ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

sábado, 23 de julho de 2011

PITIMAN VOLTA A CÂMARA E GDF PROCURA VAGA PARA QUIRINO


    A volta de Luiz Pitiman (PMDB) para a Câmara dos Deputados vai exigir do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, a mexida em mais de uma peça no tabuleiro da distribuição dos cargos do Executivo. Isso porque o retorno do peemedebista às atividades legislativas desabrigará o seu suplente, Ricardo Quirino (PRB). Aliado de primeira hora de Agnelo, ele não deve ficar desempregado por muito tempo. Um novo lugar para abrigá-lo começará a ser discutido na próxima segunda-feira.

Quirino afirmou que ainda não conversou sobre seu futuro com o governador, mas disse que se reunirá com o chefe do Executivo para discutir os desdobramentos da saída de Pitiman da Secretaria de Obras. “Suplente é assim mesmo. Eu estou conformado. O importante é que eu possa contribuir de alguma forma com o governador Agnelo”, disse ao Correio. O ainda parlamentar afirma ter o perfil voltado para a área social. “Gostaria de contribuir no social, mas, se o governador achar que eu devo ajudar de outra forma, estou disposto a conversar.”

Ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, Ricardo Quirino sempre esteve entre as preocupações de Agnelo. O PRB é aliado de longa data do petista e chegou a apoiá-lo na candidatura ao Senado, em 2006. A escolha de Pitiman para comandar uma pasta no primeiro escalão teve como um dos fatores, justamente, a oportunidade de dar o mandato ao suplente.

Agnelo preza muito a base do colega, mas dificilmente o Partido dos Trabalhadores abrirá mão da Secretaria de Desenvolvimento Social, comandada por Arlete Sampaio (PT), para cedê-la a um aliado. De toda sorte, o governador deverá encontrar outra função ligada à área para atender o PRB. Ricardo Quirino recebeu 30.969 votos na eleição do ano passado e ficou em 12º lugar entre os candidatos a deputado federal do DF. Como o partido dele se coligou com o PMDB, acabou se tornando primeiro suplente e assumiu a vaga logo no início do mandato. 

Informações do Correio Braziliense

4 comentários:

Anônimo disse...

Agnelo demorou trocar esses coordenadores de cras e coses e gerencia de alimentação autoritarios e a unica maneira e trocando a Secretaria porque ela foi eleita pra ser Deputada

Anônimo disse...

Damião:
estou aproveitando este espaço para colocar minha opiniao sobre o evento ocorrido ontem,sabado, 23/07, na praça do artesão, onde bandas de rock tocaram, indico a publicação da noticia do evento ocorrido mediante confirmação dos fatos. O show foi organizado pelo RIcardo da 12 norte, teve mais público presente neste evento do que no do Chico cesar. A administração, secretaria de cultura, nao deu nem suporte, mesmo sendo enviados oficios solicitando a area e a energia, a equipe chegou pra mostar tudo no local, porém, faltou o principal, a energia eletrica, que a muito custo foi conseguida, deois de ligações e chororos...
Percebe-se que a secretaria de cultura e educação, só se importa com eventos de projeção fora de brazalndia e nivel nacional e tambem percebe-se que o importante e ganhar o salario, que inclusive, aumentou, e deixar o RESTO a deriva.
Nao entenderam ainda,principalmente o administrador, isso é, se ele fica sabendo realmente destes episódios, que tudo que acontece na cidade recai sobre ele, a incompetencia, visto que, as gerencias compoe sua administração e é ele, o chefe.
Mas vi muito jovem, crianças, adultos, familias inteiras, articipando do evento. Isso significa que Brazlandia esta pedindo mais iniciativas como esta, mas a adm. tem que apoiar, a gerente de cutura, tem que aparecer em todos, ou sumir de uma vez...cuidar de seu filho e familia.

Anônimo disse...

Este evento foi bom, mas o ADM nao sabe de pequenos eventos. Ele e procurador e nao Administrado.

Anônimo disse...

E ai Damião (GBU) por que vocês não noticiam o resultado dessa atividade? Será por que foi feita por uma galera independente e sem apoio de politicos e governo? Essas iniciativas devem ser valorizadas. O Blog do Claudinei Pimentel divulgou o evento. Temos que incentivar ações da sociedade como estas, porque a sociedade cansada, acaba tomando as redeas das coisas e fazendo, já vimos muito isso.