ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

terça-feira, 12 de julho de 2011

ADMINISTRAÇÃO DO PARANOÁ: E PÕE ATRASO NISSO!

     O único meio de comunicação que a comunidade da região do Paranoá tem com relação ao governo é exatamente o site da administração da cidade. Mas parece que o povo por lá não é muito fã de informação e o administrador anda meio atrasado em prestar contas com a sua comunidade. Procuramos saber como está o Paronoá através dos meios de comunicação da administração. Mas pelo o visto o (a) responsável pela a comunicação da administração parece que está de férias desde março. Acorda Professor Garibel!

Plenária de Desenvolvimento Urbano leva mais de 400 pessoas ao CEP de Ceilândia

11 de Julho de 2011 Entre os assuntos debatidos, programa de cooperativas habitacionais e regularização de condomínios também estavam em pauta.
 
  
       Evento promovido pela Administração Regional na última sexta, 08 de Julho, lotou o auditório da Escola Técnica de Ceilândia (antigo CEP - Centro de Educação Profissional). Desta vez a discussão em pauta foi sobre Desenvolvimento Urbano com os sub temas habitação e regularização fundiária.
 
O encontro teve a participação de moradores, prefeitos de diversos setores da satélite, lideranças da cidade e autoridades. O Administrador Regional de Ceilândia Ari de Almeida mediou a plenária ao lado do Secretário de Habitação Geraldo Magela, o Deputado Distrital Chico Vigilante - PT e o Conselheiro de Habitação e Planejamento do DF Antônio José Ferreira (ex Deputado Cafú – PT DF).

Evento promovido pela Administração Regional na última sexta, 08 de Julho, lotou o auditório da Escola Técnica de Ceilândia (antigo CEP - Centro de Educação Profissional). Desta vez a discussão em pauta foi sobre Desenvolvimento Urbano com os sub temas habitação e regularização fundiária.Durante o evento foram debatidos assuntos como urbanização, cooperativas e programas habitacionais. Regularização dos condomínios e setores irregulares de Ceilândia também estiveram em pauta.
 
Centenas de pessoas aplaudiram a iniciativa do Administrador Ari de Almeida, que reuniu a população junto aos gestores do referido tema, discutindo assuntos para a melhoria da Cidade.
Nesta segunda, 11 de Julho, está sendo criado na Administração Regional o Comitê de Desenvolvimento Urbano de Ceilândia, levando em consideração as colocações feitas na última plenária e lideranças da região que podem contribuir com a opinião pública.
 A próxima discussão está prevista para o próximo mês e o tema será ligado a preservação do meio ambiente e sustentabilidade. A Administração Regional já promoveu mais de 5 debates de assuntos e temas acentuados no dia a dia da população ceilandense, sempre criando um comitê permanente para discutir ações e projetos junto com o Administrador e outros gestores do GDF.
 fonte: administração de Ceilândia - Assessoria de Comunicação

DISTRITO FEDERAL: ACABA A GREVE DOS SERVIDORES DA SAÚDE



    Acabou a greve dos servidores da saúde do DF. A decisão foi tomada hoje durante uma assembléia da categoria onde a maioria votou por aceitar a proposta do GDF.   A proposta prevê a incorporação de 40% da gratificação em setembro de 2011, 50% no mesmo mês de 2012 e 30% em julho de 2013, além de plano de saúde para janeiro de 2012, equiparação do auxílio-alimentação e retomada da discussão da reestrururação da carreira.

Já a redução da jornada de trabalho e o pagamento do índice do Fundo Constitucional ainda continuarão a ser negociadas com o Sindsaúde.O GDF divulgou nota em que reafirma o compromisso do diálogo com o fim do movimentode paralisação.

Leia a nota:

Com o diálogo restabelecido – tendo em vista os compromissos assumidos pelo GDF – a greve dos servidores da saúde chegou ao fim. Diante da necessidade de valorizar as carreiras de nossa cidade, a Secretaria de Administração Pública apresentou a seguinte proposta ao Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Saúde do Distrito Federal (Sindsaúde):

•    Reajuste do tíquete alimentação para R$ 304,00 a partir de julho de 2011;

•    Incorporação da Gratificação por Apoio Técnico Administrativo (GATA) de modo escalonado: 40% em setembro de 2011, 50% em setembro de 2012 e 30% em julho de 2013;

•    Plano de saúde a ser implementado em janeiro de 2012;

•    Conclusão do Projeto de Lei que dispõe sobre a reestruturação da carreira de Assistência Pública à Saúde no mês de setembro de 2011;

•    Continuidade do diálogo na Mesa de Negociação para negociar a redução da carga horária e, também, o estudo do pagamento das verbas rescisórias da categoria;

•    Negociação dos dias paralisados com a apresentação do calendário de reposição até o dia 15 de julho de 2011.

O Secretário de Administração Pública, Denilson Bento da Costa, ressaltou, na reunião de ontem (11/07), a importância da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF): “O Governo trabalha no limite da LRF. E esse limite deve ser respeitado”. Ele avaliou como positivo o debate e destacou, ao apresentar a proposta: “Reafirmo que o Governo é a favor do diálogo permanente com todas as categorias”.

