ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

terça-feira, 15 de junho de 2010

GBU - ENTREVISTA : IOLANDO ALMEIDA - PRÉ-CANDIDATO Á DEPUTADO DISTRITAL POR BRAZLÂNDIA

Nome Completo: IOLANDO ALMEIDA DE SOUZA



Idade: 40 anos           Profissão: MILITAR APOSENTADO



Naturalidade: Taguatinga DF



Estado Civil: Casado                 Nº de Filhos: 02



Partido filiado: Partido Trabalhista Brasileiro – PTB

Iolando Almeida é Formado em Filosofia pela UCB e Pós- graduado em Psicanálise Presidente licenciado da União Brasileira de Pessoas com deficiência- UBRAPOD e que hoje atua dando assistência a mais de 4000 famílias.



1ª) O Sr. deseja ser candidato a Câmara Legislativa e conseqüentemente ser eleito. Porque esse desejo pelo o Poder?


Iolando Almeida -  Não se trata de desejo de poder e sim o desejo de um mandato legislativo que abrirá portas para que eu possa continuar ajudando a comunidade de Brazlândia e do DF. O mandato de deputado irá possibilitar a implantação de projetos que irão transformar a qualidade de vida de nossa população.


2ª) Ás drogas vem sendo o principal portal de destruição de nossas familias e da maioria de muitos jovens. Dê-nos o culpado inicial e mostre como poderíamos amenizar essa “chaga” que maltrata nossa sociedade.


Iolando Almeida Esse é um câncer em nossa sociedade, que tem destruído as famílias e conseqüentemente causado um desequilíbrio em nossa população, na verdade a falta de políticas publica de inclusão social tem sido o fundamento do uso e abuso de drogas. A principal medida a ser tomada é identificar as portas de entrada da droga em nosso estado e combater sua comercialização de forma séria (política de segurança publica), depois ressorcializar os nossos jovens usuários com políticas de inclusão social tais como: Cultura, esporte e lazer, qualificação profissional entre outras maneiras que o estado pode fazer e não faz por falta de vontade política de seus agentes.



3ª) Mostre para nós qual seria o seu projeto em parceria com o poder executivo nas áreas da Educação, Saúde, Segurança, Transporte Público, Esporte e Lazer e Emprego.


Iolando Almeida  – Temos vários projetos que serão executados em parcerias com o executivo que vemos que serão de muita importância pra melhoria da qualidade de vida na nossa comunidade.


Educação: Nesta área tenho a idéia de ser um defensor da melhoria salarial dos professores e dos profissionais da educação, pois além de precisarmos de profissionais motivados, essa atitude irá refletir na qualidade do ensino e conseqüentemente na formação social. Posso citar também iniciativas que farei em prol da nossa comunidade tais como: Implantação de extensão do campus da UNB com no mínimo 5 (cinco) cursos de graduação.Implantação da Escola Técnica de Brazlândia que irá formar profissional em nível técnico para inclusão no mercado de trabalho.Colocar a Administração regional para trabalhar em parceira com a gerência de ensino a fim de estruturar a participação da comunidade escolar na educação de base.

Saúde: Esta área é preciso uma atenção mais que especial, pois lida diretamente com o bem estar da população, e é nesta área que vejo uma necessidade de enorme empenho político, tenho a idéia exercer uma fiscalização dos gastos do orçamento, exigindo que seja feito um uso racional dos gastos e dos equipamentos e cobrar do gov. e do secretario uma contra partida do recurso utilizado e do serviço prestado e, além disto, uma prestação de conta on line e diariamente dos gastos da pasta de saúde; posso citar em particular o que pretendo fazer, por exemplo, em principio em Brazlândia e para as demais cidades do DF: Ampliação das especialidades médicas no hospital Regional de Brazlândia: Cardiologia, psiquiatria, neurologia, ortopedia, dentista etc. Tornar efetivo o funcionamento no Posto de Saúde do Novo Assentamento com atendimento 24 horas de no mínimo 3 (três) especialidades: cirurgia, Clínica médica e pediatria).Destinar recursos através de emenda parlamentar para reestruturar o programa saúde em casa para atendimento na área urbana e rural de Brazlândia.Apresentar projeto de lei que obrigue o sistema de saúde a eliminar a fila de espera de cirurgias, formulando parceria com o sistema de saúde privada.Ampliação e reforma do Posto de Saúde do INCRA 8 para funcionamento 24 horas com no mínimo 3 especialidades.

Segurança: Vamos trabalhar firme nesta área em principio lutar para que nossos profissionais da segurança publica estejam motivados e bem remunerados e Viabiabilizar uma maior integração dos órgãos de segurança pública visando o combate a violência;Destinar recursos através de emenda parlamentar ao orçamento do Distrito Federal para melhoria do funcionamento do conselho de segurança comunitária.Efetivar programas de combate a violência já desenvolvidos pela secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Implantar programa de treinamento da comunidade de forma a trabalhar unida em um sistema de cooperação mútua, com a participação ativa e integrada aos organismos policiais. Destinar recursos de emenda parlamentar ao orçamento a Subsecretaria de Programas Comunitários – SUPROC, para implantação na cidade dos programas comunitários Esporte à Meia-Noite, Picasso Não Pichava e Companhia de Teatro Pátria Amada, dentre outros.

Transporte Público: O transporte público sempre foi um calo dos governos, pois nem sempre houve preocupação em desenvolver um sistema que cresça conforme a população, essa falta de política causa um sofrimento terrível. Projetos que irei viabilizar são de uma melhoria na frota, estipular e exigir um tempo mínimo de circulação da frota e diminuir o preço das passagens que é muito alto se comparado as outras capitais, além de exigir o aumento na quantidade de ônibus em circulação entre as satélites.

Esporte e Lazer: Hoje infelizmente a nossa cidade não possui política de esporte e lazer, nossos jovens não têm opção alguma, não temos formado atletas por falta de vontade política e de agentes públicos preocupados com essa causa. Pretendo: Implantar na cidade o programa esporte a meia noite através de parcerias com ONGs que visa à inclusão social através do esporte. Criar programa de combate ao uso e comercialização de drogas através de parcerias entre a PCDF, PMDF, MPTDF, conselho tutelar e secretaria de Esporte do Distrito Federal com o Governo do Distrito Federal. Implantar as olimpíadas comunitárias com todas as modalidades esportivas visando à formação de atletas. Apoio ao futebol amador da cidade através de destinação de recursos de emenda parlamentar ao orçamento do Distrito federal. Apoio a projetos sociais esportivos já em desenvolvimento na cidade que visa à inclusão social. Implantação das Ruas de lazer em finais de semana nas quadras poliesportivas da cidade com campanhas de orientação voltada à saúde, uso de drogas, gravidez na adolescência e outras temas.Construção de ciclo via de Brazlândia e em outras cidade; Construção de quadra poliesportiva coberta no Novo Assentamento.

 
Emprego: A minha preocupação com a criação de emprego e renda é grande, já tenho feito isso na Associação que presido e pretendo Criar o Pró DF em Brazlândia para os micros e pequenos empresários da cidade, pois é a única cidade que não o possui mesmo na época de implantação o secretário de desenvolvimento econômico era da nossa cidade. Incentivo para que seja criada Indústria seca em Brazlândia visando à criação de emprego e Renda. Incentivo ao comércio local através do programa de micro-crédito para micro e pequenas empresas com a finalidade de dinamizar a economia local além de criação de novos empregos e implantação de outros estabelecimentos comerciais.



4ª) Cite o nome de 3 pré-candidatos de nossa cidade que o Sr. vê com perfil de representar Brazlândia na Câmara Legislativa apartir de 2011.


Iolando Almeida  – Vejo que existem muitos pré-candidatos em nossa cidade, alguns colocaram o nome apenas pra negociar outros sabemos que não tem densidade eleitoral pra nos representar. Mas não me sinto a vontade pra citar nomes.



5ª) Colocando-se no papel de eleitor. Em quem dos pré-candidatos até agora apresentados em nossa cidade o Sr. não votaria de jeito nenhum para Deputado Distrital?


Iolando Almeida – Não posso citar nomes, até porque ainda não sei quem realmente será candidato porque muita coisa ainda irá mudar no quadro político do Distrito Federal.


6ª) O que o Sr. acha da União Civil de pessoas do mesmo Sexo?

Iolando Almeida  – Esse é um tema que tem sido muito discutido no parlamento. Eu não sou a favor, mas minha opinião não quer dizer que discrimino o segmento da sociedade que luta pra ter esse direito.


7ª) O que o Sr. acha das Lei das Cotas nas Universidades do Brasil?


Iolando Almeida - Sou a favor de uma democratização do ensino superior nas universidades públicas com base na faixa de renda, isso ainda é causa de muita discussão. Mas acho que a lei de cotas é uma forma de democratizar e por fator histórico da nossa sociedade acho justo.


 

8ª) O que poderíamos fazer para evitar o desvio do Dinheiro Público ?


Iolando Almeida  – Primeiro colocarmos no poder pessoas justas e com caráter ilibado, segundo haver uma maior fiscalização com abertura de contas públicas e que o tribunal de contas seja composto por pessoas sem envolvimentos políticos.


9ª) O que o Sr. acha dos meios de comunicação do GB U ( Jornal e do blog) ?


Iolando Almeida  – Acho legítimo, sou a favor da impressa livre e o GBU tem prestado um bom serviço a nossa comunidade.



10ª) Faça suas considerações finais sem o risco de incorrer em crime de antecipação de campanha eleitoral.

Iolando Almeida - Estamos nos aproximando de um grande momento em nossa cidade, peço aos eleitores de Brazlândia que analisem bem os candidatos e que escolham candidatos da cidade, pois as nossas escolhas irão influenciar toda nossa vida.





3 comentários:

Unknown disse...

O gbu ficou devendo algumas perguntas ao candidado Iolando Almeida, como por ex:Por que o funcionário que prestava serviços lá na UBRAPOD,pediu de uma hora pra outra pra ser transferido para o estadio de brazlandia,por que será hein, será que ele sabe demais e estava incomodando, também poderia perguntar ao senhor Iolando, por que ele que se diz um "grande líder do segmento evangélico" pelo segundo ano consecutivo foi barrado na marcha para Jesus, será que ele não é um bom exemplo pra estar lá ao lado de homens de fato compromissados com a obra do Senhor né, e mais por que que ele tirou do site dele o projeto Edberg, e mais por que o vereador de aguas lindas deu a ele 24 horas pra que ele retirasse a foto dele do site do Senhor Iolando Almeida.
Como vocês podem ver amigos do GBU,essa entrevista de vocês deixaram muito a desejar.

Rodrigo Cabral disse...

Deve ser pelo fato do GBU não dar importancias a picuinhas.Faça vc mesmo essas perguntas ao Pre candidato!

Ficha Limpa disse...

Você é bem cretina eh? Dona Iara,porque não vai ganhar votos para o Deputado Izalci, que não acredita em teu trabalho, e para o Deputado Benicio (mensaleiro),ao invés de ficar se remoendo de inveja de quem realmente trabalha e ajuda as pessoas.Depois leia a estória de NABUCODOSSOR!