ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Deputados Distritais: Proibidos de Contratarem

    A Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) se reuniu, nesta manhã de quarta-feira (5/1), com a presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Anilcéia Machado. O objetivo era tratar da contratação de novos servidores da casa, que foi suspensa em julho do ano passado, porque a CLDF havia extrapolado o limite de gastos.

    No entanto, não houve nenhum decisão nesse sentido. A presidente do TCDF mostrou saídas que já foram adotadas pelo tribunal anteriormente, que também passou pelo mesmo tipo de problema. Anilcéia Machado apontou a reestruturação dos servidores como uma solução.
    
     Os deputados conseguiram marcar uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Otávio Augusto Barbosa, para discutir o assunto. O presidente da Câmara, deputado Patrício (PT), afirma que a Mesa Diretora vai tentar sensibilizar o presidente. "A presença da presidente Anilcéia Machado mostra que todos estão engajados a resolver o problema (contratação de servidores). Vamos tentar sensibilizar o presidente do TJDFT sobre a importância desse assunto. 14 novos parlamentares estão sem poder contratar seus assessores e isso prejudica a sociedade", afirma o parlamentar.

fonte:correioweb

Nenhum comentário: