ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Tabela de IPVA será divulgada na quinta

      Sem a sanção pelo governo anterior do projeto com novos valores para cobrança de IPVA e IPTU, restou ao governador Agnelo Queiroz (PT) seguir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e repetir a última tabela de valores praticada para os tributos, ou seja, a aprovada no final de 2009 para o período fiscal de 2010, apenas com alguns ajustes - depreciação em alguns casos e inclusão de novos modelos na listagem do IPVA, por exemplo.
     O decreto com essa tabela dos valores de IPVA será publicado no Diário Oficial do DF desta quinta-feira (13). Nele não constará, porém, descontos anteriormente previstos, como o de 5% para o pagamento à vista. Confira as datas para pagamento do imposto:


Final de placa: 1 e 2. Parcela única ou primeira parcela: 13/04
Final de placa: 3 e 4. Parcela única ou primeira parcela: 14/04
Final de placa 5 e 6: Parcela única ou primeira parcela: 15/04
Final de placa: 7 e 8. Parcela única ou primeira parcela: 18/04
Final de placa: 9 e 0. Parcela única ou primeira parcela: 19/04

       Para IPTU, o procedimento será semelhante. O GDF usará este ano a mesma tabela definida em 2010, sem atualização ou correção. A única ressalva é que, por força de lei específica, em 2010 o IPTU não poderia ser maior do que o cobrado em 2009, o que baixou os valores originais de vários imóveis. Como para 2011 não há esta lei, alguns impostos podem vir maiores do que o de 2010, ainda que não tenham sido aplicado reajustes.
    Os carnês do IPTU começam a ser pagos em maio, em até seis parcelas. Os contribuintes poderão consultar o valor do IPTU de seus imóveis por meio do site da Secretaria de Fazenda (clique aqui) até o final do mês.

fonte: blogdapaolalima

Nenhum comentário: