ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Secretários e secretários

      O aumento das despesas com a criação das secretarias do Idoso e da Igualdade Racial será pouco significativo, garante o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Pena. De acordo com ele, o governador Agnelo Queiroz inspirou-se na experiência federal, mais exatamente no ex-presidente Lula, ao estabelecer secretarias fundadas na transversalidade.

Traduzindo: ao lado das secretarias tradicionais, que contam com estrutura ampla, haverá secretarias que, por definição, veem-se desprovidas dessa estrutura. Existem para focar determinadas áreas prioritárias, mas a ação, mesmo, ficam para as outras pastas. Como diria o ex-deputado José Genoino, uma coisa é um secretário, outra coisa é outro secretário.

MESMO NÚMERO DE RORIZ

A deputada Eliana Pedrosa pensa diferente de Jaques Pena. Em um surto oposicionista, criticou ontem a criação de secretarias. Admitiu que se pode criticar o governo Arruda mas lembrou que quase toda a administração foi tocada por 16 secretarias apenas. Já Agnelo chegou agora a 32, mesmo número de Joaquim Roriz, antecessor de ambos. Eliana simplesmente não acredita que sejam mínimas as despesas com as novas secretarias. Como o GDF não tem estrutura para isso, será preciso alugar imóveis para cada uma delas, lembra.

VIDA VEGETATIVA
Eliana Pedrosa acha que o pior de tudo é a aparente inutilidade das novas secretarias. Disse que até hoje não conseguiu registrar um único sinal de vida partido da maioria delas, citando a Secretaria da Criança e a da Juventude.

Fonte: Jornal de Brasília - Do Alto da Torre

Nenhum comentário: