ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

quinta-feira, 7 de julho de 2011

EMPREGO: COPA DEVERÁ CRIAR 2,7 MIL EMPRESAS DE PEQUENO PORTE

Brasília, 7 de julho de 2011 – O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e o ministro do Esporte, Orlando Silva, participaram, na manhã desta quinta-feira, da abertura do Encontro Sebrae de Negócios – Oportunidades para 2014, “Programa Sebrae 2014”. O evento ocorreu na sede nacional da entidade, na L2 Sul. Durante todo o dia, os participantes debateram oportunidades para micro e pequenas empresas do DF a serem abertas com a realização da Copa do Mundo de 2014. O levantamento das áreas com maior potencial de crescimento foi feito pelo Sebrae a partir de um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A expectativa, segundo a FGV, é que sejam criados no DF 2.695 novas micros e pequenas empresas. Juntas, elas deverão gerar 8.085 empregos nas áreas de construção civil, tecnologia da informação,madeira e móveis, têxtil e vestuário, turismo, produção associada ao turismo,comércio varejista, agronegócio e serviços.
“A Copa é uma oportunidade de ouro para montar uma infraestrutura de desenvolvimento econômico para depois da Copa. Ou seja, você aproveita o evento para atingir os objetivos estratégicos para a cidade. Desenvolvimento econômico em todo o Distrito Federal e não só no Plano Piloto”, destacou Agnelo Queiroz.
O governador explicou que o Governo do Distrito Federal fará investimentos na capacitação de profissionais nas cidades para que ocupem as vagas de trabalho a serem abertas durante uma série de eventos esportivos internacionais que serão realizados a partir de 2014. 

Além da Copa do Mundo, haverá a Copa das Confederações, em 2013; a Copa América, em 2015; as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, uma vez que Brasília sediará as partidas de futebol, e as Olimpíadas Universitárias, em2017, visto que a capital ainda disputa o direito de sediar o evento.

Para preparar esses profissionais, serão construídas, até o meio do próximo ano, 14 escolas técnicas superiores e normais e mais quatro escolas distritais, além de firmadas parcerias com o Sistema S e desenvolvidas ações de governo para a qualificação,com cursos de longa e média duração para tecnólogos nas áreas com maior demanda.

“Não vamos fazer qualificação para áreas que não há demanda de trabalho. Estamos corrigindo isso para que a pessoa já saia empregada. O problema no Distrito Federal não é a falta de emprego, mas a falta de pessoas para ocupar esses espaços onde estão as ofertas.Este é o grande desafio”, destacou Agnelo Queiroz.

Oportunidades

O presidente nacional do Sebrae, Luiz Barreto,agradeceu a dedicação do governador ao aprovar a Lei das Micros e Pequenas Empresas (MPEs). “O governador deu um exemplo regularizando a lei geral da micro e pequena empresa aqui no Distrito Federal, isso significa ter um capítulo especial de ambiente econômico para a pequena empresa, fortalecendo-a nas compras governamentais, fortalecendo a abertura e o fechamento”, destacou.

“Nós tivemos da parte da presidenta Dilma um grande incentivo quando baixou os impostos. Ontem o Congresso ratificou os impostos para as micro e pequenas empresas e ao empreendedor individual, de 11% para 5%. Há uma série de aspectos positivos em andamento”, avaliou.

 Luiz Barreto afirmou ainda que as empresas de pequeno porte devem se qualificar para tornarem-se fornecedoras.Assim, poderão se relacionar não só com o governo, mas também realizar negócios com empresas de grande porte. “Nosso grande legado para a cidade será ter empresas que possam crescer. O DF realizará a melhor Copa do Mundo. Não só no campo, mas também fora dele”, disse o presidente nacional do Sebrae.

Para o chefe de Gabinete do Governador e secretário-executivo do Comitê Organizador Brasília 2014, Cláudio Monteiro, o papel da MPEs será muito importante para o DF, já que o território conta com poucas empresas de grande porte. “O micro empresário é fundamental, porque o grande legado da Copa do Mundo não será a ecoarena, não serão as obras de mobilidade, mas exatamente o que será possível a partir da mudança da cultura do Distrito Federal. É preparar a cidade para esse momento, para as oportunidades. Este é o grande legado”, declarou Monteiro.

Outros investimentos a serem executados pelo GDF com vistas à Copa do Mundo são a construção dos mais dois trechos da chamada Linha Verde, as linhas do Veículo Leve sobre Pneus (VLP) e Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), a ampliação de 6km do metrô, a reforma do Aeroporto Internacional de Brasília e a ampliação da rede hoteleira, com a construção da Quadra901 Sul.

O estudo divulgado pelo Sebrae aponta ainda as dificuldades enfrentadas pelos empresários, como documentação geral e específica, gestão e sustentabilidade. A partir do estudo serão elaborados cinco projetos integrantes do Programa Sebrae 2014 no DF, nas áreas de indústria, agronegócio, comércio varejista e serviços. Além de Brasília, a entidade realizou o levantamento nas outras 11 cidades-sede da Copa do Mundo2014, identificando, assim, oportunidades de negócios em todo o país entre as pequenas empresas, o Estado e as grandes empresas.

Parceria

Durante o encontro, o ministro Orlando Silva e o presidente nacional do Sebrae, Luiz Barreto, assinaram Termo de Cooperação que possibilitará ao governo federal realizar consultas junto ao Sebrae em assuntos relacionados à Copa do Mundo. “Teremos um mecanismo de mobilização de micro e pequenos empresários. Para nós isso é muito importante e vamos aproveitar, na Copa do Mundo, a experiência de gestão que tem o Sebrae”, afirmou o ministro do Esporte.

Além do governador Agnelo Queiroz;do ministro dos Esportes, Orlando Silva; do secretário-executivo do Comitê Organizador Brasília 2014, Cláudio Monteiro, e do presidente nacional do Sebrae, Luiz Barreto, participaram do evento desta quinta-feira o diretor técnico nacional do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos; o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-DF, José Sobrinho Barros; o diretor superintendente do Sebrae, Antônio Valdir Filho; o secretário de Turismo, Luiz Otávio Neves; o secretário Particular da Governadoria, Bolivar Rocha, e o deputado distrital Evandro Garla.

fonte: Secretaria de Estado de Comunicação Social - GDF

PARCERIA PARA MELHORAR ENSINO DO DISTRITO FEDERAL

       GDF e Ministério da Educação fecham acordo que permitirá a construção e a reforma de escolas técnicas e creches, obras de acessibilidade e ações de inclusão digitalBrasília, 07 de julho de 2011 – O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e o ministro da Educação, Fernando Haddad, assinaram nesta quinta-feira, no Palácio do Buriti, protocolo de cooperação técnica entre o Ministério da Educação (MEC) e o Governo do Distrito Federal. O objetivo da parceria é melhorar os indicadores da rede distrital de educação.

Essa união de esforços entre os dois governos não acontecia há anos. Também participaram da solenidade o vice-governador,Tadeu Filippelli, e a secretária de Educação do DF, Regina Vinhaes.
“Vamos melhorar a qualificação e atingir o índice de 100% de professores com formação superior, investir em construção e reformas de escolas técnicas e creches, e investir também em pré-escolas para crianças de quatro e cinco anos”, explicou o governador. “E vamos ter pelo menos três escolas em tempo integral e outras três que vão formar no ensino médio e no ensino técnico”, completou Agnelo Queiroz.

Fernando Haddad foi enfático: “se todos nós cumprirmos nossa missão, vamos melhorar todos os níveis de ensino”. O ministro antecipou que o governo federal e o GDF também firmarão parceria pela melhoria do ensino público na região do Entorno. “O governador também comunga da ideia de que precisamos atender o Entorno. Já sabemos quais cidades serão atendidas, mas o anúncio será feito pela presidenta Dilma Rousseff, nas próximas semanas", afirmou.
Ações Na cooperação firmada estão previstas construção de escolas técnicas, Centros de Educação da Primeira Infância (Cepi), creches e quadras poliesportivas, além de obras de acessibilidade e reformas de escolas técnicas, de ensino médio e da Escola de Música de Brasília. Haverá também ações de inclusão digital e formação continuada de professores, servidores, assistência técnica e financeira para melhoria das práticas pedagógicas, de avaliação da escola e o credenciamento junto aos programas do MEC na Secretaria de Educação.

