ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

domingo, 29 de maio de 2011

JBr denuncia irregularidades envolvendo a empresa M Brasil, que doou R$ 600 mil para campanhas

Carlos Carone 
Deputado Chico Vigilante um dos beneficiados

Indícios de desvios de recursos públicos, lavagem de dinheiro, participação de testas-de-ferro e farta doação de milhares de reais para campanhas eleitorais. Detalhes que temperam os capítulos de uma história suspeita, envolvendo uma empresa sediada no Rio de Janeiro. Deputados federais e pelo menos um distrital receberam R$ 600 mil da M Brasil Empreendimentos, Marketing e Negócios LTDA, na campanha eleitoral, no ano passado.

Recibos de doações assinados pela empresa figuram na prestação de contas da campanha de todos os políticos investigados. Depois de um intenso levantamento, o Jornal de Brasília publicará uma série de matérias sobre a relação entre a companhia e os deputados, que terão sua identidade revelada a cada edição.

O fato que chamou a atenção sobre as doações refletiu-se na difícil missão de encontrar a sede da empresa, que, de acordo com seu cadastro de pessoa jurídica na Receita Federal, deveria funcionar na Avenida Rio Branco nº 31, no centro do Rio de Janeiro. Nas próximas edições, o leitor poderá acompanhar toda a relação, supostamente promíscua, entre a empresa e o mundo político nacional. Apesar do aparente poder econômico, a empresa, desde 2008 e pelo menos até 17 de maio último, pertenceria a dois homens humildes, que moram em bairros violentos da periferia de Salvador, na Bahia.

fonte: jornaldebrasilia

3 comentários:

Anônimo disse...

Ele se achava puritano, e agora seu discusso está caindo por terra!

Anônimo disse...

Muito bem !

Anônimo disse...

Esse camarada é uma mala!