“Mais do que abandono, houve um sucateamento da saúde pública nos últimos anos aqui no DF. Mas reconhecemos a história da categoria, que é de luta. E respeitamos muito isso”, disse o Secretário de Governo, Paulo Tadeu. A partir de agora, o GDF espera que 100% dos servidores permaneçam em atividade. Desse modo, evita-se que a população seja prejudicada.

fonte:estaçaodanoticia

SIM, DILMA PODE


      A presidente Dilma Rousseff deu voltas, mas acabou fazendo o queria: Paulo Sérgio Passos é ministro dos Transportes e o PR não vai continuar mandando, desmandando e roubando no setor. Para viabilizar sua escolha pessoal, Dilma não pode ser direta como gosta de ser. Embora não possamos saber o que realmente passava em sua cabeça, é de se imaginar que preferiria ter evitado os circunlóquios e resolvido rapidamente o problema causado pelo afastamento do ex-ministro Alfredo Nascimento.

    O que políticos consideram ser um grave defeito de Dilma é, na verdade, um mérito: a falta de paciência com a politicagem e com as práticas corruptas que se disseminam no Brasil nos três poderes e em todos os níveis da federação. Mas em quase cinco anos como chefe da Casa Civil e quase sete meses como presidente da República, Dilma certamente sabe que sem jogar o jogo que lhe é imposto pelos políticos corre o risco de não conseguir governar. Por isso tem de ceder e aceitar algumas normas estabelecidas. Mas, pelo jeito, com limites.

A julgar pelo que se conhece da presidente, a seu gosto esse episódio dos transportes teria sido diferente. Para começar, ela não teria nomeado Alfredo Nascimento para ministro, nem teria mantido Luiz Antônio Pagot no Dnit. Todos em Brasília sabiam que era enorme a chance de dar errado, pois a roubalheira era antiga e conhecida. Mas, ambos nomeados, teriam sido por ela sumariamente demitidos quando o nível de corrupção em que se envolveram ultrapassasse o aceitável na Corte brasiliense (e olha que o aceitável aqui não é pouco). E Dilma imediatamente já teria nomeado o sucessor de sua preferência.

Mas não é assim que funciona. A presidente tem de nomear ministros com os quais não simpatiza nem considera adequados para a função porque tem de governar com uma coalizão de partidos políticos ansiosos por seus nacos de poder e pelos dividendos políticos e financeiros deles decorrentes. Depende de deputados e senadores para aprovar projetos e medidas provisórias, e ainda não criar problemas para o governo, como indesejáveis CPIs e convocações de autoridades.

A demissão de Nascimento e de sua turma causou desagrado e provocou reações no PR, que tem sete senadores e 41 deputados, uma força política razoável no Congresso. Então Dilma teve de agradar ao partido, fazendo ao ex-ministro elogios que soaram mal e convidando para o cargo outra personagem que seguramente lhe causaria inúmeros problemas, o empresário e eventualmente senador Blairo Maggi. Felizmente o ex-governador de Mato Grosso teve o bom senso de recusar a função porque sabia que estaria sob vigilância e não poderia fazer o que gostaria. Apesar dos resmungos e da arrogância de parlamentares do PR, que se sentiam no direito de indicar o ministro, Dilma se decidiu pelo nome que queria.

Há riscos, claro, que certamente terão sido bem avaliados. A bancada do PR pode reclamar, mas não fará a bobagem de ir para a oposição, porque aí, sim, perderá tudo o que ainda conseguiu segurar no governo. O partido cresceu porque é governo desde o primeiro mandato de Lula e seus integrantes são, sobretudo, pragmáticos.

A aparente solução desse episódio não encerrará, porém, os dilemas que Dilma ainda terá de enfrentar ao longo do mandato. A presidente não tem como ignorar ou negar os pedidos que lhe faz o ex-presidente Lula – afinal, está no Planalto graças a ele. Não pode desconhecer as reivindicações dos congressistas, legítimas ou ilegítimas, porque não governa sozinha e depende muito da Câmara e do Senado. Não tem como impedir que a imprensa continue a divulgar, diariamente, novos casos de corrupção que enfraquecem o governo.

O episódio Palocci foi um enorme desgaste para Dilma. Não se sabe o que pensou na ocasião e o que motivou a presidente, mas tentar segurar o então ministro da Casa Civil no cargo, a todo custo, foi seu maior erro até agora. A situação de Palocci era claramente insustentável sob todos os aspectos éticos e políticos e teria sido melhor descartá-lo assim que foi divulgado o enriquecimento súbito e não explicado.

Esse quadro leva inevitavelmente a vacilações. Dilma não pode ser inteiramente o que gostaria de ser, porque não é apenas a pessoa física, mas é, primeiro, a chefe de Estado. Tem de aceitar pressões de religiosos fundamentalistas e tentativas de chantagens, sorrir para notórios corruptos que ainda não foram pegos formalmente e transitam livremente pelos palácios, manter em funções importantes pessoas das quais jamais compraria, sem temor, qualquer coisa. E até a elogiar publicamente quem deveria estar numa penitenciária.