“Nossa parceria é baseada em três eixos educacionais: infraestrutura, formação e gestão”, afirmou a secretária de Educação do DF, Regina Vinhaes. “Estamos nos aproximando do governo federal e, certamente, daqui a um ano já veremos florescidos resultados desse momento que estamos presenciando”, comemorou.A ação conjunta representa mudança significativa na educação pública do DF, pois oferece também apoio gerencial, tecnológico e logístico para toda a comunidade escolar.

fonte: Secretaria de Comunicação - GDF

DEPUTADOS DISTRITAIS DE ORELHA EM PÉ

     Os deputados distritais estão de orelha em pé com alguns de seus afilhados politicos. Na verdade a ciúmeira vem acontencendo em virtude das movimentações de alguns administradores regionais que estão sem motivo aparente caminhando com ás próprias pernas.

     Em algumas cidades satélites tem administrador escondendo o nome do parlamentar que lhe indicou e até fazendo reuniões fora do expediente de trabalho e garantindo que estuda a possibilidade de um vôo solo em 2014. Um dos distritais que resolveu abençoar uma dessas figuras já resolveu que no retorno do recesso parlamentar vai lhe chamar para uma conversinha de pé de ouvido e decidir de uma vez por todas o que vai fazer com o esperto administrador. Coisas da politica!

BRASIL: DILMA INAUGURA TELEFÉRICO DO ALEMÃO

     Presidente estava acompanhada de governador e prefeito do Rio.Moradores comemoram novo transporte na comunidade.

Cabral, Dilma e vice-governador Pezão no teleférico
(Foto: Roberto Stuckert Filho / Presidência)
A presidente Dilma Rousseff inaugurou, nesta quinta-feira (7), o primeiro sistema de transporte de massa por cabo do Brasil, o teleférico do Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. Ela estava acompanhada do governador do Rio, Sérgio Cabral, e do prefeito Eduardo Paes. A comunidade foi pacificada no final do ano passado.

Eles seguiram no teleférico do Morro do Alemão até o Morro do Adeus.O teleférico deve atender a cerca de três mil pessoas por hora, em média 30 mil por dia. O transporte tem 3,5 quilômetros de extensão e contará com 152 gôndolas. Seis estações foram construídas entre Bonsucesso e Fazendinha, mas inicialmente apenas três entrarão em funcionamento: Bonsucesso, Adeus e Baiana.

"O teleférico será visto por todos com olhos da boa inveja", disse Dilma, explicando que a obra além de necessária, é bonita e mostra respeito aos moradores.

Na cerimônia de inauguração, a presidente afirmou ainda que faltava a presença do ex-presidente Lula, que tinha muito carinho e respeito pelo projeto.A presidente Dilma agradeceu a parceria feita com o governador Sérgio Cabral e também com o vice-governador Luiz Fernando Pezão, a quem chamou de "pai do PAC".

fonte> G1

POLITICA: BRAZLÂNDIA A CIDADE NO CENTRO DAS DECISÕES DO GOVERNO

      A cidade satélite de Brazlândia está sem sombra de dúvidas no centro das discursões do Distrito Federal. A cidade considerada pacata e muito tranquila para se viver, tem como representante seu  na esfera politica do DF nada mais nada menos que o Secretário Particular do governador. A indicação do dirigente Bolivar Rocha vem fortalecendo o nome da cidade no momento das decisões. E obras antes esperadas pela a comunidade local para o final do mandato de Agnelo Queiroz na cidade, poderão ter suas realizações antecipadas em virtude da presença do morador da cidade bem próximo ao chefe do GDF. Procurado para falar sobre essa participação sua no centro do poder o Secretário Bolivar Rocha preferiu contemporizar; Sou um soldado do governo e de minha comunidade" - disse.

ESPORTE: SÃO PAULO DEMITE CAPERGIANI

     Paulo Cesar Carpegiani não é mais técnico do São Paulo. Em comunicado oficial no site do clube, a diretoria disse que a decisão foi tomada “em consenso”. Carpegiani já estava de "aviso prévio" há mais de um mês.

