ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

terça-feira, 28 de junho de 2011

SEM MOTIVOS PARA GREVE

      No fim da tarde desta segunda-feira (27), o governador Agnelo Queiroz divulgou nota sobre a greve por tempo indeterminado anunciada nesta segunda-feira (27) pelos servidores da rede pública de saúde do Distrito Federal. No texto, o governador diz que todas as reivindicações dos servidores da saúde foram atendidas, com exceção de um adiantamento salarial, que já estaria previsto para setembro.

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Saúde do Distrito Federal reivindica a incorporação imediata e total da gratificação por Apoio Técnico Administrativo (Gata), o reajuste do auxílio alimentação de R$ 199 para R$ 304, repasse do reajuste do Fundo Constitucional, redução da carga horária para 20 horas semanais e implantação do plano de carreira e de saúde. Cerca de 80% do quadro de servidores da Secretaria de Saúde do Distrito Federal é representado pelo sindicato.

Ainda na nota, o governador disse que "não vê razões para a greve" e que é necessária "a união de todos para tirar a saúde da crise em que se encontra". O governador diz ainda esperar que os servidores não prolonguem a greve.

Veja a íntegra da nota

"O governador Agnelo Queiroz reafirmou o compromisso de implementar políticas de valorização dos funcionários da área de saúde. Destacou que o momento é de reconstrução da saúde pública do DF e não de fazer greve. Ele diz que é preciso a união de todos para tirar a saúde da crise em que se encontra, resultado do sucateamento e descaso de governos anteriores, e não vê razões para a greve, já que todas as reivindicações da categoria foram atendidas, com exceção de um adiantamento que já está previsto para o mês de setembro. Sendo assim, Agnelo espera contar com a sensibilidade dos servidores para que não prolonguem esse movimento."

fonte: estaçaodanoticia



Nenhum comentário: