ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

sexta-feira, 3 de junho de 2011

SESSÃO SOLENE: BRAZLÂNDIA RECEBE A CLDF EM SEUS 78 ANOS

       O Deputado Raad Massouh trouxe no dia de hoje (03) a força da Câmara Legislativa para a cidade de Brazlândia que completará 78 anos no próximo domingo. A sessão Solente foi realizado no CEM 01 e contou com a presença de autoridades como o autor da proposta, o secretário de entorno Bispo Renato Andrade, administrador José Luiz Ramos e de lideranças comunitárias da região.

O Choro:

A delegada da cidade Dra. Ingrid se emocionou e chegou ás lágrimas ao falar que adotou Brazlândia para trabalhar e anunciou que já é moradora da cidade há mais de dois anos.

O discurso do Administrador:

      O administrador José Luiz Ramos foi outro que começou seu discurso bem emocionado e teve que parar para não deixar transparecer que poderia chorar naquele momento. Ele foi objetivo e recordou seu inicio de vida em Brazlândia; " Cheguei nessa cidade com 13 anos de idade vindo de Minas Gerais. Entendo que precisamos pensar em uma Brazlândia grande. Tenho o compromisso de homem público e lutarei pela a melhoria da qualidade de vida dos nossos moradores" - garantiu. No final o administrador José Luiz Ramos renovou o convite para a posse dos 109 delegados do orçamento participativo que acontecerá no próximo dia 06 de junho no mesmo local da sessão solene.

Distrital Raad Massouh defende duplicação da BR 080:

    O Distrital Raad Massouh fez em seu discurso na solenidade uma defesa emocionada e contundente da duplicação da rodovia do medo ( BR 080); " No Sábado passado tivemos o acidente que levou a vida de cinco jovens. E hoje o morador de Brazlândia sai de casa sem a garantia de que vai voltar. Vou ao governador Agnelo Queiroz e nos representantes do DNIT e precisamos achar uma solução imediata antes que mais vidas sejam perdidas em virtude da rodovia do terror" - disse. O pronunciamento do distrital foi aplaudido e apoiado por moradores que estiveram presentes ao evento; " Fico feliz que o Raad nos apoiará nesse que é um dos maiores problemas de nossa cidade" - declarou Sergio Carlos Magalhães morador do setor norte.

Menções de Louvor:

      Na sessão solene houve Menções Honrosas para algumas personalidades da cidade e moradores ilustres. Entre os agraciados surgiram nomes como; Célia do Hospital, Zé Luiz, João Junior ( o primeiro Cineastra cego do pais), Francisco Galeno, Dr. Francisco, Velho Aete Paiva, Dr. Zé Maria, Geraldo Maia, Elza Caetano, Irmã Ilze, Kenedi Moreira ( pai de Nêgo Pirenópolis),Chico Paraná dentre outros.

Menções sentidas:

      Entre o público presente existia comentários dos mais diversos. Alguns não entendiam a ausência de nomes da cidade como; Carlinhos da Farmácia, Padre João, João Quenquen (In memorian), Dna. Judith (In Memorian), Maria Antônia, Professor Leonires, J. Lima do Incra 08, Dna. Palmira dentre outros.

Sem sentido: Constrângimento

       Dentro do evento o que mais se comentou ao ponto de surgir burburinhos na platéia  foi a lembrança da Comissão Organizadora para Menções Honrosas ao nome do jovem Alisson Alencar ( um ilustre desconhecido. Pelo menos da maioria da população). Mas no final os presentes ficaram sabendo que se tratava do enteado do Secretário Particular do Governador, Bolivar Rocha. Que bola fora!

PESQUISA GBU: 73% GOSTARIAM DE VER JUAREZÃO COMO DISTRITAL

        O Jornal do GBU finalizou na tarde de ontem (02) uma pesquisa sobre algumas situações que estão ocorrendo na cidade de Brazlândia. Entre uma das perguntas o morador entrevistado era perguntado se ele era a favor ou não de ver o primeiro suplente de Distrital Juarezão ocupar o cargo de parlamentar na Câmara Legislativa. Do total de pessoas ouvidas foi constatado que 73% desejam ver Juarezão como Deputado Distrital.

