ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

sábado, 13 de agosto de 2011

FELIZ DIAS DOS PAIS!



"Que Deus possa reinar na vida de todos nós. Para  juntos,  comemorarmos com grande alegria mais um dia dos Pais. Quero felicitar com a certeza de dias melhores cada pai do Distrito Federal e em especial os de Brazlândia. Feliz dia dos Pais! "

Secretário Bolivar Rocha - direto da China por telefone

CRISTIANO ARAÚJO: ESCLARECIMENTO A POPULAÇÃO

       Diante de informações divulgadas nesta manhã em diversas meios de comunicação, relacionadas à frequência de parlamentares às sessões da Câmara Legislativa do DF, informamos que o deputado distrital Cristiano Araújo (PTB) esteve presente a 56 sessões ordinárias realizadas desde o início deste ano.

O parlamentar apresentou justificativas para suas 12 (doze) ausências - e não 20 como fora divulgado -, segundo determina o Regimento Interno da Casa e conforme pode ser atestado no documento oficial expedido pela instituição (Memorando 194/DIL, desta data), que pode ser visto abaixo.

Todas elas ocorreram em virtude de compromissos assumidos externamente, comuns à atividade parlamentar, o que inclui reuniões com integrantes do Executivo, viagem em missão oficial e outras ações inerentes ao mandato.

Informamos ainda que o deputado encontra-se, desde o início desta semana, em missão oficial à China representando a Câmara Legislativa do DF, junto à comitiva do governador do DF, Agnelo Queiroz.

Desde já, colocamo-nos à inteira disposição para qualquer outro esclarecimento que se faça necessário.

Fonte: CLDF

Agnelo Queiroz faz campanha para trazer Universíade à Brasília

      O governador do DF, em intenso trabalho na China, se reúne com o presidente chinês e dirigentes da Federação Internacional de Esporte Universitário

      O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, participou, nesta sexta-feira (12/08), da cerimônia oficial de abertura da 26ª edição de verão da Universíade, com o presidente da China, Hu Jintao, entre outras autoridades, na cidade de Shenzhen ― a diferença de fuso do Brasil é de11 horas a mais para a China.

       Agnelo Queiroz, que foi o representante do Brasil na cerimônia, confraternizou com a grande delegação brasileira composta por 210 atletas, entre eles brasilienses. O evento, avaliado por especialistas como de porte olímpico, impressionou pela grande festa e efeitos especiais. A China esbanjou tecnologia e organização.
Desde que chegou ao país, o governador do DF está em intensa campanha para angariar votos dos dirigentes da Federação Internacional de Esporte Universitário (Fisu). A federação é a responsável por avaliar e credenciar as sedes das próximas edições da Universíade.

Brasília é a única cidade brasileira candidata à edição de 2017 e disputa com disputa com Kocaeli (Turquia) e Taipé (Taiwan).
Antes da cerimônia de abertura, Agnelo Queiroz se reuniu com diversos dirigentes da Fisu. Entre eles, o anfitrião do evento, o presidente do Comitê Chinês de Esporte Universitário e um dos quatro vice-presidentes da Fisu, Zhang Xinsheng ―que também é ex vice-presidente do Ministério da Educação da China e ex-presidente do Conselho Executivo da Unesco.

Durante a reunião, Agnelo agradeceu a acolhida: “China e Brasil são países irmãos. É uma honra estar participando deste momento tão importante e poder ver esse exemplo de organização.”

O governador do DF destacou a importância do esporte para o desenvolvimento humano. “A partir do governo Lula, o esporte no Brasil ganhou uma dimensão maior, que está sendo consolidada pela presidenta Dilma. Brasília tem estrutura muito boa para realizar a Universíade e gostaríamos de contar como apoio da China neste desafio.”

Agnelo Queiroz ressaltou que vai se inspirar no conhecimento e na experiência da China na realização de grandes eventos, como a Olimpíada de 2007, em Pequim. “A China é o maior parceiro econômico do Brasil e é importante também fazer a aproximação de nossos países por meio do esporte e da cultura”, acrescentou o governador.

O secretário Nacional de Esporte Educacional do Ministério do Esporte, Wadson Ribeiro, também participou da reunião e garantiu ao presidente do Comitê de Esporte Universitário e vice-presidente da Fisu, Zhang Xinsheng, que a candidatura de Brasília tem total apoio do governo brasileiro.

Xinsheng vê com bons olhos a candidatura de Brasília já que, desde 1963, a Universíade não é realizada no Brasil. “Temos bons argumentos para convencer a Fisu de que há condições de Brasília sediar o evento. Hoje, o Brasil é liderança nas Américas e sobreviveu às últimas crises econômicas.

O esporte universitário tem grande importância para o desenvolvimento educacional do país e o Brasil vem se tornando um país cada vez mais forte”.

Forte candidata


Após o encontro, Agnelo Queiroz, ao lado de um dos quatro vice-presidentes da Fisu e presidente da Comissão Brasileira de Esporte Universitário, o brasileiro Luciano Cabral; e do representante do Ministério do Esporte, Wadson Ribeiro; se reuniu com o presidente recém-eleito da Fisu, o francês Claude Gallien. O governador levou ao presidente da federação argumentos para a candidatura de Brasília.

Claude Gallien foi bastante receptivo: “os franceses gostam muito dos brasileiros. Pessoalmente tenho muita simpatia pela candidatura de Brasília e seria muito bom levar novamente os jogos para a região. Estamos avaliando todos os candidatos em igualdade de condições”.

Acompanharam o governador, os secretários de Estado de Esporte, Célio Renê; de Turismo, Luís Otávio Neves; de Comunicação Social, Samanta Sallum;e Particular, Bolivar Rocha.

“A Universíade será um marco para o esporte em Brasília e para a valorização do esporte universitário no Brasil, que ainda não recebe o devido apoio. O esporte é essencial no processo educacional”, disse o secretário de Esporte, Célio Renê.

“Como Brasília já está se preparando para a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e as partidas de futebol das Olimpíadas, Brasília estará bem preparada para abrigar a Universíade. E, do ponto de vista do turismo, a Universíade projeta a cidade por meio dos universitários para o mundo. Não há melhor propaganda para uma cidade do que acolher universitários de todo o mundo”, finalizou o secretário de Turismo, Luís Otávio Neves.

Calendário Esportivo

Entre outubro e novembro, a Fisu deve anunciar a cidade escolhida para sediar a Universíade, em 2017. Se Brasília for escolhida, os jogos integrarão o calendário internacional de eventos esportivos no qual o Estádio Nacional de Brasília está inserido, entre 2013 e 2017.

São eles:

- Copa das Confederações, em 2013;
- Copa do Mundo, em 2014;
- Copa América, em 2015;
- Partidas de futebol dos Jogos Olímpicos, em 2016;

Programação oficial na China, neste sábado:

- Visita às instalações esportivas e acompanhamento dos jogos do Brasil.

fonte: Agência Brasilia

Agenda do governador em exercício Tadeu Filippelli para este sábado (13/08):




- 10h: Solenidade de assinatura dos convênios do Programa de Responsabilidade Social da Caesb, evento em comemoração aos 42 anos da empresa.

Local: Espaço Cultural da Caesb, Teatro Águas Claras (Av. Sibipiruna – lotes 13/21 – Centro de Gestão Águas Emendadas).

fonte: Secretaria de Comunicação Social - GDF

Agenda do governador Agnelo Queiroz para este sábado (13/08)



- Viagem oficial à China: Visita às instalações da Universíade e acompanhamento dos jogos do Brasil.

Local: Shenzhen, China

FRAGA QUER BRIGA

      Porrada! Este blog apurou que, através do programa político/partidário do Partido dos Democratas (DEM), a ser exibido em rede de televisão local a partir desta segunda-feira, o coronel e ex-deputado federal Alberto Fraga vai bater sem dó nem piedade em Agnelo Queiroz (PT) e seu governo. Quem viu a gravação disse que a palavra dinheiro foi citada várias vezes por Fraga. “A gravação é pau de dar em doido”.

Fonte: Palanque Capital

Algemas para todos, sem distinção

      Há uma maneira prática de evitar privilégios e distorções na utilização de algemas em pessoas detidas pela polícia: todos os que forem levados por policiais, por qualquer razão, devem ser algemados. Pronto: aí suas excelências e os amigos de suas excelências, quando forem presos, não se sentirão perseguidos ou humilhados. Algemar será apenas um procedimento padrão, como em outros países tão ou mais democráticos do que o Brasil.

Na verdade, é ridícula esta tentativa de desqualificar o trabalho da Polícia Federal porque os presos foram algemados ao serem levados aos aviões que os transportaram. Nunca se viu o ministro Marco Aurélio Mello e outros protestarem contra o uso de algemas em presos sem o status de frequentadores das altas rodas brasilienses.

Realmente é chocante ver algemado aquele senhor simpático, sempre solícito, que paparica deputados, senadores e ministros nas recepções da Corte. Ou aquele ex-deputado que pouco tempo atrás circulava lépido pelo Salão Verde. Ora, o que é grave não é serem algemados, é serem detidos como suspeitos de atos de corrupção.

Ao expedir a súmula que limita (e não proíbe) o uso de algemas em presos, o Supremo Tribunal Federal estava tratando de um suspeito que foi mantido algemado durante o julgamento. Aí os ministros têm razão: a não ser que o preso seja louco e forte demais para ser contido pelos policiais, não há por que algemá-lo na sala de sessões. Os estadunidenses exageram ao manter os réus não só algemados como com correntes nos pés.

