ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Bullying será tema principal na CLDF

Câmara Legislativa se mobiliza contra o bullying nas escolas do DF

        A Câmara Legislativa realizará no próximo dia 17, às 10h, no plenário da Casa, a Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei 156/2011, que dispõe sobre a Política de Combate ao bullying nas Escolas Públicas e Particulares do DF, por iniciativa dos deputados Cristiano Araújo (PTB) e Agaciel Maia (PTC) .

O bullying é caracterizado por agressões propositais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva por uma ou mais pessoas contra alguém em situação vulnerável que acontece em todas as classes sociais. Preocupado com a crescimento desse fenômeno, o parlamentar resolveu iniciar uma grande mobilização no DF, a partir da discussão sobre a proposta, que culmine numa campanha de conscientização das famílias em favor do combate a essa forma de violência. “É uma violência que não distingue classe social e que está presente em todas as escolas em maior ou menor grau. Precisamos combater isso com todas as nossas forças”, afirmou .

O deputado pretente lançar uma grande campanha de combate a esse tipo de violência nas escolas e mostrar para a sociedade, que o bullying é um problema de todos, que deve ser evitado para que não hajam conseqüências graves como a que aconteceu recentemente no Rio de Janeiro e que ficou conhecido como o “Massacre de Realengo”.

O projeto ainda prevê a aplicação de processos administrativos para apuração e imposição de sanções cabíveis contra instituições escolares coniventes com atitudes relativas à prática do bullying. “Previmos no projeto ferramentas para que os responsáveis pelas vítimas tenham a quem recorrer para evitar mais violências”, conta.

Somente o Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Maranhão sancionaram leis de combate ao bullying. Na Câmara dos Deputados, tramitam quatro projetos relativos ao tema, sendo que as matérias estabelecem obrigatoriedade da notificação dos casos e a criação de programas nacionais, coordenados pelo Ministério da Educação na Lei de Diretrizes e Bases da Educação. O Brasil não tem lei federal que combate esse tipo de violência, grande parte dos pesquisadores defendem a que a batalha deve ser realizada através da prevenção.

AUDIÊNCIA PÚBLICA – BULLYING (PL 156/2011)

DIA 17 DE MAIO DE 2011

HORÁRIO: 10h

LOCAL: PLENÁRIO DA CLDF

fonte: blogdodonnysilva

OLAIR FRANCISCO: "Não vou responder e meu assessor foi omisso"

      A assessoria de imprensa da Associação Comercial do Distrito Federal distribuiu na tarde desta quarta-feira, uma nota à imprensa, onde desmente que a entidade tenha enviado “qualquer representante legal “ para subornar o Chefe de Gabinete do deputado Olair Francisco (PTdoB), como denunciou o deputado no Plenário da Câmara, na noite da última terça-feira.

Ao tomar conhecimento da nota, o deputado distrital foi taxativo: “Não vou responder, não vou dar ‘ibope’ para quem não sabe nem escrever”. A nota, segundo Olair, não mereceu sua atenção, porque não apresentava a assinatura da presidente da entidade, e não estava em papel timbrado da Associação Comercial. “Como posso saber se foi realmente a Associação Comercial quem mandou? Como? Me diga?”, questionou.

O deputado ainda acrescentou que a denúncia já está sendo investigada pela policia legislativa, e que qualquer outra informação seria dada por ele na Audiência Pública solicitada pelo Sindicato dos donos de postos de gasolina. Em plenário o deputado Olair declarou: “todas as ações formais já foram protocoladas… A Polícia Legislativa da Casa já está trabalhando. O meu assessor foi omisso, teria que ter dado voz de prisão na mesma hora. Quero a apuração”, disse.

A denúncia

A denúncia de suborno foi feita pelo deputado Olair Francisco, na terça-feira, no Plenário da CLDF, dizendo ter seu chefe de gabinete Manoel Carneiro, sido abordado por um homem que se apresentou como “representante da Associação Comercial do DF” e, durante a conversa, sugeriu que ele fizesse gestões junto ao Parlamentar para retirar o projeto da pauta, na Comissão de Constituição e Justiça. O projeto de autoria do deputado Chico Vigilante (PT) autoriza a implantação de postos de gasolina em estacionamentos de Shoppings, Supermercados e Hipermercados. Em troca, o homem ofereceu “vantagens”. A conversa teria ocorrido no dia da votação do projeto na Comissão de Justiça, e o suposto acusado, depois de conversar com Manoel, teria protocolado documento em nome da Associação Comercial na mesa da CCJ.

O deputado pediu investigação do caso, e o depoimento do seu Chefe de Gabinete, já está agendado pela Policia Legislativa da CLDF O projeto do deputado Chico Vigilante revoga uma lei distrital, contestada no Supremo Tribunal federal, que proíbe postos nesses estabelecimentos. A lei em vigor teria sido obtida em um conluio do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis do DF com políticos proprietários de postos de gasolina. O projeto de Chico Vigilante deverá ser votado no plenário da Câmara na próxima quarta-feira (11).

(Fonte: assessoria do deputado Olair Francisco)
blogdodonnysilva

ALIRIO NETO ACIONADO PELO O TRE

      Foi autuado hoje, 04/05, um inquérito para apurar fatos que podem, em tese, configurar crime eleitoral em desfavor do Deputado Distrital Alírio Neto (PPS).

Os fatos foram levados ao conhecimento do TREDF por meio de uma denúncia de propaganda irregular encaminhada à Coordenação de Organização e Fiscalização da Propaganda Eleitoral das Eleições 2010 – COFPE – em 20 de setembro de 2010. De acordo com esta peça de informação, o então candidato Alírio Neto teria utilizado, em sua campanha eleitoral, alguns veículos Kombi, as quais se destinavam a atender às necessidades dos conselhos tutelares do Distrito Federal.

