ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

quinta-feira, 17 de agosto de 2023

POLÍTICA: 20 MAIS DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DO DF E ENTORNO



" A vice-governadora Celina Leão, como sempre dando prosseguimento às ações do governo. Como o governador Ibaneis Rocha decidiu tirar um descanso merecido, Celina mais uma vez mostra a habilidade necessária de uma boa gestora. Essa leoa está preparada para 2026 mesmo..."

●●●●

" O distrital Eduardo Pedrosa anda dando as cartas de forma conjunta com seu partido no Detran-DF.  Mas tem gente estranhando que o parlamentar não anda emplacando seus aliados dentro do GDF. Procurado o parlamentar demonstra tranquilidade e diz que tudo está andando como o esperado. Falta combinar com suas bases nas cidades"

●●●●

" Robério Negreiros anda respirando mais aliviado depois da pressão que sofreu no primeiro semestre  quando se especulava a sua saída da liderança do governo na CLDF. Descansando no recesso o distrital do PSD anda de orelha em pé e vigilante nas movimentações de bastidores.  "

●●●●

 " Thiago Manzoni não comenta em público e nega qualquer comentário na direção de seu futuro politico.  O parlamentar do PL acredita que Bia Kicis estará na disputa ao Senado em 2026. Então Manzoni sonha em alçar voos mais altos e não será surpresa se optar pela a disputa a Câmara Federal "

●●●●

 " Ex-candidatos com menos de 3 mil votos para distrital certamente não serão tão disputados pelo os partidos em 2026. Essa galera servirá como cabo eleitoral de luxo em projetos políticos Brasília a fora"

●●●●

" Hermeto não para e decidiu que vai ampliar suas atividades políticas em regiões como; Riacho ll, Samambaia,  Gama , Santa Maria e Planaltina.  Com um trabalho dinâmico o parlamentar do MDB espera trabalhar de forma ostensiva em pelo menos 15 cidades satélites "

●●●●

 " A Secretária da Mulher, Giselle Ferreira,  desfilou ao final do desfile civico da cidade de Brazlândia, ocorrido no último final de semana. A Secretária foi bem recebida pela a comunidade e sua agenda se estendeu ao população castelão da Igreja São Sebastião no Setor Tradicional da região "

●●●●

 " O filho do deputado Iolando, Paulo Almeida, anda preocupado com a reeleição do parlamentar. O conhecido Paulinho anda participando de reuniões e dando sua opinião sobre as futuras ações políticas do grupo político de Iolando. "

●●●●

"O ex-deputado Rogério Ulisses garante que Rogério Morro da Cruz poderá ser uma repetição piorada do ex distrital Lira no Parlamento do DF. Ulisses garante que não dará sossego a Morro da Cruz até 2026"

●●●●

 "Em Brazlândia os ex-candidatos estão se acertando com o distrital Iolando e tudo indica deverão caminhar juntos em 2026. Além dos ex-candidatos tem os ex-administradores e até coordenadores de campanha de ex-distrital"

●●●●

" O atual Secretário de Turismo, Cristiano Araújo, vem se destacando no comando da pasta tamanha sua habilidade de articulação. Não será surpresa se Ibaneis Rocha convocá-lo para missões mais difíceis e mais complexas dentro da máquina pública.  Competência ele tem de sobra"

●●●●

" Bispo Renato deverá ser uma pedra no sapato da reeleição do distrital Daniel de Castro. A divisão política dentro de Taguatinga "fere de morte" o projeto político de Castro. No comando da administração de Taguatinga, Renato Andrade, ganha a cada dia musculatura política para 2026"

●●●●

 " O deputado federal Gilvan Máximo precisa urgentemente reconstruir seu grupo político. A turma que ajudou ele a se transformar em parlamentar anda esquecido por Máximo. Sem força no GDF o parlamentar corre o risco de ser deputado de um mandato só "

●●●●

" O administrador regional do Guará,  Artur Nogueira, deverá testar seu nome para a Câmara Legislativa em 2026. Pelo menos dois partidos ver potencial de crescimento eleitoral no administrador Artur. Dentro do Guará os índices de aprovação da gestão poderá definir o futuro politico de Artur com vistas as eleições proxima"