João Paulo de Jesus Lopes e Adalberto Baptista, vice-presidente e diretor de futebol, respectivamente, se reuniram com o treinador logo após a chegada da delegação ao Centro de Treinamento da Barra Funda, no começo da tarde desta quinta-feira, para avaliar o desempenho da equipe nos últimos jogos. Foram três derrotas seguidas.

fonte: globoesporte

SAÚDE: ASMA O MAL QUE SE ESCONDE EM TODOS OS CANTOS DA CASA

Éverton Oliveira - Redação Saúde Plena

      Tosse, muita falta de ar, chiado e aperto no peito. Esses são apenas alguns dos incômodos por que passam os indivíduos que sofrem com a asma. Os sintomas costumam ocorrer em qualquer momento do dia, mas tendem a predominar pela manhã ou à noite. A asma é a principal causa de tosse crônica em crianças e está entre as principais causas de tosse crônica em adultos.

Trata-se de uma doença pulmonar cada vez mais frequente em todo o mundo. Esta enfermidade se caracteriza pela inflamação crônica das vias aéreas, o que determina o seu estreitamento e causa a dificuldade respiratória. Este aperto é reversível e pode ocorrer em decorrência da exposição a diferentes fatores. A obstrução à passagem de ar, provocada pela irritação das paredes das vias respiratórias, pode ser revertida espontaneamente ou com uso de medicações.

O tratamento geralmente é feito com medicamentos broncodilatadores associados a antiinflamatórios e do cuidado com o ambiente, principalmente na sua casa e no trabalho, sempre com orientação de um profissional de saúde habilitado. Isso é importante para que se evitem os principais fatores de complicação do quadro de um indivíduo que sofre de asma, como alterações climáticas, o contato com a poeira doméstica, mofo, pólen, cheiros fortes, pêlos de animais, gripes ou resfriados, fumaça, e até certos alimentos.

Veja abaixo algumas dicas fundamentais para melhorar o ambiente em que vive um asmático, garantindo a ele melhor qualidade de vida:

* Reduza a exposição aos ácaros da poeira. Remova carpetes e tapetes que recobrem todo o assoalho. Travesseiros e forros especiais para colchões também ajudam a reduzir a exposição aos ácaros.

* Mantenha a umidade relativa do ar em níveis baixos, inferiores a 50%, especialmente durante o verão, com a utilização de condicionadores de ar.

* Evite a criação de gatos e cães, os resíduos da descamação e pelos de animais são causas comuns de crises de asma.

* Evite lugares sem circulação ou purificação do ar. Vapores e fumaças irritantes, como a fumaça de cigarro, devem ser evitados.

* Leia atentamente os rótulos dos produtos e evite consumir produtos que contenham tartrazina ou sulfitos na sua composição. Eles podem ser usados como corante e conservante alimentar e podem desencadear uma crise.

* Evite praticar a automedicação. Uma crise pode ser desencadeada pela aspirina e por outras drogas antiinflamatórias não esteroides.

* Além disso, é importante manter a limpeza da casa em dia. Afinal, todo tipo de sujeira piora a situação dos asmáticos. Segundo estudos da Universidade Federal de Pernambuco, a incidência de asma em pessoas que moram em residências com baratas é três vezes maior do que entre os moradores de casas onde não há o inseto.
 
fonte: correioweb

MARINA SILVA DEIXA O PV

Marina deixa o PV durante cerimônia - Acontece na tarde desta quinta (7) a cerimônia de desfiliação da ex-senadora Marina Silva, do Partido Verde. Durante o evento, aliados políticos e colaboradores da campanha para a presidência de 2010 também deixam a legenda para seguir com Marina. O ex-deputado Fernando Gabeira disse em pronunciamento, que o movimento que surge hoje, chamado Encontro Por Uma Nova Política, é uma resposta a um problema que surgiu com o passar dos anos. "Vamos olhar partidos com as suas limitações ou tentar criar um novo? Essa é uma questão fundamental", disse. A ex-presidenciável sai do PV, como adiantou esta coluna, após desentendimentos com a liderança do partido.

fonte: blogdoclaudiohumberto

TERRAS PARA ENTIDADES RELIGIOSAS E SOCIAIS

Lei sancionada pelo governador Agnelo Queiroz garante segurança jurídica a 2 mil instituições e era esperada há 20 anos

Victor Ribeiro, da Agência Brasília

    O governador Agnelo Queiroz sancionou nesta quarta-feira (6/7) a lei que regulamenta o uso de terras para a realização de cultos religiosos e de atividades sociais em todo o Distrito Federal. Ele anunciou ainda a licitação, por meio de edital, de aproximadamente 2 mil lotes para essas mesmas finalidades. Os atos garantem estabilidade jurídica às entidades, para que continuem a exercer suas atividades.

A regularização dos terrenos atende a uma demanda que já existe há duas décadas e vai contemplar as entidades de assistência social e os templos religiosos que se instalaram no DF até 31 dedezembro de 2006, em ocupações ilegais. Para isso, o Governo do Distrito Federal financiará lotes em até 240 meses, sem juros e com correção monetária correspondente à inflação medida pelo Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), calculada pela Fundação Getúlio Vargas.

“Por meio desse ato o nosso governo cumpre o compromisso de legalizar, de forma definitiva, 2 mil lotes de entidades que estão na irregularidade”, explicou o governador. “É mais um passo na nossa meta fundamental de legalizar todo o Distrito Federal, assim como fiz recentemente com as áreas rurais”, acrescentou Agnelo Queiroz.

A Terracap publicará na próxima semana o edital com as primeiras 19 entidades beneficiadas, que já estão com a documentação necessária. A previsão é de que, a partir de editais mensais, os lotes das 2 mil entidades sejam licitados até 2014.

O vice-governador, Tadeu Filippelli, destaca dois aspectos na medida anunciada. “Foi fundamental para essa conquista o respeito às leis, que dá consistência a esse ato, e a vontade política, a exemplo do que ocorreu com o transporte urbano e a pequena e microempresa”, avaliou.

Para o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF, Geraldo Magela, “o governo está fazendo a regularização e, ao mesmo tempo, contendo novas irregularidades, ao oferecer novos lotes para venda”. Tanto para as novas instalações quanto para as que aguardam regularização, os terrenos terão, obrigatoriamente, de se destinar a atividades religiosas ou de assistência social.

Política de governo

A regularização dos lotes ocupados por templos religiosos e entidades de assistência social faz parte das ações da Política de Regularização do GDF. O objetivo é acabar com a prática de cessão deterrenos às entidades sem o devido pagamento; prática esta que vigorou durante os últimos anos e gerou questionamentos por parte do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). O MPDFT acredita que o interesse particular não pode prevalecer sobre o interesse público.

A medida foi aprovada na semana passada pelos deputados distritais. O presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), deputado Patrício, agradeceu o empenho dos demais parlamentares e frisou a importânciade o governo continuar agindo “com responsabilidade, transparência e firmeza”.

Também participaram da solenidade, que ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o secretário de Governo, Paulo Tadeu, o presidente da Terracap, Marcelo Pian Castelli, o deputado federal Ronaldo Fonseca, o líder do governo na CLDF, Wasny de Roure, e os deputados distritais Celina Leão, Chico Vigilante, Evandro Garla, Luzia de Paula, Washington Mesquita, entre outras autoridades, além de dezenas de lideranças religiosas e de entidades de assistência social.


PEGANDO O BÊCO

     O respeitável funcionário de carreira do GDF, José de Oliveira Brandão, resolveu se livrar de um desconfortável cargo que assumia em uma das comissões formadas pela a administração de Brazlândia. De acordo Diário Oficial do DF (07 de Julho) ele está fora da comissão julgadora para tratar de assuntos relativos a shows artísticos programados para o período de maio a dezembro de 2011. Será porque ele pediu para sair?

TRANQUILO E CALMO!

     Quem estava muito bem ontem (6) e desfrutando de extrema alegria era o distrital Benedito Domingos. Na solenidade de assinatura do decreto que irar definir a regularização dos templos religioso o distrital estava confortávelmente sentado no palanque principal e soltou um belo sorriso quando mencionado no discurso do governador Agnelo Queiroz. Vale lembrar que Benedito quase viu seu pedido de cassação aprovado pelo o conselho de ética na semana passada. Mas por enquanto vai continuar tranquilo.

DANDO ÁS CARTAS

     Os bastidores politicos do DF mostram que no segundo semestre quem vai dar ás cartas em algumas regiões administrativas e até mesmo em Secretarias do GDF. Serão os parlamentares da base na Câmara Legislativa. De acordo apurou o blogdogbu.com existe em fase de definição a ida de pelo menos dois deputados distritais para o executivo. Enquanto outros írão indicar administradores em pelo menos duas cidades satélites.

