ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Blogdogbu.com ENTREVISTA -

BOLIVAR ROCHA - Secretário Particular do Governador

     O Blogdogbu.com está começando uma série de entrevistas com autoridades do GDF. A proposta visa informar cada vez melhor a comunidade do DF e oferecer a oportunidade de uma melhor comunicação entre a população e seus gestores públicos.
            O primeiro entrevistado nosso é o Secretário Particular do governador Bolivar Rocha (foto) . Agora veja na integra o que pensa o morador  de Brazlândia e ocupante de um dos cargos mais estratégico no Governo do Distrito Federal.

Blogodogbu.com -  O senhor foi anunciado como secretário particular do governador do DF de forma surpreendente. Brazlândia não esperava e hoje ela se pergunta: Quem é na verdade Bolivar Rocha?

Bolivar Rocha - Sou um homem que tem dedicado a vida a acreditar que, por meio da política, é possível corrigir as injustiças sociais desse país. Começando pela nossa cidade. Sempre fui uma pessoa comprometida com os ideais do Partido dos Trabalhadores e com as necessidades da população de Brazlândia. Fui vice-presidentedo PT de Brazlândia, Tesoureiro do partido, Secretário de Comunicação do PT-DF e atualmente sou membro do diretório regional do PT no Distrito Federal.

Blogodogbu.com -  Na escolha de quem seria o administrador de Brazlândia no período de transição do governo, houve diversos rumores e surgiram vários nomes. O senhor teve participação direta na escolha de Zé Luiz para administrar a cidade de Brazlândia?

Bolivar Rocha - Sim. Mas a palavra final foi do Governador que, como eu, percebeu a capacidade de Zé Luiz para administrar a cidade. Ele é fundador do Partido em Brazlândia, conhece como ninguém os problemas da comunidade e a população se identifica com ele. Foi a escolha certa.

Blogdogbu.com - A maioria dos petistas de Brazlândia reconhece hoje que a escolha de Zé Luiz foi a melhor opção. Como o senhor avalia aqueles que até hoje discordam da escolha?

Bolivar Rocha - Respeito democraticamente a opinião de todos, mesmo que sejam divergentes das minhas. Estou confiante que Zé Luiz vai mostrar eficiência no trabalho, conquistando a aprovação de toda a comunidade.

Blogdogbu.com -  O governo de Agnelo Queiroz está apenas começando. O que o DF e em especial a cidade de Brazlândia poderá ver de diferente nesse digamos Novo Caminho?

Bolivar Rocha - Brazlândia será beneficiada pelos programas de governo, como todas as cidade do DF, e receberá melhorias nas áreas de educação, saúde e segurança. A cidade ganhará Pontos de Encontros Comunitários, os PEC’s, e a reforma do Balneário Veredinhas. E receberá atenção conforme suas necessidades específicas.

Blogdogbu.com -  Em Brazlândia temos algumas obras importantes que foram deixadas em segundo plano nos governos anteriores. Podemos citar: Reforma do Balneário Veredinhas, Pavimentação asfáltica do Setor de Oficinas, Praça da Igreja São Sebastião e o asfalto da Quadra 33. A comunidade poderá acreditar que desta vez a história será diferente?

Bolivar Rocha - Sim. O governo está empenhado em resolver estas pendências e atender aos anseios da comunidade. Fará todo o possível para agilizar essas obras e espera poder contar com a confiança da comunidade para isso, já que herdamos a máquina pública depreciada e estamos colocando a casa em ordem.

Blogdogbu.com -  Dentro do PT local existem grupos que estarão de forma democrática disputando o comando do Partido dos Trabalhadores. O senhor vem para a disputa ou estará dando o seu apoio a um nome de sua simpatia?

Bolivar Rocha - Estarei dando meu apoio a um nome de minha simpatia, mas ainda é cedo para definições. O certo é que apoiarei uma pessoa que esteja compromissada em lutar por melhorias para a cidade de Brazlândia.

Blogdogbu.com -  É inegável que a presença do senhor no governo ajudará Brazlândia a receber alguns benefícios em sua estrura. O senhor concorda com essa afirmação?

Bolivar Rocha - Sim. Farei o possível para ajudar Brazlândia, que é a cidade que eu adotei como meu lar. Moro em Brazlândia, gosto muito e não pretendo me mudar daqui. Por isso, vou sempre trabalhar para melhorar a qualidade de vida da população.

Blogdogbu.com - O atual governo voltou com o projeto do Orçamento Participativo. Qual sua opinião sobre esse tema, em especial para a cidade de Brazlândia?

Bolivar Rocha - O orçamento participativo é uma grande conquista. É mais um avanço do governo para incluir a participação da comunidade no processo administrativo. Mas é importante a mobilização da comunidade para que o governo continue colocando em prática essa atitude tão corajosa.

