ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

terça-feira, 15 de junho de 2010

ADVERSÁRIOS SE UNEM E QUEREM DESTRUIR JUAREZÃO EM 30 DIAS

     O blogdogbu.com vem monitorando a reação pesada que vem por ai contra o pré-candidato Juarezão(PMN), constatamos que pelo menos três pré-candidatos resolveram se unir e buscar formas para acabar de vez o sonho de Juarezão rumo a Câmara Legislativa.
   A decisão passa por expor a imagem de Juarezão em situações nada favoráveis a ele e sua futura candidatura; " Vamos mostrar quem é esse cidadão para a sociedade" - disse um dos articuladores do movimento "Fora Juarezão".
  O blogdogbu.com entende que o regime é democratico e o máximo que podemos fazer em um periodo como esse, é respeitar todos os candidatos e suas aspirações. O Juarezão como é conhecido é pessoa de nossa comunidade e o que deseja, nada mais é que o mesmo que os outros.

POSIÇÃO OFICIAL DO GBU- Em nome do Grupo Brazlândia Unida - GBU, o seu presidente Damião Miguel repudia tal iniciativa e garante que nenhum meio de comunicação do GBU servirá ou dará  apoio a eventuais atos inescrupulosos contra a pessoa ou mesmo a candidatura do Sr. Juarez Carlos. 

GRUPO BRAZLÂNDIA UNIDA - GBU
" compromisso com a verdade"

CÉLIA DO HOSPITAL PODERÁ SIM, SER CANDIDATA Á DISTRITAL. MAS.....

      Nos últimos dias a ex-gerente da Agência do Trabalhador em Brazlândia, Célia Maria, estudava a possibilidade de vir a disputar ás eleições de 2010.
     O blogdogbu.com esteve consultando juristas na áreas eleitoral e pôde-se constatar que o sonho da companheira Célia Maria vai ter que ficar para 2014, tendo em vista que a lei em um de seus artigos determina o afastamento de funcionários com cargos em comissão por no minimo seis meses antes da realização do pleito eleitoral. ( existe execções a verificar na Lei).
     Vale lembrar que Célia Maria assumiu até pouco tempo o cargo de gerente da APEC e pediu para sair há poucos dias para se dedicar a campanha de um pré-candidato a Câmara Federal.

CÉLIA DO HOSPITAL PODE SIM SER CANDIDATA, MAS................

     Vale lembrar também que ela pode sim registrar a sua candidatura, mas para valer de fato ela vai ter que torcer que ninguém a denuncie sobre a data de seu afastamento do cargo que ela exercia anteriormente.

GBU - ENTREVISTA : IOLANDO ALMEIDA - PRÉ-CANDIDATO Á DEPUTADO DISTRITAL POR BRAZLÂNDIA

Nome Completo: IOLANDO ALMEIDA DE SOUZA



Idade: 40 anos           Profissão: MILITAR APOSENTADO



Naturalidade: Taguatinga DF



Estado Civil: Casado                 Nº de Filhos: 02



Partido filiado: Partido Trabalhista Brasileiro – PTB

Iolando Almeida é Formado em Filosofia pela UCB e Pós- graduado em Psicanálise Presidente licenciado da União Brasileira de Pessoas com deficiência- UBRAPOD e que hoje atua dando assistência a mais de 4000 famílias.



1ª) O Sr. deseja ser candidato a Câmara Legislativa e conseqüentemente ser eleito. Porque esse desejo pelo o Poder?


Iolando Almeida -  Não se trata de desejo de poder e sim o desejo de um mandato legislativo que abrirá portas para que eu possa continuar ajudando a comunidade de Brazlândia e do DF. O mandato de deputado irá possibilitar a implantação de projetos que irão transformar a qualidade de vida de nossa população.


2ª) Ás drogas vem sendo o principal portal de destruição de nossas familias e da maioria de muitos jovens. Dê-nos o culpado inicial e mostre como poderíamos amenizar essa “chaga” que maltrata nossa sociedade.


Iolando Almeida Esse é um câncer em nossa sociedade, que tem destruído as famílias e conseqüentemente causado um desequilíbrio em nossa população, na verdade a falta de políticas publica de inclusão social tem sido o fundamento do uso e abuso de drogas. A principal medida a ser tomada é identificar as portas de entrada da droga em nosso estado e combater sua comercialização de forma séria (política de segurança publica), depois ressorcializar os nossos jovens usuários com políticas de inclusão social tais como: Cultura, esporte e lazer, qualificação profissional entre outras maneiras que o estado pode fazer e não faz por falta de vontade política de seus agentes.



3ª) Mostre para nós qual seria o seu projeto em parceria com o poder executivo nas áreas da Educação, Saúde, Segurança, Transporte Público, Esporte e Lazer e Emprego.


Iolando Almeida  – Temos vários projetos que serão executados em parcerias com o executivo que vemos que serão de muita importância pra melhoria da qualidade de vida na nossa comunidade.


Educação: Nesta área tenho a idéia de ser um defensor da melhoria salarial dos professores e dos profissionais da educação, pois além de precisarmos de profissionais motivados, essa atitude irá refletir na qualidade do ensino e conseqüentemente na formação social. Posso citar também iniciativas que farei em prol da nossa comunidade tais como: Implantação de extensão do campus da UNB com no mínimo 5 (cinco) cursos de graduação.Implantação da Escola Técnica de Brazlândia que irá formar profissional em nível técnico para inclusão no mercado de trabalho.Colocar a Administração regional para trabalhar em parceira com a gerência de ensino a fim de estruturar a participação da comunidade escolar na educação de base.

Saúde: Esta área é preciso uma atenção mais que especial, pois lida diretamente com o bem estar da população, e é nesta área que vejo uma necessidade de enorme empenho político, tenho a idéia exercer uma fiscalização dos gastos do orçamento, exigindo que seja feito um uso racional dos gastos e dos equipamentos e cobrar do gov. e do secretario uma contra partida do recurso utilizado e do serviço prestado e, além disto, uma prestação de conta on line e diariamente dos gastos da pasta de saúde; posso citar em particular o que pretendo fazer, por exemplo, em principio em Brazlândia e para as demais cidades do DF: Ampliação das especialidades médicas no hospital Regional de Brazlândia: Cardiologia, psiquiatria, neurologia, ortopedia, dentista etc. Tornar efetivo o funcionamento no Posto de Saúde do Novo Assentamento com atendimento 24 horas de no mínimo 3 (três) especialidades: cirurgia, Clínica médica e pediatria).Destinar recursos através de emenda parlamentar para reestruturar o programa saúde em casa para atendimento na área urbana e rural de Brazlândia.Apresentar projeto de lei que obrigue o sistema de saúde a eliminar a fila de espera de cirurgias, formulando parceria com o sistema de saúde privada.Ampliação e reforma do Posto de Saúde do INCRA 8 para funcionamento 24 horas com no mínimo 3 especialidades.

Segurança: Vamos trabalhar firme nesta área em principio lutar para que nossos profissionais da segurança publica estejam motivados e bem remunerados e Viabiabilizar uma maior integração dos órgãos de segurança pública visando o combate a violência;Destinar recursos através de emenda parlamentar ao orçamento do Distrito Federal para melhoria do funcionamento do conselho de segurança comunitária.Efetivar programas de combate a violência já desenvolvidos pela secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Implantar programa de treinamento da comunidade de forma a trabalhar unida em um sistema de cooperação mútua, com a participação ativa e integrada aos organismos policiais. Destinar recursos de emenda parlamentar ao orçamento a Subsecretaria de Programas Comunitários – SUPROC, para implantação na cidade dos programas comunitários Esporte à Meia-Noite, Picasso Não Pichava e Companhia de Teatro Pátria Amada, dentre outros.

Transporte Público: O transporte público sempre foi um calo dos governos, pois nem sempre houve preocupação em desenvolver um sistema que cresça conforme a população, essa falta de política causa um sofrimento terrível. Projetos que irei viabilizar são de uma melhoria na frota, estipular e exigir um tempo mínimo de circulação da frota e diminuir o preço das passagens que é muito alto se comparado as outras capitais, além de exigir o aumento na quantidade de ônibus em circulação entre as satélites.

Esporte e Lazer: Hoje infelizmente a nossa cidade não possui política de esporte e lazer, nossos jovens não têm opção alguma, não temos formado atletas por falta de vontade política e de agentes públicos preocupados com essa causa. Pretendo: Implantar na cidade o programa esporte a meia noite através de parcerias com ONGs que visa à inclusão social através do esporte. Criar programa de combate ao uso e comercialização de drogas através de parcerias entre a PCDF, PMDF, MPTDF, conselho tutelar e secretaria de Esporte do Distrito Federal com o Governo do Distrito Federal. Implantar as olimpíadas comunitárias com todas as modalidades esportivas visando à formação de atletas. Apoio ao futebol amador da cidade através de destinação de recursos de emenda parlamentar ao orçamento do Distrito federal. Apoio a projetos sociais esportivos já em desenvolvimento na cidade que visa à inclusão social. Implantação das Ruas de lazer em finais de semana nas quadras poliesportivas da cidade com campanhas de orientação voltada à saúde, uso de drogas, gravidez na adolescência e outras temas.Construção de ciclo via de Brazlândia e em outras cidade; Construção de quadra poliesportiva coberta no Novo Assentamento.

 
Emprego: A minha preocupação com a criação de emprego e renda é grande, já tenho feito isso na Associação que presido e pretendo Criar o Pró DF em Brazlândia para os micros e pequenos empresários da cidade, pois é a única cidade que não o possui mesmo na época de implantação o secretário de desenvolvimento econômico era da nossa cidade. Incentivo para que seja criada Indústria seca em Brazlândia visando à criação de emprego e Renda. Incentivo ao comércio local através do programa de micro-crédito para micro e pequenas empresas com a finalidade de dinamizar a economia local além de criação de novos empregos e implantação de outros estabelecimentos comerciais.



4ª) Cite o nome de 3 pré-candidatos de nossa cidade que o Sr. vê com perfil de representar Brazlândia na Câmara Legislativa apartir de 2011.


Iolando Almeida  – Vejo que existem muitos pré-candidatos em nossa cidade, alguns colocaram o nome apenas pra negociar outros sabemos que não tem densidade eleitoral pra nos representar. Mas não me sinto a vontade pra citar nomes.



5ª) Colocando-se no papel de eleitor. Em quem dos pré-candidatos até agora apresentados em nossa cidade o Sr. não votaria de jeito nenhum para Deputado Distrital?


Iolando Almeida – Não posso citar nomes, até porque ainda não sei quem realmente será candidato porque muita coisa ainda irá mudar no quadro político do Distrito Federal.


6ª) O que o Sr. acha da União Civil de pessoas do mesmo Sexo?

Iolando Almeida  – Esse é um tema que tem sido muito discutido no parlamento. Eu não sou a favor, mas minha opinião não quer dizer que discrimino o segmento da sociedade que luta pra ter esse direito.


7ª) O que o Sr. acha das Lei das Cotas nas Universidades do Brasil?


Iolando Almeida - Sou a favor de uma democratização do ensino superior nas universidades públicas com base na faixa de renda, isso ainda é causa de muita discussão. Mas acho que a lei de cotas é uma forma de democratizar e por fator histórico da nossa sociedade acho justo.


 

8ª) O que poderíamos fazer para evitar o desvio do Dinheiro Público ?


Iolando Almeida  – Primeiro colocarmos no poder pessoas justas e com caráter ilibado, segundo haver uma maior fiscalização com abertura de contas públicas e que o tribunal de contas seja composto por pessoas sem envolvimentos políticos.


9ª) O que o Sr. acha dos meios de comunicação do GB U ( Jornal e do blog) ?


Iolando Almeida  – Acho legítimo, sou a favor da impressa livre e o GBU tem prestado um bom serviço a nossa comunidade.



10ª) Faça suas considerações finais sem o risco de incorrer em crime de antecipação de campanha eleitoral.

Iolando Almeida - Estamos nos aproximando de um grande momento em nossa cidade, peço aos eleitores de Brazlândia que analisem bem os candidatos e que escolham candidatos da cidade, pois as nossas escolhas irão influenciar toda nossa vida.