Mas para tudo há limites. A presidente, se quiser, tem como enfrentar a corrupção e os corruptos e não ceder a chantagens. Pode não ter o apoio da maioria dos parlamentares e dos que têm enchido seus cofres nos últimos anos, pode ter problemas com a parcela do PT que aderiu às práticas nocivas, mas seguramente tem poder e condições de mobilizar grande parcela da população para mudar o cenário político do país. Não será fácil, mas é possível. Dilma sabe muito bem, por vivência pessoal, que ousar lutar é ousar vencer.

Fonte: Blog do Hélio Doyle

VIOLÊNCIA: MAIS UM ASSASSINATO EM BRAZLÂNDIA

    A cidade de Brazlândia com fama de pacata está nos últimos dias se transformando em noticiário policial. A comunidade de Brazlândia presenciou mais uma vez hoje a marca que deixa o poder das drogas. Mais um jovem por nome Isaias (segundo pessoas próximas ) foi vitima da violência que vem tomando de conta da juventude da cidade. O crime ocorreu na Quadra 56 em pleno horário de almoço. O jovem foi atingido por dois disparos de arma de fogo e o elemento que efetuou evadiu-se do local e até o momento não foi capturado. Segundo pessoas que conheciam a vitima alegaram que o crime pode ter sido acerto de contas.

ARTE E CULTURA: CONDECORAÇÕES DE PERSONALIDADES

Secretaria de Estado deComunicação Social-GDF

 Brasília, 12 de julho de 2011 – A Academia Brasileira de Arte, Cultura e História vai condecorar personalidades e representantes da imprensa local com o Mérito Histórico e Cultural Dia da Liberdade de Pensamento. Os premiados foram escolhidos por seus esforços, dedicação e empenho para a construção de um mundo melhor, igualitário e justo.

A solenidade do Dia da Liberdade de Pensamento será no Palácio do Buriti, Salão Israel Pinheiro, hoje (12/07) às 17h30, e será seguida da abertura da exposição A sonhar, venci mundos, do artista plástico Luiz Gagliastri, às 19h30 no Espaço Cultural do Salão Branco do Palácio do Buriti, para convidados. A partir de amanhã, a exposição será aberta ao público. 

 Serviço:

 Condecoração Mérito Histórico e Cultural Dia da Liberdade de Pensamento
Data: Terça-feira, 12 de julho, às 17h30
Local: Palácio do Buriti, Salão Israel Pinheiro

ALIADOS DE DISTRITAIS SERÃO DEMITIDOS

    Os deputados distritais da base aliada de Agnelo Queiroz parecem que não estão satisfeitos com o rendimento politico de alguns aliados seus no GDF. Segundo apurou o blogdogbu.com.br pelo menos seis deputados distritais irão propor uma demissão de pelo menos 40% de seus aliados de primeira hora. O maior motivo das possiveis exonerações desse grupo de colaboradores vem sendo a falta de comprometimento com o projeto do Novo Caminho. Os distritais entendem que ,quem não aceita defender o governo não poderá fazer parte dele.

CANDIDATOS DE EXPORTAÇÃO

      Ás eleições municipais do entorno começa a movimentar em todas ás cidades sátelites do DF uma verdadeira legião de futuros candidatos a Câmara de vereadores dos municipios goianos. Na cidade de Brazlândia existe pelo menos dez moradores que buscarão alcançar o sonho do parlamento municipal. Enquanto regiões como; Planaltina, Gama, Santa Maria e Sobradinho o número aumenta de forma significativa. Os parlamentares do DF já estão em extrema movimentação politica e muitos deles sonham na eleição de aliados seus aos cargos de; Vereador e até de Prefeito. A cidade de Águas Lindas tem um perfil diferenciado no interesse dos politicos do Distrito Federal. Segundo estimativas o eleitorado da região chega há mais de 60% como sendo do DF. E por isso vem sendo a grande aposta de partidos e da maioria dos politicos da capital federal.

DEPUTADOS DE OLHO

    Tem funcionários da administração regional de Brazlândia que estão sendo observados por algumas equipes de representantes de distritais. A distrital Eliana Pedrosa tem simpátia por Paulo Humberto assessor do administrador. No parque de Serviços existe dois nomes sendo avaliados; o do diretor da área Jorge Bonifácio e de Jorge Rabelo, que esteve na coordenação de um sindicalista. O chefe de gabinete da cidade tem a simpátia de pelo menos dois deputados, um distrital e outro federal. E o administrador da cidade já mandou avisar que não decidirá nada no campo politico sem antes ouvir o Secretário Bolivar Rocha.

QUASE VOARAM!

    Tem duas figuras na esfera do poder em Brazlândia que quase foram surpreendidas com suas respectivas exonerações no Diário Oficial. Na verdade existe a disposição do chefe da pasta a qual ás figuras pertencem de demiti-las. Mas houve a interferência de uma ligação de um morador do Setor Tradicional para garantir a manutenção de ambas. Mas segundo informações. Só por enquanto!