ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Agnelo estuda política habitacional mais transparente

   O governador Agnelo Queiroz admitiu estar em estudo a possibilidade de se criar um cadastro com nome de invasores. “Vamos analisar a iniciativa e toda essa questão de lista com intuito de tornar todo o processo transparente. Vamos ser implacáveis no combate à invasão. Com uma política habitacional clara e evidente”, afirmou.

De acordo com o secretário da Ordem Pública e Social (Seops), Agrício da Silva, em matéria publicada na edição de ontem do Jornal de Brasília, o GDF pretende elaborar uma lista com os nomes dos invasores com intuito de evitar que essas pessoas participem de projetos sociais governamentais. “O governo está trabalhando na adoção de medidas para que a gente possa fazer a repressão dessas ocupações irregulares”, sublinhou.

Agnelo aproveitou o evento de inauguração de um praça, ontem em Ceilândia, para falar sobre o fracasso do programa Minha Casa, Minha Vida, no Distrito Federal. “Aqui tivemos o pior resultado de todo o País. Ainda não há o programa no DF. Vamos iniciá-lo agora em parceria com o governo federal, por isso a necessidade de legalidade e transparência”, justifica o governador.

Micro-ônibus

Questionado sobre a crise das cooperativas de transporte público e a dívida dos cooperados que, de acordo com o deputado distrital Chico Vigilante, ultrapassa o valor dos R$ 100 milhões, Agnelo disse que o caso estaria a cargo da Secretaria de Transporte. Na sexta-feira, os 400 trabalhadores da Cooperativa do Transporte Público Alternativo (Coopertran), que atendem os moradores de Planaltina e Sobradinho, cruzaram os braços em reivindicação ao atraso dos salários.

fonte: jornaldebrasilia / clicabrasilia.com.br




Nenhum comentário: