ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

quarta-feira, 6 de julho de 2011

PARLAMENTARES VISITAM OBRAS DO ESTÁDIO NACIONAL

Agnelo Queiroz mostrou a senadores, deputados federais e distritais a construção mais acelerada entre as obras dos 12 estádios brasileiros que receberão a Copa

Victor Ribeiro, da Agência Brasília

           O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, guiou, no começo da tarde desta terça-feira (5/7), a visita de um grupo de parlamentares do Senado Federal, da Câmara dos Deputados e da Câmara Legislativa do DF (CLDF) às obras do Estádio Nacional de Brasília. Antes, pela manhã, o grupo havia se reunido na CLDF, durante o 2º Fórum Legislativo das Cidades-Sedes da Copa de 2014.

Agnelo Queiroz, explicou que Brasília reúne características propícias à realização de grandes eventos como o Mundial da Fifa. Entre elas, um amplo estacionamento no próprio Estádio Nacional; a infraestrutura para credenciamento e atendimento aos espectadores e à imprensa, que será montada nos ginásios Cláudio Coutinho e Nilson Nelson; proximidade do estádio em relação ao Aeroporto Internacional de Brasília, aos pontos turísticos e aos setores hoteleiros.

“Ouvimos muitos elogios, porque os parlamentares ficaram impressionados com o estágio que se encontra nossa obra, que já tem um terço concluído”, destacou o governador Agnelo Queiroz.

O ex-jogador e deputado federal Romário confirma. “Em geral, as obras estão andando a passos de tartaruga. Brasília me surpreendeu, porque é uma obra que tem condição total de estar pronta em 2014”, declarou ao final da visita.

A arena, planejada para receber 71 mil pessoas, está em fase de conclusão de escavações e fundações, e já foram erguidos pilares de sustentação e parte da arquibancada. Até o momento, é o mais avançado entre os 12 estádios que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2014, com 33% da construção realizada.

Fórum Legislativo

A visita ao Estádio Nacional de Brasília deu prosseguimento à agenda do 2º Fórum Legislativo das Cidades-Sedes da Copa de 2014, realizando na manhã desta terça-feira na CLDF. Durante o encontro na sede do Legislativo brasiliense, os participantes debateram as estratégias locais para alcançar as metas do Comitê Organizador da Copa de 2014 para a cidade, bem como as iniciativas legislativas a serem tomadas.
O evento já aconteceu em cinco outras cidades: Fortaleza, Recife, Curitiba, Belo Horizonte e Manaus. A programação do fórum incluiu exposição de representantes do GDF, dos ministérios do Esporte e do Turismo e dos senadores, deputados federais e distritais.

Participaram da visita à obra do Estádio Nacional de Brasília, além do governador Agnelo Queiroz, o vice-governador, Tadeu Filippelli, o chefe de gabinete e secretário-executivo do Comitê Brasília 2014, Cláudio Monteiro, os secretários de Estado de Turismo, Luis Otávio Neves, e de Cultura, Hamilton Pereira, o secretário particular do governador, Bolivar Rocha, o coordenador para assuntos parlamentares do GDF, Wilmar Lacerda, os senadores Wilson Santhiago e Rodrigo Rollemberg, os deputados federais Romário, Carlaile Pedrosa, Luci Choinacki, Lázaro Botelho, Edinho Bez, José Airton, Afonso Hamm, Danrlei de Deus (também ex-jogador de futebol) e os deputados distritais Patrício (presidente da CLDF), Cláudio Abrantes, Wasny de Roure, Aylton Gomes, Evandro Garla, Israel Batista, Olair Francisco, Chico Vigilante e Washington Mesquita.

Após o almoço, os parlamentares seguiram para o Aeroporto Internacional de Brasília, onde conheceram o projeto das obras de melhorias de infraestrutura planejadas pela equipe da Infraero.

Foto: Roberto Barroso

Agnelo Queiroz divulga 1º edital de licitação de templos e entidades de assistência social

Data: Quarta-feira, 06 de julho de 2011
Horário: 15hs
Local: Auditório Águas Claras – Centro de Convenção Ulysses Guimarães
    O governador Agnelo Queiroz divulga hoje o primeiro edital de licitação dos terrenos destinados aos templos religiosos e entidades de assistência social. Com a medida, o Governo do Distrito Federal começa a solucionar de forma definitiva a situação das entidades que há décadas estavam irregulares no DF. A ação faz parte da Política de Regularização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedhab). O objetivo é dar um desfecho legal à problemática do setor, que reivindicava há anos a solução.

Fonte: Secom - GDF



Governador recebe apoio na politica da Saúde

*Partidos, parlamentares, GDF e sociedade se unem contra a greve dos servidores da área
Suzano Almeida, da Agência Brasília

     O governador Agnelo Queiroz, o senador Cristovam Buarque e os deputados distritais Wasny de Roure, Chico Leite e Chico Vigilante pediram o retorno imediato dos grevistas da área de saúde ao trabalho para que as negociações sejam retomadas. O apelo foi feito na tarde desta terça-feira (5/7), após reunião no Palácio do Buriti.

O governador Agnelo Queiroz declarou que todo o esforço para a valorização dos servidores da saúde, como a contração de mais concursados, está sendo feita pela atual gestão e que a greve foi realizada no momento em que a população mais precisa do serviço público.

“É importante termos o apoio e a solidariedade do senador Cristovam e de toda a classe política, porque um serviço como esse trata da vida e só é admissível se fazer greve em uma área como essa quando se chega a um extremo e não é o caso”, declarou o governador. “A negociação estava em curso e nós queremos dar prosseguimento a essa negociação. Então, assim que voltarem ao trabalho, voltamos a negociar”, acrescentou Agnelo Queiroz.

O senador Cristovam Buarque fez um apelo aos servidores que estão em greve desde o último dia 27. “Voltem ao trabalho, voltem a atender aqueles que precisam do Distrito Federal. O governador já assumiu o compromisso claro de que, a partir do momento em que os servidores voltarem, as negociações retornam e que o interesse é atender as reivindicações na medida do possível”, destacou o senador. “Então, fica aqui o meu apelo: voltem ao trabalho e atendam a nossa população que está precisando”, ressaltou.

"Viemos aqui mostrar que os partidos, os parlamentares, o governo e a sociedade estão unidos pelo fim desse movimento grevista, que é inadequado neste momento", destacou o presidente do Conselho de Governo, Roberto Wagner, que participou do encontro no Buriti.

Agnelo Queiroz afirmou que as negociações estavam em curso e que a ampliação da greve não é compreensível. “A negociação estava funcionando e, infelizmente, os trabalhadores fizeram uma greve antes mesmo de chegar uma proposta escrita à assembléia. Não dá para compreender. Estamos fazendo um grande serviço em prol da vida, para a recuperação dos serviços públicos”, destacou.

Reforço

O governador lembrou que, somente para a área da saúde, foram contratados mais 2.100 novos servidores. Além disso, nos próximos dias começa a convocação de concursados aprovados em mais um concurso público. Agnelo Queiroz destacou ainda que vários investimentos nas estruturas dos hospitais públicosde todo o DF estão em andamento.

“Estamos preocupados em melhorar também a área de pessoal, tanto no aspecto salarial quanto no profissional. Estamos num processo de construção e recuperação do sistema no DF”, destacou o governador, que questionou mais uma vez a greve: “Será que é razoável você paralisar e prejudicar um esforço de recuperação? É evidente que não. Então, temos que ver primeiro o interesse público, que é atender a nossa população”.

“É preciso o mais rápido possível voltar à negociação, que é a posição do governador. Agora ele tem clareza de que não é possível negociar enquanto os servidores estiverem em greve”, declarou o senador Cristovam, que reafirmou seu compromisso com o governo.

Além do governador, do gruo de parlamentares e de Roberto Wagner, participaram da reunião os secretários de Governo, Paulo Tadeu, de Comunicação, Samanta Sallum, e Particular do governador, Bolivar Rocha, o chefe de gabinete do governador, Cláudio Monteiro, o coordenador de Assuntos Legislativos do GDF, Wilmar Lacerda, e o secretário-adjunto da Secretaria de Governo, Gustavo Ponce De Leon.

Fonte: Secretaria de Comunicação do GDF

ADMINISTRADORA DE VICENTE PIRES SERÁ ENTREVISTADA

   Como o blogdogbu.com prometeu a administradora da cidade de Vicente Pires, Maria Celeste, será a próxima autoridade entrevistada pelo blogdogbu. A proposta será divulgar a entrevista exclussiva de Maria Celeste no final do mês de julho. Então é só aguardar!.

E em seguida....

Depois a entrevista da administradora de Vicente Pires estaremos dando voz em nosso blog os Distritais; Cristiano Araújo e Eliana Pedrosa.

COLADA COLADA

      A assessora da Secretaria de desenvolvimento ecônomico, Iraneide Araújo, não largou o pé do chefe Agnelo Queiroz na visita que o governador fez a cidade satélite de Brazlândia. Em uma das ocasiões uma moradora se aproximou e pediu ao governador que não construisse a extensão do Caje na cidade. A colada Iraneide Araújo não perdeu tempo e foi direto na defesa; " Brazlândia precisa desse Caje. Ainda vamos discutir muito essa questão." - disse. O governador até se assustou com tamanha defesa. Quem estava por perto viu a cara de espanto de Agnelo para a fiel escudeira Iraneide Araújo.

ELEIÇÕES 2014: PROPORCIONALMENTE SERÁ BRAZLÂNDIA

     No processo eleitoral de 2014 haverá uma enxurrada de candidatos a CLDF. De acordo levantamento do blogdogbu.com a cidade de Brazlândia poderá bater recorde de forma proporcional no número de candidatos a distrital. Até o momento com o desejo de testar seus nomes na disputa já despontam no minimo 16 moradores da cidade. A segunda cidade será Sobradinho que tem em média 42 pessoas com esse desejo. 

ADMINISTRADORES COM DISPOSIÇÃO DO VOTO

      No governo de Agnelo Queiroz tem muito administrador regional com  vontade de trabalhar. Mas a disposição de alguns pode ser com o objetivo de chegar em 2014 muito bem com a comunidade e assim testar seu nome para a Câmara Legislativa. Cidades como; Gama, Santa Maria e Samambaia já dão como certa ás pré-candidaturas de seus administradores. Enquanto Ceilândia, Brazlândia e Estrutural deverão ter seus administradores até o final da gestão de Agnelo no GDF.

PONTUALIDADE SIM

     O administrador de Brazlândia, José Luiz Ramos, vai intensificar o pedido e a exigência no horário de trabalho na administração da cidade. Segundo ele chegou a hora de todos mostrar a diferença desse Novo Caminho. De acordo pessoas próximas ao administrador ele vem mostrando que pontualidade é o seu forte e por isso nada mais justo do que os funcionários começarem a trabalhar de forma pontual de 8hs e ir para casa 18hs. Até porque esse é o horário e será cobrado de cada um.

RECURSOS PARA SÁLARIOS DOS RODOVIÁRIOS

       A recente polêmica sobre um “quase” reajuste das passagens legou o Governo do Distrito Federal a aumentar em R$ 9 milhões, a cada mês, o subsídio pago às empresas do Transporte Público Coletivo por meio do Passe Livre Estudantil. A medida foi tomada para evitar uma greve na categoria, que reivindicava aumento em seus vencimentos.

A deputada Eliana Pedrosa (DEM) está atenta a essa questão. Por isso, acrescentou parágrafos aos projetos de leis 424/2011 e 425/2011, que tratam do Passe Livre. Os créditos de que tratam as leis devem ser utilizados, EXCLUSIVAMENTE, na complementação salarial e benefícios pagos aos rodoviários.

Segundo a parlamentar, o lucro das empresas precisa ser compartilhado com seus empregados. “Não é justo que os rodoviários trabalhem duro e todo lucro fique para os donos das empresas. E se o repasse é feito para evitar aumento da passagem, que ele chegue ao bolso do funcionário”, justificou.

fonte:donnysilva

GURGEL FICA POR DETERMINAÇÃO DE DILMA

Roberto Maltchik, O Globo

      A presidente Dilma Rousseff reconduzirá o atual procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para novo mandato de dois anos à frente do Ministério Público Federal. Gurgel foi o nome mais votado na lista tríplice apresentada à presidente pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

Assim, Dilma mantém a tradição, inaugurada pelo ex-presidente Lula, de sempre indicar o nome escolhido pela classe.O atual mandato de Gurgel termina no próximo dia 22 de julho. Até o início da noite de ontem, o Palácio do Planalto não confirmava se a indicação seria publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira. Após a oficialização do nome, a indicação de Gurgel ainda precisa ser avalizada pela maioria absoluta do Senado.

Ontem, integrantes da cúpula do Ministério Público afirmavam que os dois outros concorrentes — Rodrigo Janot Monteiro de Barros e Ela Wiecko Volkmer de Castilo — já mostravam sinais de que não seriam escolhidos pela presidente Dilma Rousseff. 

De acordo com um procurador ligado a Gurgel, ele se manteve discreto e não comentou a indicação da presidente Dilma ao longo do dia de ontem. O procurador afirmou que a prudência recomenda que não se comente nada até a publicação do nome no Diário Oficial.

Os procuradores Antônio Fernando Souza e Claudio Fontelles antecederam Gurgel à frente da PGR durante o governo do ex-presidente Lula.

Gurgel assume novo mandato às vésperas do julgamento do escândalo do mensalão, que deve ocorrer em 2012, e foi reconduzido semanas depois de oferecer parecer contrário à abertura de investigação criminal para apurar o enriquecimento do ex-ministro Chefe da Casa Civil, Antonio Palocci. No mesmo dia, depois do pronunciamento do PGR, Palocci se desligou do governo.

fonte:donnysilva

ZÉ RAMALHO COM CRISTIANO ARAÚJO?

      O ex-deputado Zé Ramalho (foto) deverá conversar dentro de alguns dias com o Distrital Cristiano Araújo. O encontro tinha sido acertado por ambos em uma visita do parlamentar a cidade de Brazlândia no inicio do mês de junho. O teor das conversas não foi divulgado pelo o ex-distrital. Mas o blogdogbu.com adianta que dessa conversa certamente sairá um entendimento para o ex-deputado caminhar junto com o jovem parlamentar para 2014.

MAIS NOMEAÇÕES A VISTA

     O GDF deverá intensificar ás nomeações dos aliados nesse segundo semestre. O recesso vai acontecer em todos os lugares menos no Diário Oficial. Nas regiões administrativas haverá nomeações e algumas trocas da turma que não deu conta de mostrar serviço. Vale lembrar que os distritais estarão dando ás cartas nesse primeiro momento embora muitos deles bem distantes do DF. Cidades como; Brazlândia, Águas Claras, Ceilândia, Núcleo Bandeirante e Sobradinho serão ás mais beneficiadas com nomeações e trocas.

TÁ NO CORREIO BRAZILIENSE

     O secretário Bolivar Rocha virou noticia no Correio Braziliese. Muita gente procurou saber o que de fato tem sobre o morador e homem de confiança do governador nas páginas do Jornal de maior circulação do DF. Então veja como saber. Procure na página 02 na seção 360 graus da jornalista Jane Godoy.