ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

terça-feira, 23 de agosto de 2011

100 mil m2 de calçadas a mais para o DF


    O Distrito Federal vai ganhar mais 100 mil m2 de calçadas com acessibilidade nos próximos dias. Foi publicado no Diário Oficial de sexta-feira o aviso de licitação da Novacap para construção dos passeios, que serão implantados em vários pontos do DF, seguindo demandas repassadas pelas administrações regionais.

Serão investidos R$ 8 milhões em calçadas e meios-fios com rampas para acesso dos portadores de necessidades especiais. O novo processo é para calçadas em concreto polido com oito centímetros de espessura, garantindo durabilidade e beleza.

Segundo o secretário de Obras, Oto Silvério Guimarães, o objetivo é começar as obras assim que todos os prazos forem cumpridos. “Nossa intenção é atender, no menor tempo possível, a uma das grandes demandas da população que é a construção de calçadas com acessibilidade”, diz, acrescentando que outros 100 mil m2 de calçadas já estão assegurados por outra licitação realizada no último dia 8, totalizando 200 mil m2.

Manutenção de área verde

Além da concorrência para calçadas, o Diário Oficial de hoje traz ainda o aviso de licitação para contratação do serviço de roçagem. As empresas a serem contratadas serão as responsáveis pela manutenção da área verde de seis grandes regiões do DF, onde farão o corte de grama e roçagem do mato.

No novo processo, a diferença está no modo de pagamento do trabalho. Antes, as empresas recebiam de acordo com a quantidade de trabalhadores e máquinas, o que não garantia a qualidade do serviço prestado. A partir de agora, o serviço será pago por metro quadrado de área roçada, o que vai permitir mais produtividade. “Toda a área do DF foi georeferenciada, o que torna a fiscalização mais eficiente, garantindo o bom emprego do dinheiro público”, diz o secretário de Obras.

fonte:blogdocallado

Nenhum comentário: