ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

terça-feira, 19 de julho de 2011

GDF

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL
Secretaria de Estado de Comunicação Social
 
Nota à Imprensa

      O Governo do Distrito Federal informa que o terreno invadido pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) nas margens da BR-070, perto de Ceilândia, já foi desocupado.
Uma comissão dos representantes do MTST foi recebida pelo Governo, que esclareceu os objetivos da política habitacional, de zerar o déficit de moradias no Distrito Federal com a construção de 100 mil unidades habitacionais até 2014, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida. A prioridade são as famílias com renda de até três salários mínimos. O GDF está recadastrando todas as pessoas na lista da Codhab e está levando em consideração vários aspectos como o tempo de inscrição, há quanto tempo mora em Brasília, entre outros critérios.
     Durante a reunião foi oferecido aos representantes do Movimento o cadastramento das famílias em vulnerabilidade social pela secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), para receber temporariamente o aluguel solidário, como já é política do Governo. Além disso, o Movimento poderia acompanhar o passo a passo do recadastramento das famílias no Novo Cadastro da Habitação.
O GDF não vai compactuar com invasões e novas ocupações irregulares, pois acredita que a política habitacional irá contemplar as pessoas que precisam de moradias no DF.

Nenhum comentário: