ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

segunda-feira, 11 de julho de 2011

CARA FEIA E INSATISFAÇÃO

    O secretário particular do governador, Bolivar Rocha, não esconde o descontentamento com algumas pessoas que hoje ocupam cargos na administração de Brazlândia. Amplo conhecedor da cidade e morador da região. O secretário demonstra insatisfação com algumas figuras que desfilam na cidade pousando de super poderosos e que na verdade ainda não incorporaram de fato o espirito de companheiro do próprio governo que fazem parte. Segundo pessoas próximas a determinação superior é que faça um limpa nessa turma. Então vamos esperar.

12 comentários:

Anônimo disse...

Acho que está na hora de fazer uma reavaliação da equipe. Em Brazlândia, por exemplo, o que estão fazendo na administração regional o filho da Célia, a filho da Iraneide, o filho do Raimundo, a Mara da cultura, a irmã do Armando, a sobrinha do Geraldo Catolé, o Helder, cunhado do Bolivar, o Brawm e Jorge? Nada. Apenas fazendo fofocas e criticando o governo. Pelo que tenho observado os mais comprometidos são: Tarcílio, Paulinho, Flávio, Majô, Bia, Leilane, Jaqueline e os servidores de carreira. Sem uma equipe preparada e compromissada, esse governo está fadado ao fracasso.

Anônimo disse...

Esta turma que ta ai não tem compromisso eu nunca vir a majo,helder cunhado bolivar,e outros na campanha pedindo voto são um bando de pucha saco.

Anônimo disse...

Realmente são um bando de puxa saco, estão ganhando sem trabalhar e fazendo fofoca, dos dois comentários podem tirar todos.

Anônimo disse...

Bia e Jaqueline comprometidas com o trabalho isso é piada. Elas só sabem fazer o orçamento participativo cuidar do social mesmo nada. Cade o social de Brazlândia para ajudar as familias carentes. O social da administração está muito mal representado. Essas duas só sabem posar de gatas pegar na massa nunca.

Anônimo disse...

pedir voto não é sinal de trabalho nem de competencia, porque se o fosse, o Flavão da 12, seria o administrador....kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Levantar bandeira e ser cabo eleitoral nunca foi, não é e nem será garantia de competência para cuidar da gestão pública. Quanto se ganha um governo, assume-se o compromisso de administrar interesses de toda sociedade - que são diversos e conflitantes. A sociedade é composta de segmentos sociais,que estão organizados de acordo com as condições estabelecidas e, a partir dessa premissa, ela se manifesta. O governo tem que entender isso. A administração pública não pode ser um cabide de emprego nem estrutura para interesses particulares. E, muito menos, ser um espaço para a guerra dos grupos internos, sustetado com dinheiro do contribuinte. OS INTERESSES DA POPULAÇÃO SÃO, INFINITAMENTE MAIORES, QUE OS DOS GRUPOS PARTIDÁRIOS. Se fosse diferente, todos as pessoas estariam filiadas um só partido. Assim, em tese, teríamos uma sociedade de pensamento único. O governo do nosso presidente Lula é o maior exemplo de amplitude visionária. Se tivesse governado apenas de acordo com os interesses menores do grupos partidários, não teria alçado o nosso país às condições que se encontra. Sei que é difícil os grupos políticos entenderem isso, principalmente os cabos eleitorais que não elaboram, apenas cumprem o papel que é aplaudir, bajular e pedir votos para aqueles que vão assumir o poder de fato.

Anônimo disse...

