

    Depois de fechada a equipe do primeiro escalão, os nomes dos comandantes das 30 cidades do Distrito Federal começam a ser definidos. Expectativa é que Agnelo Queiroz oficialize hoje as indicações



por Luísa Medeiros
Ana Maria Campos

      Encerrada a composição do primeiro escalão do governo de Agnelo Queiroz (PT), chegou a vez de delimitar o espaço político que cada força partidária conquistará na segunda fase de nomeações para cargos da estrutura administrativa da próxima gestão. Intensas negociações nos últimos dias trataram do cobiçado comando das administrações regionais e das empresas públicas do Governo do Distrito Federal (GDF). Apesar do novo chefe do Executivo ainda não ter anunciado oficialmente, interlocutores do petista dão como certo o preenchimento de algumas vagas. A expectativa é que hoje os nomes sejam oficializados, até porque, os escolhidos tomarão posse neste sábado, logo após Agnelo receber a faixa de Rogério Rosso (PMDB).

     Os futuros administradores dos três maiores colégios eleitorais do DF, Ceilândia, Taguatinga e Brasília, já estão definidos. O PT manterá sob sua influência a coordenação da cidade que ajudou a catapultar Agnelo nas pesquisas de intenção de voto durante a campanha. O secretário-geral do diretório regional do PT, Aridelson Sebastião de Almeida, será o novo administrador de Ceilândia. O militante desempenhou papel fundamental para angariar votos na região ao então candidato petista.

     Outro desejado cargo do segundo escalão do governo, a Administração de Taguatinga, ficará com o pastor evangélico Daniel de Castro, ex-subchefe de gabinete do deputado distrital Benedito Domingos (PP) e ex-secretário-geral da legenda no DF. Ele ficou responsável pela articulação política com os variadas vertentes do segmento religioso, que sempre reivindicou ao então candidato participação ativa à frente da administração pública. O senador Gim Argello (PTB) pleiteava a nomeação, mas acabou sendo neutralizado pelo grupo majoritário.

     A administração de Brasília ficará a cargo do advogado Messias de Souza, que faz parte da cota do PCdoB. Em 2006, foi suplente de Agnelo na disputa ao Senado Federal. A concorrida vaga foi alvo de muitos candidatos. Lançaram-se ao posto o ex-administrador Ricardo Pires (PPS) e a prefeita do Conic, Flávia Portela (PMDB), mas quem recebeu e aceitou o convite feito pelo governador eleito foi o colega comunista.

Polêmica

     Durante a campanha, Agnelo prometeu não fazer das administrações regionais redutos eleitorais dos deputados distritais. Ele disse também que os escolhidos deveriam ser moradores da cidade. Na prática, os compromissos assumidos não serão seguidos à risca, mas poderão ser aplicados em determinadas situações. A definição do comando da Administração do Recanto das Emas é um bom exemplo disso. Tradicionalmente indicado pelo distrital Rôney Nemer (PMDB) — morador e político sempre bem votado na cidade — desta vez o cargo será preenchido por um nome do PT. A secretária-geral do Sindicato dos Empregados no Comércio do DF (Sindicom-DF), Geralda Godinho, é a nova titular da função.

     Riacho Fundo II também é outra localidade cobiçada pelo PMDB. Resta saber se o distrital Benício Tavares emplacará a indicação. Já a vizinha Riacho Fundo II está sob o cortejo de parlamentares do PTB. A polêmica em torno do comando das duas cidades é aprofundada pelas acirradas disputas políticas. Confusões e brigas entre rorizistas e petistas marcaram a campanha de Agnelo no local. Escolher um nome capaz de blindar os embates partidários será um grande desafio para o futuro governador.

OS MAIS COTADOS

Cruzeiro
» Antigo reduto petista, o Cruzeiro deve ficar na cota do PT. Arlete Sampaio, futura secretária de Desenvolvimento Social, deve sugerir um nome.

Gama
» Base eleitoral do deputado Cabo Patrício (PT), que deve comandar a Câmara Legislativa, o Gama também é muito querido pelo governador eleito. O administrador deve ser da cota pessoal de Agnelo.

Guará
» A administração deve ficar na cota do deputado Alírio Neto (PPS), futuro secretário de Justiça e Cidadania, que tem base eleitoral na cidade. A indicação entrou na negociação pela eleição de Cabo Patrício, presidente da Câmara.

Planaltina
» A cidade será administrada por nome indicado pelo deputado distrital eleito Cláudio Abrantes (PPS), que tem base eleitoral na cidade.

Riacho Fundo I
» O deputado Cristiano Araújo (PTB) deve sugerir o novo administrador. O cargo foi oferecido ao ex-deputado Peniel Pacheco (PDT), mas a princípio ele não aceitou.

Riacho Fundo II
» O nome será escolhido pelo deputado distrital Benício Tavares.

Samambaia
» Deve ficar na cota do PT. A indicação será do deputado distrital eleito Wasny de Roure (PT).

Santa Maria
» Cota do PMDB, o nome será escolhido pelo vice-governador Tadeu Filippelli.

São Sebastião
» O PSB deve indicar o novo administrador. É interesse da legenda neutralizar o poder que o deputado Rogério Ulysses, expulso do partido depois de ter o nome citado na Operação Caixa de Pandora, tem na cidade.
Sobradinho
» Indicação do deputado federal eleito Paulo Tadeu (PT). O futuro secretário de Governo mora na cidade onde tem base eleitoral.

Sobradinho II
» O administrador será indicado pelo distrital eleito Dr. Michel (PSL).

Vicente Pires
» Pode entrar na cota do PTB. É uma das reivindicações do senador Gim Argello.

fonte: correioweb

É SÓ SUBINDO É SÓ SUBINDO...E NÃO PARA DE SUBIR

      A decisão de quem vai assumir o comando de Brazlândia vem ganhando capitulos importantes nessa reta final. Na manhã de hoje durante ás reuniões que irão decidir o futuro de nossa cidade foram definidos que os nomes que serão apreciados a maioria serão do PT e pelo menos um nome de partidos da base aliada ( praticamente sem chances). O nome do advogado e petista José Luiz Ramos ganha espaço e força para ser o nome escolhido ao posto mais importante da cidade. Então fiquem atentos que o blogdogbu.com vai acompanhar em tempo real essas decisões.