ENQUETE: QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ LUIZ ATÉ O MOMENTO EM BRAZLÂNDIA?

terça-feira, 3 de maio de 2011

SÓ PARA MATAR VASCAINOS DO CORAÇÃO

FLAMENGO CAMPEÃO CARIOCA - INVICTO 2011

MURICI: "RESPEITO PARA ELIMINAR AMÉRICA"

   O Santos encara o América (México), nesta terça-feira, às 22h45 (horário de Brasília), no Estádio La Corrigidora, em Querétaro (México), por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Mas os jogadores do Peixe sabem que a missão da equipe não é fácil e, por isso, pregam respeito e atenção total contra os mexicanos, na partida de volta das oitavas de final da competição.

Os santistas venceram o jogo de ida por 1 a 0, o que possibilita ao time da Vila Belmiro um empate ou até mesmo perder, por um gol de diferença, desde que marque gols como visitante, para avançar no torneio (2 a 1, 3 a 2, 4 a 3, etc). Em caso de vitória dos Águias por 1 a 0, a decisão da vaga acontece nos pênaltis. Se o América-MEX ganhar por dois ou mais gols de diferença, estará automaticamente classificado para a próxima etapa da Libertadores.

"Temos um importante jogo, pois aqui no México é complicado. A viagem foi longa (16 horas), cansativa, mas agora é hora de superar isso tudo. Não podemos cochilar em nenhum momento e vamos com tudo, pois sabemos da nossa qualidade", disse o lateral direito Jonathan.

O volante Arouca corroborou o discurso do ala direito alvinegro, destacando a qualidade do adversário e o fato de o Santos disputar mais uma decisão, em curto espaço de tempo. "Trata-se de um confronto muito importante pela Libertadores. É um jogo chave para o nosso time no ano. O América-MEX é perigoso e agora focaremos na partida contra eles. Vencemos nossas duas primeiras decisões (contra o São Paulo e o próprio América-MEX) e precisamos pensar jogo a jogo para continuar vencendo e alcançar nossos objetivos", concluiu.

correioweb

GDF ENVIARÁ REGULAMENTAÇÃO DE LEI PARA TERRENOS DE IGREJAS

     Por iniciativa do deputado distrital Wasny de Roure (PT), a Câmara Legislativa debateu a regularização dos templos religiosos em audiência pública na tarde desta segunda-feira (2).  Parlamentares, secretários de Estado e representantes de diversas religiões discutiram, no auditório da Casa, a importância de regularizar a lei complementar 806/2009, que instituiu a política de regularização urbanística e fundiária das áreas ocupadas por entidades religiosas e de assistência social. No encontro, o GDF prometeu enviar à CLDF a proposta de regulamentação em 20 dias.

A legislação, no entanto, é alvo de Ação Direta de Inconstitucionalidade do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Os quatro incisos questionados, de acordo com os participantes da audiência pública, não alteram substancialmente a lei. O desejo dos presentes à CLDF é começar logo as primeiras licitações de terrenos. “A lei 806 é avançada, mas precisamos corrigi-la o mais rápido possível”, comentou a Secretária de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Arlete Sampaio.
O deputado Wasny de Roure destacou que o momento é de mobilizar as entidades religiosas. “Não podemos esperar a decisão do TJDFT. Estamos construindo um consenso com o governo, as entidades e o MP para irmos trabalhando na regulamentação da lei 806/2009″, argumentou Wasny.
Já o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitacional, Geraldo Magela, garantiu a disposição do GDF em resolver o problema e disse que o governo vai enviar a proposta de regulamentação da lei em um prazo de 20 dias. “Vamos criar ainda um grupo de trabalho na secretaria para focar apenas nessa questão. Estamos empenhados em chegar a uma solução definitiva, vamos iniciar as licitações”, afirmou Magela.

Licitação Social – O diretor da Terracap José Humberto Matias disse ser possível começar as primeiras licitações em 60 dias, mas ressaltou a importância de se discutir os valores dos terrenos antes. “É impossível que os templos tenham condição de concorrer com o mercado. Estamos estudando a possibilidade de fazer uma licitação social para garantir que o direito de preferência seja efetivamente exercido”, ressaltou.
Em seu discurso, o deputado Chico Vigilante (PT) também defendeu que o GDF use a “licitação social”, em que o trabalho desenvolvido pelas entidades religiosas conte pontos na disputa pela aquisição do terreno. “O vil metal não pode ser o principal ponto para a escolha de quem ficará com as áreas. Lanço o desafio da licitação social ao governo para tirar as igrejas dessa situação de pedinte”, destacou.

O presidente da Federação Nacional das Igrejas Cristãs, Bispo Renato Andrade, relatou os problemas da situação irregular, como a impossibilidade de se ampliar os templos e expandir o atendimento social. “O primeiro ponto é a regularização da lei, uma vez que os itens considerados inconstitucionais não interferem substancialmente na lei. Precisamos encontrar soluções para diversas injustiças geradas pela 806”.

Já o representante da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), Walterson da Silva, destacou que as religiões afro-brasileiras foram as mais prejudicadas com a lei complementar. “Mesmo dentro do grupo das instituições contempladas encontramos irregularidades, como invasão de área pública e construções que se passam por igrejas, mas na verdade são residências”, ressaltou. Walterson afirmou que, desde 2007, templos irregulares não são derrubados. “Somente quando há excessos”, acrescentou.

fonte: blogdonnysilva

MUDANÇA NO CARGO

TORNAR SEM EFEITO no Decreto de 28 de abril, publicado no DODF nº 81, de 29 de abril de 2011, página 18, o ato que nomeou RONI CEZAR DA SILVA SANTOS para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFA-08, de Assistente do Gabinete, da Administração Regional de Brazlândia, da Coordenadoria das Cidades, da Secretaria de Estado de Governo do Distrito Federal.

NOMEAR RONI CEZAR DA SILVA SANTOS para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFG-10, de Chefe, da Junta Regional do Serviço Militar, da Administração Regional de Brazlândia, da Coordenadoria das Cidades, da Secretaria de Estado de Governo do Distrito Federal.

A VOZ DO EVANGÉLICO EM BRAZLÂNDIA



VASTO MATÉRIAL COMPROMETEDOR

      Uma ex-funcionária da administração de Brazlândia no governo passado estará em maus lençois. Segundo uma fonte essa pessoa recebeu mais de R$ 25.000,00 de um candidato a distrital por nome E. Ribeiro e dentro desse acordo ela apresentou um Comitê de um candidato a Federal como sendo do distrital e no final houve apropriação indevida dos recursos do distrital. Que só descobriu a sacanagem quando resolveu fazer uma visitinha surpresa em Brazlândia e descobriu que nem existia o Comitê dele e muito menos a sua equipe de trabalho. De acordo a fonte esse material chegará ás mãos do blogdogbu.com dentro de 30 dias.

OS HOMENS DE JUAREZÃO

      A cidade de Brazlândia sabe que Juarezão poderá se transformar em distrital dentro de pouco tempo. Na verdade dentro do novo grupo politico que começa a se formar na cidade existe aqueles que tem a confiança expressa do suplente de distrital. Entre os aliados de primeira hora estão o empresário Zé Carlos do Gás e Wilrtes (ex-homem de confiança de Ronan Batista - aquele preso por desvio de dinheiro público).

O ENCONTRO DOS HOMENS

     Existe um comentário de que no dia 22 de Maio em uma chácara nas próximidades de Brazlândia vai haver uma reunião onde só homens poderão entrar. Segundo fontes próximas aos organizadores da reunião serão debatidos temas como; Politica, Comércio e tudo aquilo que integre esse grupo ás futuras decisões dentro da cidade. De acordo essa mesma fonte um dos organizadores será o atual presidente da Associação Comercial da cidade de Brazlândia, Lila Ramalho.

BALTAZAR NÃO ESTARÁ COM BOLIVAR

      Um grupo de petistas da cidade de Brazlândia andam de forma incisiva garantindo que o atual presidente do PT local, Baltazar Cristino, estará bem distante do atual Secretário Particular do governador, Bolivar Rocha, nas questões que decidirá o novo comandante do partido em Brazlândia. Vale lembrar que a maioria da esfera do governo vem dando como certa a vitória de Bolivar ou mesmo de seu grupo politico nas próximas eleições do PT local. Agora resta saber qual o coelho da cartola que Rocha vai tirar para manter o otimismo de seus amigos. Nada melhor do que esperar o tempo!