Muito simplista e ludica a sua visão meu amigo. Na realidade o que se discute não é o fato de levantar bandeira nem pedir voto. Os setores estrategicos devem ser avaliados com cautela, com certeza, devemos ter técnicos e bons gestores no serviço público. Porém, em um processo politico, digo politico não administrativo, a representação das forças devem ser respeitadas. O tamanho de cada partido que apoia o governo no tabuleiro também. O que se discute no momento, no meu parco modo de ver, são as acomodações das forças politicas, e o fato de pessoas que não participaram nem contribuiram no processo politico estarem a frente de posições politicas, não tecnicas, em detrimento de outros com capacidade igual ou superior. Isso querendo ou não gera um desajuste em qualquer administração causando o efeito imediato contra "OS INTERESSES DA POPULAÇÃO SÃO, INFINITAMENTE MAIORES, QUE OS DOS GRUPOS PARTIDÁRIOS". Em um sistema politico canibal como o nosso é mera utopia achar que os gestores públicos e os politicos estejam realmente interessados em outra coisa a não ser os seus próprios umbigos.

Anônimo disse...

Parabéns amigo pela manifestação. Até que em fim apareceu alguém com um pouco mais de condições para discutir a relação entre representação política x composição de governo x gestão pública. Quando se organiza uma coligação para disputar eleições, busca-se a horizontalização como estratégia para ganhar o pleito. Depois de vitoriosa, a composição de governo, deve contemplar as forças envolvidas, que serão representadas de acordo com o número de parlamentares que cada partido tem no parlamento – é nesse espaço que se define as condições de governabilidade. No caso do DF, essa equação está razoavelmente equilibrada. O PT vem em primeiro lugar, o PMDB em segundo e os demais partidos, de acordo com sua representatividade. Em tese, estão assegurados os interesses dos políticos, considerando que o partido deve ser maior do que os objetivos pessoais. Quanto à gestão, os principais responsáveis, presidente, governador e prefeitos, no caso do DF, administradores, devem conciliar os interesses das forças políticas com o atendimento às demandas da população – é ele que responde pelo sucesso ou fracasso da gestão. Quem deve considerar a existência e importância dos grupos internos que compõem os partidos, na hora das indicações, são as próprias agremiações partidárias e, não, o gestor. Aliás, não cabe ele, resolver as questões internas dos partidos. Esses assuntos são de ordens domésticas, não diz respeito aos interesses da população. O povo quando elege o projeto político de poder, o faz para ter melhor condições de vida, através da ação do estado – e, não para satisfazer demandas internas dessa ou daquela força política.

Anônimo disse...

BRINCADEIRA QUEM DISSE QUE BIA E JAQUELINE ESTÃO TRABALHANDO FALA SERIO ESSAS DUAS NÃO TÃO NEM AI PRA NADA SO FICA DESFILANDO O TEMPO TODO E TRABALHAR QUE É BOM NADA SE TODOS FOSSEM COMO ELAS AI SIM PODIA FECHAR A ADMINISTRAÇÃO POR QUE NÃO IA TER NADA MESMO.....

Anônimo disse...

QUERIDO SO PRA INFORMAR A IRANEIDE NEM TEM FILHO OU FILHA TRABALHANDO PARA O GOVERNO AINDA BEM QUE ELAS NÃO PRECISAM....

Anônimo disse...

É ISSO MESMO, QUANDO NÓS ELEITORES VOTAMOS NO AGNELO NÃO FOI PARA ARRUMAR EMPREGO PARA UM BANDO DE INCOMPETENTE. AINDA MAIS PARA FICAR POR AI SÓ FAZENDO FOFOCA E ATRAPALHANDO O ADMINISTRADOR. COMO É O CASO DO RAIMUNDO E FILHO, MARA, CÉLIA, IRANEIDE, BRAU, ARMANDO. NEM PARA O TRAÍRA DO WADISON FICAR TENTANDO DERRUBAR O PRÓPRIO IRMÃO, SE CULIANDO COM JUAREZ E TADEU FILIPELI. NÓS VOTAMOS NO NOVO CAMINHO. DEIXA O HOMEM TRABALHAR SE NÃO EM 2014, ARRUDA DE NOVO.

Anônimo disse...

bla bla bla.....só existe uma pessoa apta a pasta da cultura: jogo a bola pra vcs.