ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

quarta-feira, 8 de junho de 2011

DESCASO COM DISTRITAIS ESTREMECE RELAÇÃO


Patrício (PT): a gota d'água

      O cerimonial do GDF, setor que deveria ser discreto, tem incomodado bastante os deputados distritais, principalmente os da base governista. Vários parlamentares usaram a tribuna da Câmara Legislativa nesta quarta-feira (8) para reclamar da “péssima” assessoria de eventos do Buriti. Quem puxou o coro foi o deputado Dr. Michel (PSL), vice-presidente da Casa, que afirmou ter sido desprezado pelos cerimonialistas em diversos momentos. “Sou representante de um Poder e exijo respeito”, esbravejou.

Praticamente todos os deputados que estavam em plenário – nenhum da oposição – se solidarizaram ao vice-presidente. “Nós só somos chamados para aprovar projeto. Ser base é isso? Vários eventos do governo nós não somos convidados ou somos convidados de última hora”, reclamou Rôney Nemer (PMDB). “É uma atitude relapsa. Em todas as solenidades os deputados são destratados”, afirmou o presidente da Casa, deputado Patrício (PT).

Com a ausência do líder do Governo na ocasião, deputado Wasny de Roure (PT), quem fez a ponte com o Buriti foi o líder do PT, deputado Chico Vigilante. “Acabei de ligar para o chefe de gabinete do governador e ele pediu desculpas aos parlamentares pelos constrangimentos”, antecipou-se. O recado não foi suficiente para os distritais. “O Executivo precisa mudar essa postura e nós não aceitamos desculpas de chefe de gabinete”, descartou Patrício.

A revolta dos distritais não é à toa. É freqüente a reclamação deles sobre constrangimentos que passaram durante eventos promovidos pelo Palácio do Buriti. No início do ano, durante entrega de escrituras em Samambaia, o cerimonial do GDF convidou para posicionarem-se ao lado do governador Agnelo Queiroz (PT) apenas deputados da base governista. Coube ao secretário de Habitação, deputado Magela (PT), durante sua fala, convidar a oposicionista Liliane Roriz (PRTB) para se unir às autoridades presentes. O atual secretário de Obras, Luiz Pitiman (PMDB), também reclamou para assessores de ter sido esquecido pelo cerimonial durante uma solenidade da sua área.

Pelo que parece, o que ocorreu recentemente com o vice-presidente da Câmara Legislativa foi apenas a gota d’água para os parlamentares. Irritado com as constantes reclamações dos distritais, Patrício se antecipou e disparou: “Enquanto essa relação não melhorar, nós só vamos votar projetos de lei de deputados”. E ponto final.

Fonte: Redação/ blogdosombra

3 comentários:

Anônimo disse...

PELO QUE EU SEI O CERIMONIAL E DO SENHOR BOLIVAR ROCHA COM SEU SECRETARIO WADISON, NAO TAO DANDO CONTA DO RECADO?

Anônimo disse...

A IMPRESSÃO QUE SE TEM É QUE OS ASSESSORES MAIS PRÓXIMO DO GOVERNADOR NÃO TEM NOÇÃO DO PAPEL QUE DEVEM DESEMPENHAR. O GOVERNO É COMPOSTO POR UMA INFINIDADE DE PARTIDOS, QUASE DUAS DEZENAS DE PARLAMENTARES E MAIS A FEDERAÇÃO DE GRUPOS INTERNOS DO PT. A RELAÇÃO É COMPLEXA, MUITOS INTERESSES EM JOGO, VAIDADES À TODA PROVA. ASSESSORIA QUE NÃO CONSEGUE COMPREENDER A DIMENSÃO DISSO, QUE ACHA MAIS IMPORTANTE QUE AS FORÇAS POLÍTICAS QUE TEM VOTOS E REPRESENTAM OS VÁRIOS SEGMENTOS SOCIAIS, ACABA TRAZENDO MUITOS PROBLEMAS PARA O GOVERNO. PERCEBE-SE QUE AS PESSOAS PRÓXIMAS AO AGNELO ESTÃO MUITO VISLUMBRADAS, ARROTANDO UM PODER QUE EFETIVAMENTE NÃO TEM. EM GOVERNO ELEITO PELO VOTO, O PODER EMANA DO POVO E NÃO DA AMIZADE, DO OPORTUNISMO E DA BAJULAÇÃO.

Anônimo disse...

Meu Irmão que declaração! Perfeito! Além do mais, essas pessoas acham que estarão no governo para sempre. É lamentável um camarada igual ao Bolivar, que tinha tudo para ser uma grande liderança em Bralândia, usar o fato de estar perto do governador e ter alguns acessos previlegiados, legislar em causa propria. Prova maior disso é o Wadson. O cara era do outro lado até um dia desses, agora é o braço direito do Bolivar no famigerado Cerimonial do GDF.Infelizmente essa mistura de estado com interesses politicos e partidárioso emperra tudo. A politica é muito dinamica, ainda bem!