ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

quarta-feira, 4 de maio de 2011

DISTRITAL OLAIR DENUNCIA TENTATIVA DE SUBORNO

    
 O deputado distrital Olair Francisco (PTdoB) denunciou, nesta terça-feira, uma tentativa de suborno de representante do cartel dos postos de combustíveis no Distrito Federal. Ele contou ter sido procurado por um homem que se apresentou como "representante da Associação Comercial do DF" e, durante a conversa, sugeriu que ele fizesse gestões para retirar de pauta, na Comissão de Constituição e Justiça, o projeto de autoria do deputado Chico Vigilante (PT) que autoriza a implantação de postos de gasolina em estacionamentos de shoppings, supermercados e hipermercados. Em troca, o homem ofereceu "vantagens". A conversa teria ocorrido no dia da votação do projeto na comissão, na semana passada.

      O deputado pediu que a Polícia Legislativa investigue o caso. O projeto de Vigilante revoga uma lei distrital, contestada no Supremo Tribunal federal, que proíbe postos nesses estabelecimentos. A lei em vigor teria sido obtida em um conluio do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis do DF com políticos proprietários de postos de gasolina. O projeto de Chico Vigilante deverá ser votado no plenário da Câmara quarta-feira (11).

      O sindicato dos donos de postos, que já tem condenações por formação de cartel, conseguiu do presidente da Câmara, deputado José Patrício, uma audiência pública para discutir a questão. Em cidades onde o comércio de combustíveis nesses estabelecimentos é autorizado, o preço dos produtos cai significativamente, segundo estudo da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça.

fonte: claudiohumberto

Nenhum comentário: