ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

domingo, 13 de junho de 2010

FIQUE DE OLHO! : COLIGAÇÕES PODEM COMPLICAR A VIDA DE JUAREZÃO E EDIMAR PIRENEUS

      Ás decisões que se aproximam neste mês de convenções partidarias podem ser decisivos na vida politica de dois fortes nomes na disputada eleição á Câmara Legislativa por Brazlândia.
      O ex-deputado Edimar Pireneus está esperando com grande ansiedade como vai ficar ás coligações no campo proporcinal de seu partido (PSC).
      A decisão pode tirar Edimar Pireneus da disputa caso o seu partido venha a se coligar com o partido de Liliane Roriz (filha do ex-governador Roriz).
     Segundo o pré-candidato caso isso venha a se confirmar, a sua situação ficaria um tanto quanto complicada dentro da disputa ,tendo em vista que dentro dessa coligação ás chances reduziria drásticamente e seria melhor participar da coordenação politica do candidato de seu partido ao GDF, em vez de encarar uma eleição extremamente dificil.
     Na verdade, o ex-parlamentar teme nadar - nadar e morrer na praia, pois seu trabalho culminaria em ajudar Liliane Roriz em se transformar  Deputada Distrital e de acordo comentam pessoas ligadas a politica o outro nome mais forte dessa coligação seria Junior Brunelli (PSC).
   No outro lado da disputa, o pré-candidato Juarezão também espera quase em desespero pela decisão de seu partido na questão; Coligação.
   Com proposta de fazer uma coligação forte e se possivel garantir a eleição de uma bancada á Câmara Federal, o partido de Juarezão poderá se coligar no campo proporcional com o PSDB, caso isso venha ocorrer o mais cotado nessa disputa seria o já Deputado Distrital Milton Barbosa (PSDB), sem se falar em Raimundo Ribeiro.
    Então aposte ás suas fichas e vamos saber em tempo real no blogdogbu.com quem levará sorte no jogo com chances reais de ganhar ou quem vai apenas cumprir tabela.
    Vale ressaltar que tanto Edimar Pireneus quanto Juarezão são nomes bem avaliados até agora em todas ás pesquisas de intenção de voto no DF.   

Um comentário:

Anônimo disse...

DF VAI EXPLODIR


Nos próximo dez dias, os principais arranjos relativos à eleição no Distrito Federal serão tomados. No entanto, partidos e candidatos decidirão no escuro, com grande insegurança.

Digo isso porque, até o fim do mês, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, com grande atraso, vão fechar o relatório relativo à Operação Caixa de Pandora, atribuindo responsabilidades relativas a esta primeira fase e abrindo outras investigações – pois o Inquérito 650 vai gerar muitos filhotes.

Caberá ao Tribunal Superior de Justiça (SDJ) adotar procedimentos judiciais muito graves e, inclusive, decidir (ou não) pela prisão preventiva de mais de 40 pessoas, pandoristas de diploma e carteirinha.

Em paralelo, o Supremo Tribunal Federal vai colocar em julgamento nos próximos dias o pedido de intervenção no DF, feito com grande contundência (e reiterado diversas vezes) pela Procuradoria Geral da República.

Provavelmente, antes do fechamento da Pandora e do julgamento da intervenção, os partidos definirão suas coligações, tendo em vista sempre interesses ligados à sucessão federal. Mas essas decisões poderão ser abaladas pelos fatos judiciais posteriores.

Este é o quadro hoje em Brasília, coincidindo com a Copa do Mundo e com temas federais de grande repercussão, como reajuste dos aposentados, pré-sal, banda larga e outros.