Blogdogbu.com -  É natural que estrategicamente o PT deseje o fortalecimento de sua base nas eleições de 2014. Essa decisão pode levar o senhor a vir disputar cargos ao parlamento local?

Bolivar Rocha - Ainda é cedo para falar sobre isso. Não pensei a respeito. Agora é hora de ajudar o governo a fazer uma administração eficiente. É nessa missão que estou concentrado no momento. Estou muito empenhado, e vou dar o máximo de contribuição para o sucesso do governo Agnelo Queiroz.

Blogdogbu.com - Qual a marca que o governo Agnelo Queiroz deixará para a história política e administrativa do DF?

Bolivar Rocha - A marca da moralidade, da ética, da transparência e também do resgate da confiança da população nos serviços públicos. Um novo modelo de gestão da máquina pública e o resgate da autoestima do brasiliense, que sofreu tanto nos últimos tempos com a recente crise política.

Blogdogbu.com - Os meios de comunicação tem papel fundamental em difundir as idéias e opiniões. Qual a sua avaliação sobre o papel do Blogdogbu.com e dos demais blogs para o dia a dia do DF?

Bolivar Rocha - Muito importante. É um veículo que vem contribuindo muito com o crescimento de Brazlândia e realiza uma interação muito grande com a comunidade, levando informação séria e de qualidade para as pessoas. Vocês estão de parabéns!

Blogdogbu.com -  Para finalizar, deixe uma mensagem para os moradores do DF.

Bolivar Rocha - Espero poder contar com a participação e cooperação de todos para que possamos fazer um governo ético, sério e que priorize as verdadeiras necessidades da população brasiliense. Como o governador Agnelo Queiroz afirma, vamos ser um governo para quem mais precisa de governo.


foto: Roberto Barroso


12 comentários:

Ricardo disse...

As perguntas quase todas no mesmo sentido, poderia ter explorado mais.

Anônimo disse...

Ele teve o privilégio de ter um cargo excelente na estrutura de governo, bancado por Agnelo e Paulo Tadeu,e ao mesmo tempo ignorante politicamente,por desprezar um dos 5(cinco)nomes apresentado pelo PT local.Preferiu buscar o Senhor José Luis Ramos, que não morava mais nesta cidade! De que forma ele vai contribuir politicamente com José Bolivar? Por outro lado,será que esses Companheiros atropelados no processo vão esquecer esse epsódio?

Anônimo disse...

Realmente ele escolheu essa cidade pra morar,enquanto pra administrar ele buscou um forasteiro!

Anônimo disse...

Essa entrevista foi feita com o Bolivar, pessoalmente, ou vocês mandaram um questionário pra ele responder? As perguntas e respostas são muito previsíveis. Coisa de quem teve tempo de pesquisar para responder. Algum professor respondeu pra ele.

Anônimo disse...

Realmente achei muito prevsivel pela espectativa q o blog fez achei muito fraco. Nao falou nada pq nao fizeram nada igual o PT. Só reuniao que nao produzem nada.

Anônimo disse...

Esse questionário foi respondido por outra pessoa! Menos o Bolivar!

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar a entrevista do Bolivar Rocha e, também, ao blog pela iniciativa. O secretário demonstrou estar ciente do seu papel no governo.Pensar Brazlândia está acima de quaisquer divergência e vaidade políticas. O governo tem apenas 04 anos, não pode ficar perdendo tempo com questões menores, apenas, de ordem pessoal. Quanto a escolha do administrador foi a melhor opção.
Qualquer cidadão que tenha um mínino de informação e compromisso com a cidade, sabe disso. Agora sugiro que façam entrevistas com o diretor do hospital, da educação, segurança, administrador regional e outros setores do governo.

Anônimo disse...

OU FOI O WADSON QUEM RESPONDEU...

Anônimo disse...

Por favor o blog tem de tirar essa materia ela e um receita de bolo.ta ridiculo...

Anônimo disse...

Essa pseudo competencia tem que ser mostrada no Governo Agnelo, que esta só cometendo deslizes e deixando a populaçao abandonada. Enquanto isso, interesses pessoais estao sendo realizados, nomeia parentes, amigos, partidários.... E BRASÍLIA ESTA A DERIVA... MOSTRE COMPETENCIA BOLIVAR!

Anônimo disse...

Ja deu pode tirar essa materia,pois Brazlandia esta esperando que Raimundao, Flavao, Bautazar, Marcao, Roni,Catole,AETE, Elza Caetano cd este pessoal nao vejo nas Ruas sera que o PT colocou eles no seu devido lugar. Pois a Direita sempre nao esqueceu quem bandera.

Anônimo disse...

Wadson foi citado ele foi o RORIZ vcs tem memoria curta engraçado e ninguem fala disso.....