ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

sábado, 23 de abril de 2011

UM PROJETO SOCIAL NA FORMAÇÃO DE CIDADÃOS

Um projeto que podemos chamar de Familia Unida
   Com poucos investimentos, muito empenho, dedicação e sem nenhum patrocínio por parte da classe empresarial da cidade ou mesmo de recursos do governo seja ele; distrital ou federal. Na Quadra: 48 Conj: F Casa: 29 funciona há cinco anos um importante projeto que mistura a força de vontade dos organizadores com a participação efetiva dos mais de 45 alunos. O projeto ensina artes maciais como; Tai-chi-quan, Wushu, Box Chinês e jiu-jítsu.

 
  A união que vem trazendo resultados sociais
  
    Este projeto começou de forma improvisada e os treinos aconteciam em áreas como; campo de futebol e localidades que predominava o chão de cascalho. Em 2006 o hoje coordenador do projeto Valdemir Santos, mas conhecido com “Tah”, conheceu o mestre de Tai-Chi-chuan Antônio Gentil homem humilde e de espírito generoso.

     O Velho mestre resolveu acreditar no projeto e construiu com recursos próprios um espaço com laje no endereço onde hoje funciona o projeto social. O sonho de Antônio Gentil era de ampliar o espaço e assim oferecer mais oportunidades de transformar crianças em verdadeiros cidadãos. Mas a força do destino quis que ele nos deixasse em virtude de um câncer. O coordenador do projeto Valdemir “Tah”, tem o apoio de professores voluntários da comunidade e encontra em sua esposa Elta Aparecida a sustentação e o incentivo para continuar lutando por dias melhores para essas crianças.

O que é oferecido:



                   
                 Na hora "H". O apoio é sempre certo no projeto
Durante todo esse período o projeto conta hoje com mais de 45 alunos que praticam modalidades como; Tai-chi-quan, Wushu, Box Chinês e jiu-jítsu.

      Ás aulas são pelo menos 3 vezes na semana e os alunos ainda tem reforço escolar caso necessitem e para entrar no projeto o aluno precisa está em dias com suas atividades escolares e ter bom comportamento. Dentro do projeto tem alunos com diferentes faixas de idade. É o caso do Paulo Victor que tem cinco anos e o Vanderley que já está chegando aos 40.

VIDEO- AMADOR
COPA BRASILIA DE WUSHU- 2011
THIAGO MIGUEL - APRESENTAÇÃO


Os Sonhadores:



   
                      Vanderlei , Tah e Riba - Professores determinados
      O projeto que hoje conta com o apoio apenas de professores voluntários como; Vanderley (Professor de jiu-jítsu), Ribamar (Professor de jiu-jítsu) e com a efetiva participação das coordenadoras Elta Aparecida e Gildiceli Batista. Todos em parceria com Valdemir “Tah” acreditam que esse projeto ainda vai formar muitos campeões em nossa cidade e não escondem a vontade de ter patrocínios que ajudem na busca desses objetivos.

  Uma geração de Campeões:
 


          
                        Isabela - Aluna que trouxe a mãe para ser voluntária do projeto
  
 VIDEO- AMADOR
COPA BRASILIA DE WUSHU- 2011 
LUCAS FERREIRA- APRESENTAÇÃO



Ás dificuldades:

      Com a necessidade de aumentar a área de treino, o coordenador do projeto declarou ao Jornal do GBU que busca apoio no sentido de viabilizar a construção da área de cima; “Temos despesas como água, luz e manutenção do espaço. Tudo isso eu pago do próprio bolso, pois os alunos não pagam nada para estarem aqui longe das drogas e das ruas” – declarou.

Wolverine e Rangel

     

             
Nossa campeã aplicada e dedicada : Karol


A força dos voluntários:

Branca e Elta Aparecida - Elas são voluntárias
      A coordenadora voluntária do projeto, Gildiceli Batista, (foto - de branco) aproveitou o espaço no Jornal do GBU para fazer um apelo; “Gostaria de vê o nosso administrador José Luiz Ramos visitando o nosso espaço. Sei que ele poderá nos ajudar muito e com a sua participação e de empresários que querem investir no social de nossa cidade o nosso projeto vai fazer muitos campeões e evitar que muita gente vá para o mundo do crime e das drogas.” – salientou. A preocupação de Gildiceli Batista faz sentido, pois o projeto precisa muitas das vezes levar os alunos para competições fora da cidade e na maioria das vezes o sonho se transforma em pesadelo devido à falta de recursos.

Entre os alunos – há Campeões:



Da esquerda: Samuel, Thiago Miguel, Geovani, Isabela, Lucas e Karol
    
















      Dentro do projeto já existe os campeões de medalhas e superação como Victor Aires que já foi disputar competições fora de Brasília, assim como Vinicius de Assis e seu irmão que conquistaram medalhas de campeões nas modalidades de Tai-chi-quan e Nanquan (Wushu) no campeonato Brasiliense em suas respectivas categorias. Veja alguns alunos que se destacaram e conquistaram medalhas em copetições oficiais no DF.
Os campeões: Vinicius e Samuel
Um futuro Campeão começa assim - Paulo Victor

Um apelo pelo o Futuro:

Professor Tah e seus filhos: Samuel, Vinicius e Marcos Paulo
     O coordenador do projeto Valdemir – “Tah” (foto), demonstrou preocupação e acredita que o que acontece em seu projeto poderá está virando um efeito cascata nos demais projetos distribuídos em nossa cidade; “Tem pais que no momento que o seu filho fica fraco na escola o primeiro passo é tirá-lo do projeto. Eu faço um apelo que não façam isso, pois estão incentivando eles a seguirem outros caminhos e correm o risco de verem seus filhos adotados pelo tráfico de drogas”. - disse.


fonte: Jornal do GBU

Nenhum comentário: