ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

quarta-feira, 20 de abril de 2011

TRADICIONAL VIA SACRA EM BRAZLÂNDIA

     No dia 22/04 (sexta-feira) às 17 horas, vai ser realizado em Brazlândia a tradicional encenação da Via Sacra “Julgamento, via cruxis, cruxificação e ressurreição”. O evento que já é tradicional na cidade e faz parte do calendário de festividade de Brazlândia será realizado no MORRO DOS MILAGRES localizado próximo à QUADRA 12 norte. 

O nome dado ao morro é em razão de relato de pessoas que receberam milagres e nesta data, sexta- feira santa, os devotos vão para agradecerem as bênçãos recebidas.
As atividades da Semana Santa em Brazlândia são realizadas desde 1976 pelo grupo de Teatro Geração Nascente.

Quem vai interpretar Jesus Cristo é o policial Rodoviário Federal Ronaldo Ivan que pela 35ª vez faz o papel.  A apresentação tem a duração quase duas horas e meia. Conta com um elenco de 90 participantes, entre crianças e adultos, que se caracterizam como no tempo de Jesus Cristo.

FONTE: ADMINISTRAÇÃO DE BRAZLÂNDIA

Deputado Cristiano Araújo fala sobre governo Agnelo Queiroz

ARTIGO
 Cristiano Araújo
Deputado distrital pelo PTB

 Aos críticos será fácil fazer um
balanço negativo desse período
inicial do governo Agnelo. Mas
para os que acompanham de perto as
dificuldades que envolvem a gestão
pública, o saldo é positivo.
Destroçada pelas crises posteriores à
Caixa de Pandora, recolocar a máquina
GDF nos trilhos leva tempo. E é isso que o
governador tem buscado fazer, devagar,
mas com precisão.
As iniciativas ainda são modestas
diante dos problemas na Saúde, Segurança,
Transporte, Educação. Mas, apesar
das dificuldades, não podemos perder o
momento, porque a sociedade ainda apoia
o governo e acredita na mudança. Devemos
isso a ela!
Na Câmara Legislativa, ainda estamos
num período de acomodação. As
discussões tem sido duras, mas respeitosas.
Já não impera a subserviência
do Legislativo ao Executivo, como em
outras legislaturas.
A Câmara está mais coesa, ciente,
madura e convicta de sua importância
para o DF e reconhece sua importância nas
relações com os outros poderes.
De seu lado, desde antes mesmo da
posse, o governador tem se mostrado
sensível ao diálogo, demonstrando que
as relações entre os dois poderes tendem
a ser mais equilibradas, respeitosas
e republicanas.
Passado o cenário de crise. É hora de
olhar adiante.
Temos muitos desafios a enfrentar,
como a criação de infraestrutura para
Copa de 2014, melhorar a qualidade de
vida da comunidade, gerar trabalho,
qualificação profissional de jovens,
lembrando alguns.
Os críticos dizem que o GDF está
parado. Eu não acredito nisto. Ao seu
modo, está assumindo bônus, demonstrando
maturidade.
Infelizmente, criamos o mau hábito de
contar o sucesso de um governo por suas
obras. Isso não é bom. A história recente
nos remete a isto.
Não são apenas obras que o povo quer.
Seremos mais produtivos quando nos
preocuparmos menos com números, que
ostentam, mas não resolvem, e mais com a
qualidade de vida das pessoas.

fonte: JORNAL DE BRASILIA

MUTAMBA DESEMBARCA

      O aliado de primeira hora de Edimar Pireneus, Mutamba, resolveu desembarcar do barco afundado do ex- distratal por Brazlândia. O velho e conhecido Mutamba agora está de braços dados com o distrital Olair Francisco. Segundo o ex-aliado de Edimar Pireneus a decisão é em caráter irrevogável e segundo ele chegou a hora de respirar outros áres. Até que em fim!

EDIMAR AUSENTE

         Entre velhos aliados de Edimar Pireneus comenta -se que Ronan Batista que está enrrolado até o pescoço com a justiça, não vem recebendo a solidariedade do ex-parlamentar nas constantes derrotas no poder judiciário com relação a uma verdadeira robalheira do dinheiro público. Até o momento o ex-todo poderoso do ICS, Ronan Batista, deverá devolver alguns milhares de reais aos cofres públicos e já tem garantido em seu curriculo mais de 22 anos de cadeia para cumprir. Mas como em nosso pais tudo vira festa quando é para se punir os bandidos de colarinho branco a velha raposa e cria de Edimar Pireneus tem a prerrogativa de continuar em liberdade.

RONAN BATISTA JÁ TEM 22 ANOS DE PRISÃO PARA CUMPRIR

       O ex-presidente do Instituto Candango de Solidariedade (ICS) Ronan Batista de Souza já está condenado a 22 anos e oito meses de prisão por peculato e lavagem de dinheiro desviado dos cofres públicos. As penas se referem a apenas duas ações penais julgadas pelo Tribunal de Justiça do DF. Ele responde a outras denúncias do Ministério Público do DF.

Reportagem de hoje (19) do Correio mostra que Ronan Batista e um sócio dele, Ibrahim Obeid, foram condenados na última sexta-feira (15) pela 1ª Vara Criminal de Brasília a 14 anos e 4 meses de prisão. Motivo: eles teriam desviado R$ 978 mil entre 2003 e 2004.

Em janeiro, Ronan já havia sido condenado a 8 anos e 4 meses por incluir na folha de pagamentos do ICS dois pilotos que ficam à disposição dele, num avião particular.

As penas que já são altas podem ser ampliadas com novas condenações. Por decisão judicial, Ronan e Obeid poderão aguardar o julgamento dos recursos em liberdade.

Fonte: blogdaanamariacampos

DURVAL VAI DEPOR NA CÂMARA FEDERAL

      O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados reuniu-se nesta terça-feira (19/4) e aprovou, por unanimidade, oito requerimentos sobre o caso da deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF). Entre eles, o convite para que Durval Barbosa, delator do Mensalão do DEM, preste depoimento. Jaqueline aparece em um vídeo, gravado em 2006 por Durval, recebendo uma quantia equivalente a R$ 50 mil do ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal.
O deputado José Carlos Araújo (PDT-BA), presidente do Conselho, pretende entrar em contato com Durval ainda nesta terça para marcar seu depoimento para a próxima semana. Além da oitiva do ex-secretário, o Conselho aprovou ainda, requerimentos que pedem à Câmara Federal e Distrital, cópia das declarações de bens e rendimentos de Jaqueline. (Com informações do Correio Braziliense)

fonte: blogdodonny

QUEBRANDO A CARA!

      Vai ter gente quebrando a cara se acredita que o administrador José Luiz Ramos vai sair da administração de Brazlândia. Segundo uma fonte de dentro do governo o aposentado procurador e agora administrador vai ficar o tempo que desejar no comando da cidade. Então é melhor reduzir a torcida contra o administrador. Principalmente a turma que já foi nomeada e que trabalha 24 horas contra o sucesso de Zé Luiz.

Sem acordo com Bolivar

    O declarado candidato ao comando do PT local, Claudinei Pimentel, vem falando que não aceita se unir de forma alguma com o Secretário Particular do governador, Bolivar Rocha. Segundo ele essa união fere os principios da moralidade e do respeito aos que deram o sangue para vê o PT no comando do governo. Vale lembrar que Bolivar Rocha também não esconde de ninguém a antipátia por Claudinei Pimentel.

Eles começam o namoro politico

    Superamigos

O ex- presidente do PT, Raimundão do PT, vem deixando bem claro que não vai entrar em polêmica com relação ás eleições do partido em Brazlãndia. Vale lembrar que Raimundão não descarta a união de força no sentido de garantir a vitória para um aliado. O blogdogbu.com sondou que no mesmo palanque poderão está; Iraneide Araújo, Bolivar Rocha, Raimundão do PT, Célia Barros e Baltazar Cristino.

JUAREZÃO QUASE NA CÂMARA

    Uma ruptura maciça do tendão no ombro do deputado Benedito Domingos (PP) irá afastá-lo por mais 15 dias dos trabalhos na Câmara Legislativa. O parlamentar já havia apresentado atestado no dia de 30 de março depois de sentir-se mal no plenário da Casa, em razão da morte da bisneta. Durante um exame de ressonância magnética, descobriu-se a lesão no ombro.
     A assessoria de imprensa do deputado informou ao blog que Benedito tem feito sessões de fisioterapia e, se os médicos não obtiverem os resultados esperados, o parlamentar será submetido à intervenção cirúrgica.

fonte: blogdodonny
titulo: blogdogbu.com