O Desembargador Mario Machado, relator do caso, no dia 28/04, por força do art. 16, inciso XXV, alínea “h”, do Regimento do TREDF, determinou a autuação das peças de informação como inquérito, em razão do investigado ocupar, atualmente, o cargo de Deputado Distrital e, desta forma, gozar de foro por prerrogativa de função.

O Ministério Público Eleitoral, diante dos fatos imputados ao então candidato a Deputado Distrital, solicitou o encaminhamento das peças de informação ao Departamento de Polícia Federal, para que este órgão proceda às investigações acerca da autoria e materialidade dos fatos que, em tese, configuram crime eleitoral.


Fonte: TRE-DF
blogdodonnysilva

ANÁLISE DA POLITICA



" Vejo de forma precipitada ás criticas ao governo de Agnelo Queiroz. Como julgar um governador que não concluiu nem 10% de seu período de mandato."

Damião Miguel - Presidente do GBU

LAUDO DA PF CONFIRMA AUTENCIDADE

      Os integrantes do Conselho de Ética devem receber no dia de hoje (4) o laudo da Polícia Federal que confirma a autenticidade do vídeo em que a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) recebe “propina” do delator do mensalão do DEM do DF, Durval Barbosa.A deputada responde processo por quebra de decoro, no Conselho.

O vídeo de 2 minutos e 50 segundos foi gravado em 2006 quando Jaqueline disputou uma vaga para a Câmara Legislativa do Distrito Federal.A perícia do vídeo foi soliticada pela Procuradoria Geral da República.

O laudo da PF foi entregue aos advogados da deputada nessa segunda-feira (2) e atesta que não houve edição das imagens.No vídeo, Jaqueline aparece, junto com o marido, Manoel Neto, recebendo um maço de dinheiro de Durval.

Por meio da assessoria, a deputada afirmou que a veracidade das imagens nunca foi contestada.Na tarde de hoje (4), os integrantes do Conselho de Ética se reúnem para votarem requerimento que convida Manoel Neto para prestar esclarecimentos sobre o envolvimento dos dois no esquema de corrupção que assolou o DF no governo de José Roberto Arruda.

fonte: blogdonoblat

CLAUDINEI VIBRA COM RETORNO DE DELÚBIO SOARES AO PT

Veja o que publicou o candidato declarado ao comando do PT de Brazlândia, Claudinei Pimentel, sobre o retorno de Delúbio Soares ao Partido dos Trabalhadores.



DELÚBIO SOARES
VOLTA AO PT
O diretório nacional do Partido dos Trabalhadores acaba de aprovar o retorno de Delúbio Soares aos seus quadros de filiados, após permanecer afastado enquanto se defendia das acusações, do suposto mensalão, denunciado durante o primeiro governo LULA do PT em 2005.

Passados vários anos e nada comprovado contra o COMPANHEIRO,Delúbio Soares, a direção nacional do PT, devolve a este valorozo e combatente militante o direito de participar da vida partidária em todas as suas instâncias, de forma plena.


Desejo ao comapnheiro DELÚBIO SOARES, toda a sorte do mundo, e me sinto extremamente contente com seu retorno ao PT, pois muito dos avanços conquistados durante os oito anos de governo LULA e agora com o governo DILMA , se deve a luta de companheiros como DELÚBIO e JOSÉ DIRCEU!!!!!

Claudinei Pimentel
fonte:blogdoclaudineipimentel

MAPA DOS TRAÍRAS


      Dentro de poucos dias estará sendo decidido o futuro dos chamados "Trairas" da administração da cidade de Brazlândia. Segundo fontes o Secretário Particular do governador, Bolivar Rocha, foi comunicado de tudo que está acontecendo e o grupo politico da cidade não vai abrir mão da opinião dele sobre essas questões.

        Alguns nomes poderão fazer parte dessa comissão que definirá o fim da Trairagem em Brazlândia, são eles; Célia Barros, Iraneide Araújo, José Luiz, Raimundão do PT, Bolivar Rocha, Edésio Braz e Baltazar Cristino. Entre os Trairas estão pessoas ligadas a assessoria do administrador, Parque de Serviços, área Social e pelo menos três comissionados de outras seções.

CLDF: A NOVELA DAS COMPOSIÇÕES

     Em pouco mais de quatro meses de mandato, começa a dança das cadeiras nos blocos partidários da Câmara Legislativa. Na última terça-feira (3), os distritais Olair Francisco (PTdoB) e Washington Mesquita (PSDB) apresentaram as cartas para deixarem os blocos aos quais pertenciam até então.

Olair integrava o bloco Avanço Democrático, que ficou conhecido como de oposição. Incomodado com o estigma, o distrital que afirma ser da base governista começou a se distanciar dos colegas até deixar o grupo.

Com Washington Mesquita é justamente o contrário. Integrava um bloco formado por governistas, mas recebia a pressão dos tucanos para assumir postura de oposição ao governo de Agnelo. Mesquita agora flerta com o bloco oposicionista para ocupar a vaga deixada por Olair.

Com a revira-volta do quadro, Cristiano Araújo (PTB), que integrava o bloco de Mesquita, começou a se incomodar de remanescer no grupo ao lado de Benedito Domingos (PP) e Aylton Gomes (PR). Os dois distritais estão em situação complicada com o Buriti. Benedito, por responder a processo por quebra de decoro. E Aylton Gomes, por estar brigado com o governo do PT, o que poderia acabar respingando em Cristiano, que tenta manter-se na base.

O jeito, então, será flertar com outro bloco, possivelmente o do PSB de Joe Valle. Em outras palavras: Benedito Domingos e Aylton Gomes que procurem "o novo caminho"...

Fonte: Redação/ blogdosombra