ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

PM realiza operação "Saturação" e prende diversas pessoas no centro de Brasília

      A Policia Militar realiza na tarde desta sexta-feira (14) a operação chamada "Saturação" de combate a crimes por todo o Distrito Federal. Cerca de 700 policiais estão realizando ações na região central de Brasília. Até o momento, diversas pessoas já foram presas por crimes diversos.

      Os trabalhos da operação tiveram início na noite de quinta-feira (13). A coordenação da operação se reuniu com o serviço de inteligência para mapear as regiões onde há uma grande concentração de incidência de casos. Traçado o itinerário das atividades, os policiais deram início a "Saturação", por volta das 14h00, em locais próximos à Rodoviária do Plano Piloto.

     As ações pretendem sufocar as atividades criminosas e visar o combate à comercialização e uso de drogas, roubos e furtos de pessoas, veículos e estabelecimentos. Durante esta tarde, os policiais realizaram apreensões de drogas e prisões no Setor Hoteleiro e Bancário Sul, Conic e no gramado próximo à Torre de TV. Ainda durante esta tarde, as operações irão avançar por toda a Asa Sul e Asa Norte.

     Segundo o coordenador da operação, Coronel Alberto, simultaneamente policiais realizam ações no Cruzeiro e em Taguatinga. "Essas ações irão se estender por todas as regiões administrativas do DF", revelou Alberto.

     Ao todo, participarão 4,2 mil policiais de batalhões diversos como Batalhão de Operações Especiais - Bope, Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas - Rotam, Cavalaria da Polícia Militar utilizam mais de 200 viaturas para percorrer as regiões do DF. Cachorros treinados para identificação de drogas e um helicóptero também auxiliam nas atividades.

    A polícia ainda não divulgou um balanço parcial à respeito dos flagrantes e prisões realizadas durante o dia, mas segundo informações de participantes da operação, adiversas pessoas já foram presas por flagrantes de tráfico de drogas, furtos e porte ilegal de arma.


fonte:jornaldebrasilia

Nenhum comentário: