ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

domingo, 6 de março de 2011

Luiz Pitiman : Girando

   O secretário de obras, Luiz Pitiman, está realmente mostrando serviço no governo do Distrito Federal. Com a responsabilidade de melhorar a imagem estrutural da cidade depois do desgoverno de Rogério Rosso. O deputado Federal e agora secretário Pitiman vem coordenando de forma positiva a limpeza do DF sem esquecer dos Parques Ecológicos e da maioria das escolas que estão ou estarão passando por um revitalização geral. O governador Agnelo Queiroz já até inaugurou o chamado Ponto de Encontro da Comunidade - PEC. Iniciativa do governo dele e realizado pela a secretaria de obras.

Sala na Administração

   A Secretaria de Desenvolvimento Econômico poderá ter uma sala dentro da administração da cidade. Com a missão de tratar da questão do Pró - DF em Brazlândia. As novas assessoras da secretaria, Célia Barros e Iraneide poderão optar em ficar atuando na cidade . O blogdogbu.com espera que ambas fiquem na cidade para começar de fato essa discursão.

Prioridade das Prioridades

     O administrador regional José Luiz Ramos tem como prioridade em sua administração nesse momento vê no diário oficial do DF ás nomeações do grupo de trabalhadores do Parque de Serviços. Vale lembrar que Zé Luiz ganhou a queda de braço na escolha das últimas nomeações. Depois do Carnaval o administrador garante que não descansará um minuto sequer até vê o seu desejo realizado.

PANDORA: Vem mais videos por ai!

                                                                    N    a Caixa de Pandora, há deputados ligados a praticamente todos os partidos. Nos famosos vídeos, quando não estão recebendo dinheiro, aparecem na companhia de garotas de programa…
PANDORA é um show de escândalos! O pesadelo continua… E quem será o próximo deputado a ser detonado??? Um dica: ele está no primeiro mandato…

fonte: blogdodonnysilva

Agnelo Queiroz mostra video

     Na reunião de secretariado com o governador Agnelo Queiroz, na última quinta-feira (3), foi exibido um vídeo com as principais realizações do governo nesses primeiros 60 dias de gestão. Com pouco mais de cinco minutos de duração, o filme trazia construção de hospitais, de escolas, limpeza da cidade, recapeamento das ruas… Maioria absoluta de ações da Secretaria de Obras e Novacap. Peemedebistas saíram mais que satisfeitos.

fonte: blogdapaolalima

Deputados não querem saber de video de Jaqueline Roriz

    


Despreocupados com o desgaste da imagem e fechados no corporativismo que tomou conta do Congresso Nacional desde o escândalo do mensalão, deputados federais demonstram má vontade em avançar num eventual processo de quebra de decoro contra Jaqueline Roriz (PMN). A tese levantada pelos colegas da parlamentar baseia-se no fato de o vídeo em que ela e o marido, Manoel Neto, aparecem recebendo dinheiro de Durval Barbosa ser de 2006, anterior, portanto, ao atual mandato. E a depender do presidente da Comissão de Reforma Política, Almeida Lima (PMDB-SE), a filha do ex-governador Joaquim Roriz continuará participando das discussões sobre qual a melhor forma de financiar uma campanha política.

    O líder do DEM na Câmara, Antônio Carlos Magalhães Neto (BA), ex-corregedor da Casa, defendeu a apuração do vídeo, mas afirmou que fatos praticados antes do mandato não configuram quebra de decoro. “O ideal é que a Corregedoria possa apurar. A se afirmar que existe jurisprudência determinando que os fatos realizados anteriormente ao mandato não podem ser objetos de quebra de decoro”, afirma o parlamentar baiano. Políticos ouvidos pelo Correio usam termos fortes para falar da gravação, mas acabam ponderando que, politicamente, a parlamentar está livre. “A situação é grave, mas há um aspecto de ordem legal porque ocorreu antes da diplomação. Pode-se fazer um julgamento moral e ético, mas não de ordem legal”, cita o deputado Luciano Castro (PR-RR). Jovair Arantes (PTB-GO) faz a mesma avaliação. “Ela responde no Conselho de Ética por algum ilícito praticado no período em que é deputada.”

     O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello reforça a tese dos parlamentares. “A quebra de decoro é a prática de ato no curso em si do mandato”, afirma. “As consequências podem vir do campo penal. A situação não pode ser jogada para debaixo do tapete. Vamos esperar que as instituições cumpram os seus papéis”, emenda Mello.

     O deputado Almeida Lima disse que não cabe a ele excluir a deputada da Comissão de Reforma Política. “Não vou tomar atitude nenhuma. Não sou do Conselho de Ética nem da Mesa Diretora. Quem tem que tomar a decisão é o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS)”, destaca o peemedebista. O deputado Ricardo Berzoini (SP), integrante da comissão, foi além e disse que discutir o caso de Jaqueline dentro do colegiado pode atravancar os trabalhos. “Já está em curso uma investigação. Se o delito foi praticado no mandato, a Câmara trata. Fora do mandato, há instâncias competentes”, afirma o petista.

     Os seguidos escândalos que afetaram o Congresso desde 2005 — quando o PT foi acusado de comprar parlamentares para garantir a aprovação de projetos de interesse do governo — consolidaram a imagem de que deputados e senadores não cassam seus pares. No mensalão, apenas José Dirceu (PT-SP), Roberto Jefferson (PTB-RJ) e Pedro Correa (PP-PE) tiveram os mandatos anulados. Desde então, o conselho instituiu que a quebra de decoro só pode ser aplicada para fatos ocorridos no mandato em curso.

fonte: correioweb
titulo: blogdogbu.com


Eleição do Grupo GBU será amanhã (07/03)

                                                                   O     s candidatos; Frederico Morais e Damião Miguel estarão nessa segunda - feira (07) frente a frente para a eleição que decidirá quem comandará o Grupo GBU pelo os próximos quatro anos. O candidato Frederico Morais se mostra muito confiante no voto democrático de amanhã; " Chegou a hora de mudanças e a força da renovação vai falar mais alto dentro do Grupo GBU. Vou ganhar a eleição e colocar o Grupo GBU com uma nova filosofia de trabalho dentro da cidade". - declarou confiante. No momento foi aprovado uma deliberação que o membro Frederico Morais responderá pelo o Grupo GBU até o resultado da eleição que deverá sair na noite de segunda - feira. Terão condições de voto os membros do grupo GBU e os candidatos disputarão 63 votos dentro do processo eleitoral. Então na terça - feira vamos conhecer através do blogdogbu.com quem será o vencedor.

Observação: O candidato eleito coordenará o Grupo GBU e seus meios de comunicação como; Jornal do GBU e o Blogdogbu.com.