●●●●

 " Na cidade Estrutural a comunidade anda reclamando demais dos atuais gestores da região. A falta de sintonia do administrador regional com as lideranças comunitárias poderá le custar o cargo no segundo semestre. Vale lembrar que o padrinho da cidade é Rafael Prudente, mas até isso poderá mudar"

Politica: Pressionado ,Daniel Donizet pede para sair do PL e partido se posiciona

 


O deputado distrital Daniel Donizet não resistiu a pressão dos dirigentes do PL e pediu nessa quarta-feira (16) uma autorização de desfiliação do Partido Liberal (PL).

A decisão do partido do PL caminhava para a expulsão do parlamentar na comissão de ética depois do envolvimento dele em um fato de agressão de um ex-assessor seu em ato de violência contra uma mulher. 

O processo contra Daniel Donizet dentro do PL foi paralisado até ele formalizar o pedido ao TRE/DF, caso seja homologado pela a justiça eleitoral e o aval seja confirmado por sua saída, Daniel Donizet terá seu processo arquivado.

Com sua quase certa saída do PL, Daniel Donizet,  deverá buscar outra legenda. Por enquanto ele já sondou dois partidos, MDB, foi o primeiro. 

Redação 





Exclusivo: PGR denuncia e pede prisão do atual comandante da PMDF e de mais 6 oficiais da cúpula por 8/1

 Comandante da PMDF, ex-comandante e outros cinco ex-integrantes da cúpula da corporação foram denunciados por suposta omissão em 8/1

Coronel Klepter Rosa, comandante-geral da PMDF na CLDF em depoimento - Metrópoles

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou e pediu prisão preventiva ao Supremo Tribunal Federal (STF), nessa quinta-feira (16/8), do comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Klepter Rosa Gonçalves, do ex-comandante da corporação, coronel Fábio Augusto Vieira, e de mais cinco oficiais que integravam a cúpula da PMDF durante os atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

O subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos acusa os oficiais de omissão. No entendimento da PGR, os sete policiais que integravam a cúpula da PMDF poderiam ter agido para evitar a invasão às sedes dos Três Poderes.

1

O relator do inquérito, ministro Alexandre de Moraes, vai decidir se aceita ou não a denúncia. Caso Moraes receba a denúncia da PGR, os policiais se tornarão réus por suposta omissão e poderão responder pelos crimes de abolição violenta do estado de democrático de direito, golpe de estado, dano qualificado, deterioração de patrimônio tombado e violação dos deveres impostos a eles pela lei.

PUBLICIDADE

Os denunciados são:

  • Coronel Fábio Augusto Vieira: era comandante-geral da PMDF no dia 8 de janeiro;
  • Coronel Klepter Rosa Gonçalves: era subcomandante da PMDF no dia 8 de janeiro e foi nomeado para o cargo de comandante-geral em 15 de fevereiro;
  • Coronel Jorge Eduardo Naime Barreto: era comandante do Departamento de Operações em 8 de janeiro, mas tirou licença do cargo em 3 de janeiro;
  • Coronel Paulo José Ferreira de Sousa Bezerra: estava no comando do Departamento de Operações no lugar de Naime em 8 de janeiro;
  • Coronel Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues: era chefe do 1º Comando de Policiamento Regional da PMDF em 8 de janeiro;
  • Major Flávio Silvestre de Alencar: atuou no dia 8 de janeiro;
  • Tenente Rafael Pereira Martins: atuou no dia 8 de janeiro.

A coluna acionou a defesa dos citados nesta reportagem. Por meio de advogados, o coronel Fábio Augusto disse que “recebe com estranheza o fato noticiado, em especial, o pedido de prisão preventiva, que não encontra suporte nos fatos e não há justificativa jurídica idônea possível. Considerando os fatos e provas disponíveis, não há outra decisão racionalmente motivada diferente da rejeição da denúncia. O Cel. Fabio Vieira e sua defesa técnica reiteram a confiança na Justiça e no inarredável compromisso de fortalecimento da Democracia”.