O Orçamento Participativo em Brazlândia elegeu 103 delegados e 4 conselheiros. Todos os setores rurais e urbanos da cidade participaram ativamente do programa levando amigos e família. Os delegados tomaram posse no mês de junho e já participam ativamente para definir as prioridades para a cidade para o orçamento do GDF em 2012.
A partir de agora o Orçamento Participativo em Brazlândia entra na terceira fase. Os eleitos representarão a comunidade dentro desse Programa do Governo do Distrito Federal.As propostas foram elaboradas pela comunidade através de plenárias, conduzidas pelo Administrador José Luiz Ramos e a equipe da Administração Regional de Brazlândia.
Na cidade já ocorreram às plenárias temáticas, elas foram votadas e divididas por temas. Em cada setor, serão realizadas nesse ano, pequenas obras, de acordo com o regimento do Orçamento Participativo. A próxima etapa será a classificação numérica das propostas, que serão enviadas através da Coordenadoria das Cidades e a Secretaria de Planejamento para que seja realizado o parecer de viabilidade das propostas.
O orçamento participativo é um dos principais programas do Governo do Distrito Federal, no qual requer a participação da comunidade na formulação do orçamento de 2012. Chamado Orçamento Participativo. A participação popular fortalece e dá sustentação a governos que têm clareza dos problemas a enfrentar e dinamizam uma engenharia política coletiva para solucioná-los. Com a participação no Orçamento Participativo, a população vai poder exercer poder deliberativo na elaboração do orçamento por meio dos Delegados e Conselheiros que vão ser eleitos num processo de discussão organizada que passam a ter a voz e voto na definição dos investimentos e das políticas públicas.
Assessoria de Comunicação -
Administração de Brazlândia
--
Nenhum comentário:
Postar um comentário