ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

terça-feira, 6 de setembro de 2011

CONVERSA COM O GOVERNADOR AGNELO QUEIROZ

      Durante programa de rádio, que estreou nesta terça-feira, Agnelo Queiroz destacou medidas adotadas para recuperar a saúde pública do Distrito Federal. Toda semana ele conversará com a população sobre as prioridades do GDF


    Às 7h da manhã desta terça-feira a população do Distrito Federal acompanhou a estreia do Conversa com o Governador, programa criado pela Secretaria de Comunicação do Distrito Federal para estreitar o diálogo com a população e prestar contas das ações adotadas pela atual gestão do GDF para melhorar a qualidade de vida e conferir excelência aos serviços públicos.

Além de eleger a Saúde Pública como prioridade de seu governo, Agnelo Queiroz também escolheu o tema para abrir a série de programas, que será veiculada todas as terças-feiras pela Rádio Cultura FM (100,9). Durante seis minutos na manhã de hoje, o governador detalhou ao jornalista Carlos Campbell, âncora da nova produção, as ações em andamento para resgatar a Saúde Pública do Distrito Federal.

“Nós pegamos a saúde em uma situação dramática. Tive que decretar Estado de Emergência. Completo desabastecimento, as condições físicas dos hospitais... Era uma situação dramática”, afirmou Agnelo Queiroz. “Parecia um chiqueiro, as pessoas amontoadas, em condições absolutamente desumanas. A primeira coisa foi abastecer a rede, colocamos os medicamentos necessários. Hoje, a carência pode ser de um ponto ou outro, mas rapidamente a gente adquire, não tem mais desabastecimento”, destacou o governador.

Ao mesmo tempo, ressaltou Agnelo Queiroz, o GDF deu início à recuperação das estruturas físicas das unidades de saúde. Durante o programa ele enumerou as obras em andamento em centros de saúde e hospitais: os centros de Planaltina, Asa Norte, Cruzeiro, Ceilândia e Gama já foram restaurados e entregues à população.

“Há vários outros em reforma. O Hospital de Base passa por uma reforma grande. Estamos reformando dois andares, o terceiro e o sétimo. Com isso, vamos entregar 130 leitos novos para a população. É quase um hospital novo na reforma de dois andares do Hospital de Base”, anunciou. Agnelo Queiroz revelou ainda que já foram ampliados em 60 leitos o número de vagas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). “Até o fim do ano vamos completar 100 novos leitos em UTIs. Então, já fizemos muito nesse período”, acrescentou.

A população também foi informada sobre a contratação de profissionais em todas as áreas da saúde: 3,3 mil servidores novos já tinham sido nomeados e hoje, após o lançamento do programa de rádio, o governador deu posse há mais 826 profissionais durante solenidade no Centro de Convenções. Agnelo Queiroz destacou ainda os mutirões de cirurgia realizados para reduzir as filas de espera por atendimento. O próprio governador, médico cirurgião, já realizou duas cirurgias de pacientes: uma criança internada no Hospital Regional da Asa Sul e um homem adulto que aguardava pela cirurgia no Hospital Regional de Ceilândia.

“O que tínhamos era uma anarquia nos serviços de saúde. Exige planejamento, mudança da política de saúde, que era toda hospitalar, para dar prioridade à atenção básica”, ressaltou, informando que uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) já foi inaugurada e outras três reformadas. “Então, vamos abrir essas três nos próximos dias e depois construiremos mais 10 para reforçar, justamente, a atenção básica”, completou Agnelo Queiroz.

Toda terça – O Conversa com o Governador irá ao ar toda semana, sempre às terças-feiras, em quatro horários: às 7h, 9h, 12h e 18h30. Todo o conteúdo está disponível na internet, na página da Agência Brasília de Notícias: www.agenciabrasilia.df.gov.br/conversacomogovernador. Ali é possível ouvir e baixar os programas. A reprodução é livre, bastando conferir o devido crédito aos realizadores.

fonte: Agência Brasilia

Nenhum comentário: