ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

sábado, 18 de junho de 2011

BRAZLÂNDIA: MAIS DE 22 MILHÕES DE INVESTIMENTOS

     O GDF deverá abrir os cofres e investir pesado na cidade de Brazlândia. O governador Agnelo Queiroz estará em breve anunciando um pacote de obras para cidade que receberá; Cobertura de Quadras, construção do Centro Educativo de Resocialização e de Pontos de Encontro Comunitários.

      Vale lembrar que ainda nesse semenstre serão inaugurados o campo de grama sintética e a Vila Olimpica. O governo de Agnelo Queiroz está de fato começando no segundo semestre e com investimentos pesados em todo o Distrito Federal. A comunidade espera esses investimentos durante os quatro anos da gestão do NOVO CAMINHO.

GDF INVESTE NO GAMA

      A comunidade do Gama deverá entrar em lua de mel com o governador Agnelo Queiroz. Com a iniciativa de fazer investimentos em cada cidade. O GDF deverá investir mais de R$ 17 milhões na infraestrutura da região. De acordo a Secretaria de Obras do DF informou ao blogdogbu.com o governador anunciará obras como; Cobertura de Quadras nas escolas,  Iluminação em alguns pontos da cidade, Pontos de Encontros Comunitários, Revitalização de Praças, Ciclovia e muitas e outras obras. Na verdade o governo Agnelo Queiroz vai começar a mostrar sua cara e ás obras serão o inicio do "Novo Caminho".

Carro Oficial?

      Os administradores regionais do DF precisam saber de verdade por onde anda os carros oficiais de suas administrações durante a semana logo depois das 17 horas e nos finais de semana depois das 19 horas. Principalmente o de Brazlândia. 

ALUNOS NA SOMBRA E QUADRAS COBERTAS

     O GDF deverá cobrir mais de 8 quadras poliesportiva nas escolas públicas de Brazlândia. O secretário de obras do DF, Luiz Pitiman, demonstrou satisfação com esse tipo de obra nas cidades; " Ás quadras serão cobertas e o beneficio não é apenas na prática do esporte. Até porque existe outras atividades que são desenvolvidas para o desenvolvimento dos alunos nesses espaços" - salientou.

LULA ATACA A MIDIA E PEDE REGULAMENTAÇÃO

      Um evento de "blogueiros progressistas" se transformou ontem em palco para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Paulo Bernardo (Comunicações) dispararem ataques à mídia. Lula criticou o papel de "falsos formadores de opinião" e cobrou a discussão do marco regulatório da mídia (conjunto de leis e diretrizes que regulam o funcionamento do setor). Paulo Bernardo disse que os meios de comunicação precisam saber "ouvir críticas", cobrou aprovação de lei pelo Congresso que estabeleça o direito de resposta e disse estar finalizando o debate da nova regulamentação.

O evento é patrocinado pela Petrobras, Fundação Banco do Brasil, Itaipu binacional e governo do Distrito Federal. Participam até amanhã 400 blogueiros que apoiaram o governo Lula e a eleição de Dilma Rousseff. Lula pediu que Paulo Bernardo coloque em discussão o novo marco regulatório, com debate. Ele disse que a resistência à proposta muitas vezes parte de quem diz ser amante da democracia. Paulo Bernardo disse que alterou o projeto que recebeu do ex-ministro Franklin Martins (Secretaria de Comunicação Social na gestão Lula).

"Tem novidades. Chegamos à conclusão que temos de colocar questões de telecomunicações porque cada vez mais há convergência." Ele negou que o governo trabalhe para censurar os meios de comunicação. "Não partiria de nós esse tipo de proposta. Lutamos para resgatar a democracia do país". Sobre a necessidade de o Congresso estabelecer o direito de resposta, derrubado com o fim da Lei de Imprensa pelo STF, Paulo Bernardo disse que há "reportagens irresponsáveis". Em encontro em Sumaré (SP), o presidente do PT-SP, Edinho Silva, conclamou os colegas a apoiar "controle social" da imprensa. "Temos de fazer o debate." Informações da Folha

NADA MUDOU COM A LEI SECA

      O número de acidentes com mortes no trânsito do Distrito Federal aumentou nos últimos dois anos, mesmo com a chamada Lei Seca em vigor. Durante o primeiro ano de vigor da nova lei, o número de acidentes com mortes nas vias do DF caiu de 462 para 384 – redução de 16,9%. No período seguinte, no entanto, o número de acidentes aumentou para 402, e, entre junho de 2010 e junho de 2011, foram 417 acidentes fatais. Os dados foram divulgados na tarde desta sexta-feira (17) pelo Detran do Distrito Federal. Informações do G1

fonte: blogdohonorato

Barraco em debate do Pdot

      O sábado (18/06) começou com confusão para quem foi à audiência pública para debater a atualização do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot), no Museu da República. Interessados em saber o destino das suas casas e lotes em áreas ainda não regularizadas compareceram em peso ao evento e uma fila foi formada para que todos pudesses se cadastrar e participar da audiência. No entanto, a segurança, em determinado momento, passou a barrar a entrada das pessoas sob a alegação de que o auditório estava cheio. Dentro do local, porém, ainda havia lugares muitos lugares vazios. Irritados com o impedimento, as pessoas na fila invadiram o auditório e houve empura empurra. Informações do Correio Braziliense.

Durante a confusão, os segurança impressaram pessoas contra portas e paredes e ameaças foram feitas. Dentro do local, o público gritada: "Deixa o povo entrar!". Depois, seguranças confirmaram que a adminstração do evento tinha dado ordem para que não deixasse mais gente entrar, mesmo o auditório ainda estando vazio. Passada a confusão, formou-se nova fila do lado de fora do museu para que os interessados em participar pudessem se cadastrar.

fonte: blogdohonorato