Mas outra coisa é proibir algemas apenas porque alguns figurões foram mostrados com as mãos juntas pela televisão. Por que os policiais devem correr o risco de serem agredidos, ou de o detido fugir? Devem esperar isso acontecer para algemar depois? Se o sujeito é da classe alta e veste terno não é perigoso?

O que a polícia não pode fazer é agredir os que não resistem à prisão, atirar desnecessariamente, torturar detidos por sadismo, busca de confissões ou qualquer razão, expor publicamente os presos e humilhá-los, destruir bens e propriedades a pretexto de fazer revista. Aí sim, direitos dos cidadãos estarão sendo gravemente violados e os culpados têm de ser punidos.

A polícia ir a um órgão do governo ou qualquer outro lugar com mandato judicial para efetuar detenções e apreensões não caracteriza um estado policial, não fere direitos humanos nem ameaça a democracia. Quem diz isso está querendo mudar o foco e tergiversar.

Aliás, quem hoje ameaça a democracia é o Congresso Nacional, com seu fisiologismo, inação, insensibilidade social e proteção a corruptos (dentro e fora dele). De um lado, a oposição em busca de uma bandeira e querendo faturar politicamente, fingindo não saber que o que acontece hoje já acontecia quando PSDB e DEM eram o governo federal, e continua acontecendo nos estados e municípios que governam.

De outro, parlamentares aliados ao governo ameaçando retaliações, aberturas de CPIs, não votar projetos. Chantageando, enfim, para que o governo pare a faxina e mande a Polícia Federal se aquietar.No meio disso, analistas e jornalistas lembrando que Fernando Collor caiu porque desagradou ao Congresso, e que isso pode acontecer com Dilma. O recado que passam é óbvio: vamos parar de investigar a corrupção porque deputados e senadores não gostam disso e podem derrubar o governo.

É duro para quem viveu na ditadura e esteve preso na Polícia Federal escrever isso, mas quem hoje trabalha mais contra a democracia é o Congresso, não a Polícia Federal.

fonte: Hélio Doyle



Arruda e ex-vice presidente do Barcelona são investigados por fraude no DF

       José Roberto Arruda, ex-governador do Distrito Federal, voltou à mira da Polícia Civil. Arruda agora é alvo em investigações que apontam fraude na contratação da empresa que fez a promoção do jogo de futebol entre as seleções do Brasil e de Portugal, em novembro de 2008, a Ailanto Marketing Ltda. Na manhã deste sábado (13/08), documentos, relatórios contábeis e computadores da empresa foram apreendidos por policiais do DF na sede da empresa, localizada no Rio de Janeiro.

A estimativa dos investigadores é de que o rombo nos cofres públicos supere R$ 9 milhões. Além dos valores pagos à Ailanto, não se sabe ainda o destino da renda de ingressos da partida. "As investigações prosseguem a fim de aprofundar a participação de servidores públicos e particulares diretamente envolvidos com a prática delituosa", disse em nota o delegado Flamarion Vidal Araújo, diretor da Divisão Especial de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública (DECAP), responsável pelo caso.

A polícia informou ainda que a Ailanto não possuia ne mesmo telefone fixo e o capital social (valor investido pelos sócios para constituir a empresa) aprensetado era de apenas R$ 800. Entre os sócios da firma de marketing está Alexandre Russel Feliu, ex-presidente da Nike do Brasil e ex-vice presidente do Futebol Clube Barcelona. É investigada ainda a possibildiade de integrantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estarem envolvidos no esquema. "Para obter a outorga dos direitos para aquilatar o contrato junto ao Governo do Distrito Federal, a Ailanto foi cessionária dos direitos da Seleção Brasileira de Futebol, levada a efeito pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira", explicou Araújo. A operação foi batizada de Balder II (referência ao deus nórdico usado como alvo nas competições asgardianas).

fonte: correioweb

ENQUETE: RESULTADO DARIA VITÓRIA A HILDO DO CANDANGO

    Veja como ficou o resultado da Enquente onde procuramos saber a opinião popular sobre ás eleições da região de Águas Lindas. Clique Aqui e veja como ficou os números finais

DIRETO DA CHINA PARA A PRAÇA

      O secretário Bolivar Rocha fez sua primeira ligação direto da China para os gestores da Novacap. Na verdade Rocha procurou saber como estava o andamento da construação da Praça de São Sebastião no setor tradicional na cidade satélite de Brazlândia .

       Segundo informações dos dirigentes... Continue lendo essa máteria CLIQUE AQUI!

VILCA ESTÁ PREPARADA

       A comissionada Vilca que será a futura substituta de Mara Luana no comando da Cultura da cidade satélite de Brazlândia, declarou que foi pega de surpresa com a divulgação do blogdogbu.com em que declarou que seu nome tinha sido o escolhido para assumir.... CLIQUE AQUI e continue lendo essa máteria