ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

quarta-feira, 5 de maio de 2010

"SOMBRA" SILÊNCIA E PODE FALAR NA PRÓXIMA SEMANA

Em tom de mistério, o jornalista Edson Sombra disse que ficará calado até a próxima terça-feira, dia 11 de maio, quando deverá fazer revelações.


Ele se refere às declarações de petistas que contestaram o depoimento de Durval Barbosa concedido à deputada Érika Kokay (PT), para a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara. "Só tenho compromisso com a verdade", afirmou Sombra. Segundo ele, quando Durval denunciava o DEM era uma coisa, agora que levanta suspeitas sobre o PT...


O ex-deputado Chico Vigilante afirma que pediu à direção do PT para interpelar judicialmente Durval Barbosa para que ele apresente os nomes dos "pecadores" do PT que teriam uma relação promíscua com o governo Arruda. "Se ficar provado algo, pedirei a expulsão", voltou a dizer o petista.

fonte: blogdaanamariacampos

PSC FECHA COM SERRA PARA PRESIDENTE

Da Folha de S. Paulo: O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, ganhou ontem o apoio formal do PSC, o que lhe garantirá cerca de 18 segundos a mais na propaganda eleitoral de rádio e TV. A pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, havia convidado os dirigentes do partido para uma conversa ontem, mas à tarde, após reunião da Executiva, o PSC decidiu nem ouvi-la. O partido apoia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso e esteve ao seu lado na campanha de 2006.

A Folha apurou que a legenda mudou de lado por avaliar que Dilma não controla o PT, diferentemente de Lula. E que, em um eventual governo dela, medidas como as previstas no Programa Nacional de Direitos Humanos teriam mais chances de sobreviver. O programa, que previa inicialmente a legalização do aborto e a união e adoção por homossexuais, assustou os conservadores do partido.

O presidente do PSC, Everaldo Pereira, é pastor da Assembleia de Deus no Rio. Há outros dirigentes ligados à Igreja Católica, como o líder do partido na Câmara, Hugo Leal (RJ). ”Nós tínhamos um encontro marcado com Dilma, mas achamos que não era conveniente gastar tempo dela. Acreditamos que efetivamente o Brasil pode avançar mais com Serra”, disse Pereira, já incorporando o slogan do tucano, que diz: “O Brasil pode mais”.

Serra já tinha o apoio formal de PSDB, DEM e PPS, o que lhe assegurava 5min37s de propaganda eleitoral, segundo levantamento feito pela Folha.
Dilma fechou até agora com PT, PMDB, PDT, PR, PC do B e PRB, o que dá a ela 8min16s dos 25 minutos. Com o apoio do PSC, Serra terá agora 5min55s.

O PP tende a ficar neutro, liberando seus filiados nos Estados a apoiar o candidato que for mais conveniente em sua região. Esse foi o recado que a direção do partido transmitiu reservadamente a Dilma, em um almoço ontem, no seu escritório de campanha.

MUDANÇAS NA ADMINISTRAÇÃO: COMEÇA O TROCA - TROCA NA ADMINISTRAÇÃO DE BRAZLÂNDIA

O diario Oficial do Distrito Federal estará apartir de agora publicando mais de 3000 exonerações dia á dia. Na verdade, começa a se definir quem é quem dentro do atual governo. Em Brazlândia já houve ás primeiras baixas, embora entende o blogdogbu.com, que os nomes exonerados tratam-se de pessoas que realmente trabalhavam de fato para nossa comunidade.


EXONERAR, por extinção do cargo, CLOVISON DE JESUS GOMES DE FREITAS do
Cargo em Comissão, Símbolo DFA-03, de Encarregado, do Núcleo de Comando de Reparos,da Gerência de Execução de Obras, da Diretoria de Obras, da Administração Regional de Brazlândia, da Coordenadoria das Cidades, da Secretaria de Estado de Governo do Distrito Federal.

EXONERAR, por extinção do cargo, ILKA MARIA CARDOSO DA COSTA do Cargo em
Comissão, Símbolo DFA-04, de Encarregado, da Gerência de Esporte e Lazer, da Diretoria de Serviços, da Administração Regional de Brazlândia, da Coordenadoria das Cidades, da Secretaria de Estado de Governo do Distrito Federal.

EXONERAR, por extinção do cargo, AGNALDO CÂNDIDO DOS SANTOS do Cargo em
Comissão, Símbolo DFA-04, de Encarregado, do Núcleo de Promoção e Assistência Social,da Gerência de Desenvolvimento Social, da Diretoria de Serviços, da Administração Regional de Brazlândia, da Coordenadoria das Cidades, da Secretaria de Estado de Governo do Distrito Federal.