Dentro da pesquisa foi procurado saber em quem o entrevistado votou para distrital na eleição anterior. Entre os que sonham com Juarezão deputado distrital teve inúmeros que não votaram nele. Mas mesmo assim torcem pelo seu sucesso. Veja alguns exemplos;

Eleitores de Edimar Pireneus: 26% querem ver Juarezão distrital
Eleitores de Iolando Almeida: 60% querem ver Juarezão distrital
Eleitores de Pastor Omar     : 55% querem ver Juarezão distrital 
Eleitores de Candidatos de fora: 68% querem ver Juarezão distrital
Eleitores dos demais candidatos de Brazlândia: 52% querem ver Juarezão distrital

FONTE: JORNAL DO GBU

VINGANÇA: O PRATO QUE SE COME FRIO

   

Tem alguns petistas que foram esquecidos na composição do quadro da administração de Brazlândia e resolveram se vingarem. Estão procurando o suplente de deputado distrital, Juarez Carlos e pedem insistentemente que caso ele se transforme em Deputado Distrital no lugar do denunciado Benedito Domingos,brige pela a administração de Brazlândia e indique novas pessoas. A começar pelo o administrador José Luiz Ramos. Que maldade!

MUDANÇAS NO GDF

     Já se comenta nos bastidores do poder que o governador Agnelo Queiroz realizará dentro de pouco tempo a chamada reforma administrativa em seu governo. Vai háver mudanças em seu secretáriado e alguns administradores terão que entregar o bastão e se despedirem do GDF. Segundo fontes ao blogdogbu.com existe uma possibilidade real do Senador Cristovam Buarque se reaproximar do governador Agnelo Queiroz e do também Senador Gim Argello marcar seu espaço no governo petista.

CONTRA ATAQUE

       Depois de divulgada ás ações do futebol amador de Brazlãndia no blogdogbu.com. Mas precisamente das 2ª e 3ª divisões. Os dirigentes da 1ª divisão vão para o contra - ataque e pretendem fazer uma primeira divisão diferente dos anos anteriores. Segundo apurou o blogdogbu.com existe em debate e com grandes chances de virar realidade a realização de um super Show musical com cantor de renome no dia da final da competição. Então faça suas apostas pois o futebol de Brazlândia vai dar uma balançada no ano de 2011. O presidente da Lifab, Raimundo Nonato, foi procurado pelo o blogdogbu.com mas não retornou ás ligações.

INJUSTIÇA OU COVARDIA?

      Dentro da administração de Brazlândia existe aqueles que entraram e outros que desejam e merecem entrar. Entre os que merecem entrar podemos citar o conhecido e trabalhador Seu Tião que desde janeiro está trabalhando incansávelmente de voluntário no Parque de Serviços esperando o reconhecimento dos que mandam na cidade.

      Chegou a hora do administrador Zé Luiz procurar o Secretário Particular do governador, Bolivar Rocha e o representante do vice- governador em Brazlândia, Edésio Braz, para juntos resolverem em conjunto e sem vaidade a situação dessa pessoa. Vale lembrar que Seu Tião tem o reconhecimento dos demais funcionários dentro da administração da cidade e da própria comunidade. Mas os que realmente mandam (Zé Luiz, Bolivar Rocha e Edésio Braz) preferem se esconderem. Não esqueçam.Tudo passa. Até isso!  

HOJE: PARTE DE BRAZLÂNDIA SEM ÁGUA


     A população de Brazlândia ficará sem água em alguns pontos nesta sexta-feira (3/6). O corte será causado pela interrupção do fornecimento de energia elétrica para o Reservatório Apoiado de Brazlândia.

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), informou que o corte será de 9h às 17h. os locais atingidos serão algumas quadras da Vila São José, do Bairro Veredas e do Setor Norte.

Confira os locais

Vila São José: Quadras:  35 a 38, 45 a 48 e 55 a 58, Área Especial 1 a 4
Bairro Veredas: quadra 3 (conjunto E, F, G e H), quadra 4 (conjunto F, G, H, I, J, K) e quadras 5 e 6
Setor Norte: SNO, Área Especial 2 a 6, quadras 2 a 12, Polícia Militar e Cemitério

Mais informações no 115 - CAESB
fonte: Correioweb

PAULO TADEU FORA DO BURITI?