CAI MAIS UM MINISTRO DE DILMA

     O ministro Alfredo Nascimento (Transportes) não resistiu às acusações de superfaturamento de obras e recebimento de propina envolvendo servidores e órgãos ligados à pasta e pediu demissão do cargo nesta quarta-feira.A crise se intensificou com a acusação de que seu filho, Gustavo Morais Pereira, teria aumentado seu patrimônio de forma ilícita.

As suspeitas de corrupção no Ministério dos Transportes começaram após reportagem da revista "Veja" afirmando haver participação da cúpula do ministério em irregularidades. O caso ganhou repercussão e a presidente Dilma pediu que o CGU (Controladoria-Geral da União) investigasse as acusações.

fonte: estaçãodanoticia

A LUTA POR UM LOTE NO DF

     Quem está à espera da casa própria terá que fazer um novo cadastro para participar dos programas do governo. A partir da próxima segunda-feira, o GDF vai reabrir a lista da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) e todos os interessados em receber benefícios terão que atualizar os dados. Técnicos do Executivo ainda não decidiram se a pontuação de todos os inscritos atualmente será cancelada ou apenas revista. As regras detalhadas do recadastramento serão divulgadas até domingo e os interessados terão até 12 de agosto para procurar a Codhab e se inscrever na nova lista.

fonte: blogdosombra

COLETA SELETIVA COMEÇA POR BRAZLÂNDIA

  Começou  a coleta seletiva de resíduos sólidos em Brazlândia. O projeto piloto, lançado na última sexta-feira, é uma parceria do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) com a Administração Regional.

  Para conscientizar os moradores sobre a importância da coleta seletiva e a maneira correta de separar os resíduos, uma equipe de cerca de 50 orientadores do SLU trabalham desde a sexta-feira junto a colégios, empresas e residências. Além de esclarecer dúvidas da população, os orientadores estão distribuindo panfletos com informações importantes sobre o lixo seco e a data e horário da coleta seletiva.

Três caminhões do SLU estarão envolvidos na coleta, cada um com uma equipe de três servidores. A coleta será feita todas as quartas-feiras, no período da manhã. Os resíduos serão encaminhados à Associação de Recicladores e Catadores de Brazlândia, também uma parceira no projeto, que será responsável pela reciclagem.

O projeto lançado em Brazlândia servirá de piloto para a implantação da coleta seletiva em todo o Distrito Federal, o que deverá ocorrer nos próximos meses.

Ascom - Administração de Brazlândia

AGENDA DO GOVERNADOR AGNELO QUEIROZ

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL
Secretaria de Estado de Comunicação Social


Agenda do governador Agnelo Queiroz para esta quinta-feira (07/07)

- 9h30: Encontro Sebrae de Negócios – Oportunidades para 2014, “Programa Sebrae 2014”.
Local: Auditório do Sebrae Nacional – SGAS 604, Conjunto A, L2 Sul

- 15h30: Ato de Assinatura do Protocolo de Cooperação Técnica entre o Ministério da Educação e o Governo do Distrito Federal, com a presença do ministro Fernando Haddad.
Local: Salão Nobre do Palácio do Buriti

- 21h: Jantar do PT.
Local: Centro de Tradições Gaúchas (CTG) – SCES, Trecho 2, lote 33.

Sem brigas

      O lider comunitário do Incra 08, Marcelo Ordones, vem demonstrando que pode ajudar a comunidade sem a necessidade de estrelismo ou mesmo brigas de ordem politica. Nos últimos dias o agora governista Ordones vem atendendo de forma simpática a comunidade e alocando em oportunidades de emprego algumas pessoas que lhe ajudaram no periodo eleitoral. A briga vai ficar para 2014. Quando a região com menos de 10 mil moradores terá em média três candidatos a CLDF.

INCRA 08 PODERÁ PERTENCER AO GDF

      área do Incra 08 localizado na região administrativa de Brazlândia já está com uma avançada discursão sobre sua possivel transferência dos dominios do governo federal e deverá muito em breve ficar na responsabilidade do governo do Distrito Federal. Segundo presidente da Associação de moradores da comunidade, Silvano Marques, essa espera já vem há muito tempo e seria um presente para os moradores. O blogdogbu.com convidou o presidente Silvano Marques para conceder uma entrevista e assim esclarecer ponto a ponto sobre a real situação do Incra 08 e todo o processo que se arrasta nas esferas dos governos federal e distrital. Ele aceitou e dentro de alguns dias estaremos publicando a entrevista com Silvano Marques.