ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

sábado, 18 de dezembro de 2010

PDT APRESENTA LISTA PARA O TRABALHO

    O PDT-DF decidiu nesta sexta-feira (17) apresentar, ao governador eleito Agnelo Queiroz (PT) uma lista tríplice com pedetistas de peso para chefiar a Secretaria de Trabalho no novo governo. A vaga havia sido oferecida ao deputado distrital do partido, Israel Batista. Na lista estão os nomes do ex-distrital Peniel Pachedo, do economista Max Coelho e de Glauco Rojas.
    Israel Batista, que foi secretário-adjunto de Trabalho no governo José Roberto Arruda, preferiu começar o mandato na Câmara Legislativa. A intenção do parlamentar é inicialmente ganhar experiência no Legislativo e, só depois, pensar em voltar ao GDF. Em seu mandato, Israel pretende focar em políticas públicas para a Juventude - passando por Saúde, Trabalho, Lazer e Educação.

fonte:blogdapaola

JOE VALLE FICA NA CÂMARA

     Cotadíssimo para assumir a Secretaria de Agricultura, o deputado distrital eleito Joe Valle (PSB) tem dito que não quer ir para o governo agora. Quer ficar pelo menos um ano na Câmara Legislativa.

fonte:blogdaanamaria

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO SEM O AVAL DE CRISTOVAM BUARQUE

     A professora Regina Vinhaes Gracindo deve ser confirmada secretária de Educação do DF. Ela é do Departamento de Educação da Universidade de Brasília (UnB), mas a escolha não passou pelo senador Cristovam Buarque (PDT).
     Regina é amiga do deputado Paulo Tadeu (PT), que inclusive proporcionou à professora nascida no Rio de Janeiro (RJ) o título de cidadã honorária de Brasília.

fonte:blogdaanamaria

PODER

    Duas pessoas serão extremamente poderosas no novo governo do DF: o secretário de Saúde, Rafael Barbosa, o mais próximo colaborador de Agnelo Queiroz, desde a primeira campanha dele a deputado distrital em 1990, e o deputado federal eleito Paulo Tadeu (PT).

fonte:blogdaanamaria

O BOLO VAI CRESCER

     O novo governo será maior do que o anterior. Agnelo Queiroz deve criar secretarias da Mulher, Juventude, da Promoção da Igualdade Racial, de Micro e Pequenas Empresas, da Transparência e da Execução do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
    Agnelo, no entanto, estuda extinguir a Secretaria de Relações Institucionais, onde abrigaria Wilmar Lacerda, ex-presidente do PT-DF. O governador eleito tem sido aconselhado por aliados a acabar com uma pasta que tem a cara de Durval Barbosa

fonte: blogdaanamaria

PMDB FORTE

     O PMDB não quer pouca coisa no governo Agnelo. O partido espera indicar o secretário de Obras e os presidentes da Caesb, CEB e DER-DF. O deputado federal eleito Luiz Pitiman (PMDB) é um dos nomes cotados para comandar o setor.
    Mas há um entrave: com a licença dele na Câmara, assume o suplente Ricardo Quirino (PRB), o que influencia na composição da bancada do PMDB, coisa que o vice-presidente da República eleito Michel Temer (SP) não vê com bons olhos.
   Tadeu Filippelli, a princípio, não deve assumir nenhuma secretaria. Avalia que terá mais autoridade no posto de vice-governador.

fonte:blogdaanamaria

GOVERNADOR DEFINE NOME PARA O BRB

   O superintendente nacional de atendimento e distribuição da Caixa Econômica Federal, Edmilson Gama da Silva, foi escolhido pelo governador eleito Agnelo Queiroz (PT) para a presidência do Banco de Brasília (BRB).
    Aos 48 anos, ele é empregado da Caixa há 28 anos, onde exerceu várias funções de comando, principalmente nas subsidiárias. Foi Diretor da Caixa Vida e Previdência, da Caixa Capitalização e da Caixa Seguros.

fonte:blogdaanamaria