     Nos corredores do Palácio do Buriti, crescem rumores sobre a possível exoneração do secretário de Governo do DF, Paulo Tadeu (a direita), já nas próximas horas. A pressão tem crescido em cima do deputado federal licenciado, que tem criado muitas dificuldades de convivência principalmente com os distritais da base do governo de Agnelo Queiroz. Já tem muita gente comemorando na cidade…

fonte: blogdodonnysilva 

OPINIÃO DO BLOGDOGBU.COM: Entendemos que não é o Secretário de Governo Paulo Tadeu que esteja inviabilizando qualquer ação no governo de Agnelo Queiroz. Até nos surpreende relatos de autoritárismo e prepotência por parte de Paulo Tadeu. Mas não podemos esquecer que na gestão anterior existia um senhor por nome José Humberto Pires que era o pai da arrogância e o retrato do desrespeito aos demais membros do governo e sua base na CLDF. Esse sim podemos intitula-lo como autoritário. O que Paulo Tadeu está fazendo é marcando posição  e evitando o fácil aproveitamento daqueles que acreditam que o GDF é a chamada casa de mãe joana.Que todos mandam e nada fazem!

Ex-prefeito do Rio é denunciado por irregularidades nas obras do Pan


Foto
O Ministério Público Federal  denunciou o ex-prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia (DEM), por dispensa indevida de licitação e favorecimento na contratação das obras de duas vias de acesso à Vila do Pan. Os ex-secretários municipais de obras, Eider Dantas, e especial do Pan-2007, Ruy Cezar, também foram denunciados. Os três já respondem à ação civil pública de improbidade administrativa, pelo benefício à construtora Sanerio Engenharia durante o processo de seleção. As obras, contratadas em caráter de emergência apenas quatro meses antes do Pan, sofreram atrasos e parte das ruas de acesso afundou. Maia afirma que teve aval do Ministério do Esporte, do Tribunal de Contas do Município e da União para contratar a empreiteira. Se punido, o democrata pode pagar multa e perder os direitos políticos. Informações do jornal Folha de SP

ENFIM PALOCCI VAI FALAR

        Pressionado pela presidente Dilma Rousseff a dar explicações sobre o crescimento de seu patrimônio e sem apoio do PT, o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, tentará hoje contornar a ruidosa crise política com uma manifestação pública. Dilma disse ontem a Palocci que é ‘um erro‘ ele esperar o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) para rebater as denúncias porque o desgaste já atinge o governo. A situação de Palocci, acusado de multiplicar o patrimônio em 20 vezes durante quatro anos, é considerada gravíssima tanto pelo Planalto como por petistas. Sua permanência no cargo depende dos esclarecimentos e do fim das acusações.

A Executiva Nacional do PT, reunida ontem, lavou as mãos e não produziu nenhuma linha em defesa de Palocci. ‘Não entramos no mérito da questão. O ministro me disse que vai se manifestar sobre suas consultorias‘, afirmou o presidente do PT, Rui Falcão. ‘O assunto Palocci é do governo, não é do PT‘, emendou o secretário de Comunicação, deputado André Vargas (PR), indicando que o chefe da Casa Civil foi abandonado à própria sorte.

No Planalto, o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, admitiu que a crise envolvendo Palocci é delicada. Ressalvou, no entanto, que ele ‘continua firme‘e dará explicações sobre a origem de seu patrimônio. Até a noite de ontem, não estava definido se Palocci concederia uma entrevista ou faria um pronunciamento. A ideia era a de que ele falasse ao Jornal Nacional, da TV Globo. ‘A presidente conversou com Palocci e disse que era importante ele se manifestar. A gente enfrenta crises com maturidade e transparência. Não perdemos o nosso norte‘, insistiu Carvalho. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

TSE: POLITICO PODE SAIR DO PARTIDO PARA OUTRA LEGENDA

      O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entendeu que políticos que deixam seus partidos para aderir a uma nova legenda não cometem infidelidade partidária. A decisão foi tomara nesta quinta-feira, 2, e responde dúvidas que surgiram principalmente após o lançamento do Partido Social Democrático (PSD) pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM).

Sem citar especificamente o caso do PSD, o TSE decidiu que a saída de uma sigla para adesão a outra criada é justa causa para a desfiliação e não coloca em risco o mandato do político.

Os ministros também decidiram que a filiação somente pode valer após o registro e aprovação definitivo do estatuto do partido pelo TSE. Antes disso, segundo os ministros, o grupo é no máximo uma associação.

O TSE tomou a decisão ao analisar uma consulta do deputado Guilherme Campos (DEM-SP). Os ministros resolveram que, para concorrer nas eleições, políticos têm de se filiar ao partido com pelo menos um ano de antecedência ao pleito.

O partido também tem de ser registrado no TSE no mínimo um ano antes. Após o Tribunal aprovar a criação do partido, as pessoas têm o prazo de 30 dias para se filiarem sem correr o risco de processos por infidelidade.


Fonte: Blog de Ricardo Noblat